logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 ago 2016 às 11:45
Nenê termina Olimpíadas como destaque brasileiro; confira as estatísticas dos jogadores

Pivô liderou a equipe em pontuação, rebotes e média de minutos durante o torneio olímpico

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A eliminação foi precoce e, apesar de fazer jogos duros diante de todos os adversários, o Brasil não conseguiu a classificação para a próxima fase. Ainda assim, alguns atletas brasileiros saem fortalecidos da competição, como o ala-pivô Nenê, agora do Houston Rockets.

Nenê teve duas partidas abaixo do esperado, mas finalizou o torneio como o principal destaque. O atleta, que completa 34 anos no mês que vem, liderou a seleção em pontos, rebotes, roubadas e bloqueios, com cerca de 29 minutos de ação.

Outro destaque positivo foi o ala-armador Vitor Benite. O jogador do Múrcia, da Espanha, teve tempo de quadra limitado, mas apareceu bem nos dois jogos finais. O mesmo aconteceu com Cristiano Felício, do Chicago Bulls. O jovem ala-pivô fez 15 pontos, pegou 17 rebotes e bloqueou dois arremessos em 54 minutos durante o campeonato.

Veja como ficaram as estatísticas de todos os brasileiros

JogadorJogosMPGFG%3p%FT%RebAstStlBlkPtsMáx
Nenê529.250.050.054.56.43.02.00.413.024
Leandrinho526.239.314.380.02.62.01.4011.821
Marcelo Huertas523.744.450.088.23.06.60.6010.414
Alex Garcia521.548.627.387.54.21.6009.214
Marquinhos523.934.220.066.73.61.80.408.012
Benite513.051.743.866.70.80.20.607.815
Augusto Lima420.762.501006.20.80.20.26.511
Giovannoni513.538.950.083.33.40.40.40.24.811
Raul Neto517.931.818.272.71.42.60.604.814
Hettsheimeir513.433.336.475.02.00.00.40.24.212
Felício510.850.0055.63.40.40.20.43.07
Rafael Luz21.2000000000
  • Zack Batista

    Nenê MITO!!! Q pena q vai se aposentar pela seleção.

  • Lucas

    Nene jogou muito Huertas teve bons numeros mais ainda não consigo entender Luz e Guilherme na convocação perdemos de ter jogadores que poderiam fazer mais.

    • matheus

      Respeito tua opinião amigo, mas Guilherme pra mim foi um dos poucos que gostei de ver lá, dentro de sua capacidade e limitações quando entrou sempre foi bem e deu um gás a mais para a seleção, talvez o unico ao lado do Huertas que tinha qualquer tipo de vibração dentro de quadra. Eu fui um dos que se perguntei “o que diabos giovannoni vai fazer lá” e sinto que tive a boca calada heheh
      Agora Rafael Luz e Hettsheimeir eu não entendo o que foram fazer lá.
      Um abraço!

  • Lucas Martinelli

    Nenê foi o melhor em pontos, rebotes, roubos, bloqueios e segundo melhor em assistências. Nenêbron James!

  • Augusto Lima — Um dos jogadores mais importantes da rotação: Pelo nível de eficiência que trazia para a equipe além do atletismo, tendo duas partidas muito seguras contra Espanha & Croácia ”sumiu” das rotações principais nos últimos dois jogos. Pra mim ele saí fortalecido para o ciclo de 2016-2020.

  • Vitor Martins

    Nêne é incrível, um jogador espetacular, mas não pode ser o jogador mais importante de um time com pretensões de vencer. O Splitter deu uma entrevista falando nas diferenças entre FIBA e NBA quando ele entrou na liga e respondeu: “Aqui (NBA) todo mundo mete bola!”. Acho que esse é um dos problemas que os EUA estão tendo na FIBA, não tem tanto espaço, o jogo na NBA é feito pros jogadores brilharem, quadra maior, marcação individual (e na temporada regular a marcação é ainda um pouco “frouxa” devido a quantidade de jogos). Posso estar sendo clichê, mas faltou um craque nessa geração pra conseguirem algo melhor do que todas essas decepções, um cara que “mete bola”, que acerta arremessos difíceis. Mesmo sem jogar tão bem, todos os jogos eram vencíveis com mais poder de fogo.

    • Pablo Leite

      Eu discordo. Esses times que trazem dificuldades aos USA o fazem pelos jogos olímpicos e mundiais serem torneios de tiro curto, então, os times dão a vida contra os americanos, mesmo estes jogando normal. Em campeonatos de duração maior, que é inviável os caras se matarem num jogo porque dali a dois dias já tem outro e em 7 dias os caras jogam 3 jogos durante sei lá, oito ou nove meses. jogando nos moldes da NBA e em playoffs melhor de sete, os americanos passam o rodo com facilidade em qualquer país.

  • TRUETHIAGO

    STATS COLETIVAS

    FG > 43,6% (9º)
    3-PT > 29,6 (10º, superior apenas a China e Venezuela no quesito)
    FT > 73% (10º também, melhorou em comparação a Londres e Mundial, mas continua entre os piores)

    AST > 19.2 (6º)
    STEALS > 6.8 (7º)
    BLKS > 1.4 (= 7 totais, pior marca empatado com a Venezuela)

    Como vemos, além das individualidades que não apareceram, o jogo coletivo também não encaixou. A defesa era fundamental para compensar a limitação ofensiva, mas nem nisso o Brasil esteve eficiente na maioria dos jogos (exceto Espanha)

  • Uncle Drew

    Nenê finalmente recebendo respeito da torcida brasileira. Quando está saudável… faz mt diferença (imagina os Pick And Rolls dele com o Harden? Pode ser mt efetivo nessa jogada e sendo o único jogador de garrafão da rotação). Uma pena q aquela pilha do Oscar realmente tenha surtido efeito e praticamente todo mundo caiu. Um cara q teve um tumor maligno perto do auge da carreira, e quando foi o primeiro brasileiro a jogar uma partida de Global Games… foi vaiado pela própria torcida brasileira ( e agiu de forma elegante sobre isto), não merecia. Por tudo q passou, não merecia.
    As Olimpíadas foram ruins para o basquete brasileiro mas, pelo menos, serviu para a torcida fazer as pazes com o Nenê.

  • Rômulo Fabio

    Poderia ter levado o Gui Deodato (ótimo marcador de perímetro), Derick e Lucas Dias (Jovens promessas) todos esses arremessam bem do perímetro, nos lugares de Hett, Luz e Giovanoni.

    • Lucas Callado França

      Giovanoni é presidente da Associação dos atletas e sempre aprova as contas deficitárias da CBB. Convocações infinitas garantidas!!!

    • matheus

      Eu critiquei a convocação dele, mas giovannoni foi um dos poucos que gostei nessa seleção ai.

  • Alex Alves

    Alguem sabe se nunca teve interesse do Shamell ou da seleção de trazer ele para a seleção brasileira ??

  • Uncle Drew

    Se tivesse uma estatística de Plus Minus (+/-) eu tenho quase certeza q o Hettsheimmer seria o jogador mais negativado. O cara ferrou com o time. Quando entrava, tirando o jogo contra a Nigéria, o time adversário ou se distanciava ou chegava próximo de empatar o jogo.
    Foi mal demais nessas Olimpíadas, o Hettsheimmer.

    • Human Victory Cigar

      Na verdade ele é o segundo pior com -4.2. Por incrivel que pareça o Nenê é o pior com -4.6, Augusto o melhor com 4.5. Tem lá na pág da fiba pras olimpíadas.

      • Uncle Drew

        Plus Minus é uma estatística bem bizarra, rsrsrs. Mas eu tenho um palpite para este +/- baixo do Nenê. Em alguns momentos ele jogava junto com o Hettsheimmer, e quando ele entrava o Brasil tomava muitos pontos.
        E também o Nenê jogou muitos minutos em um time q perdeu muitos jogos e ou ficava com placar apertado, ou quando o adversário abria mais de 5 ou 10 pts na partida (isso aconteceu no jogo contra a Croácia e no início do jogo contra a Argentina.).

        • Human Victory Cigar

          Acho que um coisa que pode ter pesado é os matchups do Nenê na defesa, apesar de ser relativamente ágil ele e fraco marcando alas que saem pra arremessar de 3 ou de media distância. Ele nem contesta os arremessos e deixa um bom espaço pros caras com medo deles infiltrarem. Por isso o Nocioni deitou, qdo ele sobrou com o Saric algumas vzs aconteceu o msm. Mas aí é o culpa do técnico, não do Nenê.

  • os dois jogadores que mais me decepcionaram foram o Leandrinho e o Raulzinho, esperava mais deles…

    o restante acho que fez o que se esperava deles…

    • el pistolero

      eu achei o felicio pessimo
      só marca fazendo falta

  • DamonHeat

    olha o carmelo soltando pipa kk

    • Galvão 🔥 #305

      Melo tomou conta da favela mesmo kk

    • Rafael Victor

      Soco na cara dos atletas otários que desistiram de vim ao Brasil por medo de zika virus e o caralho!

    • Sid Payne- Dança muito

      Que homem puta que pariu

    • DNT

      Cada dia sou mais fã desse cara, só falta levar o Knicks ao título

    • Jefferson Cavalcanti

      Mito demais, se não fosse 160 reais uma regata da NBA eu já teria umas 2 do Anthony, sou fãzaço dele.

  • Felipe Monteiro

    Raulzinho decepcionou legal! Teve até uma temporada razoável na NBA, porém não jogou nada!

  • Thiago91

    espero que no Texas ele tenha chances…que não seja banco ou poucos minutos…está bem fisicamente (aparentemente).

  • Thiago91

    Marquinhos lixo demais. E a gente ainda é obrigado a ler aquele babaca com nick do Singler falando que ele é superior ao Caboclo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pior que o Marquinhos, só o Hettsheimer mesmo. Mas não classificou por culpa exclusiva do Magnano, espero que o próximo técnico da seleção seja alguém dos EUA, um Larry Brown da vida.

    • ThiagOo25

      Oxe….dois thiago91?

  • Felipe Monteiro

    Marcelinho jogou uma olimpíada com 37 anos, Oscar jogou uma com 38. Dos “velhos” desse time acima, Nenê, Splitter, Huertas, Alex e Varejão merecem jogar em 2020, isso se ainda estiverem inteiros até lá. E obviamente se não aparecerem outros melhores. Digo isso porque o Leandrinho nunca fez porra nenhuma na seleção, sempre se achou o dono do time e em todos os mundiais e olímpiadas, ele sempre mais atrapalhou do que ajudou.

    Já tem uma “base” boa com Raulzinho, Scott, Fischer, Benite, Caboclo, Augusto Lima, Felicio, Bebê e Faverani”

    Mas é foda prever algo, 4 anos é muito tempo. 4 anos atrás o Hettsheimeir era um pivô 5 excelente, hoje é esse ala de força 4 bosta.

    • Felipe Monteiro

      Porra! Um homônimo!! Concordo em relação aos coroas que devam ficar. Só discordo em relação ao Barbosa. De fato, ele não é lá essas coca-colas toda, mas é um dos poucos que ainda conseguem pontuar no time…

    • Pablo Leite

      Improvável que Nenê, Varejão e Huertas estejam em forma, especialmente os dois primeiros, que já sofrem desfalcando suas equipes há anos. O corpo de ambos está muito castigado.

  • Marcelo

    Esses números estão parecidos com as médias da carreira dele na NBA. Nenê fez o dele.

    Pra você ver como o Brasil até que tem um jogo coletivo bom, não tem nenhum grande pontuador, mas o time mesmo saindo na primeira fase deu trabalho contra times que tem um ou mais pontuadores que estão entre os 10 melhores dessa competição.
    Gasol, Kalnietis e Bogdanovic (da Croácia) estão no top-5 de média de pontos nessa Olimpíada e a Argentina tem quatro jogadores com médias melhores que o Nenê… Mesmo assim a Espanha perdeu pro Brasil e a Argentina só conseguiu vencer depois de duas prorrogações.

    • dougmallmann

      Excelente análise.

  • el pistolero

    O brasil precisa urgente formar um pontuador “solista” da estirpe do bogdanovic, ginobili, kalnietis.

    Mas acho dificil com nossa formação atual. Aqui os moleques altos são obrigados a dar a bola pro armador e só pegar rebote. Dificil ver um cara de mais de 2 metros habilidoso como o Ginobili no Brasil.

    Caboclo por exemplo é todo cadeirudo. Temos que reformar o ensino do basquete urgentemente no Brasil.

    • TRUETHIAGO

      Kalnietis nunca foi “scorer”, nesse aspecto está fazendo uma competição fora da curva aqui no Rio.

  • RafaelRox

    Desempenho Pífio, se eu fosse qualquer um deles exceto Nenê, teria vergonha, nem perderam por que são ruins.. são porque são burros mesmo.. aquele jogo da Argentina tiveram tudo pra ganhar… perderam por completa burrice.

  • André

    A culpa foi do Magnano ,o Brasil perdeu por pouca diferença dos rivais … S

  • André

    A culpa do vexame Brasileiro foi do Técnico … se o quinteto titular da competição fosse – Huertas – Alex -Barbosa-Augusto Lima ( Giovanoni) – Nene o Brasil classificaria COM CERTEZA . Otime com Marquinho e hetheimer (não sei escrever) , ficou MUITO lento em quadra …contra a Argentina quando tirou os dois, o time jogou muito melhor , com mais velocidade … o erro foi esse PONTO .Mesmo com os desfalques dos pivos , o time era pra ter classificado . E outra tem que colocar a derrota para a Argentina na conta do babaca do Marquinhos . Tava 94 a 90 pro Brasil faltando 1.30 pra acabar a prorrogação, ai eleperdeu uma bola ridicula e tomamos uma de 3 .

    • dougmallmann

      Acho que você deveria assumir como treinador da seleção!!!

  • Em pensar que o Nenê já foi injustamente criticado e vaiado por quem não acompanha a NBA e tudo por conta de falácia de jornalista e ex-jogador.
    Nos playoffs 2014 quando ele foi peça chave para vencer o Bulls e neutralizar o Noah que na época vivia sua melhor fase, a mídia norte americano o elogiou muito, definiram ele como “o cara que o time precisa”, se o time precisa que ele assuma algum protagonismo ele faz isso, caso contrário ele quer apenas vencer, coloca os interesses do time acima dele, e não faz questão de protagonismo, não tem ego para isso, se o time esta ganhando com Wall sendo protagonista ótimo. E é exatamente isso que vimos na seleção, quando precisou ele apareceu mais, e na minha opinião é o melhor atleta da seleção, o próprio técnico deveria ter dado papel de protagonismo a ele, e trabalhado muito mais jogadas em cima dele.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados