logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 ago 2016 às 00:23
Sérvia atropela China e confirma classificação às quartas-de-final

Com vitória por 34 pontos de diferença, europeus garantem quarta posição no grupo A

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Sérvia e China

(2-3) Sérvia 94 X 60 China (0-5)

A Sérvia é a última classificada do grupo A às quartas-de-final do torneio olímpico. A equipe do treinador Sasha Djordjevic confirmou seu amplo favoritismo e passou sem qualquer problema pela China, garantindo a segunda vitória na primeira fase da competição e a quarta posição na classificação final de sua chave. Sem vitórias em cinco jogos, os campeões asiáticos estão eliminados.

A resistência dos chineses à melhor condição técnica do adversário limitou-se ao primeiro quarto. Liderado por Yi Jianlian, o “lanterna” do grupo conseguiu evitar que os sérvios abrissem vantagem nos dez minutos inaugurais e nunca ficaram mais do que duas posses atrás no placar. O time europeu fechou o período com seis pontos de diferença, depois do armador Nemanja Nedovic acertar cesta de longa distância no estouro do cronômetro.

Os sérvios disparariam no marcador logo em seguida, quando anotaram os nove pontos iniciais do segundo quarto para elevarem a dianteira para dígitos duplos – uma situação da qual os oponentes nunca se recuperariam. A vantagem disparou novamente em cenário muito parecido no retorno do intervalo: o terceiro período começaria com a China sofrendo 17 dos 19 pontos inaugurais, vendo a diferença subir para 30 pontos. A partida estava resolvida.

Só administrando o resultado nos 15 minutos derradeiros, a Sérvia finalizou a fase de classificação das Olimpíadas com duas vitórias e três derrotas. O quarto lugar coloca o time no caminho do líder do grupo B – que, neste momento, seriam os argentinos. A China fecha sua participação no Rio de Janeiro na última posição do grupo A: cinco derrotas em cinco partidas.

Destaques

Sérvia

Bogdan Bogdanovic: 19 pontos e cinco rebotes
Nikola Kalinic: 15 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola
Milan Macvan e Miroslav Raduljica: 11 pontos e quatro rebotes cada

China

Yi Jianlian: 20 pontos
Zhai Xiaochuan: 11 pontos e seis rebotes

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados