logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2016 às 09:43
Destaque chinês nas Olimpíadas, Yi Jianlian ganha chance no Lakers

Ala-pivô vai assinar contrato com equipe californiana até final da próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O ala-pivô Yi Jianlian está retornando à NBA depois de cinco anos. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o destaque da seleção chinesa na disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro fechou contrato com o Los Angeles Lakers até o final da próxima temporada nesta quarta-feira. Ele só depende da liberação de sua atual equipe, o Guangdong Southern Tigers, para assinar o vínculo e ser anunciado oficialmente.

Stein noticiou que Jianlian receberá cerca de US$8 milhões em salários no período, mas a informação é conflitante. Embora confirmem o valor total, vários repórteres de Los Angeles apuraram que menos de US$2 milhões do montante seria garantido e o restante ligado à bônus de rendimento. Independente do acordo, a direção do Guangdong já sinalizou que o atual MVP da Liga Chinesa realmente está de saída.

“Para que Yi tenha oportunidade de jogar no mais alto nível de basquete no mundo, mostre sua capacidade e realize seu sonho, nós estamos oferecendo incondicional apoio e vamos cooperar para que ele se junte ao Lakers. Nossos melhores desejos a Yi em seu futuro brilhante na NBA”, afirmou a equipe, praticamente confirmando a liberação do atleta, por meio de nota oficial divulgada nas últimas horas.

Sexta escolha do draft de 2007, Jianlian teve uma decepção na primeira passagem pela NBA e passou por quatro times em cinco temporadas. O ala-pivô de 28 anos obteve médias de 20.4 pontos e 6.6 rebotes, além de quase 47% de conversão nos arremessos de longa distância, nas Olimpíadas. Os números são bem mais animadores do que os 7.9 pontos e 4.9 rebotes que acumulou na NBA até o momento.

  • – Tiago

    Agora empolgou KKK

  • Michel Moral

    2,12m, com 28 anos e com a agilidade que tem, pode ser muito útil ao Lakers.

    Se cuida Mozgov, sua titularidade está ameaçada rs rs rs

    • Jefferson Cavalcanti

      Não é improvável isso, ainda mais com a tendencia de Small Ball e espaçamento de quadra, dá pra imaginar um garrafão com Deng e Yi tranquilamente.

      Mas já parou pra pensar no desastre que seria pagar um caminhão de dinheiro pra um cara que fica 10, 15mins em quadra no primeiro ano de um contrato de quatro anos?

      • Michel Moral

        Sim. Pela colocação na folha salarial, MozGOD será o titular a princípio. Mas não acho que isso fará diferença a longo prazo. Se estiver mal, vai amargar a reserva.

        Não sei como Yi se sairá defensivamente. Que ele tem qualidade tem, só precisa ver se ele aguentaria fisicamente bloquear Draymond Green, TristanThompson e outros jogadores que estão ganhando espaço no Small Ball.

        • Jefferson Cavalcanti

          Defensivamente o Yi é abaixo da média mesmo, pelo menos era.

          É complicado avaliar, por exemplo o Green não seria uma ameaça dentro da área pintada, ele não jogaria de costas no post up pelo estilo do Warriors e também pela altura do Yi, é pedir pra tomar toco, mesmo ele sendo mais forte que o Chinês.

          A dificuldade seria acompanha-lo no perímetro que ai sim é o forte do Green, mas até ai é normal, qual Big Man consegue acompanhar o ala do Warriors?

          Quanto ao Thompson a dificuldade seria uma finalização na transição e os rebotes.

          Vamos ver, torço pra que de certo.

          • Michel Moral

            Na minha visão, Draymond Green é muito beneficiado no time do Warriors, por causa do sistema de jogo e por causa do espaçamento em quadra. A distribuição de jogadas e o seu jogo de perímetro ganham força pelo modo como o time de Oakland joga.

            Eu me refiro aos rebotes. Tanto Green como Thompson fazem um bloqueio excelente no garrafão, usando o corpo. Não acredito que Yi consiga fazer frente a eles. Alguém vai ter que pegar rebotes nesse time e se o chinês estiver como Center, a briga dentro do garrafão vai ser bem ruim para o Lakers.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    agora vai

  • Jefferson Cavalcanti

    8 Milhões pra um cara que não joga na NBA há tanto tempo e quando jogou não fez muita coisa parece muito dinheiro.

    Mas é um bom jogador, acho que pode ajudar o Lakers.

    Por incrível que pareça foi a melhor contratação do Lakers na Offseason.

  • Jogou sozinho na frágil seleção chinesa, e se saiu bem, pontuando bastante, talvez possa contribuir bem vindo do banco…

  • Doug

    Isso, pra mim, é mais estratégia mercadológica do que qq outra coisa…mas, ele tem talento sim…não sei se p fazer alguma diferença na NBA…naquele time da China, acho q até eu me sobressairia…rs…

  • Danilo

    O décimo sétimo titulo ja é realidade

  • TRUETHIAGO

    Poutz… Eu falei ZUANDO durante aqueles amistosos entre EUA e China, que alguma franquia deveria trazer ele de volta pra liga. Nunca imaginei que tinham GMs de fato pensando nisso, mesmo pro Lakers em desenvolvimento e numa outra temporada de loteria.

  • Guilherme Prates

    Nossa… Boa sorte LA hehehe

  • ThiagOo25

    8 milhões por 1 temporada? E o Nenê vai ganhar aquela mixaria..

  • Uncle Drew
  • Zack Batista

    Agora vai!!! rs

  • Galvão 🔥 #305

    Pintou o campeão.

  • Uncle Drew
  • DNT

    O único MVP que vai querer ir pro Lakers é Lakers. Rsrsrsrs

  • Marcelo

    Contratação horrível. Lakers tá fazendo uma coleção de pivôs.
    Pagaram bem caro pelo Mozgov, renovaram com o Tarik Black, escolheram o Zubac no draft…
    E isso sem falar que o Nance e o Randle tiveram alguns minutos jogando juntos no small ball e agora o Deng pode jogar com o Nance também…

    Os Lakers não precisam contratar jogador só pra fazer marketing, a marca é forte suficiente sem apelar pra essas coisas.
    Se era pra fazer isso, então que tivesse escolhido o Zhou Qi no draft ao invés do Zubac.

    Mesmo que esse Jianlian jogue bem e o Mozgov fique fora por lesão, os Lakers não vão disputar nada por um tempo ainda, a prioridade deveria ser a renovação, era melhor colocar os mlk pra pegar experiência…

  • Leonardo

    Ah o Lakers esse time maravilhoso! Chupa essa suas lambisgoias.

  • Rafa Oliveira

    Venho anunciar em primeira mão minha contratação pelo lakers, contrato maximo. Estou treinando meus gatorades jump shots, 3 pt gatorade, gatorade crossover e meus gatorades dunks. Parece brincadeira a administração do lakers, cada contratação é todo mundo querendo justificar alguma utilidade seja em quadra ou fora dela. Um defensor ruim por um salário alto para um time que contratou mozgov. Devolvam o Lakers a sua grandeza, estou implorando ( apesar da torcida ser chata pra Ca****).

  • Rogério Júnior

    Empolgou

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados