logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 set 2016 às 16:12
Para Pat Riley, Shaquille O’Neal foi maior contratação da história do Heat

Executivo vê chegada do lendário pivô como algo mais importante do que formação do “Big Three”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A história do Miami Heat na NBA confunde-se com a trajetória recente do veterano Pat Riley na NBA. Como treinador, conselheiro e/ou executivo, ele esteve envolvido diretamente com as mais importantes decisões tomadas pelo time nas últimas duas décadas. E, diferente do que muitos imaginam, ele não acredita que Chris Bosh e LeBron James tenham sido as maiores contratações da história da franquia.

“A aquisição de Shaquille O’Neal foi maior do que qualquer outra que já fechamos, inclusive o ‘Big Three’. A chegada de Alonzo [Mourning] também foi importante em sua época, mas Shaq mudou tudo aqui. Foi um momento definidor, que realmente nos legitimou na liga. Ele deu legitimidade ao Heat perante a NBA”, afirmou o ex-técnico, em entrevista ao jornal South Florida Sun-Sentinel.

O’Neal chegou ao Heat em julho de 2004, após o Los Angeles Lakers liberá-lo em troca de Lamar Odom, Caron Butler, Brian Grant e uma escolha de primeira rodada de draft. Ao lado de um jovem Dwyane Wade, o lendário pivô comandaria a equipe ao primeiro título da NBA de sua história dois anos mais tarde. Com o “Big Three”, a franquia conquistou outros dois anéis no início desta década.

“Já se passaram mais de dez anos daquela troca e nós estamos muito bem, fomos bastante competitivos desde então. Eu acho que mudamos a cultura de Miami e tudo começou com Shaq. Quando ele queria dominar uma partida e ter impacto vencedor, não houve ninguém melhor na liga”, encerrou Riley, exaltando o ex-comandado e membro da classe deste ano do Hall da Fama.

  • felipe fernando Oliveira

    Shaq é Shaq…

  • Sid Payne- Dança muito

    Quero ver oq os adeptos do Heat acham….

  • Gláucio Medeiros

    “LÓGICAvidentemente”.

  • Michel Moral

    Muito legal o Pat reconhecer isso. É a mais pura verdade. Shaq mudou a história do Heat. Wade, naquela época, era um jogador à flor da pele, momento em que os números são mais expressivos. Porém, a dominância não vinha dele e sim de O’Neal. Foi a parte final da grande trajetória desse grande pivô.

    Nem Kobe e nem Wade estavam preparados para vencer se não tivessem Shaq no time.

    Por isso, se eu pudesse escolher qualquer jogador no auge para o meu time, eu o escolheria.

    • LETS GO CAVS.

      Shaq era foda, mas, isso já é demais.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Shaq é o maior reforço da historia de metade da NBA.O cara jogou em trocentas franquias mano 😂

    • LETS GO CAVS.

      Isso é bom. Fazer história em um time só não se compara com 2 ou mais.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    https://youtu.be/s1rrS44-X-w
    o deus dos passinhos

  • The Wild One

    Com quem sabe das coisas é outra história, né?

  • Pedro Ferreira

    O Shaq foi a maior,mais a melhor foi Bosh e Lebron

  • Miguel jr

    Pat falar que Shaq é a maior contratação da história do heat é a pura verdade,porém achar que ele supera Lebron James na história da liga,eu não concordo. Apesar de achar O’neal um dos maiores pivôs da história,James está,na minha opinião,entre os três maiores da história do Jogo. Mas tudo o que Riley fala,tem que respeitar. Porém James está escrevendo sua história e tem tudo para chegar perto da Lenda M.J.

  • Victor Chittolina

    Uma coisa é ser a maior contração, outra é ser o melhor, outra é ser o maior.

    Shaq – Ele é a MAIOR CONTRATAÇÃO da história do Heat.
    Saiu do Lakers tricampeão e ainda jogando o fino. Era MVP, 3x MVP das finais, o pivô mais dominante e foi pra uma franquia que jamais havia ganho um título. Elevou a confiança da equipe e subiu de patamar aos olhos de todos. Ajudou muito o D-Wade a carregar aquele time ao campeonato.

    LeBron – O MELHOR jogador que jogou no Heat. No quesito qualidade, poucos na história de qualquer time foram melhores que o LeBron. Capaz de fazer tudo, caminha a passos largos pra ser um dos maiores entre os maiores na NBA. O céu é o limite.

    Wade – O MAIOR jogador da história do Heat. Isso porque quando se fala em MAIOR, além da qualidade, vale legado, história com o time, entrega. Wade nasceu e cresceu no Heat. Ganhou 3 anéis, criou uma legião de fãs (quase súditos) em Miami. Para o Heat, não há jogador mais representativo que o Wade.

    Ou seja, concordo com o Pat. O fato de ele dizer isso não desmerece Mourning, Bosh ou LeBron. é só um fato visto de uma perspectiva.

    • João Paulo Mota

      Perfeita a sua conceituação. Ficou bem claro. E estou de acordo com ela.

    • DamonHeat

      bato palmas para esse sua explicação
      concordo 100%

      • Victor Chittolina

        Pô, vindo de um grande torcedor do Heat fico genuinamente feliz.
        Abs.

    • Claudio R.

      Parabens.. concordo 100%. agora Pat Riley se realmente quis dizer isso que vc elucidou ta de parabens tbm, pois foi de uma classe singular.

    • Marcos Gordinho

      E assim Pat define que nunca mais terá Lebron no Heat. Wade já ficou no passado recente, e Bosh… que ele faz ainda por lá?

    • Rique

      Perfeito. É exatamente isso.

  • elvis

    concordo, foi a contratação que mudou o time de patamar… além disso acho que o wade sairia do time se algo assim não acontecesse

  • ThiagOo25

    O Wade nesse tempo já era uma realidade em Miami? Não acompanhava nesse tempo ainda NBA.

    Se ainda não era, então Shaq de fato mudou a cara da franquia mesmo.

    • DamonHeat

      o wade ainda não era realidade. já que ele vinha apenas para o seu 2° ano de nba. Mas foi no seu 2° ano que wade explodiu para a nba e depois veio para 12° all star consecutivos.
      Shaq realmente mudou a franquia do heat

      • Vinícius Maia

        Dá classe de 2004, acho que o Wade foi o que se consolidou mais rápido.nao estou questionando a qualidade de Melo e LeBron hoje, mas vejo o Wade como o cara dessa classe que amadureceu mais e se tornou uma realidade mais rápido. Talvez a chegada do Shaq tenha influenciado até o Wade para que ele amadurecesse mais rapido como atleta

        • Claudio R.

          vc está equivocado, o LeBron e o Carmelo já entraram na NBA como realidade, e já como superestrelas… o Wade foi campeão primeiro pois teve a sorte de cair no time que se reforçou melhor e mais rapido que Cleveland e Denver. Mas em termos de realidade eles estavam na frente do Wade, Bosh e Milicic se falando do top 5 de 2003

        • LETS GO CAVS.

          Não é por nada mais, a classe é de 2004 fi.

          • Vinícius Maia

            Verdade, faço confusão com esse negócio de classe de Draft, por causa do período em que eles são draftados e o período que eles estreiam, mas você está certo.

          • LETS GO CAVS.

            Eu tbm confundo a de 2007 com a de 2008, mas sempre lembro de um jogador para marcar o draft. COMO DESSE ANO O KAY FELDER RSRS.

        • Leonardo

          Tirando a confusão do ano, temos que lembrar ao lado de quem ele jogava também né. A contribuição para amadurecer veio também dos companheiros como Shaq, Jason, Morning e o próprio Payton que estavam todos no anel de 2006. Isso pesa bastante para um garoto, ainda mais com o potencial mostro do Wade.

      • ThiagOo25

        Entendi. O Wade teve uma ajuda que o LeBron e o Melo não tiveram então no começo da carreira.

        • Pedro Ferreira

          O Carmelo teve o Iverson um tempo,mais não teve o msm impacto que o Shaq em Miami

      • Leonardo

        Mano tenho um amigo que Heat ferrernho e o cara não aceita a participação de bons jogadores como Shaq, Jason, Morning e o próprio Payton, ainda que estivem em decadência ou se encaminhando para fim de carreira. Acho que o Wade levou sozinho o título. Ele ta loco, Wade arrebentou e creio que, ao lado da do Dirk em 2011, teve uma das melhres atuações em finais da História. Mas pô aceita que o time não era só o kra né, tinha mais gente contribuindo…

        • Sid Payne- Dança muito

          Dirk em 2011 foi insano, a série contra o Thunder foi sacanagem….

          • Leonardo

            Queria ver OKC e Dallas de novo nessa hein

  • Vinícius Maia

    Para alguns, o comentário do Pat pode parecer estranho, mas eu entendo o que ele quis dizer. Me lembro que na época que O’neal ainda estava no Heat, eu vi meio que um documentário na ESPN, se não me falha a memória, mostrando o impacto que a chegada do O’neal teve em no Heat. Até então, apesar de ter tido bons jogadores como Hardway e Morning, o Heat não conseguiu atrair uma grande torcida, mesmo dentro da cidade de Miami. De repente O’neal chega e boom, a cidade de Miami começa a lotar o ginásio. É óbvio que o Big Three teve grande importância para o Heat, afinal foram 2 títulos , mas grande parte da torcida do Heat surgiu quando Shaq chegou na cidade e atraiu a atenção de pessoas que até então não ligavam para o time de Miami

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    A mais pura verdade , antes de Shaq o Heat não tinha nenhum titulo e nenhum destaque praticamente !!

    • 76

      Tá sumido, amigo de longa data e grandes brigas kkkkkkkkkk

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        kkkkkkk , to nada 76 , volta e meia apareço no site , abraço !

  • 76

    Só li verdades, Pat.

  • Pedro Ferreira

    Alguem tem alguma novidade sobre o Rudy Gay?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados