logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2016 às 18:53
Tony Parker confirma aposentadoria da seleção francesa no Rio-2016

Apesar de deixar time nacional, armador planeja atuar mais cinco temporadas pelo Spurs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Manu Ginobili não foi o único astro internacional da NBA a anunciar sua despedida da seleção nacional nesta quarta-feira. Tony Parker confirmou que a derrota para a Espanha nas quartas-de-final das Olimpíadas do Rio de Janeiro foi o último jogo que disputou pela seleção francesa. O anúncio coloca ponto final em uma história de 15 anos do atleta do San Antonio Spurs no time nacional adulto.

“Nós colocamos a França no mapa do basquete. O Eurobasket de 2013 sempre vai ser meu momento favorito com a seleção, porque foi a primeira vez na história da modalidade que ganhamos uma medalha de ouro para o país. Como um jogador francês, estou muito orgulhoso do que minha geração realizou”, afirmou Parker, que já disse ainda querer atuar por mais cinco temporadas na NBA.

A medalha olímpica não veio para Parker, mas o craque levou a França a quatro pódios em Eurobaskets em oito participações – dois bronzes (2005 e 2015), uma prata (2011) e o inédito ouro em 2013 – e foi um dos protagonistas da rivalidade recente entre franceses com a Espanha no basquete. Uma lista de façanhas que recebeu o reconhecimento do técnico adversário, após a partida da eliminação.

“Antes de qualquer coisa, eu só quero tirar 30 segundos para dizer que estou honrado de ter competido contra Tony ao longo de todos esses anos. Ele é um grande competidor e sempre foi tão difícil preparar-me para enfrentá-lo. É um exemplo e um dos caras que fizeram a experiência de treinar uma seleção tão desafiadora para mim”, exaltou o treinador da seleção espanhola, Sergio Scariolo.

  • Sid Payne- Dança muito

    Vlw Sucre

  • luan

    Esse ai ta aposentado do basquete faz tempo.

  • Valeu Parker, você arrebentou muito com a camisa francesa, mais um astro que se despede de sua seleção…

  • ThiagOo25

    Mais cinco temporadas na NBA? Em qual dessas cinco ele vai deixar a posição de titular?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados