logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 set 2016 às 08:58
Pau Gasol admite que quase assinou com o Spurs há duas temporadas

Pivô espanhol é o principal reforço do time texano para 2016/17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O pivô Pau Gasol, principal reforço do San Antonio Spurs para a temporada, admitiu que quase defendeu o time texano há dois anos, quando testou o mercado de agentes livres. A revelação foi feita durante uma coletiva de imprensa em Madrid.

“Há duas temporadas, tive que declinar a opção de ir para o Spurs. Agora era o momento certo de ir para San Antonio. Gregg Popovich me disse que irei contribuir muito ao lado de LaMarcus Aldridge, e que, sem Tim Duncan, serei um dos líderes do time”, afirmou o jogador espanhol de 36 anos, que fechou um contrato de US$ 30 milhões por duas temporadas com o time texano.

Vale lembrar que, na offseason de 2014, Gasol deixou o Los Angeles Lakers e assinou com o Chicago Bulls. No primeiro ano atuando pelo time de Illinois, o pivô ajudou o Bulls a alcançar as semifinais do Leste, parando apenas no Cleveland Cavaliers, em uma série de seis partidas.

Já na temporada passada, a equipe de Chicago sofreu com as lesões de alguns de seus principais jogadores (especialmente Derrick Rose, Joakim Noah e Mike Dunleavy) e não conseguiu chegar aos playoffs, terminando a temporada apenas na nona colocação da conferência Leste.

  • Michel Moral

    Dentro de quadra hoje, Gasol pode contribuir mais do que Duncan vinha contribuindo.

    Foi a reposição perfeita para o garrafão de San Antonio.

    O maior desafio será na defesa. Pau é bom defensivamente, mas Duncan era especialista. LaMarcus também não é lá grande coisa marcando. David Lee vai entrar nessa rotação e também não é muito chegado em marcação. Quem vai fazer o trabalho sujo do garrafão? O Dedmon? É o que o Spurs pode contar no momento.

    O que deve prevalecer, nesse caso, é o sistema de jogo de Pop. O “tiozão” lá sabe posicionar seu time defensivamente.

    • Victor Chittolina

      Nos tangíveis, acho que o Gasol, hoje, pode oferecer muito mais que o Duncan. O Timmy já estava sem velocidade e, mesmo sendo um grande defensor, já vinha passando dificuldade contra caras mais jovens e atléticos.
      A única coisa que eu acho que o Duncan realmente fará muita falta, é no anímico, na representatividade que ele tinha dentro da quadra. Acho que o Pop não vai deixar a peteca a cair. O time vem mais forte que na última temporada e o Warriors que se cuide.

      • antonio

        warrios que se cuide . vei o gsw melhoro maid que o spurs

        • Victor Chittolina

          Concordo, mano. A adição do Durant eleva o patamar de qualquer equipe. Mas o Spurs é o Spurs. Tem uma base vencedora, um técnico campeão e será uma das principais, senão a principal ameaça ao GSW. O Warriors segue favorito, mas nunca podemos excluir o SAS de qualquer briga pelo título.

    • Marcelo Desoxi

      Acho um garrafão bem soft.

      • Michel Moral

        Gasol é underrated na defesa. Ele é muito melhor do que o consideram.

        Mas eu concordo que o time de San Antonio precisa de mais energia nesse garrafão, especialmente na defesa. LaMarcão é fraco nesse sentido.

        Mas Gasol deu conta do recado por onde passou, Vancouver, Los Angeles e Chicago. Vamos ver como se sai agora no Texas.

        De qualquer modo, eu buscaria um carregador de piano para o time, apenas por precaução.

  • Pedro Ferreira

    A pergunta é,quando o Spurs vai enfraquecer já são quase duas décadas brigando por titulo

    • Knickerbockers

      Talvez quando o Pop sair. É dos técnicos mais respeitados all time, geral quer jogar com ele mesmo tendo que ir jogar em uma cidade relativamente pequena comparado às outras que possuem franquia. Uma franquia bem organizada atrai a atenção dos melhores jogadores. Esse ano por pouca coisa o Durant não foi parar em San Antonio.

  • Victor Chittolina

    Dos Gasol, o melhor é o Pau.

    Eu escrevi isso, me arrependi (lógico!), mas achei que a galera merecia compartilhar da minha gafe. hahahahahaha

    • Pedro Ferreira

      KKKKKKK ideia torta hein

      • Victor Chittolina

        Kkkk não ficou legal

  • JAMnba

    David Lee, Gasol, Aldridge vão dar trabalho no garrafão. Os velhinhos tão vindo ai

  • Pablo Leite

    Deveria ter ido ao SAS àquela época. Teria se tornado campeão. Pessoal costuma subestimar o Gasol na defesa, mas não consigo entender por qual motivo. Gasol é um jogador completo, e vai ser valioso para o SAS poder usar ele no esquema em que o Pivô sai do garrafão para arremessar, podendo arremessar inclusive de 3, bagunçando a defesa adversária. Com Aldridge, que é ótimo de média distância, o Spurs vai ter um “Small Ball” sem small guys.

    • LETS GO CAVS.

      Completo ? Estou rindo até agora. Boa kkkkkkkkkkkkkķkkkkkk

      • Pablo Leite

        Pra um pivô ele é um jogador bastante completo. Fogo discutir com essa galera que não sabe interpretar contexto. Usar sarcasmo e ironia com vocês, então, nem pensar.

        • LETS GO CAVS.

          Se você não sabe escrever o problema não é meu.

          • Pablo Leite

            Tá certo. Vou soletrar para você na próxima. Ou melhor, vou desenhar. E torcedor cego não sou eu, é você quem usa ” Lets Go Cavs”. Se bem que nem sei se adianta explicar. Analfabeto funcional não sabe interpretar mesmo. Mas fica aí pra quem souber ler.

        • LETS GO CAVS.

          Isso sem falar que discutir com um torcedor igual o do seu tipo (idiota) não adianta nada. PODE RESPONDER AI QUE EU NAO ESTOU NEM AI PARA VOCE, SEU ANIMAL DO BASQUETE

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados