logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 ago 2016 às 09:45
Sem Brasil, jogos das quartas-de-final são definidos

Derrota para a Espanha colocou os argentinos diante dos Estados Unidos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Após a frustrante eliminação do Brasil no basquete masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as seleções voltam à quadra nesta quarta-feira pela fase eliminatória de quartas-de-final. As quatro partidas serão realizadas a partir de 11h, com a surpreendente Austrália diante da Lituânia. Depois, Espanha e França medem força às 14h30, seguido de Estados Unidos contra a Argentina, às 18h45. Fechando a fase, Croácia e Sérvia decidem a última vaga nas semifinais, às 22h15.

O emparelhamento foi confirmado apenas depois da vitória dos croatas sobre a Lituânia, por 90 a 81. A Croácia, que no primeiro período foi dominada, virou e chegou a liderar por 22 pontos. Apesar de permitir a reação do adversário, o time comandado por Bojan Bogdanovic, do Brooklyn Nets, e Dario Saric, do Philadelphia 76ers, conseguiu confirmar o resultado no fim. Assim, a Croácia garantiu o primeiro lugar do grupo B e disputa um lugar na briga pelo pódio contra os sérvios.

O Brasil chegou a ter chances reais após superar a Nigéria na abertura da última rodada, mas dependia de um sucesso da Argentina contra a Espanha, o que não aconteceu. Assim, a seleção do técnico Rubén Magnano ficou de fora da próxima etapa. O resultado colocou os argentinos frente a frente com os favoritos ao ouro, os Estados Unidos, enquanto a irregular França pega uma Espanha que perdeu seus dois primeiros embates, mas obteve a classificação com três triunfos consecutivos.

  • wesley

    eua ira passar o trator na argentina

  • Odair Morais

    Em pensar que muita gente achava que o Brasil ganharia medalhas…que piada!!!

    • FelipeB.

      Piada porque cara? O Brasil terminou 2-3, mas quem viu todos os jogos, percebeu que poderia ter terminado 5-0 assim como 0-5. Foram jogos difíceis, é olímpiada. Entendo a frustração, mas não entendo tantas críticas. Até parece que somos potencia no esporte e perder, mesmo em casa, foi uma vergonha. Não foi um novo 7 a 1, seleção jogou no seu limite e caiu em pé.

      • Eduardo Saraiva

        concordo contigo, era pra ter sido campanha 4-1, mas como foi falado no post do jogo da Argentina, o Brasil perdeu pra ele mesmo, o que foi aquele final de jogo no sábado? eu tava trabalhando no uber e peguei os dois min finais e as duas OT… travada master de todo o time! pelo menos lutaram

      • Julio Zago

        O Brasil conseguiu fazer jogos equilibrados, mas me pareceu evidente que faltou um jogador com maior poder de decisão.
        Considerando o grupo de jogadores a disposição,esperar muito mais do que uma classificação a fase eliminatória era irreal, o máximo que o Brasil poderia fazer seria uma classificação em 3º, mas a realidade era brigar pelo 4º, portanto evidente que como torcedor fico frustrado, mas nunca imaginei o Brasil entre os 4, no máximo entre os 8

  • eu acredito que se classifiquem:

    Austrália
    Sérvia
    França
    Eua

    e acredito também numa final entre Austrália e Eua…

    • Zack Batista

      Muito provável essa final acontecer mesmo. 🙂

      • Ainda mais depois da bela vitória de hoje da Austrália e pela Espanha pegar os Eua na outra semi…

  • Leo R.

    Meu palpite:

    Lituânia, Espanha, EUA e Sérvia.

  • Julio Zago

    Palpitar é sempre divertido: Austrália – Espanha – USA – Croácia

  • Zack Batista

    Cravo USA e Espanha sem pensar muito, para passarem de fase e jogar a semifinal. Já Austrália vs Lituânia e, Croácia vs Sérvia, já é mais difícil palpitar… Nesses dois jogos não há favoritos. Segue meu palpite logo abaixo:

    Austrália
    Espanha
    USA
    Sérvia

  • Burnie … Wtf??

    Bora lá palpitar: EUA, Sérvia, Austrália e França (tô cravando massacre do grupo A sobre o B – mas não ficaria surpreso se Espanha eliminasse a França).

  • Marcelo

    Palpites: EUA, França, Austrália e Sérvia.

  • Zack Batista

    Vou ganhar sozinho o bolão..Haha.. Vamos lá USA e Sérvia. 🙂

    Vou acabar me dando mal gritando vitória antes do tempo..rs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados