logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 ago 2016 às 08:30
Destaque sérvio, Milos Teodosic recusou proposta da NBA em 2013

Armador rejeitou possibilidade de atuar pelo Memphis Grizzlies para seguir no CSKA Moscou

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O sérvio Milos Teodosic é um dos grandes jogadores europeus que sempre chamam a atenção de dirigentes da NBA em torneios internacionais. E ele teve chances reais de deixar o velho continente para atuar no basquete norte-americano há três anos. O empresário do armador, Nick Lotsos, confirmou que seu cliente chegou a estudar seriamente uma proposta do Memphis Grizzlies em 2013.

De acordo com David Pick, do site Basketball Insiders, a franquia do Tennessee fez uma oferta contratual de duas temporadas e mais de US$5 milhões em salários ao astro da seleção da Sérvia. O atleta de 29 anos não aceitou e preferiu renovar seu contrato com o CSKA Moscou até o meio do ano que vem. Ele voltará a ser agente livre em 2017 e deverá receber novo interesse de times da NBA.

Mas será que Teodosic teria ambição de encarar o desafio do basquete dos EUA aos 30 anos? Ele já deu a entender que só iria aos seus termos. “Todos os jogadores, admitam ou não, tem desejo de jogar na NBA. E ainda tenho vontade de tentar. É claro, porém, que não o faria a qualquer custo. Se deixasse a Europa, teria que ser para uma situação em que saberia que vou jogar”, explicou.

O armador sérvio, jogando ou não na NBA a partir do ano que vem, possui um fã incondicional nos EUA: o técnico Mike Krzyzewski. “Eu amo Milos. Ele é tão bom armador e jogador quanto você vai encontrar na Europa”, elogiou.

  • felipe fernando Oliveira

    Eu gostaria que Sam Pressti parasse de dar esses contratos loucos pra jogadores como Singler, Price, Collison e Huestis e pegasse todo esse dinheiro que daria pra trazer dois jogadores europeus muito melhor que esses ai.

  • Guilherme Prates

    Ah, nem sei se ele vai pra NBA. Acho que não vai querer, na real…

    PS.: galera do Jumper: “Ele é tão bom armador e jogador quanto você vai encontrar na Europa” Essa tradução tá estranha…

  • Zack Batista

    Indo para Houston ou Philadélphia, iria ter tempo de quadra substancial, mas pra isso teria q tentar, né!? Tem q dar o primeiro passo.

    • Michel Moral

      Já que Philly tentou o Rodriguez, poderia tentar o Teodosic.

      O problema de ir para o Rockets é o barba. Além de ficar muito tempo com a bola nas mãos, o perímetro ficaria uma peneira defensivamente. Teodosic não curte marcar não, pelo menos agora nas olimpíadas ele tem sido bem preguiçoso.

      Penso que para jogar com Harden, teria que ser nomes como Carmelo Anthony, que não precisam da bola na mão, apenas gostam de definição.

      Aliás, muita gente critica o Melo, mas ele é um dos poucos FP/Top Player que têm essa função de definição e pronto. Harden, LeBron, Curry… Todos curtem segurar a bola.

      • Marcelo Desoxi

        O Teodosic não quer ir pra ser coadjuvante , ele quer ser ‘o condutor’ do ataque, e isso vai ser difícil ele conseguir.

        • Claudio R.

          muito, ele não tem bola pra comandar nenhum ataque na NBA

  • Junior Andrade

    Sei não, se já teve proposta e não quis, talvez não se sinta capaz de jogar na NBA.

  • Fernando

    Não tem nível nem altura para estar na NBA.
    Que fique na porcaria de time que joga atualmente. Europeu fazendo air ball na nba já tem demais.

    • Claudio R.

      verdade

    • Jefferson Cavalcanti

      Ele tem 20cm a mais do que o Isaiah Thomas, cara.

      Voce falou merda.

  • Rafa

    Teodosic, Campazzo,Kalnietis, todos esses tem bola pra jogar na NBA.
    De longe sao melhores que muitos reservas, e particularmente prefiro um dos 3 a MCW, Mudiay, Darren Collison ou Jeremy Lin.

    • Claudio R.

      cara, eu discordo de vc, acho que nenhum dos 3 tem esse nivel todo que vc fala… acho que o teodosic o mais tecnico dos 3, mas sem defesa, é muito dificil sobreviver na NBA, se vc não tiver algo no seu arsenal ofensivo que te destaque

      • Guilherme Prates

        Mas os 3 são BEM MELHORES que os nomes que ele mesmo citou (e ainda dá pra por mais uns nessa lista ai, uns bem mais badalados, inclusive). O foda não é nível técnico, é a questão física, as regras, o ritmo do jogo, a forma de destacar o jogo da estrela em detrimento do jogo mais coletivo… Essas coisas que fodem para os jogadores com muito tempo de FIBA.

      • Rafa

        Por isso citei até a reserva.
        Jogadores como Ronnie Price, CJ Watson, Barea, Bayless, sobrevivem a bastante tempo na NBA, nao acho que sejam tão melhores tecnicamente quanto os 3 que citei.

    • Chimbinha

      Pô ,Mudiay tem um ano só .Calma.

  • Anderson Tomás

    Se for pra NBA tem que ser agora . Único ponto de dúvida é sobre a questão física, mas convenhamos, desde a primeira partida de Manú Ginobili egresso da Europa cobramos isso dele, e o cara é uma lenda. Lembro de Drazen Petrovic quando chegou nos Blazers o boicotavam por este quesito tbm, foi pro Nets e matou a pau. Sempre falavam que Dirk não aguentaria o tranco no garrafão ( realmente nunca foi um bom defensor ), mas sobreviveu, tem um arremesso indefensável e está na história. Falamos HOF.

    Óbvio que cada dia mais os caras da NBA estão mais fortes fisicamente , principalmente os Guards. Mas não há como negar que Milos tem um talento fora do comum, e está certo: ir pra NBA e não ter tempo de quadra não dá .

    Craque de bola!

    • Marcelo Desoxi

      Acho ele horrível na defesa. Só que Teodosic realmente é diferenciado no ataque.
      Eu prefiro o Kalnietis.

      • Anderson Tomás

        Pra defesa mais Europeia onde eles marcam mais Zona que sai no cara que está com a bola , a chamada “Matchup” , ele até teve bons momentos no Olympiacos e até no CSKA onde ele tem vindo do banco. Mas se não como comprar com defensores da NBA hoje em dia da posição 1 realmente. Agora com relação ao Kalniets Marcelo, o cara tá parecendo vinho . Melhorando a cada ano que passa , e agregando coisas ao seu jogo. Sempre se pairou muita desconfiança sobre , substituto do grande Sarunas Jasickevicius . O Lituano tá jogando realmente o fino da bola.

        • Marcelo Desoxi

          O que mais me chama atenção no Teo é que ele marca com preguiça, e o físico já não ajuda, tem a passada lenta ainda, ia sofrer muito na NBA.

          Não acompanho tanto o basquete europeu , então não acompanho a evolução dele como você, estou impressionado de ver um cara tão completo como o Kalnietis na Europa, deu 1 passo de distância ele chuta e mata, quando é preciso enterra, marca com força, e nessas olimpíadas ta distribuindo uma porrada de assistências .
          Ele joga na Itália , certo ? O Basquete italiano tem o mesmo nível que antigamente ?

          • Anderson Tomás

            Tô meio atrasado nas atualizações amigão rs
            Sim , ele tá chegando no Emporio Armani , que é o time top da Itália. O Basquete italiano já teve dias de glória , nos anos 80 principalmente era o basquete top da Europa ( vale procurar no youtube um embate entre o Real Madrid de Drazen Petrovic contra o Caserta de Oscar. Lendário ). A Itália já teve dias melhores , mas continua com um basquete tradicional e forte.

    • Guilherme Prates

      Acho que ele não vai por muitos motivos (e não pq faltará proposta). Mas gosto do basquete dele tbm.

    • Antonio Ricardo Silva

      Tem vaga no Mengão.

      • Anderson Tomás

        Tem mesmo Antônio kkkk

    • King Cuban

      Dirk “Nunca” foi bom defensor… Desde quando o senhor assiste a NBA? pois durante maior parte da carreira ele sempre foi bom defensor nos Mavs… Tirando os anos após a lesão…

      E na verdade se não fosse pelos estereótipos como o do senhor o Dirk deveria ter estado em pelo menos duas All NBA Defensive Teams na carreira com destaque para 2003 e 2005:

      – 2003: 6º em Defensive Win Shares, 18º em Defensive Rating, 4º em Defensive Rebounds, 7º em Total Rebounds & Rebounds Per Game e 1.0 Blk & 1.4 STL por jogo.
      -2005: 6º em Defensive Win Shares, 13º em Defensive Rating, 3º em Defensive Rebounds, 9º em Total Rebounds & Rebounds Per Game, 18º em Blocks (1.5 Blk por jogo) e 1.2 STL por jogo.

      Dos jogadores activos o Dirk é o sexto com melhor Defensive Win Shares, de todos jogadores da história da NBA ele é o 30º…. O Defensive Rating dele é o 30º melhor entre os jogadores activos e é melhor que jogadores como Kobe Bryant, Chris Bosh, Russell Westbrook, Kevin Durant, LaMarcus Aldridge entre outros…. Nunca diga nunca meu amigo… se tivesses falado do primeiro ano do Dirk ou desses após a lesão era uma coisa agora dizer nunca foi é uma barbaridade….

      • Marcelo Desoxi

        Você tem a lista dos 30 melhores Defensive Rating entre os ativos? Fiquei curioso

      • Anderson Tomás

        Então assisto desde 1991…
        Então cara , quando eu penso em um defensor da posição 4 , eu nunca vou pensar em Dirk, repito : nunca!
        Isso não diminui meu respeito até o último grau por esse cara. Amo Dirk cara, é uma lenda , inesquecível. O fato de eu criticar um fundamento do seu jogo não quer dizer que eu estou cometendo um heresia, e nem cometendo um pecado grave. Neste seu último parágrafo tirando Kobe, todos eu não pensaria como tbm como uma grande referência de defensor, talvez Russel que cresce ano a ano. Vc tem razão, hoje ele mais e com as lesões ficou mais difícil para o alemão. Mas repito, nada tira o brilhgo deste grande gênio que é Dirk! Falar de uma parte dele não é demérito, e nem tira o brilho dessa grande lenda!

  • #newsplashbrothers

    A geração atual de armadores da NBA é extraordinária, esse cara ia mofar no banco.

    • BetoMavs

      Em times como 76ers, Nets, Kings, Bucks ele teria espaço… talvez não como titular, mas valeria a aposta pra ser um 6th man.

      • LETS GO CAVS.

        Ele tem uma visão de jogo incrível,duvido que mofaria para armadores fracos como alguns por aí.

        • LETS GO CAVS.

          Mas a defesa é… lamentável

      • Gustavo

        Penso que o Mavericks seria um excelente lugar pra ele. Wes e Barnes defendem bem e protegeriam Milos nesse sentido. E no ataque o pick and roll e principalmente o pick and pop com o alemão faria um grande estrago.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados