logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 ago 2016 às 16:53
Curry não será MVP em 2016-17

Gustavo Freitas analisa a mudança de rumos no Golden State Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Antes de começar, gostaria de frisar que Stephen Curry é um dos melhores atletas da NBA na atualidade e, que se você não consegue suportar essa ideia ou a que vou seguir abaixo, é melhor evitar o texto e jogar Pokémon Go. No entanto, se tem a mente aberta, fique por aqui.

Curry não vai vencer o prêmio de MVP da próxima temporada. Não que isso seja uma verdade absoluta, por favor. É só uma opinião. E vai que no fim da temporada, ele consegue levar o Golden State Warriors a uma campanha de 74 ou 75 vitórias e aí o pessoal vai tirar print. Não tenho problemas com isso.

Mas o fato é que, com Kevin Durant e Klay Thompson no time, tenho minhas dúvidas se ele será a primeira opção ofensiva. Acho que fica com o primeiro, até porque Durant não sairia de um time onde era a estrela, ao lado de Russell Westbrook, para ser o segundo ou o terceiro cara de um time campeão.

Sim, acho mesmo que o Warriors é o principal candidato ao título de 2016-17. Tem talento em todas as posições, boa reposição no banco e quatro astros. Isso sem contar com Steve Kerr, que faz um ótimo trabalho por ali.

Só que fica insustentável você ser o MVP de uma liga onde sujeitos como James Harden e o próprio Westbrook vão reinar sozinhos. Eu sei. Depende muito da colocação dessas equipes para que os jogadores tenham chances de conquistar a premiação. Kobe Bryant teve média de 35 pontos e não foi eleito em 2005-06, pois o Los Angeles Lakers foi apenas o sétimo na conferência Oeste daquele ano. Ganhou duas temporadas depois, quando disputou a final conta o Boston Celtics. Seu único MVP, aliás.

A não ser que um dos outros dois (Thompson e Durant) se machuque e perca boa parte da temporada, Curry não terá chances no tri. Acho que estou sendo o Capitão Óbvio nessa aqui, mas eu tive uma discussão (saudável) com um amigo esses dias e ele cravou que o camisa 30 era o principal candidato e eu rebati com esse argumento. No fim, sorrimos e bebemos uma dose de Martini com uma azeitona nadando ali.

Basta lembrar de Dwyane Wade, que era o dono do Miami Heat quando LeBron James chegou. Wade virou segunda opção e abraçou a ideia para ser campeão novamente. Para quem não se recorda, o Heat já havia conquistado um título antes de LeBron. Paul Pierce mandava no Celtics, mas o cestinha daqueles anos do trio era Ray Allen. Curry vai passar pelo mesmo, pois Durant é melhor e mais confiável.

Eu entendo que Curry seja um extraterrestre quando falamos sobre arremessos de três. Provavelmente, é o melhor de todos os tempos no quesito. Assombrou a NBA nos últimos dois anos, mas é isso. Com Durant ao seu lado, ele vira uma opção.

Não quero desmerecer o atual duas vezes MVP. Longe disso. Sequer questionei até agora o fato de ele não ter ido bem nas duas finais que disputou, até porque isso não tem nada a ver. Ele jogou lesionado na última, amigos.

E é pensando nisso que eu acho mesmo que o Warriors não vai sacrificar seus atletas na temporada regular. Kerr sabe que se tentar bater o próprio recorde de vitórias, pode acarretar em contusões. Ficou claro, para mim, que o time forçou a barra em alguns momentos. Poderia poupar seus principais astros, visando os playoffs. Não o fez e os 73 triunfos não serviram de nada, exceto para constar nos livros. Esse era o discurso do Chicago Bulls, de 1996-97.

 

  • Sid Payne- Dança muito

    MVP está em Oklahoma e n se chama DeuSingler

  • RafaelRox

    A média dele não vai cair tanto assim ao meu ver, a equipe que vai aumentar o número de pontos por jogo. Vamos ver agora se as equipes adversarias vao mudar o foco da marcação pra Durant ou continuar nele… se mudarem há chance de ele até melhorar a pontução. Talvez o MVP sai entre ele ou o Durant.(Com possibilidades para Harden, Lebron, West , Leonard ou até Klay).

  • Uncle Drew

    O título da matéria é forte, e é um imã para tretas, Rsrsrr. Mas é compreensível. Curry não irá ter o mesmo volume de pontuação e dependência de sua equipe, com o Durant lá. Com o KD no time, acho q ele continuará a desenvolver sua, já boa, visão de jogo e dar mais assistências.
    O próprio Curry já disse q o q importa para ele são os anéis. E o Durant falou, q o Curry disse a ele (naquela reunião com a galera do GSW para recrutá-lo) q iria se adaptar e q se importaria em ver a equipe vencendo do q ter médias pessoais mais altas. Esta foi uma das razões q fez com q o KD se sentisse confortável e tomasse a decisão de ir para o Golden State.
    Meus favoritos ao prêmio são Westbrook, James Harden e Karl Anthony Towns como uma possível surpresa nesta corrida pelo prêmio.
    LeBron irá continuar se poupando na temporada regular, e o Warriors deve ter um Big 3 (Curry, KD e Green) bem homogêneo, cada um contribuindo de sua maneira.

    • João Paulo Mota

      E o Thompson? Vê abaixo dos 3? Não seria um Big 4?

  • Lenon Ferreira

    Concordo com a idéia.
    Aposto no West pra MVP, de tanto que se eu tiver a pick 1 do fantasy draft, escolherei ele.

    Só discordo do drink escolhido. Meio afrescalhado, hauhaua.
    Mas quem aqui nunca bebeu um ‘sex on the beach’?

  • BetoMavs

    Eu acho que depois de ganhar duas vezes o premio isso nem importa mais para o Curry, o que ele quer é o título novamente, para proxima temporada os favoritos para MVP na minha opinião são Paul George, Lillard e Westbrook.

  • ThiagOo25

    “Curry vai passar pelo mesmo, pois Durant é melhor e mais confiável.”

    Não foi o que ele demonstrou em jogos contra o próprio GSW, de pegar a bola e acabar com o jogo. Talvez o fator mais maduro e experiência contribua.

    Eu entendo que Curry seja um extraterrestre quando falamos sobre arremessos de três. Provavelmente, é o melhor de todos os tempos no quesito. Assombrou a NBA nos últimos dois anos, mas é isso.”

    Penso isso. Nem a palavra armador eu encaixo no jogador Curry

    • Leo-kun

      Se fosse fazer um paralelo com o futebol, diria que o Curry é um extraordinário cobrador de faltas, penaltis e escanteios, tipo nível Zico + Marcelinho Carioca. Quantas partidas não foram decididas por esses 2 nessa especialidade…
      Mas acredito que o time vai procurar bastante o Durant também, então a importância do Curry vai diminuir um pouco em relação à temporada anterior. Melhor para o GSW.

      • ThiagOo25

        A questão também é que o Durant não se mostrou carregador de piano, faço um paralelo com a final da conferência Oeste passada. Se o Curry já não tem esse hábito, como demonstrou nas duas finais da NBA, e nem o Durant, quem será? Pode ser que agora as coisas mudem para os dois. Mas a pressão neles será enorme, pela qualidade de cada um e pelo time que o GSW tem.

        • Leo-kun

          Tem razão, eu quero ver o desempenho do GSW com o Kevin Durant. Vamos ver se dá liga.
          Por um lado, a pressão sobre os 2 vai ser grande, por outro lado, eles poderão dividir entre si a responsabilidade das partidas, além de ter o suporte do Klay e do Green. A temporada promete.

  • Killer Crossover

    Lembrando que disseram algo semelhante ano passado rs (onde se me lembro bem ele nem pintou entre os candidatos). Mas é óbvio que o volume de jogo dele vai diminuir um pouco, acho que é algo bom… Hipoteticamente falando “se” ele ganhasse esse 3º MVP. “Se” ele chegasse às finais e vencessem e “SE” por um acaso o Durant por exemplo fosse o MVP (das Finais) e não ele ?

    Já pairou no ar (e ainda paira) que ele não consegue ser decisivo em finais. “Se” voltasse à se repetir conforme o cenário acima, acho que seria alvo de críticas mais pesadas do que fazer uma boa temporada novamente, com um time franco candidato à título, mas sem o “peso” de MVP da temporada nas costas.

    • Matheus Oliveira

      Concordo com você. Pro Curry hoje depois de ser unânime consta mais ser Mvp finals do que de regular… Vai ser tipo um peso 2

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    esse ano o MVP finalmente sera do verdadeiro idolo da era OKC.

  • Brandow Guedes

    Acredito que não se pode deixar o Curry de lado pela corrida do MVP mas vem bem mais “fraco” por ele esse ano. Ponho como top 5 na minha opinião : Lillard, Westbrook, Harden, Kawhi( uma surpresa pelo que jogou em 2015-16 mesmo agora com a saída do Duncan) e Curry.

    • The Point-GOD

      Concordo com a lista, acho que Kawhi pode se dar bem já que o Spurs deve brigar pelo topo junto com gsw e ele mais do que nunca vai ser o dono do time. Os outros que tu citou vão vir com ótimas médias mas precisam levar seus times ao top 4 no mínimo…A briga vai ser muito boa, e ainda pode aparecer alguém do Leste como Irving ou Paul George..

      • Vinícius Maia

        Irving? Pouco provável, não pq ele não tenha talento, mas porque o LeBron, mesmo jogando somente o necessário para chegar aos playoffs, ainda é o dono do time

        • Matheus Oliveira

          Exatamente mano. Mas o Irving não vai tomar o lugar do LeBron, apenas tomar as rédeas da pontuação já que ele é um scorer do caralho

      • Brandow Guedes

        Sim, é complicado pra Harden e Lillard pq eles praticamente “carregam” o time nas costas nos momentos mais complicados, já acho que o West tá no páreo, pois com a saída do Durant uma coisa boa p ele vai ser que ele vai ter total liderança com a bola na mão mas também tem o problema de que em certos momentos finais ele se afoba e faz algumas bostas. Irving acho difícil pq com a presença ou não do Lebron, ele não é um cara que vai carregar o time em 70 % dos jogos na temporada, só tu ver pela temp 2015-16 regular dele que ele foi mt inconstante. PG p mim é mais improvável ainda, pq o time se reforçou bastante justamente pra retirar a carga das costas dele mas acho que da p pôr ele num segundo time da NBA talvez.

    • ThiagOo25

      Harden só será MVP se levar o time dele para as primeiras colocações.

  • 76

    Não sei. Só sei que Simmons será a grande estrela da NBA em pouquíssimo tempo.

    • Zack Batista

      Ei cara, eu vi alguns jogos do Simmons na Summer League e impressionou mesmo, confesso.. Ótima visão de jogo e postulante a Mister triplo-duplo na liga em pouco tempo, hein!? WestBrook q se cuide..rsrs

      Estou ansioso para vê-lo em quadra e ver como vai se sair. O cara promete. 🙂

      • 76

        Promete sim, Zack. Vamos ver.

    • Vinícius Maia

      Acho muito cedo para cravar isso. Não que o garoto não tenha potencial, mas vejo grandes talentos brigando num futuro próximo pelo posto se melhor da liga. Anthony nonocelha Davis, Andrew Wiggins, Towns são alguns desses

      • André

        Anthony Davis acaba quando o contrato com o Pelicans ? vai ser o proximo Genio ….. tem 23 anos ainda.

        • Tárcio

          Acaba daqui a 5 anos!
          5 anos por lá ainda!

      • 76

        Estou confiante. Confiança é o que não falta kkkkkkk

  • Galvão 🔥 #305

    Execelente texto Gustavão!

    Ficou bem claro seu ponto de vista quanto “as novas funções” de Curry no elenco, e acredito que ele mesmo sabe que ele não fará o mesmo jogo das últimas temporadas, e creio que isso não incomoda ele.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    incrivel como 3 dos candidatos a MVP hoje jogaram juntos no Thunder. A franquia conseguiu produzir 3 franchise players em 3 anos consecutivos de draft e nao soube aproveitar isso..

    • André

      Sim ..foda né cara , 3 caras monstruosos …chega até ser triste o Thunder não ter conquistado um anel …seria muito foda ver esses caras jogarem juntos hoje .

  • pedrokadf

    Vou torcer pro West

  • Rafael Victor

    Pro Curry ganhar um terceiro MVP seguido terá que jogar igual ao Nash, priorizando a armação das jogadas, sem abrir mão dos arremessos, porém teria uma diminuição na média de pontos, pois deixaria de ser a principal opção ofensiva com a chegada do Durant!

    Se ele concordar e se adaptar a isso, acho que pode ser um candidato forte ao MVP nessa temporada, junto com o Kawhi, Westbrook, Durant, Harden, Irving, George, Equino e etc!

    • Claudio R.

      só não entendi uma coisa, que diabos é equino?

      • Danilo

        É o King, é q o pessoal do sportv chama o LeBron de manga-larga ai o hater ai aproveita pra tirar uma onde também.

      • Rafael Victor

        A Rainha, O Manga-Larga…

  • MarceloBulls

    Harden e Westbrook eu acho difícil, não vejo Rockets e Thunder além do 4º lugar no oeste, e “só isso” não seria o bastante pra pegar o MVP. A não ser que algum dos dois consiga o terceiro lugar, já seria um belo feito e as chances aumentariam. Então supondo que nenhum dos dois consiga isso, eu acho que o MVP fica entre Durant/Curry, Lebron, Kawhi e Griffin/CP3 (Caso o Clippers faça uma campanha com pelo menos 55 vitórias)

  • Victor Chittolina

    Esse MVP tá na mão do LeBron. Basta ver se ele quer ganhar ou não. Para isso, precisa se sacrificar na temporada regular, podendo colocar em risco o rendimento nos playoffs. Ou não, também.
    Nas finais, ele lembrou a todos que continua sendo o melhor jogador do mundo. Ofensiva e defensivamente ainda pode ser o mais dominante da liga. Mas o corpo de um cara de 31 anos já cobra no final.

    Dito isso, acredito que os Cavs vençam a conferência, talvez com o Kyrie tomando o controle do time na temporada regular. Delegando o comando ao autoproclamado Rei na hora da onça beber água.

    Minha aposta para MVP, então, é o Westbrook, que pode ter uma média próxima a um triplo duplo e se, diferentemente de duas temporadas atrás, conseguir carregar o Thunder a uma grande temporada sem o Durant, dificilmente o troféu escapa das mãos dele.

    • Vinícius Maia

      Cara eu gostaria muito que LeBron adicionasse mais um prêmio de MVP para sua coleção. Honestamente, eu acredito na possibilidade dele superar Jordan. É muito difícil, mas não é impossível, mas para isso, dentre outras coisas, ele precisa de mais conquistas individuais. Porém, acho pouco provável que ele jogue com intensidade para ser o mvp. Desde que ele voltou ao cavs, para mim, ficou claro que ele só pensa em chegar bem aos playoffs e não tiro a razão dele, pois como vc mesmo disse, um corpo de 31 anos pede a conta.

      • Victor Chittolina

        Mano, não acredito que ele possa passar o Jordan. Acho um horizonte tão distante que não vale a pena focar. Ao meu ver, a meta deveria ser alcançar o KAJ e Magic que, pra mim, são o segundo e terceiro maiores de todos.
        E, nesse caso, ainda que sejam importantes MVPs da temporada, acho que o impacto de um MVP das finais é maior.
        Eu acredito que ele tenha total condição de angariar mais um, dois ou até três MVPs, mas não será fácil, até porque, entre outras coisas, ele compete com o próprio nível absurdo que atingiu em temporadas anteriores.

  • Paulo OKC

    Alguém aqui podia fazer um fantasy da NFL e da NBA

  • Álvaro S.R.

    Concordo com o texto, não vejo Curry como candidato a MVP na próxima temporada, apesar do GSW ser o franco favorito ao título, tanto da conferência como da liga, dificilmente ele vai ter o mesmo volume de jogo da última temporada.

    Vejo a disputa para o MVP de forma muito aberta ainda, mesmo que Harden e Westbrook venham a ter mais volume de jogo que os demais jogadores, tudo vai depender de até onde vão conseguir levar suas equipes na classificação, acredito que Leonard irá aparecer forte na disputa, pois dificilmente o Spurs vai ficar abaixo do 4º lugar.

  • Alvaro

    Agora me fala aí os números da mega sena.

    Babaca!

    • David Ribeiro

      Opinião…uns tem, outros não.

    • Gustavo Freitas

      Gratuito assim? hahahaha

      • Victor Chittolina

        hahahahahahahha
        Mastô, não mexe com quem tá quieto. Rapaziada perde a cabeça hahahahahaha

      • Marcelo Desoxi

        kkkkkkkkkkkkk

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      Kkkkkkkkk

  • fsousa92

    acho que Paul George ira levar esse ano na minha humilde opiniao! westbrook correndo ali por fora, excelente texto!

  • Claudio R.

    Só vou dizer isso e discutiremos no final da temporada: LeBron James for MVP again!

    • Vinícius Maia

      Torço por isso, mas acho pouco provável. Está na cara que LeBron tem se poupado na temporada regular visando chegar inteiro nos playoffs. E se ele resolver jogar com intensidade para ser MVP da temporada regular, corre sérios riscos de chegar nos playoffs com lesões, porque estando com 31 anos de idade tendo jogado na liga desde os 19, o corpo vai pedir conta.

  • Matheus Oliveira

    Concordo que o KD possa pontuar mais que ele porque é característica. Mas já no Okc nessa última temporada a pontuação foi praticamente igual até certa parte da temporada (creio que Curry e KD vai ser semelhante)
    O que o KD fez foi praticamente aceitar qualquer tipo de comando pra ser campeão. O cara foi pra um time com 3 All Star, 2 melhores shooters da liga um bi Mvp..
    KD não foi pro Golden State com o intuito de ser o líder ou macho alpha como diria Rômulo Mendonça kkkkkk ele foi apenas pra conquistar o título,seja coadjuvante ou o que vier é lucro
    O líder desse time é o Green e o momento é do Curry que vem de Mvp unânime. Não estou dizendo que o KD não possa ser o cara até porque o Steph é um cara que não tem esse tipo de vaidade, mas eu não cravaria isso não pelo contrário pra mim é um dos principais candidatos
    E se não for para o Stephen, que seja para o PG. Tá na hora do PG ganhar um prêmio desses dar um salto na carreira, um dos meus jogadores favoritos

    • Vinícius Maia

      Não se trata de KD querer ser ou não o macho alfa. Trata-se de KD ser mais jogador do que o Curry e, ao meu ver, é fanatismo não querer enxergar isso. Sendo assim, o próprio Steve Kerr deve favorecer KD e colocar o Curry em segundo plano em seus esquemas táticos. Além disso, ainda que Curry permanecesse como líder técnico da equipe, se Westbrook ou Harden conseguirem colocar seus respectivos times no top 3 do Oeste e derem o MVP para o Curry, será o MVP mais roubado da história, porque num time com 4 estrelas, eles tem obrigação de fazerem uma grande campanha.

      • Dave

        “Trata-se de KD ser mais jogador do que o Curry e, ao meu ver, é fanatismo não querer enxergar isso.”

        Não é fanatismo, mas apenas questão de opinião. Curry vem sendo melhor jogador que o Durant nos últimos tempos. Se Steve Kerr deixar Curry em segundo plano no time ele pode acabar quebrando uma fórmula comprovada de sucesso.

        • Vinícius Maia

          Durant sempre teve um arremesso de três confiável, por razões óbvias, é melhor do que o Curry infiltrando, buscando o jogo próximo a cesta e também é melhor na defesa. Realmente é uma questão de opinião, mas analisando o jogo de cada um, o único quesito em que eu vejo o Curry melhor do que o Durant é no arremesso de três pontos.

          • Dave

            Nos fundamentos, ainda vejo Curry melhor que Durant no jogo off-ball(importantíssimo no estilo do GSW) e é um melhor playmaker também. Além disso, acho que Curry é melhor em todos os arremessos como um todo, não apenas nos de 3pts. Não acho que essa seja a melhor maneira de comparar um jogador com outro no entanto. São posições e, principalmente, características muito diferentes.

      • Matheus Oliveira

        Campanha sim, mas se o Curry repetir a mesma temporada como foi a passada tem grandes chances pelo fato de conseguir se sobressair contra caras enormes..
        E quanto KD ser mais jogador que Curry, questão de opinião. KD tem mais recursos pra pontuar, mas Curry além de ser o melhor shooter de todos tem suas habilidades também. Fora o momento da temporada passada, Mvp unânime (ninguém conquista por sorte) cestinha da liga. Durant na minha opinião ficou atrás do West nas duas últimas temporadas, que não é mais jogador que o Stephen
        Concordo que o Curry está devendo em finais etc mas o durant deve ainda mais nos playoffs no geral.

        • ☆☆☆☆☆ Vivica☆☆☆☆☆

          O Curry será Free agent na próxima temporada.

          Claro q o Warriors ñ vai querer q ele se sinta ”diminuído”, talvez o Steven Kerr faça o time ”jogar” pra ele, msm q mude o estilo do Duran, , eles vão fazer com q o Curry se sinta seguro pra continuar no time. E acredito q o Curry vai se esforçar bastante para ser pretendido e assediado por vários outros times.

          O Curry é para o Warriors como o Jordan foi para o Bulls, draftado, desenvolvido e campeão.
          Faz parte da identidade do time ( bolas de 3) e da historia do time, ele é muito amado e respeitado pela DubNation.

          Acho q o Warriors vai saber dividir o espaço direitinho, pra ninguém se sentir menor ou maior q o outro, vão fazer pelo time.

  • Matheus Oliveira

    A briga está muito acirrada. Porque pra mim o Mvp só vem de um time top 4 nas conferências no mínimo que dirá top 2..
    Na Oeste temos o Portland (que vai brigar com aquele bolo de times, acho menos provável ficar em 4) o que pra mim diminui as chances do Damian Lillard. Westbrook depende dele, vai ser duro brigar com Houston, Memphis e aquele bolo de times que sempre incomodam e briga muito intensamente. KD e Curry é uma incógnita, eis uma questão
    Na Leste temos o Pacers mais reforçado e outros times como o Hawks em cacos, pra mim o Pacers tem chances de ser top 4 ou até top 2 nas maiores expectativas o que pode ajudar o PG.
    Kyrie Irving pode ter uma média alta de pontos assumir o comando pelo menos na regular já que o LeBron vai jogar pro gasto (25 ppg pro gasto o Fdp faz)
    Enfim.. Eu quero mesmo é ver o desempenho do Ingram e Simmons, minha maior curiosidade da temporada regular

  • Matheus Serafim

    Eu acho que é óbvio que se o LeBron quiser ele é MVP com o pé nas costas, agr tem que ver qual vai ser o pensamento dele, ele pode pensar mas na sua marca pessoal pois já conseguiu levar o tão esperado anel pra Cleveland (E de fato ele pode ter esse pensamento) , o que seria monstruoso pq do melhor jogador do planeta a gente pode esperar médias superiores a 30ppg caso ele se esforce, ou ele pode se poupar como o pessoal tá dizendo para chegar 100% aos playoffs e trazer mais um anel para Cleveland.
    Se ele quer passar o MJ (como eu acho que tem totais condições de conseguir), ele precisa de mais 1 ou 2 MVPs.
    Agr caso ele priorize o anel, eu acho que a disputa não foge de Harden , West é PG

  • Jefferson Cavalcanti

    MVP:
    1° Devin Booker
    2° Eric Bledsoe (por causa das lesões vai perder o premio)
    3° Dragan Bender

    Sixth man;
    Brandon Knight

    COTY:
    Earl Watson

  • João LAL

    Penso a mesma coisa. Como opções de ataque acredito que Durant será a primeira no GSW, fazendo com que sobrem menos bolas pro Curry e, por consequência, menos protagonismo.

    Podem dizer que o Durant só veio pra ser campeão, que o Durant vai se sujeitar a ser coadjuvante de Curry e Thompson apenas pra ganhar anéis, mas pra mim o protagonismo dele é algo que vai acontecer naturalmente pela sua própria característica e qualidade.

    Acredito que o título de MVP esse ano fica entre Lebron, Westbrook ou Harden.

    West tem motivação de sobra, vai querer provar que a viuvez de Durant não o impede de levar o OKC pra playoffs ou quem sabe até coisa maior.

    Lebron pela liderança natural e por querer manter seu reinado na liga, desbancando mais uma vez os Warriors, dessa vez ainda mais fortes com Durant.

    E o barba, o que dizer do barba? Qualidade tem de sobra pra ser MVP, resta saber se terá cabeça.

  • Gustavo Rocha

    Xará, essa questão passa muito por uma simples questão. Vc acha q o GSW vai mudar o seu jeito de jogar? Ainda não sei essa resposta, mas, pra mim, quem imagina que o time vai mudar o jeito de jogar “simplesmente” por ter adicionado o melhor jogador ofensivo da liga está ERRADO. Isto por duas razões. Primeiro, pq o time não precisa. As qualidades de KD são perfeitas para o próprio esquema que já existe. Segundo, pq o esquema já da muito certo. Não atoa conquistaram um título e quebram um recorde que parecia inigualável.
    Acho que tanto KD, Curry e até mesmo KT podem “tomar” a força o protagonismo ofensivo da equipe, visto a qualidade de cada um (na minha opinião, decrescente nessa ordem) e o próprio esquema tático.
    Por fim, até concordo que Curry não será o MVP da próxima temporada, mas acho que isso se deve muito mais a ENORME exigência que recaem sobre suas atuações e, principalmente, ao fato de outras estrelas jogarem (nem tanto assim) sozinhas, como West, Hardem e até o Lillard.
    Vejamos o que acontece.
    Abraços

    • Gustavo Freitas

      Também não sei a resposta, mas acho que não vai mudar.

  • Guido

    Aposto em Paul George ou mesmo Kawhi Leonard

  • MVP
    1- Durant
    2- Lebron
    3- Curry

    Acredito que Durant assumirá o protagonismo do time, e o Curry será um “apoiador” de luxo, seus números devem cair um pouco…
    Lebron deve dominar os números de um Cavs líder do leste (mais uma vez), mas como sempre se poupando pros Offs…

  • haterdepijama

    Acho que fica entre Rose e o Melo, com o KP e o Harden correndo por fora.

    • David Ribeiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinícius Maia

    Se o time do Knicks encaixar, vejo o Carmelo com chances de levar o prêmio também.

    • indian!

      Kkkkkk

      • Rafael Victor

        HAHAHAHAHAHAHA!

        Desacredita não, Indian! Se o pessoal ficar saudável por lá, o Knicks pode ser uma surpresa nessa temporada (apesar das besteiras que o Rose andou falando) e o Carmelo pode sim entrar na briga pelo MVP!

  • Lucs

    Goran Tragic MVP, sem mais !

  • André

    SÓ DE PENSAR que o Thunder se tivesse mantido o trio por mais uns 2 anos pelo menos … seria um dos maiores times da Historia , dURANT – West – Harden ….putz…e conseguiram ganhar nem 1 anel .

  • indian!

    Paul George vai ser o MVP essa é a Realidade dos fatos

    • Killer Crossover

      Ou então vai ser o Paul George mesmo rs. Começa voando, e depois ao melhor estilo PG vai cagando aos poucos. Eis um que falta “regularidade” quando ta voando.

    • LeGoat

      Pacers pega no máximo uma sétima posição no leste e Paul George é muito irregular, o pior superstar da liga.

  • wesley

    lebron james mvp

  • Gustavo

    Durant é o melhor jogador do melhor time. Será o MVP…

  • DamonHeat

    eu normalmente apostaria no grande garoto wade para mvp rs
    mas como ele não tá mais no heat, aposto no whiteside para mvp

    • Pedro Ferreira

      Concordo plenamente!

    • IceBluee

      Fatoooo
      Winslow DPOY
      Tragic All-Star
      Spo COY

    • Killer Crossover

      Wade só é garoto nos Offs rs. Uma pena ele não ter conseguido um MVP de regular (o que hoje é meio difícil acreditar que consiga), pena que o corpo não foi tão “regular” com ele pra isso, basquete tinha (e tem, mas tantos jogos é complicado exigir que ele jogo ao nível de MVP e quase impossível) pra ser.

  • TRUETHIAGO

    Ele não entra como o principal candidato, mas de forma alguma dá pra descartar. Para mim, não é a presença de Durant que será um “problema”, até se o GSW tivesse mantido o mesmo time, com Barnes, Bogut, etc, simplesmente não é normal fazer uma temporada de 30ppg, 50%fg e 45% dos 3pt. O que o Curry jogou na season passada foi um negócio absurdo, teve números de video game na vida real, certamente uma das melhores temporadas individuais de um jogador na história da liga. E, ainda por cima, liderou em roubos e meteu +400 bolas de 3, outra marca muito complicada de repetir.

    Enfim, isso é o que realmente pesará “contra” digamos assim, por mais que ele tenha médias do tipo 25ppg e uns 46/47%fg, que já seriam ótimos números, vão olhar meio torto pegando como base o desempenho de 2015/16. Por outro lado, penso que é bastante provável que jogando ao lado do Durant sua média de assistências aumente (8-9 ast pg); Da mesma forma que acredito que o Durant vai pegar rebote adoidado, beirando os dois dígitos no quesito, sobretudo quando o Kerr estiver utilizando o Small Ball.

  • Tony

    O MVP da próxima temporada eu apostaria em James Harden ou Russel Westbrook, são caras feras que tem que levar o time e vão brilhar sozinhos.

  • João Paulo Mota

    Li muitos falando sobre o Lebron talvez se poupar pros offs. Temos que ver tbm que ele não tem mais o peso da necessidade de título em Cleveland. Mas tem, ao que parece, um “peso interior” de perseguir as metas necessárias para, vá lá, chegar perto do Jordan. E dentre estas metas encontra-se, certamente, mais prêmios de MVP, e não só o prêmio das finais.

    Pode ser que ele venha com tudo pra ganhar o MVP da temporada regular agora, claro que poupando-se na medida do necessário, até porque esses caras tem os melhores preparados físicos do mundo para auxiliá-los.

    Esse cara sem o peso que estava em suas costas na temporada passada, sei não, hein… Acho que vem com tudo a fera.

    • Marcelo Desoxi

      Essa visão é realmente pertinente. Vai ser muito curioso ver o nível de intensidade do LeBron nessa temporada, sempre ponderando a chance de ser MVP com os Playoffs. A questão é que, fazendo seus naturais 25 pontos segurando o pé( que absurdo, minha nossa) ele não consegue levar , acho eu.

    • Gustavo

      A fome dele é de anéis. Ele quer chegar nos 6 do Jordan, e sabe que pra isso tem que chegar inteiro ao final da temporada. Não acho que vá mudar a estratégia pra ser MVP, pois no final das contas o que pesa mais são os campeonatos.

      • João Paulo Mota

        Sim, os anéis sempre em primeiro plano. Mas quis dizer que dessa vez o peso [que ainda será grande, óbvio, pois é um jogador de alto nível] vai ser menor, ou melhor, vai ser o adequado. O das 2 últimas temporadas foi um “sobrepeso”. Com isso, mesmo cuidando-se pra chegar voando nos offs, creio que ele poderá jogar mais leve e apresentar uma performance ainda melhor [o que é um absurdo de se pensar, melhor do que já fez e com os pés nas costas, como dizem]. São apenas conjecturas, claro. Vamos ver o que vai acontecer. Ê temporada que não começa! hahaha

        • Gustavo

          Sim, entendi seu raciocínio, faz sentido, mas não acho que ele vá jogar tão mais leve assim a ponto de ser MVP. Até porque ele não é mais menino, e sabe que tem que se poupar pra chegar 120% na pós temporada, ainda mais esse ano que a briga contra GSW e seu esquadrão vai ser ainda mais cruel.

    • Leo-kun

      Eu sei que são épocas diferentes, mas o Michael Jordan ganhou o MVP da temporada, MVP das Finais e o campeonato de 1996, com a idade de 33 anos. Depois, em 1998, repetiu o feito.
      O Lebron está com 31 anos, e como a meta dele (ele mesmo disse) é alcançar o Jordan, então ele vai ter que levar a temporada regular um pouco mais a sério.

      • João Paulo Mota

        Eu quero ver ele voando, eu quero ver história! haha

        • Claudio R.

          somos 2

      • Vinícius Maia

        eu já pensei nisso que você falou e concordo com você. Mas uma coisa que vale destacar é que LeBron pode ter uma longevidade um pouco maior do que Jordan devido ao porte físico privilegiado que ele tem e consequentemente, dar mais tempo para ele conquistar mais prêmios individuais e coletivos.

        • Leo

          Verdade. O Lebron tem potencial para conseguir muitos prêmios individuais. E se formos analisar friamente, na teoria, é mais fácil ele conseguir o MVP do que o título, porque o GSW vem muito forte nessa temporada (vamos ver na prática).
          Eu torço para ele conseguir fazer história e colocar uma pulga atrás da orelha em todas as pessoas que forem ver as estatísticas da NBA daqui a 50 anos para decidir quem foi o melhor de todos.
          O Jordan é um fenômeno? Sim. É invencível? Não.

          • Albert Cavs

            Mano … tbm quero ver história … e seria ótimo vê-lo fazendo !

  • Gustavo

    Vejo muita gente falando de Westbrook, Harden e até Lillard como MVP, mas não acredito nisso. Que os três terão números sensacionais eu não tenho a menor dúvida, mas nesses quase 30 anos acompanhando NBA não me lembro de algum MVP que não tenha levado seu time ao menos a uma campanha top 3 na regular, e ninguém aqui tem muita dúvida de que o top 3 será GSW, Spurs e Cavs, de novo né?

    Acho que os candidatos principais são os protagonistas destes 3 times. E digo mais, a menos que Kawhi se sobressaia demais no esquema coletivo do Spurs, vai ser difícil tirar o MVP das mãos de KD ou Curry, já que não acredito que Lebron vá jogar seu máximo na regular, nem que o Irving vá elevar seu jogo a esse nível nessa temporada.

    Acredito que a tendência é ficar com um dos dois protagonistas do GSW. Mesmo o time tendo 4 allstars que vão dividir a atenção e os pontos, esse time tende a ser tão espetacular que isso por si só já vai garantir um desempenho individual fora do comum. Minha aposta é que Kevin Durant será a primeira opção ofensiva, já que individualmente é o melhor jogador do time, e que isso o levará a ser o MVP da temporada.

    E se for pra apostar em alguém fora do top 3, eu acho que um cara que tem alguma chance seria o Blake Griffin. Se jogar a temporada toda o que jogou antes de se contundir o ano passado, leva o Clippers à 4a. campanha com o pé nas costas, e aí se de fato o protagonismo de GSW ficar dividido igualmente, ele tem alguma chance.

    Westbrook e Harden vão brigar para serem os cestinhas da temporada, e estarão em algum dos NBA’s teams, mas pra chegarem ao MVP vão ter que fazer seus times pelo menos terem mando de quadra, e acho que isso não vai acontecer.

    • Vadss Guera

      Exatamente isso que eu acho.

    • Maurilei Teodoro

      Concordo em tudo !

  • Kaio_

    será Kawhi Leonard ou Westbrook podem printar ! kk

  • Gustavo Santos

    Concordo com o texto, acho que o KD será a principal peça ofensiva do GSW, mas ainda desconfio que o Thompson vá ser peça mais importante no ataque do que o próprio Curry, aliás entre Curry e Thompson, acredito que o Klay será o jogador que aparecerá com menos destaque depois da chegada do KD. Esperar para ver, é difícil mas não é sempre que esquadrões como este time funcionem perfeitamente bem.

  • Ivo.Jossias Cavs#KingBron

    Cordiais Saudações Caro Gustavo Freitas, queria apenas Rectificar uma Coisa. Nos tempos do Trio de ”Ferro” em Boston o Cestinha ou Scorrer era o Paul Pierce. Vide as Estatisticas dos Dois.

    • Doctor D – Heat

      Pois é… Claro que Pierce reduziu seu volume de jogo, mas continuou sendo o cestinha…

    • Gustavo Freitas

      Tem razão. É que sempre que lembro do Celtics, acabo lembrando de ver as estatísticas no meio da temporada e nisso, Allen sempre estava na frente. Depois da parada para o ASG, Pierce virava um monstro. Mas isso tem uma explicação: Pierce sempre começou as temporadas mais devagar, por causa da forma física. Aí se recuperava e passava o trator.

  • Doctor D – Heat

    Eai meus parceiros, só eu estou ansioso pra que a temporada comece!? Com ctz não!
    Hahaha
    O ano promete!!!
    Warriors, Spurs, Mavs e Clippers
    Cavs, Celtics, Bulls e Hawks
    Estes são meus favoritos!

    Infelizmente, Heat vem pra sua pior campanha pós anos 2000… 🙁

    • Felipe Rodrigues

      Estou curioso pra ver esses quatro do Leste.

      Cavs defendendo o titulo
      Celtics com Horford.
      Bulls e suas infiltrações.
      E Hawks de Howard.

      Atração é oq não vai faltar, sem contar o Knicks…

      • Doctor D – Heat

        Com ctz! Bem lembrado, Knicks tbm…

        • Bruno Kreischer Bandeira Diniz

          E o Pacers?
          Acho que vai dar liga…

  • Pedro Silva

    Curry dessa vez será o MVP das finais, Podem anotar!
    Acredito que a lição da temporada passada sera assimilada e ele irá se segurar mais na temporada regular para chegar inteiro nos offs

  • Ricardo Costa

    Impressionante como mais uma vez o Curry é subestimado nessas previsões. Mas tudo bem, é uma questão de opinião.

    Acredito que com a chegada do Durant, Curry pode ate deixar de ser primeira opção ofensiva, obviamente sua média de PPJ vai cair. Mas tenho certeza que isso vai fazer do Curry um jogador mais completo. Vai tirar a responsabilidade de ser o maior pontuador da equipe e ele vai poder distribuir mais o jogo. Acredito em médias de 23ppj e 10apj, creio que sua defesa tb vai melhorar. Veremos um Curry mais completo.

    Acho que vai ocorrer o inverso com Westbrook. Com a responsa de principal jogador, sua média de pontos vai la em cima, mas acho que de assistência vai ca

  • Vincent Savino

    Durant é melhor e mais confiável para ser cestinha? Vai me perdoar, mas nem na china.

    • Gustavo Freitas

      Tá perdoado.

      • Vincent Savino

        Fode não, Mastô.

  • “Paul Pierce mandava no Celtics, mas o cestinha daqueles anos do trio era Ray Allen.”

    opa opa….
    Ray era apenas o terceiro scorer daquele time.
    Foi o que mais teve que abrir mão de seu jogo pela da equipe.

    Pierce continuou sendo a primeira opção ofensiva, tanto que disputou o MVP naquele ano.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados