logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 set 2016 às 15:21
LeBron James vence desafio do Jumper Brasil como melhor jogador da atualidade

Astro do Cleveland Cavaliers superou Kevin Durant na final

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por 226 votos a 69, LeBron James superou Kevin Durant e foi eleito pelos leitores do Jumper Brasil como o melhor jogador da atualidade. Para disputar a final, o astro do Cleveland Cavaliers bateu Joakim Noah, Klay Thompson, Paul George e Stephen Curry nas fases anteriores.

A disputa foi feita entre os 32 melhores jogadores da lista da ESPN, feita em outubro de 2015. A equipe do Jumper preparou enquetes com chaveamentos entre atletas de todas as posições, mas respeitando o ranking proposto pelo site americano.

Nas próximas semanas, teremos as listas dos 25 melhores jogadores por posição para 2016-17. A ideia é prever quem pode se destacar durante toda a temporada, levando em conta contusões (e propensões), espaço nas rotações, e relevância para o seu time.

O Jumper Brasil vai iniciar em 2016-17 a sua 11ª temporada com cobertura total e prepara outros especiais para o leitor e ouvinte, como a previsão de cada time, além da revisão do ano anterior, que já teve o seu início.

  • Sid Payne- Dança muito

    Os melhores por posição vai ser legal… Adams deve ter dado uma subida no ranking

    • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

      Adams e Barnes vao ser top 1 C e SF em 2017-18
      anota ai

      • Claudio R.

        verdade! rsrsr

  • Uncle Drew

    Acho q a melhor habilidade do LeBron, é o passe. Se vc deixar ele ter uma visão boa da quadra (por isso q ele precisa de bons jogadores ao lado, e arremessadores, para ter seu jogo completamente potencializado), e aliado a seu arremesso de longa distância estar caindo…. ele acaba com o jogo.
    É o melhor passador (foi mal Bird, rsrs.) não sendo um armador de ofício, da história da NBA.
    Do Top 20 abaixo, as jogadas 16, 7 e 2 são as mais impressionantes. PUTA MERDA! A número 2 então, parece q a bola q ele manda saiu de uma arma de fogo!
    https://www.youtube.com/watch?v=EedKXdMzm5o
    https://youtu.be/jvPbH5DDqpk?t=12

    • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

      por isso q eu digo que o Irving não vai conseguir evoluir o suficiente.Com um cara desse pra armar o jogo,quando que ele será o armador?rs

      • Uncle Drew

        Ele já não armava bem antes do LeBron chegar tbem,e com o LBJ chegando acabou maquiando um pouco essa deficiência do Irving.
        A questão é q o LeBron precisa da bola para seu jogo poder funcionar, então realmente fica um pouco difícil para o Irving (mas é tbem uma situação boa para ele, já q ele recebe oportunidades de arremessos livres.).
        Mas até q houve um revezamento no comando do ataque, entre os 2 na temporada passada. E o Irving passou mt bem a bola nas Finais, quando os jogos eram em casa, e na maioria dos jogos de Playoffs no Leste. Não são números q saltam os olhos (média de 5 assistências por jogo nos Playoffs), mas pelo menos ele não procurava armar o jogo de maneira forçada como ele fez isso em alguns jogos na temporada regular, e era horrível. Parece q seguia um roteiro, no 1º qrt ele SÓ tentava dar assistências, no 2º ele continuava tentando dar assistências mas começava a arremessar, e no segundo tempo SÓ arremessava.
        Por isso q acho q esta temporada pode ser a de afirmação dele entre os melhores PGs da liga, precisa jogar uma temporada consistente e revezando ainda mais com o LeBron no comando do time. A armação dele nas Finais foi mt boa, diante do q ele poderia fazer. E nessa Rio 2016 ele (na maior parte dos jogos) tentava mais armar o jogo do q ir para cima e tentar pontuar.
        Acho q ele pode evoluir, talvez se o LeBron não tivesse chegado no Cavs… a chance de ele realmente ser um peladeiro fosse ser maior, pq não tinha alguém para lhe “ensinar” a fazer isso, e o LeBron deve estar ajudando ele neste quesito.

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        no dia do sao nunca

    • Michel Moral

      Off topic: já que vc citou a qualidade de LeBron nas assistências, quem tem acompanhado o Ben Simmons na Summer League está vendo um show all around.

      Parece que ele já tá no top 10 de camisas mais vendidas nos EUA.

      Segura o garoto!

    • Melhor passador do que Bird? De onde vc tirou isso? LeBron é um grande passador? Sim, é. Melhor que Bird? Não mesmo.

      • Vinícius Maia

        Questão de gosto e opinião. Eu concordo com Drew e digo mais: para mim a única coisa em que LeBron não superou e nunca vai superar Bird é nos arremessos de longa distância.

        • Bird passava melhor do que LeBron, era melhor reboteiro e, sim, tinha QI mais alto.

          Gosto muito do LeBron, mas Bird n era melhor do que ele apenas no arremesso.

          • Vinícius Maia

            Pegava mais rebotes que LeBron, enquanto LeBron tem maior média de pontos e assistências que ele. Fica elas, por elas. É como eu disse, questão de gosto e opinião. Eu acho LeBron mais completo e acho que ele é um passador melhor.

          • Mas LeBron ainda está no auge. Suas médias ainda vão cair (médias de pontos já começaram a cair). Bird com 31 anos, teve média de 29.9 pts.

            Gosto dos dois, mas ainda fico com Bird.

            Abraço

      • Claudio R.

        então vc não saber ver os numeros não?, as estatisticas, né?… melhor é o melhor passador no nomeado point guard do jogo… assista alguns progrmas tipo first take, bleacherreport, espn take sports, e vc vai ver qual é a opinião e a visão dos americados e pessoas especializadas do esporte em relação ao que vc disse. Bird já ficou pra trás parceiro, é a vez agora de Kareem e Jordan pro LeBron

        • Danilo

          Pra mim também, após essas finais e esse titulo pelos Cavs, LeBron ja é o maior SF da história da NBA.

        • Vc está enganado. Números? Vamos lá: Eu poderia dizer que LeBron joga em uma era mais suave. Qualquer contato é falta e etc… Na época de Bird, era muito mais difícil infiltrar o garrafão (principal arma ofensiva de James). Mas vamos aos fatos… Mas espere, pq estou discutindo LeBron vs Bird com vc? Vc é aquele que sonha com LeBron? Passa amanhã. Fui

          “É a vez de K areem e Jordan”
          Risos.

          PS: não debato com acéfalos sem educação. Mostre que ele é melhor, mas n com esses argumentos de beira de Estrada.

          N irei responder suas asneiras, oii

          • Claudio R.

            cara, eu tento ouvir o max de opiniões sobre esses assuntos, e a maioria dos jornalista e especialistas falam que o James é o maior SF all time, e eu concordo com essa analise, se vc não concorda blz, agora me chamar de acefalo sabendo que os numeros, estatisticas, recordes e etc, estão ratificando minha analise é meio tosco. Mas se vc quiser debater a gnt conversa tranquilo… só não faltei com educação a vc em nenhum minuto. leia bem e veja.

          • Esse é o ponto. Vc citou a maioria, ok. Então eu faço parte da minoria que acha que Bird foi melhor. Não vejo pq polemizar com isso.

            Veja o Vinicius Maia que debateu comigo. Fomos cordiais um com o outro, sem precisar usar termos toscos.
            Do jeito que vc falou, parece que Bird foi um qualquer.
            Sempre falei aqui que Bird foi do mesmo nível do Magic. Não coloco um acima do outro e, na minha opinião, eles ainda estão a frente de LeBron. Assim como Kareem, Russell e Jordan.

            LeBron pode passar por cima de todos eles? Pq não? Mas na minha opinião, ainda não.

            Vc usa os números, mas nem sempre eles traduzem a verdade.

            Não é nenhum pecado classificar LeBron como top 7 ou 5. É questão de gosto.

            Espero q tenha entendido.

          • Claudio R.

            ok.. entendo seu ponto, e não está errado. Só não entendi onde foi que faltei com educação com vc, pq eu li novamente e juro que ainda não vi, mas enfim, foi mal se falei assim…. Mas tamo junto Joe Montana!!!

          • Tranquilo. Abraço

        • 76

          Rezo todo dia para Lebron não entrar na piscina kkkk se entrar, o Claudio R. se afoga e ainda leva um monte com ele kkkkkkkkkk

          • Felipe Monteiro

            Claudio R tem o meu respeito, mas para ele é Deus no céu e LeBron na Terra!!! Um “amor” que eu nunca vi igual!!! hehehehehehe

          • 76

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Claudio R.

            kkkkkk… relmente sou um pouco fora do tom quando falo do james, mas tento ser o maximo sensato que posso. vlw felipe!.. tamo junto

          • Claudio R.

            Calma, que tbm não é assim…

  • Doctor D – Heat

    Senhores, quem quer entrar numa liga do Fantasy? Draft hoje à noite!!!

    https://yho.com/nba?l=12885&k=f0774e368f5c1b69&soc_trk=lnk&ikey=4ddfd7302b05941e

    • Paulo OKC

      Eu

      • Doctor D – Heat

        Entra nesse Link mano!! NBA GO o nome da liga

  • Pedro Ferreira

    Igual a do melhor jogador aposentado nenhuma surpresa

  • DamonHeat

    existe um grande abismo entre lebron james e qualquer outro jogador em atividade no mundo.

  • Matheus Oliveira

    Pelo que fizeram nas duas últimas temporadas, Lebron e Steph ficaram muito a frente dos demais (Steph chegou a jogar um nível GOAT pra ser MVP unânime e alguns questionar o reinado do Lebron) mas definitivamente, LeBron mostrou que é lenda, não tem jeito.
    Pra mim vai terminar sua carreira como um top 2, 3 aí nas listas o cara que não é Jordan, mas é um dos mais completos senão o mais completo da história do basquete.
    LeBron é uma aberração da natureza, uma genética com um talento, dominância, liderança que só ele tem… LeBron é um dos caras com maior QI de basquete que já se teve. Se ele quisesse mudar de posição, ele seria o melhor em todas as posições porque o cara é muito diferenciado, não tem jeito !
    Só haterzinho ou fã do Kobe pra não reconhecer isso.

    • Então um fã do Kobe não reconhece o talento de LeBron? Errado. Vc faz parte daquela turma que se gostar de um, não pode gostar do outro?
      “Só haterzinho ou fã do Kobe pra não reconhecer isso” tsc, tsc, tsc…

      • Vinícius Maia

        Toda regra tem exceção. É óbvio que não são todos, mas tem muito fã exagerado de Kobe que sempre tenta achar um jeito de desmerecer LeBron.

        • Felipe Monteiro

          Mas o tom pejorativo de Matheus foi ridículo. Querendo forçar uma situação que inexiste. Aliás, tem que para com isso. Veja cima a foto do Victor Chittolina. Uma foto dividida ao meio, de um lado Kobe do outro LeBron…

          • Vinícius Maia

            Eu entendo cara, mas existe um outro lado também. Agora até que parou um pouco, mas a um tempo atrás sempre tinha fã do Lakers e do Kobe tentando desmerecer LeBron. Claro que sempre existiram as exceções, tinha fãs do Lakers sensatos, mas pelo menos aqui no Jumper, a maioria era hater declarado do LeBron.

          • Felipe Monteiro

            OK Vinicius, entendo seu ponto de vista. Porém, do jeito que as pessoas falam, você também, parece que a moeda só tem um lado, ou seja, só os fãs de Kobe que desmerecem LeBron. E o outro lado da moeda? Aqui no próprio Jumper, quantos fãs de LeBron fazem questão de desmerecer/diminuir Kobe e todos os seus feitos e glórias? As coisas não são bem assim, LeBron e Kobe dividiram por muito tempo o posto de melhores jogadores da NBA e, talvez por isso, existisse uma certa “rivalidade” entre os seus fãs, porém comentários como esse do Matheus só fazem piorar a situação.

          • Vinícius Maia

            Concordo contigo em partes. Só não concordo com o alarde em cima do comentário do Matheus. Ele falou algo que realmente existe que é fã do “haterismo” gratuito contra o LeBron. Se você não se encaixa nessa categoria, não vejo porque ficar ofendido. Eu, honestamente, acho essa rixa fãs de Kobe X fãs de LeBron uma grande infantilidade. Enquanto os dois lados se matam em briguinhas tola, os dois jogadores cultivam um respeito mútuo e demonstram ter até mesmo um certo laço de amizade. Enquanto isso, uns tolos que parecem ter esquecido de amadurecer ficam numa briguinha tola tentando desmerecer um ou outro jogador. Ambos são fantásticos e quem se recusa a enxergar isso, está perdendo uma grande oportunidade de ver a história sendo escrita.

      • MarceloBulls

        Ele falou isso porque se você pegar os haters do Lebron, a maioria é fã do Kobe, pelo menos é isso que vejo no facebook, em páginas como a ESPN ou até as estrangeiras, e aqui no jumper não é muito diferente. Ano passado quando ele perdeu o título, uma galera da Lakers Brasil veio em peso aqui pra zoar ele e tal.

        • Mas acaba generalizando. Não sei quem inventou que quem gosta do Kobe não pode gostar do LeBron. Os dois fodas.

          • m miranda

            shaq>>kobe
            lebron>>>>>>>>kobe.

            fato. sou fã de kobe mas precisamos ser honestos.

          • Na minha opinião, Kobe foi melhor do que Shaq.

    • Rafael Victor

      “GOAT” de temporada regular não vale de porra nenhuma, ainda mais quando você precisa somente de um jogo em 3 (sendo 2 em casa) pra ser campeão e toma a maior virada da história!

      • 76

        GOAT da regular? isso não existe. A temporada dele não foi a melhor de todos os tempos.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      o GOAT de temporada regular

  • LETS GO CAVS.

    #Nuncamexa menino Durant.

  • Guilherme Prates

    nooooooooooooooossa
    to surpreeeeeeeeso ¬¬

  • Victor Chittolina

    O LeBron não para de surpreender com o jogo. O cara tá no auge há uns bons 8 anos e isso é absurdo.
    Aí alguém pode argumentar que ele não consegue mais jogar tanto quanto antes por 82 jogos. É verdade. Ele não mantém mais a mesma intensidade defensiva de antes. Dificilmente vá fazer 30 pontos por partida. Ele chegou a ter uma queda a ponto de questionarem o fato de ele ainda ser ou não o melhor da NBA, mas aí chegam os playoffs e lá tá ele de novo, fazendo tudo, defendendo tão bem ou melhor que em anos anteriores, liderando os dois times em pontos, rebotes, assistências, roubos e tocos. É um animal.

    Ele já passou da metade da carreira. Cimentou a maioria do legado que vai deixar e chega a ser injusto comparar história com os que ficaram. Jogadores que estão entrando no auge, construindo a sua história, como Curry, Durant ou Westbrook. Todos eles têm muito (mas muito mesmo!) caminho a percorrer pra começar a disputar qualquer tipo de competição com o LeBron.
    É impressionante o patamar que ele alcançou aos 31 anos. É comparado com lendas, que finalizaram as carreiras, enquanto a história dele continua sendo escrita. Para muitos, é TOP 10 (ou será 5? Ou 3?) de todos os tempos.

    Por isso que eu gostaria de ver uma disputa da história dos caras, não do momento. Incluir Garnett, Dirk, Wade, Pierce, Allen (aposentou ou não?) na conversa. Ainda que, ao meu ver, eles também estejam em um patamar abaixo, pelo menos já construíram 90% ou mais do seu legado. Poderia ser uma disputa mais interessante.

    • Jefferson Jesus

      Como já falaram aqui, o cara parece estar no auge desde que saiu do colégio. ..

      • Victor Chittolina

        hehehe mais ou menos isso

    • Erick

      Depois de tantos anos, o Lebron esta jogando a temporada regular com o pé no freio para não desgastar, com o proposito de chegar nos playoffs inteiro e dar esse show.

      Ele dificilmente ganhará outro MVP em regular!

      • 76

        Eu acho que ele não consegue jogar no ritmo de antes por 78/82 jogos. Depende principalmente do físico, e não tem mais 24 anos.

      • Victor Chittolina

        Eu acho que pra ele vencer outro MVP, tem que querer. E ele sabe o quanto isso pode custar.
        Não tenho tanta certeza assim se ele vai se poupar tanto nessa temporada, agora que ele cumpriu a promessa de levar um título a Cleveland. Talvez ele considere que um quinto MVP já valha mais que mais um título. Não sei.
        No final das contas, concordo contigo. Só não afirmo tão veementemente.

    • Doctor D – Heat

      Exatamente… É um fato, que estes caras em fim de carreira estão mais próximos do nível de James dos que os atuais melhores da NBA…
      Sempre tive mta resistência com Lebron, em decorrência de suas sumidas nos momentos decisivos, e, apesar de Kirye ter resolvido a paçoca, nessas finais LBJ mudou meu conceito sobre ele!!

  • God Usopp

    Não esqueço disso:

    Um LeBron James rumo à irrelevância dentro da NBA
    De fenômeno a ícone global, astro não tem mais os mesmos holofotes e começa a conviver com a dura realidade de estar em um time que não pode dar a ele outro título

    http://www.foxsports.com.br/blogs/view/236403-um-lebron-james-rumo-a-irrelevancia-dentro-da-nba

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Claudio R.

      kkkkkk…. simplesmente grotesco…. de um cara q provavelmente nao entende de basquete.

    • Danilo

      Um texto absurdamente ridículo kkk

    • Erick

      Jesus… Que porra é essa?

    • Marcelo Desoxi

      kk. Eles mudaram de blog ? Porque não tem novos posts nesse aí

      • God Usopp

        Acho que não. Inclusive, este cidadão estava comentando o jogo final, aqui mesmo no Jumper Brasil.

    • MarceloBulls

      Teve um na ESPN que foi foda também, depois que o Warriors fez 3-1 eu acho, não lembro agora o nome da matéria

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    King James é o próprio basquete. Ame ou Odeio
    GOAT

  • kaj

    Lebron James foi eleito pelos especialistas como terceiro melhor de todos os tempos, atrás apenas de KAJ e Air jordan. Isso foi antes desta temporada. Talvez ele já seria eleito 2 all time se a votação fosse hoje, pois o que ele fez nesses ultimos playoffs foi totalmente absurdo. Não importa se voce torce pros cavs, qualquer pessoa com um conhecimento básico de basquete já sabe que ele é o único que pegou em uma bola de basquete até hoje, capaz de tremer na base o posto de jordan. Parabéns lebron, é o melhor jogador da atualidade a quase 10 anos.

    • Claudio R.

      acho na minha opinião, que ainda não dá pra ser top 2… ele precisa jogar mais uma temporada em bom nivel, agariar alguns recordes e quem sabe chegar em mais um NBA finals… ai sim, agora se ele quiser ser reconhecido como top 1 ele precisa ser campeão de novo, de preferencia, em cima dessa maquina chamada Golden State.

  • david souza

    Reportagem sensacionalista, escrita por clubista. Claro que LJ divide os
    holofotes com Durant, curry, etc….a NBA é uma porta de vendas, e
    claro, os haters de LJ nao vao comprar o tenis dele, por isso. A mídia
    leiga acha isso dele, mas quem entende de basquete sabe que é fantasia.
    Nem sempre o que mais aparece na TV, é o melhor. Isso é opinião de
    leigo

    basta dar o exemplo de westbrook: Numeros incríveis, porém, vive fazendo merda,
    perdendo muita bola boba. PORÉM, ele não carrega nas costas o peso de ter toda temporada
    os melhores números, assim como LJ, portanto sempre é elogiado. Curry, outro exemplo,
    é jogador do mesmo jeito q westbrook, porém, pelo fato de estar dentro de um dos melhores
    times da história da NBA, após essa derrota para os CAVS, certamente será 10 mil vezes
    mais criticado, pois esperavam que ele fosse ser perfeito nas finais. tanto westbrook
    quanto curry fizeram temporadas fantásticas, técnicamente Curry foi melhor, porém
    será muito mais criticado, pelo fato de terem morrido nas finais. Acho uma análise
    sem significancia técnica, é claro que finais tem um peso maior, porém, estamos no país
    do futebol: aqui o camarada analisa o campeao como melhor da historia, e o vice como pior.
    Falando exatamente do lebron, ele não teve numeros incríveis essa temporada, mas se tornou
    mais completo, fez muitas assistencias, deu muuuuuuuuuuuuito toco, defendeu muuuuito e
    para o azar dos haters, decidiu muuuuitas partidas.

    Basta voce ler a análise anterior, onde ele praticamente teve uma “visão” da vitória do GSW, babou o quanto pode o curry, tendo uma previsão igualmente sem relevancia. segue o link da “reportagem”.

    http://www.foxsports.com.br/blogs/view/236403-um-lebron-james-rumo-a-irrelevancia-dentro-da-nba

  • Doctor D – Heat

    Boa tarde, NBA Stalkers!!! Quem gostaria de entrar numa liga do Fantasy de mais estratégia e destreza???

    Draft hoje a tarde. Link abaixo.

    Welcome:
    https://yho.com/nba?l=16303&k=f4c7d717c78903c9&soc_trk=lnk&ikey=2afffedebe2ef969

    • David Ribeiro

      ja comecou?

    • 76

      É o Fantasy da NBA?

      • Doctor D – Heat

        Isso! Só clicar no Link e entrar. Tem até as 18:29. Draft às 19hs.

        • 76

          belza, Docto who

  • fernando senna

    Simplesmente uma máquina de jogar basquete. Sem comentários. um rolo compressor na cabeça dos haters. Muito merecido este posto de n.1.

  • Ivo.Jossias Cavs#KingBron

    Era Esperado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados