logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2016 às 12:29
Para DeAndre Jordan, conquista do ouro olímpico está acima de título da NBA

Pivô do Clippers está a duas partidas de chegar ao “auge da carreira” no Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Qual é o auge da carreira para um astro da NBA? A conquista do título da liga seria a resposta natural, mas, para um jogador de sua seleção nacional, defender o país nas Olimpíadas e ganhar uma medalha de ouro também é um fato capaz de definir a trajetória de um atleta no basquete. Em uma discussão sem consenso, DeAndre Jordan já escolheu seu lado: para o pivô da seleção dos EUA, o lugar mais alto do pódio é maior do que o troféu Larry O’Brien.

“Eu acho que a conquista do ouro está acima do título da NBA”, cravou o titular do técnico Mike Krzyzewski na vitória sobre a Argentina, nesta quarta-feira. “Posso meter-me em problemas dizendo isso, mas é o que acredito. Penso assim porque você está enfrentando equipes do mundo inteiro aqui, não só dos Estados Unidos. Além disso, o campeonato da liga pode ser vencido todos os anos, mas os Jogos Olímpicos são a cada quatro anos, o que é ainda mais especial”.

Jordan ainda não foi campeão da NBA, mas está a duas vitórias de atingir o ponto máximo da carreira e deixar o Rio de Janeiro com o ouro no peito. A primeira delas acontecerá nesta sexta, quando o jogador do Los Angeles Clippers vai encarar a Espanha pela semifinal das Olimpíadas. Na NBA, por coincidência, ele nunca conseguiu ir além das semifinais de conferência.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    “Não sei porque não gostam da gente.O Clippers nunca foi campeão de nada” – JORDAN,deandre
    nunca me esquecerei dessa perola

    • Matheus Oliveira

      Mais realista impossível kkkkkk

  • Bruno Hornets 🐝

    Claro título olímpico ele tem chance de ganhar, já da nba jogando pelo Clippers…

  • Victor Chittolina

    Eu acho que é o título olímpico é maior que o da NBA também e pra qualquer jogador.

    Se for dos EUA, só DOZE jogadores podem ganhar a cada 4 anos. Então, a probabilidade de estar no grupo e a concorrência que eles têm que enfrentar é que torna o título tão importante.

    Se for de qualquer outra seleção, aí é inexplicável o que representa a glória pro seu país. É só perguntar pro Gasol o que vale mais e eu duvido muito que o título da NBA tenha um significado maior.

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu concordo com você.

      Se for de outra seleção é incomparável, a olimpíada é muito mais gloriosa.

      Quanto ao EUA varia de jogador pra jogador, se for uma estrela consolidada como Kobe, Lebron, Durant ou outro gênio a NBA vai ter um peso maior, mas pra um cara como o DeAndre Jordan que é muito mais um Role Player do que um Superstar eu entendo o cara preferir a olimpíada, pelos motivos que vc citou ai em cima.

      • Victor Chittolina

        Eu acho que vai muito da cabeça de cada um. Uma superestrela tem vaga garantida, mas precisa se manter constantemente em alto nível.
        Por exemplo, se o LeBron quisesse (e pudesse), poderia chegar agora no Rio que o Coach K cortava um e botava ele pra jogar. Isso, no entanto, é um reflexo de que ele é um jogador que, mesmo no meio de muitas estrelas, está um nível acima.
        Para os estadunidenses, jogar uma olimpíada é o reconhecimento de que ele é o melhor entre os melhores. Mas como tu disseste, esses que têm certeza da convocação vão preferir um título da liga, já que o olímpico vai vir naturalmente.

  • Jefferson Cavalcanti

    Totalmente compreensível o que ele disse.

    • HUMota

      Tambem acho, no inicio achei meio no-sense, mas refletindo bem é verdade. Olimpiadas alem de ser de 4 em 4 anos, tu tem que estar no minimo entre os 5 melhores da tua posição (se for americano) pra poder disputar.

      • King Cuban

        Só que os Melhores pedem despensa….

  • Michel Moral

    Então ser o maior cestinha dos EUA em olimpíadas é melhor do que ser o maior cestinha da história da NBA? Logo, Melo >>>>>>>> Jabbar. Chupa antis! rs rs rs

    A verdade é que a NBA está acima do bem e do mau no basquete. Se fosse assim, jogadores não pediriam dispensa da seleção. Será que algum jogador deixaria de ir para uma final de NBA por causa de algumas dores musculares? E em uma competição internacional, fariam o mesmo?

    Nas discussões que temos aqui, por exemplo: “quem é melhor? Jordan ou Jabbar?”, “LeBron é o maior pós Jordan?”, “LeBron ou Kobe?” Ou até mesmo quando a gente discute “qual é o maior estrangeiro da NBA?” Raríssimas são as pessoas que dizem: “olha, aquele lá é campeão olímpico”.

    Eu amo olimpíadas. Gosto mais do que Copa do Mundo. Já estou depressivo por conta de serem os últimos dias. Assisto tiro, esgrima… Até peteca se tivesse eu assistia. Torço para que a mentalidade mude, para que o patriotismo e o “espírito olímpico” cresça a ponto de ser mais importante do que os interesses privados de times/franquias privadas. Porém, a realidade hoje é outra.

    Ninguém troca um título da NBA ou de uma Champions League por um título olímpico ou mundial.

    • HUMota

      Bela analise, mas penso um pouco diferente hehehe. Vou dar um exemplo meio fuleiro. Se o DeAndre Jordan abrisse mão de dinheiro e assinasse com o cavs ou o warriors, teria grandes possibilidades de ser campeão. Agora quando que o James Jones, multicampeão da NBA, teria uma chance de ser campeão olimpico? Mas levando em conta análises de jogadores concordo com vc. Olimpíadas não serve de parâmetro nenhum.
      Ps: Se a peteca que tu falou é Badminton, ainda da tempo de assistir nas olimpíadas kkkkkk.

      • Michel Moral

        Badminton é peteca de rico! Kkkkkkkkkk

        Tem essa questão também. Raros são os role PlayStation que atuam pela seleção americana. Então, se o cara é bom, passa a ser uma questão de honra fazer parte de um time americano campeão.

        Mas ainda acho que o título em si não se compara com um título da NBA.

    • Matheus Oliveira

      E tem, badminton kkkkkk
      NBA é muito superior as olimpíadas, nem se compara. O nível da NBA é muito superior já que o Estados Unidos não dá chance pra concorrente
      Também acho UCL maior que copa do mundo

      • HUMota

        Nba com certeza é superior as olimpiadas, agora copa do mundo é mais importante que UCL. Duvido muito que o Ronaldo trocaria a copa de 2002 por um título da UCL.

        • Michel Moral

          Cara, eu tenho muitas dúvidas se um jogador HOJE prefere um título pela sua seleção a um título importante pelo seu clube. Alias, não é só jogador não. Pode pegar a grande maioria de torcedores, colocam o seu time na frente da sua seleção. Antigamente tudo era diferente. O esporte era menos globalizado e era mais regionalizado.

          A partir do momento que o cara tira o pé ou joga bem menos pela sua seleção do que joga pelo clube, começo a duvidar da importância do torneio internacional. E não é para menos, quem paga o salário do jogador?

          Não estou dizendo que concordo com isso, apenas que é uma realidade.

          • HUMota

            Concordo, no basquete tambem tem disso, caso do Felício esse ano que abriria mão das olimpiadas pra jogar a summer league. É que cada caso é um caso. O Messi é um que trocaria um dos títulos da Champions até por uma Copa América eu acho. Mas na grande maioria com certeza pensam como tu falou. Time garante o futuro financeiro e profissional do jogador, seleção é só um complemento.

          • Michel Moral

            Se ele pudesse escolher entre ganhar um mundial pela seleção argentina, seu país, ou ganhar uma Champions com o Barça, clube que o criou e o tem como ídolo máximo, eu duvido que ele escolheria uma copa do mundo.

            Eu acho que se o Messi quer ser considerado o melhor do futebol, ele precisa ganhar uma copa sim. Mas se essa copa vier um dia, vai representar muito pouco pelo que ele já fez na carreira. É apenas a cereja do bolo.

            No futebol, hoje, o que vale é a Champions. Os melhores do mundo estão lá.

          • HUMota

            É como eu disse, ele é um caso a parte, hoje eu acho que ele prefere uma Copa do que a Champions, porque ele tem essa divida com o País, é uma pressão que ele ta sentindo que ele não tem no Barcelona, porque la ja ganhou tudo e mais um pouco. Mas a grande maioria poe a Champions na frente da Copa, isso é fato.

        • Matheus Oliveira

          Para os Brasileiros significa. Mas pergunta pra um Cr7 e até mesmo os jogadores da Alemanha

      • Vinícius Maia

        No futebol, as coisas são um pouco diferentes. A Copa do Mundo tem um peso tão grande quanto a Champions League ou talvez até maior.

        • Matheus Oliveira

          A grandeza da champions league o entorno dela é espetacular.. Desde os hinos etc enfim. Os europeus valorizam muito mais pois é um torneio que valoriza o momento dos jogadores

      • Claudio R.

        No futebol, ganhar a copa é muiito mais dificil que o UCL, pelo simples fato que se não deu pra ganahr um ano, o time vai e contrata os melhores jogadores e pode ganhar no prox ano, já a copa, é diferente, vc só pode jogar com jogadores da msm nacionalidade, e não pode se dá o luxo de perder, e ter a chance de jogar no ano que vem.

        • Michel Moral

          Mas o único critério de importância é a periodicidade do evento?

          Então, o meu São Paulo é o maior campeão paulista. Foi o único que ganhou o SUPERCAMPEONATO PAULISTA, em cima do grande Ituano, porque esse campeonato só existiu uma vez. Santos, Palmeiras e Corinthians ganharam mais campeonatos paulistas, só que têm todo ano, portanto, menos valiosos.

        • Matheus Oliveira

          Não acho. Um torneio de tiro curto, menos jogos que a UCL. Champions League premia quem foi o melhor o ano todo já que dura toda a temporada, além de que, os times são melhores que as seleções. Evidente que Real, Barcelona Bayer polarizam.. No entanto, existem outros times seleções como o City, Dortmund, United etc só tem monstro.

        • Matheus Oliveira

          Ps:até mesmo na bola de ouro, ganhar uma UCL tem muito mais peso que uma Copa por ex.

    • !

      COPA DO MUNDO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CHAMPIONS LEAGUE

      • Michel Moral

        Pra mim, o torneio mais importante é aquele que você entraria em qualquer pé de ferro para ganhar uma dividida. Não são dois ou três jogadores que negam jogar por sua seleção hoje.

        Podemos até considerar a Copa do Mundo como o maior título, mas acho que isso perdeu muita força e pode perder ainda mais. Os clubes mandam e pagam salário.

        Prova disso é que o Barcelona MANDOU o Neymar escolher se disputaria a Copa América ou as Olimpíadas.

        Não acho isso decente, mas é uma realidade.

      • Zack Batista

        Mourinho não curtiu isso..rs

    • Jefferson Cavalcanti

      Acho que varia de jogador pra jogador isso, não da pra generalizar.

      Se você pegar o Rol dos melhores de todos os tempos (americanos) obviamente vão preferir a NBA, até pela responsabilidade que recebe de ganhar o anel.

      Em relação aos Role Players não da pra cravar, cada um tem uma opinião, é muito honroso defender a seleção americana e ser um dos selecionados pra defender um time tão forte.

      Quanto aos estrangeiros acho que a maioria absurda trocaria, sem pensar duas vezes.

      Pergunta pro Manu qual é o titulo mais importante da carreira dele, e olha que ele é um dos melhores SG de todos os tempos.
      Splitter, a mesma coisa.

      Sim, eles podem pedir dispensa mas é por outro motivo, o Felício pediu dispensa mas não foi pra ganhar a NBA, ele só quer consolidar sua carreira, ganhar mais dinheiro e se tornar um jogador melhor. No Futuro é quase um consenso, consagrar a sua seleção é muito mais glorioso do que ganhar um titulo na NBA.

    • Renan Flores

      Então não assistiu o badminton! Tem peteca na olimpiada sim! kkkkkkkkkkk

      • Michel Moral

        kkkkkkkkk

  • King Cuban

    Em grandes desportos ninguém realmente valoriza o ouro Olímpico… Vejam as selecções de futebol ou de Basquetebol…. Quanto ao Jordan e o Melo tem de valorizar isso pois no presente para eles é mais fácil ser campeão olímpico do que da NBA…

    • Victor Chittolina

      Tchê, entendo o teu ponto, mas esportes como futebol e basquete não são tão valorizados por peculiaridades próprias.
      No futebol, só podem utilizar jogadores sub 23 (+ 3 acima) e não é data FIFA. Os escolhidos podem ou não ser liberados pelos clubes para participar e daí é difícil ter um alto nível de competição.
      No basquete, ele talvez não seja tão importante para os atletas dos EUA, mas as demais seleções valorizam a competição. O favoritismo claro dos estadunidenses tira um pouco da competitividade e, com isso, um pouco do interesse. É mais difícil fazer parte da seleção dos EUA que ser campeão olímpico com ela.

      • HUMota

        Tudo que eu tentei explicar tu explicou nessa ultima frase. Parabéns.

  • Vinícius Maia

    Acho que o título olímpico, no basquete, é maior quando se trata de uma seleção que não é a norte-americana. Ex.: se Paul Gasol ganhasse uma medalha olímpica em 2012 jogando contra LeBron, Kobe, CP3, Melo, dentre outros, para mim, seria uma vitória muito maior no seu currículo do que os seus títulos. Mas se tratando da seleção norte-americana, no basquete, não vejo como uma conquista maior que o título da NBA, uma vez que todos esperam sempre que eles sejam campeões.

  • Pablo Leite

    A importância é relativa. Pra times como Argentina, Espanha, Brasil, etc, ser campeão das olimpíadas é o feito máximo. Para os americanos, que podem mandar o terceiro quinteto e ainda ganhar, a comparação a ser feita é entre eles mesmos.

  • ThiagOo25

    Até porque pode ser que ele não conquiste um título da NBA…rsrs…então foca no ouro olimpico

  • Kaio_

    galera ae interessada em participar de fantasy na espn .. formato Snake ! 16 equipes … tenho 3 vagas para fechar … mas por favor só galera que já participou ou que tenha muito vontade de jogar … Obrigado !

    • FelipeB.

      Fantasy da NBA?

      • Kaio_

        claro ! da ESPN .. mas só to chamando pra jogar quem ja jogou ou entende como funciona pq é foda quem não tem noção e a galera la toda manja já de outras ediçoes.

        • FelipeB.

          Achei que fosse da NFL. Eu ja joguei um ano da NBA, entendo o básico, mas não pretendo jogador novamente. Valeu

          • Kaio_

            kkkkkkkkkkkkkkkkk ok

  • DamonHeat

    titulo olimpico vale mais mesmo
    mas o titulo da nba é 100x mais difícil de se conquistar

  • FelipeB.

    Típico discurso de quem nunca vai ganhar um título na NBA. Pra mim, ganhar um ouro pela seleção americana no basquete está no mesmo patamar de uma seleção para o all star pra substituir um lesionado.

    • Claudio R.

      credo. kkkkkkkk

  • Claudio R.

    Acho que se tratando de basquete, não tem titulo mais dificil de ganhar que o da NBA finals, tanto pra franquias, quanto jogadores. Já no futebol não, o titulo mais dificl e mais importante é o da Copa do mundo, pelo simples fato de vc não poder contratar um jogador melhor pra jogar com vc de um ano pro outro. vide o messi no barcelona e na argentina.

  • Michel Moral

    Pra mim, não importa tanto o título que você tem, mas sim como você o conquistou.

    Ganhar um título com essa seleção americana é quase uma obrigação. Se DeAndre Jordan fosse campeão jogando ao lado de jogadores como Shamell e Larry Taylor, daí sim eu diria que o título dele vale o da NBA rs rs rs

  • Zack Batista

    Pau Gasol acha o contrário… O espanhol valoriza muito mais o título da NBA que o do mundial ou das olimpíadas… Isso por conta da maratona de jogos e de suas constantes viagens de costa a costa nos Estados Unidos. Fora a competitividade q é maior, aponta o ala-pivô.

    Ohh, DeAndré!? Ganhar o ouro jogando pela seleção americana é mole, quero ver é ganhar o título da NBA pelo Clippers..rsrs =D

    • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

      te falar que teve epoca que ate ganhar a nba esteve mais facil pra ele e pro clippers.Não ganharam pq foram incompetentes,igual ao meu time.Pq investimento é que nao faltou pelo lado de lá…

  • Killer Crossover

    Pra quem joga “no Clippers” deve ser mesmo HAHAHAHA

    • Neverminder

      Resumiu perfeitamente em uma pequena frase… Parabens

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    kkkkkkkkkkkkkkkkk vamos rir

  • Ricardo Stabolito Junior

    Discussão infrutífera. O título da NBA é mais difícil, pode ser mais recompensador pelo trabalho envolvido, mas a medalha de ouro olímpica é o auge do esporte – ainda mais, em uma modalidade em que o Mundial é bem apagado como o basquete.

    • Edson Eu

      Acho massa quando venho aqui e leio comentários sensatos como esse.

    • Eduardo Rebelatto

      Isso só vale pra seleções fora o eua, não tem essa de auge não, se fosse assim LeBron se pouparia pra jogar as olimpíadas, coisa w não tem o menor cabimento

      • Ricardo Stabolito Junior

        Eu dei minha opinião. DeAndre deu a dele. Se LeBron pensa de outro jeito não quer dizer que quem não pensa como ele está errado.

    • Tárcio

      E golf!

  • Uncle Drew

    Eu acho q vale mais a forma como vc conquista. Por exemplo: esse título do Cavs para o LeBron, deve valer mais do q a medalha de Ouro da Beijing 2008. Ou quem sabe a de Beijing e a de Londres somadas, pq foi uma dificuldade extrema, e conseguiram um feito q a mais de 40 anos não acontecia.
    Essas Olimpíadas recentes dos EUA, tem a questão de q é em 4 anos mas… é MUITO FÁCIL para os caras conquistarem. Os EUA mandaram o time Z para a Rio 2016 e tão ganhando de 20 ou 30 pts nas Semi-Finais!
    Tem aquela questão de q o adversário valoriza demais a conquista, no caso das Olimpíadas eu acho q é assim (no caso dos EUA). Os principais jogadores pedem dispensa para priorizar a NBA (Curry, LeBron, Harden e etc.) pq nesses últimos anos tá fácil demais para a seleção americana vencer.

    • ThiagOo25

      Quando eles tomarem um sapeco em alguma Olimpíada e sair do topo, aí eles vão querer voltar ao lugar mais alto do pódio e ter a famosa hegemonia, sempre foi assim.

  • BetoMavs

    Sem dúvidas se tratando dos jogadores americanos a dificuldade de ganhar um título da NBA é infinitamente mais difícil de conquistar.. O basquete olímpico tem um peso diferente para os USA..se um time como a Austrália ganha a medalha de ouro, o feito vira documentário, filme e etc.., agora quando os americanos ganham não é nada além da obrigação tamanho é a superioridade deles no esporte, se perde, aí sim parece o “fim do mundo” para eles.

  • Matheus Oliveira

    sem nacionalismo, manu é maior que o oscar, que é muito importante e foi um grande jogador, mas manu é melhor tecnicamente foi mais completo que o oscar, e nas conquistas nem se fala, nao desmerecendo o oscar qe foi um grande jogado

  • Thiago Miotto

    “Ganhar o ouro pela seleção americana é fácil”.Falando assim até parece que a seleção americana tem 50 vagas. Eles sãomuito bons, mas o fato de ser selecionado para a seleção éuma honra, cumprir o “dever” após deve ser recompensador.

  • #newsplashbrothers

    No quesito dificuldade a NBA não tem comparação, já quanto ao valor dado as conquistas vai de cada um.
    Na minha percepção a NBA tem muito mais valor, inclusive, talvez ele tenha dito isso pq sabe que nunca vai ganhar a NBA, logo, treina sua mente incutindo tal ideia, visto que é o que ele irá conquistar.
    OBS: se o Chris Paul sair talvez ele tenha chance.

    • ThiagOo25

      Quando LeBron se aposentar ou cair de rendimento por conta da idade avançada (SE), e o GSW se desfazer dos seus jogadores e ele estiver em um time competitivo, aí pode ser que tenha chance de um anel a NBA. Mas aí são 4 situações para 1, né? HAHAHAH.

  • Juan Gabriel

    Puta que pariiiiu…eu ainda vi aqui a galera colocando a Champions League acima da Copa do Mundo. Essa geração milenium (eu faço parte)vive no fantástico mundo de Bob, só pode:

    1) Ninguém ta na cabeça dos jogadores pra dizer o que de fato eles pensam
    2) de toda forma, pra mim é louco pensar que Messi, CR7, IBRA (Sim, ele), Ribery, Neymar…prefiram ganhar uma UCL ao Mundial. Cara…posso estar sendo completamente ignorante, porém, a glória de levar sua seleção ao topo máximo do futebol, ainda que diminuída com o tempo, é EXTRAMENTE mais significante que ganhar uma UCL por um time que, quase sempre, não será sua única casa.

    Em relação ao Basquete, como muitos falaram…se vc não for um superastro consagrado que jogue pela USA, é totalmente compreensivo pensamentos como o do DeAndre

    • Senhor Omar – Trágico

      Se analisar pelo nivel técnico e dificuldade…não resta dúvida. Nenhuma seleção seria capaz de ganhar Champions League.

      • tigre

        A Argentina com Messi, Di Maria, Aguero, Lavezzi Mascherano, próprio Higuain, artilheiro do campeonato italiano, sem contar com Tevez da Juventus no ano passado e Dybala que não estavam no time vice-campeão mundial, não teria nível técnico pra ganhar a Champions?Esse time(que perdeu três decisões em três anos seguidos) é inferior tecnicamente ao Atlético de Madrid, duas vezes vice-campeão em 3 anos?Lógico que não, é muito melhor!A Alemanha, a França(com Benzema), a Holanda de 2014, todas essas seleções tem mais time que o Atlético de Madrid( que esteve muito perto de ganhar duas champions, perdendo uma decisão na prorrogação após estar vencendo o jogo inteiro, e outra nos penaltis quando teve a chance de vencer no tempo normal com um penalti perdido) e totais condições de ganhar a Champions League.

        • Senhor Omar – Trágico

          Argentina é boa só nos nomes. No futebol que apresenta… não chegaria nem perto do titulo. Holanda? aquela que roubou o méxico? kkkkkkkk

          • tigre

            Você levantou a questão acerca de nenhuma seleção ser capaz de ganhar a Champions League pelo nível técnico, e eu lhe digo que todos inegavelmente possuem nível técnico para serem campeões, inclusive a Holanda.Agora, quando você fala em ”futebol que apresenta” você entra no plano do desempenho das equipes, o que é outra história.Pra Champions e outra competições, nos clubes s.E é tdo ano jogadores treinam o ano inteiro juntos, o que desenvolve entrosamento e padrão de jogo muito maiores que nas seleções, sem contar que é todo ano.Da mesma forma Champions League pros times grandes em geral é todo ano

          • tigre

            Você levantou a questão acerca de nenhuma seleção ser capaz de ganhar a Champions League pelo nível técnico, e eu lhe digo que todos inegavelmente possuem nível técnico para serem campeões, inclusive a Holanda.Agora, quando você fala em ”futebol que apresenta” você entra no plano do desempenho das equipes, o que é outra história.Pra Champions e outra competições, nos clubes, os jogadores treinam e jogam o ano inteiro juntos, o que desenvolve entrosamento e padrão de jogo muito maiores que nas seleções, sem contar que são competições que ocorrem todo ano, o que permite a montagem de um planejamento e preparação bem melhores.Pra Copa do Mundo, o time se prepara de forma esporádica pra uma competição que ocorre de quatro em quatro anos, com uma pressão muito maior diga-se de passagem.Sem contar com o fato de alguns jogadores definitivamente não jogarem na seleção o que jogam nos clubes, como é o caso do Messi, era o do Ronaldinho Gaúcho, entre tantos outros(Raí, Alex, etc).Mas no que se refere a nível técnico, com certeza essas seleções teriam condições de vencer a Champions!

          • Senhor Omar – Trágico

            Seleções são um junta junta de jogadores. Time tem de ter a peça certa pro lugar certo.

  • DeAndre Jordan está correto em pensar dessa forma, porque a medalha de ouro é provavelmente a única coisa que ele irá ganhar na carreira, então tem que exaltar mesmo hahahah.

  • Diego Alexsander

    Se fosse um Brasileiro falando ainda, até entenderia…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados