logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 ago 2016 às 16:38
“Seleção dos EUA não está fazendo um bom trabalho”, critica Charles Barkley

Polêmico ex-jogador está desapontado com estilo de jogo da equipe e formação do elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

EUA x Servia

A seleção norte-americana pode ser a única invicta das Olimpíadas, mas tornou-se alvo de críticas de boa parte da mídia e torcedores pelas inesperadas dificuldades encontradas nas últimas três partidas da competição. E, sempre polêmico, Charles Barkley está entre os críticos da equipe. O ex-jogador e membro do Hall da Fama reclamou do estilo de jogo e da montagem do elenco dos EUA que foi enviado ao Rio de Janeiro.

“Eu estou torcendo para que ganhem a medalha de ouro, mas não é uma equipe que joga unida”, disparou o integrante do Dream Team I e II, em entrevista a um programa esportivo de rádio do Arizona. “Todos são bons jogadores, mas não acho que estejam fazendo um bom trabalho porque precisam ficar com a bola nas mãos. Com exceção de DeAndre Jordan, todos precisam demais da posse da bola e isso é o que faz nosso ataque estagnar”.

Para Barkley, a abundância de pontuadores causou um desequilíbrio funcional na seleção e, agora, faltam jogadores para desempenharem outras funções. “Quando você forma um time, é necessário jogadores para fazerem outras coisas além de pontuar”, observou. “É necessário ter coadjuvantes em um elenco como esse. No futuro, eles têm que perceber que não podem ter só talento ofensivo. É preciso contar com caras que, se não conseguem arremessar, não fiquem parados sem fazer nada”.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Barkley o que tinha de bom jogador tem de chato. Reclama de tudo, nunca vi.

    • Tony parker

      Mas ele tem certa razão nesse caso!

      Por exemplo, a Austrália, fez infiltração o jogo todo, e o EUA ficou só nas bolinhas de 3, e com as infiltrações do Irving.

      Pra falar verdade, essas bolas 3, tão acabando com o esporte. Quando o mestre Pop, criticou, a galera meteu o pau nele, mas ele tava certo os caras não defendem mais, as infiltrações estão ficando escassas, acabou-se o jogo de garrafão.

      • HUMota

        Eu sou da opinião que cada um joga do jeito que achar melhor pro time ter sucesso. E acabando com o esporte é uma frase muito forte. O jogo de garrafão não acabou, só não é mais a primeira opção da maioria dos times.

  • Vitor Martins

    Com o novo sistema de classificação pro campeonato mundial (que vai ser em 2019) o campeão olímpico ainda vai ter vaga garantida? Tipo, se rolar uma zebra e os EUA perderem as coisas ficariam ainda mais complicadas pro Brasil se classificar pro próximo mundial?

    • TRUETHIAGO

      Campeão Olímpico não terá vaga garantida. E também acabou a farra dos convites “wild cards” (Alô, Brasil!?)

      • Antonio Felipe

        Está difícil o Brasil participar de algum torneio pelos próximos 20 anos… A mentalidade sobre esse esporte no nosso país tem que mudar!!

  • João Paulo Mota

    Ele reclama muito mesmo, mas ao menos dessa vez fez sentido as críticas do cara.

  • Uncle Drew

    Ele está certo. Esse time pode ter como característica a defesa forte, mas deve ser uma das piores (na história recente) em passe. O Draymond Green deve ser o melhor passador desse time (o q não é desdém sobre o Draymond mas…. o cara é um ala pivô! E é o melhor passador do elenco), pq quase todos os outros gostam mais de pontuar.

    • Michel Moral

      Realmente. Barkley conseguiu se expressar de forma coerente dessa vez.

      Com o desenvolvimento e globalização do basquete (quantos croatas/sérvios entraram na NBA no último draft?), a tendência é que fique cada vez mais difícil para a seleção americana. Ao meu ver a lista de convocados como de costume e como foi a desse ano, deve mudar no futuro por necessidade. Ou seja, agora a comissão técnica deve olhar mais as necessidades da seleção como um time do que “qual super talento vamos levar dessa vez”.

      Como você citou, exceto Green, não existe um único jogador dentro dessa seleção americana que faça uma leitura do jogo, saiba organizar o time e distribuir assistências.

      E não é só armador. Nas próximas edições já devem considerar a convocação de nomes como Towns, Wall e Kawhi Leonard, que são grandes jogadores do ponto de vista tático também.

      Obs.: Eu sei que os jogadores têm que aceitar o “convite” da seleção, mas isso é outra história.

  • Barkley é 8 ou 80 as vezes fala bosta, as vezes soa chato mas fala algo que faz sentido, e dessa fez acho que faz sentido.

    Mas também não dá para desconsiderar que o nível do basquete ao redor do mundo também cresceu, a menos que venham os principais jogadores da NBA dificilmente veremos o time usa massacrando todo mundo com extrema facilidade como a algumas Olimpíadas atrás.

  • Claudio R.

    Desta vez ele falou a verdade… o time americano quer ficar concentrando o jogo no perimetro, mas não tem bons chutadores, com exceção do Thompson, o resto é muito irregular, ate o Durant as vezes erra muito… acho que o jogo devia ser no Cousins. Dessa vez Barkley tem razão , o jogadores não combinam seus estilos.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Depois dele ter sido o unico corajoso a ter apostado no Thunder contra o Spurs,eu passei a gostar dele.Pena que ele apostou novamente contra o Warriors e acabou virando zica.kkkkkkk
    Ele realmente fala um bilhao de merdas por ano,mas os EUA estavam devendo mesmo.Pelo menos ate hj,pq hj jogaram bem.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    ate que enfim o perdedor falador de bosta deu uma dentro

  • Realmente falta jogo coletivo nessa seleção, porém a individualidade de cada grande jogador vem salvando eles em alguns jogos, mas eu também queria ver uma equipe mais coletiva em quadra principalmente no ataque, mas pra isso tem que haver melhor movimentação sem a bola, dessa vez concordo com o Barkley…

  • ThiagOo25

    Só chute de 3 tbm..irrita.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados