logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 set 2016 às 13:22
Cinco alas-armadores para ficar de olho em 2016-17

Gustavo Freitas analisa jogadores que vão mostrar serviço na nova temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Devin Booker

O jovem Devin Booker vai apenas para a sua segunda temporada na NBA, mas já é um dos melhores arremessadores da liga. O atleta do Phoenix Suns demorou a deslanchar, mas a contusão de Eric Bledsoe fez com que sua oportunidade aparecesse e ele não decepcionou. Após a parada para o Jogo das Estrelas, Booker obteve médias de 19.2 pontos, 4.1 assistências e 3.0 rebotes.

Mas como será na próxima temporada, já que Bledsoe estará inteiro, assim como Brandon Knight e o brasileiro Leandro Barbosa?

Booker precisou carregar o time na segunda metade da temporada passada, o que fez com que ele forçasse muitos arremessos e, não por menos, a qualidade caiu. Acertou apenas 28.7% em três pontos no período. Como seus colegas deverão entrar em quadra saudáveis, é bem provável que ele não vai ser obrigado a ter a responsabilidade do primeiro arremesso. Além disso, ele passa muito bem (4.9 assistências em março) para um jogador que jamais havia demonstrado essa característica no basquete universitário.

Ele ficou com 13.8 pontos, 2.6 assistências, 2.5 rebotes e um aproveitamento de 34.3% em três pontos, em cerca de 27.7 minutos de ação.

 

Tyler Johnson

Em apenas duas temporadas na NBA, Tyler Johnson mostrou no Miami Heat que é capaz de ser um bom jogador no futuro. A dúvida é: quando. Ele recebeu US$ 1.3 milhão nos dois primeiros anos da carreira, em sete partidas como titular. De repente, o Brooklyn Nets achou conveniente oferecer US$ 50 milhões por quatro temporadas como agente livre restrito. A questão é, que se o Heat encontrou ainda mais motivos para cobrir a proposta, e Dwyane Wade foi embora para o Chicago Bulls, então o jovem ala-armador precisa justificar seus vencimentos logo de cara. Sem dizer que lhe falta experiência e que ainda não está pronto, por favor. Ele tem de mostrar em 2016-17, números que compactuem com o seu novo salário.

Johnson não é alto para jogar na posição, é fato. Mas também não é um exímio passador ou organizador, o que faz com que sua presença em quadra esteja limitada a posição dois. Isso, sem contar que o Heat já possui um armador que deve aparecer bem nesta temporada (Goran Dragic) e conta com Beno Udrih para a reserva.

O atleta, no entanto, terá concorrência. Dion Waiters, ex-Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder, o especialista em três pontos, Wayne Ellington, e o jovem Josh Richardson, que ganhou espaço nos playoffs, vão brigar por tempo de quadra.

Em 2015-16, Johnson obteve médias de 8.7 pontos, 3.0 rebotes, e aproveitamento de 38% nos tiros de longa distância.

 

Victor Oladipo

No Orlando Magic, Victor Oladipo era um jogador com preocupações muito mais defensivas do que qualquer outra coisa. Tinha a obrigação de alternar a coordenação de jogadas com Elfrid Payton e teve uma queda no número de arremessos em 2015-16 em relação ao ano anterior. Mas a troca para o Oklahoma City Thunder, para jogar ao lado de Russell Westbrook, deverá facilitar as coisas para ele.

Oladipo terá mais espaço para atacar, em tese, já que Westbrook, sem Kevin Durant, deverá monopolizar boa parte das jogadas de ataque. Mas o atleta está em evolução, especialmente no arremesso de longa distância e deverá ficar mais plantado atrás da linha de três, aguardando o sinal verde para chutar.

No Thunder, Oladipo vai continuar sendo um especialista na defesa, até porque no perímetro da NBA, poucos são tão efetivos quanto ele e registrou cerca de 2.4 roubadas e 1.1 bloqueio por 100 posses de bola na temporada passada, números similares a Dwyane Wade na carreira, eleito três vezes para o segundo time ideal de defesa da liga e superiores ao que Avery Bradley (primeiro time ideal de defesa) fez em 2015-16.

Na última temporada, Oladipo obteve médias de 16.0 pontos, 4.8 rebotes, 3.9 assistências, 1.6 roubada e aproveitamento de 34.8% em três pontos.

 

Jordan Clarkson

Que Jordan Clarkson é um talento a ser lapidado, todos já sabemos. Mas após a aposentadoria de Kobe Bryant, o jovem vai ganhar ainda mais espaço no Los Angeles Lakers nos próximos anos. Talentoso o suficiente para jogar como armador e ala-armador, Clarkson vai para a sua terceira temporada na NBA.

É bem verdade que, depois da chegada de D’Angelo Russell, o camisa 6 não precisa mais ser um organizador como fora em seu primeiro ano. Mas a capacidade de passar a bola e se posicionar para o arremesso de longa distância (nunca nos cantos da quadra), existe.

Acredita-se que o Lakers de 2016-17 será um time mais homogêneo e a expetativa é que o novo técnico da equipe, Luke Walton, aposte em formações mais baixas. Assim, Clarkson leva vantagem nessas situações, podendo até ser deslocado para a ala, como aconteceu em algumas ocasiões, quando estava em quadra com Lou Williams e Russell.

Em 2015-16, ele obteve médias de 15.5 pontos, 4.0 rebotes, 2.4 assistências, 1.1 roubada e um aproveitamento de 34.7% de três.

 
Zach LaVine

Quando se pensa em um ala-armador que vai evoluir na próxima temporada, Zach LaVine é um dos primeiros nomes que lembramos. O atleta do Minnesota Timberwolves já demonstrou que pode brilhar na NBA além das enterradas. Sabe aquele jogador que cresceu em quase tudo de um ano para o outro? Então, esse é LaVine.

O atual bicampeão de enterradas melhorou (bastante) a qualidade do arremesso, as decisões com a bola e o posicionamento defensivo. LaVine é explosivo, sabe passar, arremessar de longa distância e evoluiu ainda no controle de bola.

Em 2015-16, LaVine obteve médias de 14.0 pontos, 3.1 assistências, 2.8 rebotes, e aproveitamento de 38.9% em três pontos, em cerca de 28 minutos.

 

Leia também: Cinco armadores para ficar de olho em 2016-17

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Olamito
    falo mais nada.

  • Bruno Carvalho

    Como assim Rodney Hood não está na lista? com certeza seu impacto será maior do que o do Johnson por exemplo

  • Bruno Carvalho

    Como assim Rodney Hood não está na lista? seu impacto foi maior do que o do Johnson por exemplo.

    • Gustavo Freitas

      Porque são cinco jogadores e eu destaquei outras opções ao invés do Hood, que curto pra kct. Hood não precisa provar tanto assim quanto os outros da lista (exceto por LaVine, mas a questão dele aqui na lista é outra, a de ser um dos principais jogadores do Timberwolves numa hipotética caminhada aos playoffs). Hood já provou que faz parte de um grupo que vai crescer de produção. Esses outros precisam provar. Johnson, por exemplo, precisa muito.

  • Danilo

    Faltou o Hood hein, pelo menos eu prefiro ele ao Clarkson e ao Johnson mas vale ficar de olho nesses dois também.

  • DirkMito

    Veremos como vai ser o Oladipo sem a bola nas mãos. Até porque ele é um baita arremessador

  • Wesley Hollandine Teixeira

    Faltou o KCP do Pistons ai, precisa mostrar a que veio nesse ano (se vai evoluir seu lado ofensivo ainda mais ou se vai ser somente um ótimo defensor de perímetro), vai ser FA na próxima janela e vai querer o contrato máximo. Já acho que esqueceram do R. Jackson na listas dos armadores, mas entendo vocês, escolher 5 jogadores dos tantos que estão em quadra, não deve ser fácil

    • Marcelo Desoxi

      Acredito que Reggie já seja considerado uma realidade, e não alguém que precise ”mostrar serviço”

      • Wesley Hollandine Teixeira

        No meu ver, ele ainda tem que provar, ele é jogador para 20 pts e 7 a 8 assistências, quando ele foi trocado para os Pistons, senão me engano, ele tava com medias de 19 pts e 9 assistências, eu pensei que ele ia manter na ultima temporada mas caiu, ele não vai estourar igual ao Harden quando saiu do OKC, mas ele pode levar junto com o Drummond o Pistons a um novo patamar na conferencia

        • Marcelo Desoxi

          Eu concordo contigo, digo, na visão do Jumper ele deve ser considerado já uma realidade.

          • Gustavo Freitas

            Reggie? Realidade mesmo.

    • Gustavo Freitas

      Motivo de ele não estar na lista:

      Pistons coach Stan Van Gundy said he would like to reduce the workload of Kentavious Caldwell-Pope and Marcus Morris this season.
      “You’d like to get Marcus and KCP down a little bit, but they’re both capable of handling the minutes,” Van Gundy said. “You’re going to do whatever gives you a chance to win, but I think we’ve got enough depth. Hopefully, if we get the improvement from people that we ought to, get them to more reasonable minutes.”

  • Rafael Victor

    Boa lista! E além desses, ainda tem o Hood e o Caldwell-Pope! Posição que era meio carente, principalmente pensando em um sucessor do Wade (apesar do Harden), mas que tem várias promessas interessantes!

  • Galvão 🔥 #305

    Josh Richardson vem pra fazer uma temporada incrível. Acho que Tyler será o reserva de Richardson, que vem se mostrando um bom Two Way. Ficaria de olho no Josh antes de Tyler.

  • Galvão 🔥 #305

    Outra coisa, essa temporada vai dizer muito sobre o Oladipo. Se ele não aprender a jogar sem a bola, e depender das infiltrações ele tá ferrado. Creio que o Donovan vai ter que ajudar bastante ele para se encaixar na equipe da melhor maneira para o elenco.

  • Raphael Melo

    Sem Kentavious Caldwell-Pope? Oh loko! Com 23 anos, o maluco caminha a passos largos para ser um defensor de elite, teve as melhores médias da carreira na última temporada e demonstrou clara evolução no ataque. Se ele arremessar ao menos 35% para 3 pontos, o que é bem capaz, já que arremessou 44% nos offs, e aprimorar a questão da armação secundária, ele será um grande two-way player que vai se destacar na temporada.

    • Gustavo Freitas

      Pistons coach Stan Van Gundy said he would like to reduce the workload of Kentavious Caldwell-Pope and Marcus Morris this season.
      “You’d like to get Marcus and KCP down a little bit, but they’re both capable of handling the minutes,” Van Gundy said. “You’re going to do whatever gives you a chance to win, but I think we’ve got enough depth. Hopefully, if we get the improvement from people that we ought to, get them to more reasonable minutes.”

      • Raphael Melo

        O KCP foi o 4º jogador que mais jogou na temporada, com quase 37 minutos por jogo, porque o Pistons, com a lesão do Jodie Meeks, ficou sem um SG reserva, e também porque o calouro Johnson não foi bem quando jogou na posição 2. O Pope até chegou a se lesionar, pela primeira vez na carreira. Com o “achado” Reggie Bullock, que veio bem demais no terço final da temporada e nos offs, bem como uma eventual evolução do Johnson, já que o Super Mário projeta este como um swingman, e não um combo foward, como ele foi em Arizona, o técnico quer e deve reduzir o tempo do Pope, mas creio que não significativamente, pois ele é a âncora defensiva do time. Só mesmo administrar os excessivos 37 minutos por jogo.
        Ainda mais porque pelo seu estilo, ele jogou 37 minutos por jogo em um ritmo louco mesmo, um verdadeiro carrapato na defesa, e inclusive, achei um absurdo ele não ser lembrado para 2º time de defesa (menos que DeAndre Jordan no 1º All NBA Team kkk).
        Enfim, a diminuição do tempo de quadra do atleta é um motivo razoável para a ausência de uma projeção, até mesmo porque os outros da lista deverão, pelo contrário, ganhar tempo. Mas eu duvido que KCP jogue abaixo de 33 minutos por jogo, e certamente será um SG de destaque, ainda mais motivado por sua FA. Olho no KCP!
        Abraços e parabéns pelo site! Já acompanho há uns bons anos, sem sempre estou debatendo por aqui, mas sou fiel kkk, e está a cada dia melhor!

  • AlexS.F.

    LaVine vai jogar muito essa Season.

  • Eminem

    Dormiram ao não mencionar o KCP. Defensor de elite, que só precisa melhorar o aproveitamento de bolas de 3 pontos pra se firmar como um two-way SG. Acredito que ele tem um potencial semelhante ao do Jimmy Butler, cada um com suas características.

    • Gustavo Freitas

      Opa, acordei. Mas não.

    • Dave

      Jimmy Butler é um FP. Você realmente acredita que KCP pode chegar a esse nível?

      • Eminem

        Sim, comparando os dois na mesma idade, KCP é melhor ofensivamente, tem mais experiência e é tão bom quanto defensivamente. Butler fez uma curva de crescimento só com 25 anos. KCP perdeu só 4 jogos temporada passada, e ele marcava todas a noites o melhores jogador do perimetro do time adversário, e desde 2014 ele é TOP 5 jogadores com mais minutos em quadra. Esse ano ele vai jogar menos tempo, então vai ta mais descansado pra poder ter um arremesso de 3 mais consistente e evoluir no jogo ofensivo. Não é a toa que o dono do Pistons já disse que vai pagar a Luxury Tax pra renovar com ele. Esqueci de dizer que o mid range dele é muito bom, esse é o ano dele, Pistons depende da evolução dos jovens como ele.

        • Kaio_

          disse bem cara ! Ta assinado hehe

        • Dave

          A comparação com Butler não é boa. Primeiramente, o jogador do Bulls foi uma pick de número 30. É normal que em seu segundo ano de liga tenha menos minutos e números mais modestos do que um cara que foi pick 8 de um time medíocre e com muito, muito mais espaço.

          Eu não acho que seja a melhor ideia compará-los, mas vamos pegar tempo de liga e não idade, acho que é mais justo com ambos. Veja essas stats:

          http://www.basketball-reference.com/play-index/pcm_finder.cgi?request=1&sum=0&hint=Kentavious+Caldwell-Pope&player_id1_select=Kentavious+Caldwell-Pope&y1=2015&player_id1=caldwke01&hint=Jimmy+Butler&player_id2_select=Jimmy+Butler&y2=2013&player_id2=butleji01

          Dá pra dizer que KCP foi realmente um jogador melhor que Butler ofensivamente? Pelo contrário. Não adianta apenas fazer mais pontos.

          Sobre a diminuição de volume de jogo, isso, de fato, ajudará ele em todos os sentidos, mas não a ponto de ser um jogador totalmente diferente do que é agora. Ele ainda é um mal passador, ball-handler abaixo da média e um shooter inconsistente. KCP é um SG mediano na liga com uma boa defesa(por vezes superestimada), mas não tem potencial pra ser FP, como é Butler, em minha opinião.

          Gores quer pagar Luxury Tax pois não tem outro SG melhor para o Pistons pegar. Se por acaso tivéssemos que escolher entre KCP e Oladipo, por exemplo, eu escolheria o segundo sem pensar nada.

          • Eminem

            Nessa temporada o Butler estava no seu segundo ano na liga, mas já tinha 23 anos, contra o segundo ano e 21 anos do KCP. É difícil comparar assim, mas inegavelmente jogadores mais talentosos costumam entrar mais cedo na liga, e se desenvolvem durante a carreira, e o inicio do KCP foi digno de preferir o Burke na escolha do draft que ele foi selecionado, mas essa temporada ele demonstrou evolução nítida, é questão de amadurecimento apenas, melhor escolha de bolas de 3 por exemplo. Butler entrou mais experiente, ele cria as propias jogadas na maioria das vezes, e tem habilidades diferentes pro seu estilo de jogo. Como eu disse, comparando os dois, acho que tem um potencial semelhante, daqui a 3 temporadas KCP vai ser um jogador muito melhor que agora, acredito que do padrão do Butler dentro da liga, pra mim o Butler é TOP 3 SG, acredito que KCP não vai chegar tão longe, mas vai ter tanta importância quanto, a ponto de ser um defensor de elite que ele já é, e contribuir com 20 pontos por noite.

          • Dave

            Não é apenas uma questão de amadurecimento. KCP tem que melhorar em muitos aspectos do seu jogo, inclusive a defesa, que como eu disse, é superestimada algumas vezes. Não apoio essa ideia de que ele é um defensor de elite. Ele é um muito bom defensor de perímetro, mais especificamente um defensor de PGs e SGs. É o melhor do Pistons, mas ainda tem falhas bem nítidas.

            Comparar potencial de KCP com Butler, é complicado. O Butler é um caso de evolução raro na liga e nada que KCP tenha feito até agora me faz acreditar que ele possa atingir esse nível.

            Construir um time ao redor do SG do Pistons é sem noção. Ele pode ser uma boa peça em um time competitivo, apenas isso.

          • Eminem

            Tenho que concordar ctg na maioria das afirmações.

    • Marcelo Desoxi

      Na verdade as bolas de 3 pontos não deveriam estar afetando o KCP. No college ele conseguia matar 37% , ai quando chegou a NBA deu uma ”desaprendida”

  • Yan Alves #Suns

    Esse é o ano de abrir caminho pro Booker brilhar na titularidade, espero que o Knight seja mais um 6° homem (ou até que seja trocado).

  • Guilherme Rodrigues

    Se LaVine evoluir dessa maneira, imagina só esse time do Wolves daqui pouco tempo…

  • gabrielnba

    Lavine evoluindo desse jeito, mds, esse time do Wolves da pra ganhar muitos aneis daqui uns anos, timão com uma excelente base.

    • Vinícius Maia

      Não sou torcedor do Wolves, mas independente da torcida, gosto de ver um bom basquete e o potencial desse time do Minesota me empolga muito. As vezes, quando se trata de basquete, eu queria que o tempo passasse mais rápido só para ver esse time amadurecido e uma das coisas mais legais de tudo isso, é que eles tem potencial para ser um supertime sendo que a base do time está sendo formada a partir do draft.

      • luiz

        Eles conseguiram pinçar mtos bons valores no draft, impressiona o fato de q eles conseguiram montar um time equilibrado e homogêneo

  • Tyler Johnson é fraco, não era pra estar nessa lista…

  • Doctor D – Heat

    Infelizmente, com Bledsoe e Knight inteiros, Booker não terá o tempo de quadra que teve com a contusão do Eric né… Mas realmente ele é muito bom!

    Quanto à Clarkson e Tyler, eu não gosto muito.

    Os demais, com ctz evoluirão muito!!!

    • Gabriel Lobo

      Então kra! O Booker continuará como titular! Knigth vai ser o 6th man. Vai ter espaço pra todo mundo!

      • Doctor D – Heat

        Com certeza, mas não tem como ter o mesmo volume de jogo com Bledsoe e Knight…

  • Doctor D – Heat

    Boa tarde, NBA Stalkers!!! Quem gostaria de entrar numa liga do Fantasy de mais estratégia e destreza???

    Draft hoje a tarde. Link abaixo.

    Welcome:
    https://yho.com/nba?l=16303&k=f4c7d717c78903c9&soc_trk=lnk&ikey=2afffedebe2ef969

  • Rômulo Franco Cardozo

    Para mim Lavine é um dos caras mais divertidos de ver jogar na liga… os lobos tem um futuro e tão… e pelo jeito será num futuro próximo! rsrs

  • Matheus Pitarello

    Pelo que tão pagando pelo Tyler Jonhson, ele vai ter q render muito…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados