logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 ago 2016 às 15:46
Para ex-técnico de Carmelo Anthony, astro jamais será campeão na NBA

Astro buscará retornar aos playoffs após três temporadas sem classificação no Knicks

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Carmelo Anthony conquistou a terceira medalha de ouro olímpica da carreira no último domingo, mas, quando o assunto é o título da NBA, seu sucesso é bem mais modesto. O craque do New York Knicks nunca foi além de uma decisão de conferência da liga, ainda quando atuava com o Denver Nuggets, e não esteve nos playoffs nas últimas três temporada. Para um dos ex-técnicos do ala, ele não deverá conseguir um anel de campeão – mas não por sua culpa.

“Ele não deverá vencer um título, pois nunca esteve em um time com a remota chance de ser campeão”, afirmou o treinador da Universidade de Syracuse, Jim Boeheim. “Como jogador, tudo que você pode tentar é fazer seu time melhor e acho que todas as equipes a que ele chegou, melhoraram. Mas Denver não fez absolutamente nada para levá-lo até lá. Eles nunca venceriam o Lakers e Spurs, que ganhavam quase tudo na época”.

Boeheim pode falar da relação entre Carmelo e vitórias como poucos profissionais. Além de ser um dos assistentes da seleção norte-americana, ele era o técnico no comando de Syracuse quando o ala conseguiu o raríssimo feito de, em seu único ano no basquete universitário, liderar a equipe à conquista do Torneio da NCAA. Dito isso, ele acredita que seu ex-comandado e o Knicks podem evoluir em 2017 pelas adições de Joakim Noah e Derrick Rose.

“Eu sei que a opinião geral é que, com Joakim e Derrick saudável, eles formarão uma equipe melhor”, disse o veterano treinador. “É só questão de permanecerem saudáveis. Eles passaram por muitas coisas e ficaram muito tempo lesionados nos últimos dois anos, mas acho que, se esses caras estiverem bem, farão uma grande diferença. E, com Kristaps Porzingis progredindo também, a tendência é que eles evoluam muito como conjunto”.

Em 13 temporadas de carreira profissional, Carmelo ficou conhecido por ser um dos melhores atletas da liga sem grandes resultados competitivos. Ele tem significativas façanhas individuais, no entanto, na NBA: já foi cestinha da temporada, nove vezes all star e eleito para um dos quintetos ideais da liga em seis oportunidades. Em 902 jogos disputados, o astro nova-iorquino possui médias de 24.9 pontos, 6.6 rebotes e 3.2 assistências.

 

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    hahahhahah fato

  • Pedro Ferreira

    Tem boas médias e tudo,mais eu não acho ele tudo que falam não!

  • Sid Payne- Dança muito

    Cedo ou tarde o anel vai te encontra, calma Melito

  • gabrielnba

    Carmelo creio eu que vai ser aquele tipico jogador excelente, que não vai ganhar anel no seu auge, mas com uns 36,37 anos ja com médias bem abaixo vai pro melhor time da liga ganhar um rsrs.

  • Killer Crossover

    “Eu sei que a opinião geral é que com Joakim Noah e Derrick Rose saudáveis, eles vão formar um time melhor. É só a questão se eles vão ficar saudáveis. Eles passaram por muitas coisas nos últimos dois anos. Ficaram muito tempo machucados. Eu acho que se esses caras estiverem bem, certamente vão fazer uma grande diferença, e com Kristaps Porzingis progredindo. Se essas coisas acontecerem, eles vão melhorar”.

    Ele disse tudo ai, esse é um time que torço pra dar certo. Porém, há muitos “e se”, somente aguardando pra saber, mas no papel é um time fortíssimo pra 2016-17. Se esse time vingar, eis ai o tão sonhado elenco competitivo que o Melo precisa, é como ter a faca e o queijo na mão ou pelo menos ta sentado na mesa ao lado disso tudo. Se ele vai aproveitar ou não depende dele.

  • Diego

    Cara no ultimo mês e principalmente nesta semana se tem fala muito bem do Carmelo la fora , todos rasgando elogios para ele por tudo. E aqui so estas noticias puxando o cara para baixo , sensacionalismo . Sem palavras

  • Michel Moral

    Melo é uma espécie de Paul Pierce. É um top player, mas sozinho não tem capacidade para vencer. Pierce felizmente foi premiado pelos grandes dirigentes do Celtics com um grande time na carreira. Melo, por sua vez, nunca teve isso.

    Acho um pouco cedo para dizer que ele não vai ganhar um anel na carreira, pois ele ainda tem uns sete/oito anos jogando. Como já foi citado aqui, nada impede que vá para um contender como veterano.

    Agora, é uma realidade que nenhum time pelo qual ele jogou tem “cara de campeão”, incluindo o Knicks da próxima temporada.

    Mas a culpa não é só dos outros. Nowitzki, mais ou menos com a idade de Melo, levou um time limitado do Mavs ao título (vencendo o frenético super time do Heat, diga-se de passagem). O alemão não deixa de ser um scorer. Sendo assim, se Melo quer ser comparado a grandes nomes da história da NBA como vencedor, precisa ter um feito desse.

    Portanto, não concordo com as pessoas que dizem que ele só não ganha porque ficou em NY.

    • Leonardo

      Sensato seu comentário. Mas acho que quando ele disse que Melo não vai ganhar um anel refere mais a capacidade do próprio carmelo de liderar uma franquia, coisa citada por você mesmo. Eu particularmente não gosto muito dele, mas em comparação com outras estrelas ele parece ser mas individualista ainda, o que torna mais escassas ainda as chances de anel.

      • Michel Moral

        Particularmente não ligo de um jogador ser individualista, desde que isso traga resultado. Na verdade, não importam os defeitos que um jogador tem. Importa mesmo é que suas qualidades se sobressaiam.

        • Leonardo

          Quem, tirando Kobe – um fenômeno entre os fenômenos -, conseguiu trazer benefícios para um time sendo individualista, eu lhe pergunto?

    • Jefferson Cavalcanti

      Nowitzki e aquele campeonato de 2011 são exceções. Ninguém ganha sozinho, Nem Jordan, nem James nem Kobe etc..

      Todos esses 3 são melhores que o Alemão, mas naquele momento Dirk levou o anel “sozinho”, mas aquilo não é exemplo pra ninguém, se for assim só existem uns 3 nomes grandes na história e Michael Jordan não está entre eles.

      Quanto ao Carmelo, acho que ele nunca jogou em um time tão bom quando aquele Dallas.

      E repito, aquele titulo não é parâmetro, assim como o Pistons de 2004 (por outros motivos), os torcedores dessa equipe devem ter muito orgulho desses titulos.

      • Michel Moral

        Melo tinha/tem potencial para ser exceção. Por isso citei o exemplo do alemão. Aquelr time de Dallas não era tão formidável assim. O Knicks de 2013 seria de igual para igual ou até melhor.

        Pra mim o ponto é: Melo nunca teve um time a ponto de brigar por título, mas também nunca fez algo extraordinário, que é o que os grandes nomes da história fazem. Acho que é uma culpa recíproca.

        • Jefferson Cavalcanti

          Concordo que ele tenha o talento para ser a exceção, mas ai acho que é cobrar demais do cara, ganhar sozinho é quase impossível na NBA.

          Eu acho que ele tem culpa sim, não vejo o mesmo “sangue nos zoi” do Carmelo como eu vejo no Draymond Green, por exemplo.
          Quando ele foi trocado para o NY ele destruiu o elenco do Knicks (não foi culpa dele), mas ele poderia ter ido na FA um ano antes. Depois quando foi FA de novo ele preferiu NY do que ir para um time forte.

          Po, Michel, vc é um dos caras que eu mais admiro aqui no Jumper, mas nessa ai vc está pegando pesando com o Anthony, kkkk

    • Victor Chittolina

      Eu acho que o Melo não deu o último passo. Fazendo uma analogia (porca) com o futebol, ele é como se fosse o Robinho. Foi/é um excelente jogador, mas parece que o potencial que ele tinha não conseguiu chegar ao máximo. E todo esse talento gerou uma expectativa enorme também.
      Acho que ele nunca teve um time muito forte, mas teve times bons o suficiente para carregar mais longe do que foram. Ele é excelente. Nas palavras do Pierce, citado por ti, é o jogador mais difícil de ser marcado na NBA. Um pontuador nato, um dos poucos que são capazes de fazer 30ppg na liga.

      Quanto ao título do Mavs, concordo discordando. Acho que aquela foi uma situação perfeita pro final que houve. A final foi contra o Heat, na primeira temporada de um time totalmente reformulado, que vinha aos trancos e barrancos, muita instabilidade tática e questionamentos ao Spo. Fosse em qualquer outra temporada que o LeBron esteve por lá, acredito que o título ficava em South Beach. Mas o Nowitzki, que não tinha nada a ver com isso, foi lá, entregou tudo que tinha, jogou demais e botou as estrelas no bolso. Ele foi imparável.

      O Melo é um cara bacana, parece gente boa, e eu queria ver ele campeão, mas a essa altura do campeonato, não vejo mais ele carregando um time ao encontro de um anel. Talvez no final da carreira, como fez o Payton, por exemplo, ele se junta a um time favorito, por um salário baixo, pra conseguir isso.

      • Michel Moral

        Ele realmente não deu o último passo.

        Porém, é um cara que dá para jogar em alto nível mais umas duas temporadas. Tem praticamente a mesma idade de LeBron, que tá comendo a bola ainda, quando todo mundo achava que ele cairia.

        Eu sei que o Mavs pegou um Heat meio bagunçado (técnico novo de idade e de casa e jogadores mais ansiosos do que seguros), mas é exatamente esse passo a mais que vc citou que falta a Melo. Por que ele não deu? Por que não dar agora? Ele pode não ser um Dirk, mas se ele quisesse ser teria que fazer isso.

        Ainda assim ele é um scorer fantástico. Talvez ainda o mais completo da liga, pois consegue fazer qualquer tipo de arremesso e de qualquer canto da quadra.

  • Dream Shake

    Não se pode falar ainda que nunca né!
    Vai que se junta a uma MEGA panela no fim da sua carreira e ganhe.

  • TRUETHIAGO

    Boeheim conhece a “maldição de Syracuse”, rs… Já são quase 40 anos (desde 1980) que um jogador vindo da tradicional universidade nem sequer chega nas Finais da NBA.

    Waiters até que bateu na trave, por pouco não quebrou essa sequência com o OKC.

  • Yan Alves #Suns

    Carmelo merece, sou muito fã dele.. até pela própia idade dele, é mais provável que ele realmente nunca vá ganhar um anél.. porém isso não diminui o grande atleta que ele foi, e influenciador também (nos últimos anos um pouco menos), mas me lembro que todo mundo era fã de carmelo anthony.

    • Jefferson Cavalcanti

      Sou muito fã dele também, acho que merece pelo jogador que é e pela pessoa também.

      Mas se não for, não vai mudar nada, Carmelo já está entre os melhores de todos os tempos.

    • Victor Chittolina

      Tchê, pensando em história, talvez seja até melhor ele não ganhar nenhum anel. Ele vai estar entre os grandes que nunca venceram: Baylor, Malone, Stockton, Barkley, Iverson, etc.
      Se ganhar um, vai ser só mais um cara que ganhou um título, provavelmente sem ser o protagonista.

  • Diego Alexsander

    Conheço esse papinho de que não teve times à altura dele. Até compreenderia se não fosse aquela eliminação patética para os Pacers. A real é que o Carmelo, em fim de carreira, vai aceitar ir para um contender pelo mínimo de veterano para jogar uma dúzia de minutos e ganhar um anel.

  • Mil do Pacers

    PG ainda vai ganhar um anel antes dele!

    • Allan

      só quando ele for para LA

      • Mil do Pacers

        Falei ganhar e não Tankar…

    • DamonHeat

      só se ele for para miami rs

      • Mil do Pacers

        Eu disse ganhar e não ficar se eliminado no off… falar nisso vcs precisam de um cara bom né! com a saída do Wade…

  • Victor Chittolina

    O Melo, quando assinou o último contrato, ficou numa situação foda. Se ele ficasse em NY, era mercenário. Se fosse pra Chicago ou pra outro contender, era traidor.

    Ninguém nunca fica feliz.

    • Talvez não, ele já havia trocado de equipe antes, não seria nenhuma novidade se fizesse de novo, e pelo caos de NY na época da renovação de contrato não acho que as críticas seriam muitas, o cara não tinha nada em NY e a equipe não fazia muito esforço também, não é como se ele fosse finalista da conferência com o Westbrook do lado e resolvesse abandonar o barco hahahaha

      • Victor Chittolina

        Sim, velho.
        Eu não acho que as pessoas devam ser crucificadas porque mudaram de time, mas tem uma galera que não entende. Só falo como uma visão geral do povo.
        hehehe

  • wesley

    time do knicks vem forte

  • Muito difícil ganhar um titulo sem outro all star e bons role players, e o Carmelo nunca teve essa chance…

    Se Rose tivesse aquele basquete de MVP, Noah jogasse seu máximo e Porzingis evoluísse ainda mais, o time do NYK com o elenco que tem hoje chegaria a uma final do leste, mas vencer o CAVS é outros 500…

  • THE BULLS23

    Que papo chato este de cara ser obrigado a vencer a NBA. Depois, quando sujeito faz igual KD e Lebron, com baita panelinha, todo mundo reclama.

    Carmelo é sensacional. Já tem seu lugar na história, com título ou sem.

    • LETS GO CAVS.

      Top 35 all time.

  • Thiago Batista

    Assim como alguns deram o azar de serem contemporâneos do Mike, Carmelo deu azar de ser contemporâno do Lebron e ainda agora o Curry e KD que são três atletas de nível maior que o dele. Infelizmente, a janela parece ter se fechado, a não ser que ele vença ao estilo Jason Kidd no apagar das luzes, E DE FORMA NENHUMA isso tira o brilho da carreira desse cara que é um os mais talentosos da que já pisaram numa quadra de basquete!

  • Matheus Serafim

    Enquanto King James reinar no Leste o Carmelo não tem nenhuma chance de anel

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados