logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 set 2016 às 13:59
Harrison Barnes se anima com chance de desenvolver seu jogo em Dallas

Campeão da NBA no ano passado, ala é principal reforço do Mavs para a temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Harrison Barnes e Rick Carlisle

Harrison Barnes está pronto para uma nova fase na carreira. Principal reforço do Dallas Mavericks nesta offseason, o ala de 24 anos está muito animado com a mudança de ares e a chance de desenvolver seu jogo em um novo time. Campeão da NBA pelo Golden State Warriors, no ano passado, o jogador já vislumbra a possibilidade de assumir um papel de liderança no time texano.

“Eu estou muito ansioso por essa situação. O que Rick [Carlisle, técnico do Mavs] e alguns outros treinadores me fizeram notar é que você não pode contentar-se em dizer: ‘ah, vou ter um papel mais importante aqui, então serei o atleta de muitas isolations ou um defensor implacável’. Você precisa ser ativo e jogar em diversas funções”, disse o jovem, em entrevista ao jornal Star-Telegram.

Barnes também vai precisar lidar com maior cobrança em Dallas, depois de receber contrato de US$94 milhões para ser uma das opções com maior tempo de quadra e participação ofensiva da franquia. “Eu não sinto qualquer pressão com relação a isso, na verdade. Estou ansioso para dar o máximo à equipe diariamente e colocar-nos em uma boa posição – nos playoffs, espero”, resumiu o atleta.

E, na busca para atingir o seu melhor rendimento na NBA, o ala terá o importante apoio de Rick Carlisle. O treinador foi um dos responsáveis pelo recrutamento do reforço e mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com o novo comandado. Segundo o líder da comissão técnica do Mavs, o contratado tem tudo para alcançar um novo patamar em Dallas.

“Nós estamos animados em poder contar com Harrison. Ele é um jogador jovem, com só quatro anos na NBA, que acreditamos ter chance de tornar-se bem melhor e isso é emocionante. Estamos trabalhando de várias formas para que seja mais do que um pontuador, mas sabemos que isso não vai acontecer do dia para a noite”, afirmou Carlisle, consciente de que a adaptação do ala não será instantânea.

Sétima escolha do draft de 2012, Barnes disputou 307 partidas com a camisa do Warriors – sendo 246 delas como titular – antes de virar agente livre restrito. A permanência em Oakland tornou-se impossível após a confirmação da chegada de Kevin Durant. Ele acumula médias de 10.1 pontos e 4.6 rebotes na carreira, com quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • DamonHeat

    já vejo o barnes com incríveis medias de 11 pontos e 5 rebotes

  • Pedro Ferreira

    Se alguem em Dallas ta achando que o Barnes é o cara certo pra assumi o legado do Dirk,só digo uma coisa eles estão completamente errados

    • HUMota

      Mas pra ter um legado que nem o do Dirk é um a cada 50 anos. Não é qualquer um que seja uma estrela e continue no time por quase 20 anos. Pra assumir o legado do Dirk ou tanka pra pegar um grande prospecto ou consegue assinar um FA estrela que está no começo de carreira. E alem de tudo, esse jogador teria que ficar a carreira/ resto da carreira no time. Então, achar um cara certo pra assumir esse legado não vamos achar tão cedo.

      • Leonardo

        Podepá. O Dirk é insubstituível e o Dallas sabe disso. O que dá pra fazer é construir outra estrela com o tempo, o que me parece que também estão tentando fazer. O problema é que a reconstrução é de um jogador novo por ano, muito pouco ainda.

  • King Cuban

    Se tem duas pessoas que podem melhorar o jogo do Barnes são o RC e o Dirk…. Com exemplo do trabalho feito com o Monta Ellis… Vamos dar tempo ao tempo….

  • Galvão 🔥 #305

    Gosto muito do Barnes! Torço para que o bom basquete dele volte e que mostre que a chuva de críticas sobre ele por conta da temporada passada passe e prove que foi apenas uma fase ruim.

  • BetoMavs

    Parece que está com vontade já é alguma coisa, tomara que consiga desenvolver seu potêncial…mas prefiro não criar muitas expectativas.

  • Bruno Grotta

    Barnes tem tudo pra contribuir com uns 15+ pontos por jogo, além de ser muito melhor defensivamente que o Parsons. É um bom upgrade ao time, sem contar que tem um teto de desenvolvimento bom ainda.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    acho q deve evoluir com RC , acredito nuns 15ppg pelo menos

  • DirkMito

    Falaram a mesma coisa do Parsons e deu no que deu. O cara nem jogou e já tao botando banca.

    • Leonardo

      Mas a diferença do Barnes pro Parsons é óbvia. Em nenhum momento o Harrison disse que foi contratado como superestrela da franquia. Ele sabe que é jovem e que esse pode ser futuro, mas é muito mais cauteloso do que o Parsons que já chegou bancando o negociador do time, recrutador, se envolveu midiaticamente ofendendo a postura do Deandre Jordan. E não me lembro de o Carlisle ter e empolgado desse jeito com Parsons tbm…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados