logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 set 2016 às 12:14
Larry Brown lamenta mudança de time de Durant: “Estou decepcionado”

Veterano técnico não sente que NBA esteja em um caminho saudável com reunião de astros

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Larry Brown 1

O veterano Larry Brown saiu de uma reclusão de mais de dois meses no último fim de semana por um motivo nobre: ele foi um dos padrinhos do craque Allen Iverson na cerimônia de entrada no Hall da Fama. Novamente nos holofotes, o técnico de 75 anos concedeu várias entrevistas em Springfield sobre sua carreira e a situação atual da NBA. Ele não está contente, em especial, com a decisão mais polêmica da offseason: a mudança de time do astro Kevin Durant.

“Eu não estou empolgado com isso, na verdade. Não estou confortável com a NBA indo nessa direção. Acredito que Michael [Jordan], Larry Bird, Bill Russell ou Magic [Johnson] não teriam feito algo assim. Adoro o modo como o Warriors joga e sou muito fã de Kevin, mas estou decepcionado com sua decisão porque ele saiu após ficar a só 15 minutos de ser finalista e lutar por um título em Oklahoma”, afirmou o experiente treinador, em entrevista à rádio Sirius XM.

O anúncio de Durant tornou-se ainda mais desapontador para Brown pelas grandes expectativas que tinha para o Oklahoma City Thunder na próxima temporada. O único comandante campeão do Torneio da NCAA e da NBA na história acredita que, caso tivesse mantido o MVP da liga em 2014, o time seria uma forte candidato ao título com os reforços trazidos nesta offseason.

“Eu acho que o Thunder seria a melhor equipe, com as trocas que fizeram. Sempre senti que eles precisavam de mais um condutor de bola e Victor Oladipo supriria essa necessidade. Teria sido sábio da parte de Kevin continuar em Oklahoma City e, se fosse sair – como tem todo direito de fazer -, deveria avisar os dirigentes antes de tudo isso acontecer”, lamentou o membro da classe de 2006 do Hall da Fama.

Se Brown adora as atuações do Warriors e o jogo de Durant, a lógica diz que iria considerar o time de Oakland como grande favorito ao título da NBA. Mas não é bem assim: com quase 50 anos ininterruptos atuando no basquete em diferentes níveis, ele sabe mais do que ninguém que tudo só se resolve dentro de quadra. “Golden State é ótimo, mas há muitos grandes times na liga. Muitos se reforçaram, estão mais fortes. Não há nada definido. Veremos o que vai acontecer”, concluiu.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Ele conseguiu expressar tudo o que penso.Ele tocou num ponto que nós aqui nao tinhamos tocado.A troca favoreceu mto o Thunder no quesito necessidade.A permanencia dele faria do Thunder tão favorito quanto o Warriors,Cavs e Spurs.Tanto que o Mastô até brincou na noite do draft com a trade,dizendo que o Thunder era o campeão da conferência. Alem disso havia rumores fortes de uma possivel vinda de Gasol,e uma mais forte ainda sobre uma vinda do Horford,que só estaria esperando a decisão do Durant.

  • Junior Andrade

    Ainda lamentando tudo isso… Mas não acho o Thunder a 5,6 ou 7 força do Oeste. Tirando Warriors, Spurs e Clippers, OKC na minha opinião está melhor que os demais da conferência.

    • Kaio_

      na boa nada contra sua opinião mas vejo OKC com o time atual entre 6-8 do oeste …

      • Junior Andrade

        Vc está colocando Memphis e Dallas a frente? Eu acho pé de igualdade no mínimo, pois temos um garrafão ótimo com Kanter e Adams, Oladipo que é promissor pra caralho e o Westmito, só fica devendo e muito na posição 3, mas eu não acho que fique atrás, mínimo pé de igualdade.

        • Kaio_

          acho que o jazz vai incomodar também nesse bolo ae ..
          não acho o kanter bom não kk e tanto adams como ele não são marcadores .. Okc vai sofrer bastante , acho que West e Oladipo podem fazer uma ótima dupla mas de resto vejo o Okc um time comum .. acho que pega offs mas vai brigar pelas ultimas posições !

  • Jefferson Jesus

    Todos estamos larry, todos estamos…..

    • João Paulo Mota

      Eu, não.

  • HUMota

    Ja teve varias vezes isso, exemplos como KAJ, Shaq, Lebron entre outras estrelas ja fizeram isso no auge. Tambem não acho bom pra liga ter 2 dos 4 melhores jogadores num time, mas ele fez a decisão pensando exclusivamente nele, e eu não acho isso errado, pq o clube sempre toma decisoes pensando no melhor pro clube, não quer nem saber que que o jogador pensa. Um exemplo é o Rose, se ele tivesse saido no auge era mercenário, sem carater isso e aquilo, agora que não ta rendendo mais como rendeu, o bulls usou ele de moeda de troca. No final, todos pensam no que é melhor pra si e segue o jogo.

    • Vinícius Maia

      Shaq? KAJ? Quando?

      • HUMota

        KAJ saiu do Bucks pra ir pro Lakers e o Shaq largou Orlando pra ir pra LA.

        • Vinícius Maia

          Não sei como era o Lakers na época de Kareem antes de sua chegada, mas o Lakers da época de Shaq antes de sua contratação não era, nem de longe um supertime. O único caso que se aproxima do caso do Durant é o de LeBron, mas ainda assim não é a mesma situação. LeBron saiu de um Cavs horroroso para um Heat que estava tendo pouca relevância na época. Já Durant, saiu de um time candidato a título para se juntar a outro candidato a título que vinha de uma campanha história. Podem até tentar encontrar, mas eu não vejo na história uma covardia tão grande quanto essa do Durant.

          • Albert Cavs

            Assino em baixo !

      • Kaio_

        ta sabendo legal kk shaq foi ´para uma lakers que não tinha NADA.
        e antes que fale do Kobe… ele é apenas uma promessa ne epoca com 18 anos. kkk Vejo cada coisa.

        • Kaio_

          acho que respondi no lugar errado kk

    • Jefferson Jesus

      Rose tbm quis sair e são casos totalmente diferentes.Apaga que da tempo.

      • HUMota

        O que eu quis dizer é que quando o jogador quer sair é covarde, imoral, entre outras coisas. Aí o time quando manda jogador embora é bom, fez certo porque é melhor pro TIME. Então quando o jogador pensa nele, de fazer o que é melhor pra ELE, sem pensar nos outros, é um mimimi desgraçado. Eu se fosse jogador faria o mesmo sem pestanejar por 1 segundo.

    • Danilo

      Casos diferentes, até o do LeBron é diferente, e antes da decisão do Durant o OKC ja vinha se mexendo muito bem na off-season com a troca q trouxe o Oladipo, KD tinha time pra ser campeão mas escolheu ir pra certeza de ser campeão em um rival direto do seu antigo time, foi covarde mesmo.

    • Michel Moral

      Cara, você não pegou o espírito da fala do Larry Brown. Ele se manifestou perfeitamente. A palavra correta é “decepção”. KD tinha tudo para voltar no ano seguinte, ainda mais forte, e provar que poderia vencer o seu “grande adversário”. Ao contrário disso, ele foi exatamente ao time que o derrotou. Isso é broxante. Pra quem preza pela competitividade em termos de personalidade, isso é muito ruim.

      Ninguém tem o direito de apontar o dedo para Durant e dizer que ele não vale nada, que é um traidor e que não merece reconhecimento por mais nada. Longe disso! A escolha dele simplesmente desapontou, mas desapontou bonito ainda.

      E cada caso que você citou aí é uma história diferente. Pra mim, a “decision” do LeBron é questionável sim. Ele exigiu demais da franquia, quando ainda era moleque e a única coisa que ele como jogador atraía para a franquia era veteranos (é óbvio isso).

      Agora, KAJ, Shaq, Rose… Garnett, Ray Allen… Esses caras tinham outro cenário.

      Enfim, entenda que o problema não é a troca de time, pura e simples.

      • HUMota

        Claro que todo caso é um caso, não vai existir nenhum igual. Só que disso acho que todos tem em comum: todos foram pra times mais atrativos (na visão do próprio jogador), seja por dinheiro, elenco, cidade ou alguma coisa do tipo. Aí eu pergunto: qual é o mal nisso? Decepção eu também tive na hora, mas agora ja foi, é hora de falar em power rankings, previsões, esse mimimi do Durant ja deu o que tinha que dar.

        • Michel Moral

          Concordo com você. A hora que a temporada começar a pegada é outra.

          Não há mal nenhum em trocar de time, seja por qual motivo for. Só acho que a ida de LeBron ao Heat e, agora, a ida de Durant ao Warriors, criam um asterisco na carreira de astros que têm tudo para ser comparado aos melhores que já passaram pela NBA.

          Esse título de LeBron com o Cavs foi uma redenção. Não para a cidade, que encerrou o jejum de tantos anos, mas para James mesmo, que precisava de uma vitória assim: chorada, sofrida, superada.

          Por quê? Porque antes com certeza havia gente que colocava LBJ no mesmo patamar de Pippen. Você poderia preferir um ou outro. Afinal, são grandes jogadores indiscutivelmente, só que venceram jogando com um grande time, que não foi formado necessariamente à sua volta. Somente os mais fanáticos hoje não consideram LeBron melhor do que Pippen e, provavelmente, no nível de Bird e outros. O patamar mudou.

          É o espírito da coisa. É isso que tá valendo rs rs rs

          • HUMota

            Perfeito. Vai ter esse asterisco na carreira dele, isso é inegável, mas quando ele tomou essa decisão ele deve ter analisado isso e achou que valia mais a pena “atalhar” o caminho.

  • Larry Brown é um mito, e concordo com ele. KD tem o direito de ir para onde quiser, e nós como fãs e consumidores da NBA temos o direito de achar o que quisermos da troca dele, e também fiquei decepcionado e só corrigindo o Larry, na real ele ficou menos de 5 min de disputar mais uma final com a camisa do Thunder.

  • Ainda choro antes do café da manhã sempre que lembro que meu Deuso jogará de azul e amarelo.

    Choro de novo quando abro o Jumpre e vejo a enquete em que ele está com a blusa do GSW.

    Ansioso para sorrir ao ver o GSW ser eliminado pelo OKC nos Offs.

  • ThiagOo25

    Nada a declarar, disse tudo.

  • Matheus Serafim

    Já falei , essa panela cai na final do Oeste com o West destruindo o Curry e o Durant pipocando, já na NBA Finals Cleveland vence Thunder por 4 X 2 com LeBron possuído pelo capeta como foi esse ano

    • Marcelo Correia

      Matheus, eu acredito que Deus pode fazer coisas impossíveis rsrsrsrs
      Seria algo do tipo que você colocou ai, Thunder sendo campeão 2016/17 com esse elenco e contra estes times.
      Como disse, isso é algo impossível é não tem lógica nenhuma, só um milagre rsrsrsrs, mas não acredito que esse seja um milagre importante para que Deus possa faze-lo, a menos que seja para sua honra e Glória.
      Abraço

      • Matheus Serafim

        Não cara, eu disse que Thunder bate Warriors mas cai para Cleveland
        Thunder não tem mais um grande time mas tem um bom elenco e ótimas peças, caso enfrente os Warriors nos playoffs, com a motivação do West em derrotar o traidor e com as já conhecidas pipocadas dos splash brothers e de KD não seria nada de mto anormal Oklahoma destruir essa panela, muito pelo contrário acho bem possível, aí se vier contra os Cavs já é outros 500 , o time com o melhor jogador do planeta e que diferente das estrelas de Oakland, JOGA PARA CARALHO QUANDO ESTÁ SOB PRESSÃO.
        Esse é meu ponto de vista, mas analisando somente os papéis é bem lógico seu pensamento
        Bom, são só palpites, é impossível cravar algo rs
        Abraços

  • Marcelo Correia

    Eu acredito que nos próximos dias KD irá romper seu contrato e voltar para OKC numa reviravolta que deixarão todos boquiabertos!
    Anotem!

    • Sid Payne- Dança muito

      Kkk?

    • Vinícius Maia

      nunca vi tanto otimismo na minha vida.

  • Felipe Monteiro

    Estou cansado de pensar e de falar nesse Bundão, frouxo!!!

  • 76

    Não vão ganhar nada mesmo. Vai ser até legal ver a cara de bundão do Durant depois de ser derrotado.

    Quero Westbrook com 32.2 Pts 8.8 Assist 10.2 Reb e 8.5 TO de média. Vamos Russellllllllll

    • Claudio R.

      putz… quase 10 TO de media.kkkkkkk ele vai fazer um quadruplo -duplo em varios jogos com esses Turnovers ….

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 76

        Vai dar show. para o bem e para o mal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados