logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 set 2016 às 13:52
“Foi ruim”, admite D’Angelo Russell sobre temporada de estreia na NBA

Jovem teve problemas com ex-técnico Byron Scott e o companheiro de Lakers, Nick Young, ao longo do ano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

INGLEWOOD, CA - SEPTEMBER 03: FOX Sports reporter Rob Perez (L) and NBA player D'Angelo Russell attend The Ultimate Fan Experience, Call Of Duty XP 2016, presented by Activision, at The Forum on September 3, 2016 in Inglewood, California. (Photo by Randy Shropshire/Getty Images for Activision)

O ano de estreia do ala-armador D’Angelo Russell na NBA foi mais conturbado do que poderia imaginar: entre problemas com o ex-técnico do Los Angeles Lakers, Byron Scott, e uma inusitada polêmica envolvendo um vídeo revelador publicado na internet do companheiro Nick Young, ele esteve constantemente nos holofotes pelos motivos errados. Em entrevista ao repórter Rob Perez, da rede Fox Sports, a segunda escolha do draft de 2015 reconheceu ter deixado a desejar em quadra.

“Foi ruim. Certamente não foi a melhor temporada de estreia, mas tive uma grande experiência de aprendizado com tudo o que vivi ao longo do ano. Com isso, estou mais do que empolgado com o que vem pela frente”, admitiu o atleta de 20 anos, considerado um dos grandes talentos do recrutamento do ano passado e principal peça do processo de reconstrução do Lakers.

Parte da empolgação com a próxima temporada pode estar vindo da mudança de comando da equipe: Scott foi demitido em abril e o jovem Luke Walton chegou para assumir o cargo. Depois da péssima experiência na campanha de estreia, Russell já havia feito extensos elogios ao novo treinador pela posturas em suas primeiras conversas. Ele voltou a exaltá-lo na entrevista a Perez.

“Luke quer que eu arremesse a bola sempre que estiver livre. Quando um técnico lhe diz para arremessar é como uma luz verde que acende para você. Não há como querer mais nada. Só é preciso ser bom o suficiente para saber que, quando não se está livre, a decisão certa é passar a bola”, contou o jovem, que foi constantemente “limitado” por decisões de Byron Scott na temporada passada.

A campanha inicial de Russell teve até rumores de troca envolvendo seu nome. Vários ex-jogadores vieram à público para defender que o jovem talento fosse negociado pelo Lakers após ele ser responsável pelo vazamento acidental de um vídeo em que Young responde perguntas comprometedoras e admite ter traído sua noiva na época, a cantora Iggy Azalea. Tudo não passou, porém, de especulação.

Selecionado para o segundo time ideal de novatos, o armador do Lakers angariou médias de 13.2 pontos, 3.4 rebotes e 3.3 assistências, além de um aproveitamento de 35.1% nas bolas de três e 41% nos arremessos de quadra, em 80 partidas disputadas (48 delas como titular).

Temporada de novato de Russell e dos melhores armadores da NBA da atualidade

D'Angelo Russell
(Los Angeles Lakers - 2015/16)
13.3 pontos3.4 rebotes3.3 assistências41% de aproveitamento nos arremessos de quadra35.1% de aproveitamento nas bolas de três pontos28.2 minutos
Damian Lillard
(Portland Trail Blazers - 2012/13)
19.0 pontos3.1 rebotes6.5 assistências42.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra36.8% de aproveitamento nas bolas de três pontos38.6 minutos
Kyrie Irving
(Cleveland Cavaliers - 2011/12)
18.5 pontos3.7 rebotes5.4 assistências46.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra39.9% de aproveitamento nas bolas de três pontos30.5 minutos
Stephen Curry
(Golden State Warriors - 2009/10)
17.5 pontos4.5 rebotes5.9 assistências46.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra43.7% de aproveitamento nas bolas de três pontos36.2 minutos
John Wall
(Washington Wizards - 2010/11)
16.4 pontos4.6 rebotes8.3 assistências40.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra29.6% de aproveitamento nas bolas de três pontos37.8 minutos
Chris Paul
(New Orleans Hornets -
2005/06)
16.1 pontos5.1 rebotes7.8 assistências43.0% de aproveitamento nos arremessos de quadra 28.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos 36.0 minutos
Russell Westbrook
(Oklahoma City Thunder - 2008/09)
15.3 pontos4.9 rebotes5.3 assistências39.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra27.1% de aproveitamento nas bolas de três pontos32.5 minutos
Kemba Walker
(Charlotte Hornets - 2011/12)
12.1 pontos3.5 rebotes4.4 assistências36.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra30.5% de aproveitamento nas bolas de três pontos 27.2 minutos

  • Só não jogou menos que o Kemba Walker, Russell demonstrou imaturidade tanto dentro quanto fora de quadra, mas a inabilidade do Byron em lidar com um rookie assim também foi muito prejudicial, o cara tirava o dele da reta e colocava o do novato. Eu fico imaginando como era o clima dos Lakers a relação do elenco com um técnico assim.

  • Realmente uma temporada abaixo do esperado, mas a comparação de números diretos assim é bastante injusta. Tem vários critérios que afetaram, como a despedida do Kobe (e o esquema pass to Kobe), o vestiário, o time que em geral era muito fraco…

  • ThiagOo25

    Primeira temporada até releva…é difícil um novato logo no seu primeiro ano evoluir tudo o que tem para evoluir e mostrar o que sabe, ser O diferencial na equipe.
    Só foi vacilão com o lance do companheiro.

  • Galvão 🔥 #305

    Na minha opinião, o extra quadra dele que foi o ponto negativo! Vários pontos como imaturidade e insubordinação, eu entendo que ele não gostava do Scott, mas ele ainda não é ninguém dentro da liga pra ficar falando gracinhas. E se mostrou um destruidor de química dentro do elenco. Espero mais maturidade nessa temporada, e para com essas indiretas para o Byron nesses falsos elogios ao Walton.

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    D’Angelo Russell vai surpreender nessa temporada , ele vem treinando forte nas férias e vai calar mto critico por ai !

  • Rafael Victor

    Acho que falta foco e determinação pro Russell, se ele decidir que quer se tornar um dos grandes jogadores da NBA e trabalhar forte nisso, consegue, pois é muito talentoso!

    E gostei da camisa do Barça!

  • Bruno Grotta

    Armador muito talentoso, tem um teto enorme…
    Basta ele querer, e tem muitos assim que não querem, vai entender…

    Lakers tem uma base jovem sensacional com ele, Clarkson, Ingram, Randle…

  • Bento lakers

    Menos pontos,assistências e rebotes,porém suas médicas nos aproveitamentos tanto no arremesso de quadra quanto o na bola de 3,foram MUITO bons,e a sua média em tempo de quadra só naõ foi menor que o do Kemba,se analisar números friamente, da pra dizer que ele foi bem.
    Grande problema foi o problema com o Young e a sua insubordinação a um técnico que realmente não deveria nem ser técnico…Vejo muito futuro no moleque,segundo ano deve amadurecer,ter mais tempo de quadra e ainda conta com a confiança do técnico,acho que esse será um grande ano do Russell

  • Vinícius Maia

    Não acompanhei a temporada 2015-2016, mas pelo jeito esse garoto é bem imaturo hein?!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    num time mediocre desses ate q n foi tao ruim

  • 76

    Achei que ele foi até bem. Deixem o menino jogar

  • Pablo Leite

    Acho que mais importante do que essas médias, é importante ver como foi a metade final da temporada. Não tenho esses números fechados, mas foram melhores que o início. E, agora, sem o Kobe arremessando tudo que vier, a tendência é as estatísticas subirem, as boas, e também as ruins. Mas vejo ele melhorando vários números.

  • Renan Augusto

    Comparando o tempo dele com o dos outros armadores ate que ele nao foi ruim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados