logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 ago 2016 às 15:13
Após investida do Kings, Rubio deverá seguir no Timberwolves

Armador e alvo constante de rumores tende a começar próxima temporada em Minnesota

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Ricky Rubio deverá começar a próxima temporada, depois de idas e vindas, com a camisa do Minnesota Timberwolves mesmo. O Sacramento Kings tentou uma suposta investida para adquirir o armador, mas, com a chegada de Ty Lawson, os californianos descartaram o atleta espanhola e a tendência é que ele inicie a campanha como titular do único time que defendeu na NBA.

O medalhista de bronze olímpico no Rio-2016 inicia a campanha, porém, já bem pressionado pela presença de Kris Dunn. O quinto selecionado do draft de 2016 é considerado um futuro titular da posição em disputa por espaço com alguém que tornou-se alvo constante de rumores, mesmo antes de sua chegada. Boatos sobre a saída de Rubio datam desde o início do ano passado.

Ainda que sob ameaça de especulações, o armador mostrou-se confiante de que ficaria no Timberwolves e empolgado com o futuro do time em entrevista recente ao site NBC Sports. “Acho que temos todas as peças para fazer algo acontecer e estou realmente animado com a nova comissão técnica. Os técnicos possuem muita experiência e podem nos ensinar como alcançar o próximo nível. Acho que temos as ferramentas e só precisamos fazer tudo isso juntos”, declarou.

  • Cássio

    Rubio, Jones e Dunn, tavam falando em Norris Cole também, acho que o Rubio deve ser trocado durante a temporada. Eu trocaria o Rubio + 1 pick de primeira rodada com o kings pelo mclemore. Acho que seria um ótimo backup para SG do Timberwolfes, revezando a posição 2 com o Lavine.

    • Não ofertaria uma escolha de primeiro round (nem o Rubio pela incompatibilidade financeira) pelo Ben McLemore, mesmo estando na baixa. Ele precisa de ritmo apenas e numa simples troca: Shabazz Muhammad por Ben McLemore o Wolves arruma um problema grande nas rotações. A lacuna entre os reservas depois de LaVine é onde Kris Dunn vai jogar seus minutos, Tom Thibodeau já percebeu o ex-jogador de Providence como alguém prolifico e ele vai potencializar isso o trazendo para jogar de SG.

  • ThiagOo25

    A permanência do Rubio vai depender muito do rendimento do Dun. Se o Dun não estiver mostrando muita evolução e rendimento, vão manter o Rubio, caso contrário, vão troca-lo mesmo.

  • Eu (igual muitos torcedores do Wolves) gostaria que o Ricky Rubio saísse da franquia pelo esgotamento da relação torcedor-jogador, pela passividade, a estagnação nos fundamentos de ataque e mais uma série de atributos. Mas sempre me vem a reflexão do por que ele continua sendo importante no elenco? Ricky Rubio é importantíssimo. É a peça mais dinâmica da equipe: Pode fechar jogos, consegue equilibrar a equipe (o time ainda é lamentável defensivamente pela juventude — o líder defensivo é Rubio) e ainda é jovem.

    Estou no aguardo que Kris Dunn traduza a versatilidade do seu jogo para a NBA e aí sim Rubio poderá ser ”dispensável”. Com um novo ciclo começando e sem nenhum cenário de troca. Assim como o próprio disse acredito que com essas peças as coisas podem funcionar principalmente em torno do trio — LaVine, Wiggins e Towns.

  • King Cuban

    não joga nada

  • Tim “Legend” Duncan

    Meu Deus, será q o Rubio é um lider nos vestiarios para usá-lo como mentor do, na minha opinião, segundo melhor prospecto desse draft?
    Pode tentar acrescentar um pouco no quesito defensivo pelas roubadas de bola, mas imaginem o Rubio dando “dicas” pro Dunn de como arremessar, vai estragar o muleque.
    Fora Rubio!!!

  • Guilherme Prates

    Preferia ele ao Lin no Nets. DE LONGE.
    E preferia o Sergio Rodriguez ao dois juntos.
    Fim.

  • Marcelo Desoxi

    Rubio não é ruim, longe disso. Só que Tyus e Dunn não podem ficar sem tempo de quadra, teto deles é superior- e muito – ao jogador que o Rubio é hoje.

    • pedrokadf

      exato

  • Filipe Sousa

    Meu deus que CANCER esse cara, parece que o Wolves nunca vai se livrar do armador mais inofensivo da liga

  • AlexS.F.

    TRISTE

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados