logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 set 2016 às 14:56
Agora titular, Schroder não vê grandes diferenças em nova função no Hawks

Jovem alemão assume armação da equipe de Atlanta após saída de Jeff Teague

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Não é de hoje que Dennis Schroder quer ser titular do Atlanta Hawks. Agora, ele pode dizer que é. Com a saída do experiente Jeff Teague, o jovem deverá “herdar” a posição de armador no quinteto inicial da equipe já no início da pré-temporada. Ele sabe que vai ter novas e maiores responsabilidades agora, mas acredita que não será uma mudança tão grande para seu estilo de jogo.

“Em quadra, não acho que há muita diferença porque sempre dei tudo o que posso. Nunca importou para mim se eu estava atuando 20 ou 35 minutos, em termos de postura e dedicação. Imagino que as principais alterações estarão na liderança fora de quadra e contribuição para construir o entrosamento”, afirmou o atleta alemão, em entrevista ao periódico Atlanta Journal-Constitution.

Se Schroder aposta que a transição vai ser tranquila, os veteranos do elenco sabem que a missão pode ser mais complicada do que parece. Thabo Sefolosha quer um esforço coletivo para auxiliar o jogador de 23 anos. “Dennis é um talento incrível e será ótimo como nosso armador. Mas é duro e acho que todos teremos que ajudá-lo. Ser tão jovem com tanta responsabilidade é sempre difícil”, argumentou.

  • Bruno Grotta

    Curto demais assistir esse alemão jogar.
    Vai ser legal vê-lo passar de 20 pra 30+ minutos de jogo.
    Tem boas chances de angariar média de duplo duplo com 15+ pontos e 10+ assists

    • Michel Moral

      Não acredito que ele faça double double de média. Seria uma grata surpresa e muito acima das expectativas.

      Penso que 18ppg + 7 apg seja um número previsível para ele (são os números do Reggie Jackson hoje, a título de comparação).

      Embora aparente levar jeito para a armação principal do time, ainda não está 100% preparado para ser um top player em organização de jogadas (10+ assists é média de top player para a função).

      Para fazer double double, se um dos fundamentos é a pontuação vai ser fácil, claro (dez pontos ele já faz), só que para chegar à casa dos 20 pontos, também não vai ser fácil, porque ele não tem um arremesso altamente confiável.

      • Bruno Grotta

        Também não creio que ele vá conseguir essa média na próxima temporada, eu que não deixei claro ali em cima! Haha

        Mas, pelo que vi dele, é um ótimo playmaker! Se ele seguir as médias dele mas em 35 minutos, ele consegue essa média que você falou. A questão é que, no caso do alemão, eu vejo uma boa possibilidade dele elevar o nível de jogo dele, não apenas manter suas médias!
        Vamos aguardar!

  • 15 & 6

    • Rastaman

      acho que assists ele vai dar mt mais vai jogar com o dw, se o dw tiver em dias só de ponte é umas 3-4 por noite e o muleque tem mt talento para passar a bola de forma consistente, arrisco a cima de 8

  • – Tiago

    Esse mlk é muito talentoso, deve vim pra uma temporada de 15 pts 6 ast

  • Leonardo

    O muleke joga muito só fiquei puto quando ele errou os arremessos livros nas eliminatórias para as olimpíadas tirando o Dirk de um último grandioso desfile de raimbows no Brasil. Triste.

  • Doug

    Joga muito o alemão…penso que será uma temporada para ele se acostumar com a responsabilidade…nos offs, por exemplo, deu para notar uma certa afobação em momentos cruciais…será ótimo para ele…moleque tem muito talento e com certeza vai vingar…

  • Rastaman

    O armador que eu sonhava para o 76ers, achava que o atlanta ia dar o vacilo de ficar com o teague no lugar dele e iria troca-lo, estava enganado eles não são tão burros quanto eu pensei.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados