logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 set 2016 às 09:26
Ainda agente livre, J.R. Smith segue à espera de renovação com o Cavs

Ala-armador de 30 anos discute novo contrato com atuais campeões desde o início da offseason

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Faltam menos de duas semanas para o início oficial da pré-temporada das equipes, mas J.R. Smith ainda é agente livre. O ala-armador titular da conquista do inédito título do Cleveland Cavaliers continua sem uma renovação de contrato acertada com o time e à espera de um acordo. Após manter uma postura calma nos últimos meses de negociação, ele admitiu que a ansiedade já começa a tomá-lo.

“Eu espero que isso seja resolvido em breve”, afirmou o experiente arremessador, em entrevista recente ao portal Complex. “Obviamente, não é nessa situação que gostaríamos de estar. Mas isso envolve mais do que simplesmente números. Não quero sentir ou que a franquia sinta que estou tirando vantagem deles. Existe um respeito mútuo nas conversas que queremos deixar intacto”.

Apesar das complicações na offseason, Smith reforça que mantém-se unicamente focado em acertar a permanência no Cavs. “Atuar por um time envolve a cidade, a vida em família, a qualidade das escolas locais”, explicou. “Antigamente, eu podia ficar tranquilo e nem me importar com qual franquia assinaria, mas, agora, penso no melhor lugar para a adaptação dos meus filhos”.

O jogador de 30 anos acumulou médias de 12.4 pontos e 2.8 rebotes, com cerca de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, na temporada passada. Especula-se que ele esteja interessado em um novo vínculo de múltiplos anos acima dos US$12 milhões anuais em salários.

  • Doug

    Temos que ver quanto vai pedir o Swish…não vale um contrato polpudo, embora seja um jogador interessante e o aproveitamento de bolas de 3 dele tenha sido muito bom…acho que ele tem muito mais mobilidade, e até habilidade mesmo, e poderia fazer muito mais do que simplesmente ser um gatilho…o problema maior que eu vejo, é que ele ainda é muito instável e não é um cara que gere confiança no time…tem um espantador histórico de bizonhices em momentos cruciais…mas, eu acho que ele poderia render mais, mas, isso é um fator que depende muito do lado psicológico e, então, aí vai precisar dessa mudança para elevar o seu jogo…talvez o título tenha trazido essa auto-afirmação para ele…de qualquer forma, parece que ele se contentou com o seu jogo e com o seu papel no time…

  • Galvão 🔥 #305

    É essencial J.R Smith continuar na equipe do Cavs, ele é um dos caras de desafoga o jogo para o BIG 2 quase 3 do time. E na realidade dos novos salários, salário que pagam ao Shump, e como Smith ajudou o time essa temporada que passou, eu acho que a pedida dele deve estar em torno de 15M por ano.

    • Doug

      Isso é verdade…quando ele ia bem, os Cavs venciam com bastante facilidade…agora, algo acima disso aí (15M), não tem cabimento…

  • Claudio R.

    eu renovaria com o Smith por 42M/3 e trocaria o Shumpert…. sim, tentaria trazer um protetor de Aro, tentaria uma troca no Nerlens Noel ou no Iguodala…

    • Menezes

      O problema é alguém querer o shump numa dessas trocas
      Noel um atleta q tem tudo para ser um monstro na defesa do garrafao e está em plena evolução na carreira
      Iguodala não viria pro cavs por questões de rivalidade e atrito com atletas e gold não o liberaria devido sua importa

      • Claudio R.

        eu falei o Iguodala porque é o ultimo ano de contrato e com certeza não vai renovar, pois GSW não vai ter cap pra ele , durant e Curry…. E o Nerlens pq o Sixers quer trocar um pivo… disso é certeza …. então porque não tentar já que o Shumpert tem contrato garantido e com um salario baixo pros novos padroes?

        • Erick

          Shumpert por Noel? Prefiro ter um time de Pivô!

  • Menezes

    Tem q renovar com o smith pelo amor de deus
    Mesmo ele sendo irregular continua sendo um atleta importante
    Shump e muito fraco ofensivamente

  • Vinícius Maia

    Acho que o problema não é que a franquia não reconhece que Smith merece um bom salário. O problema deve ser o cap que, se eu não me engano, já ultrapassou o teto ou está perto disso. O time poderia tentar trocar o shumpert, mas o salário dele é bem alto e sua performance só foi piorando desde que ele chegou em Cleveland o que dificulta muito a sua troca.

  • wesley

    vai para meu heat

  • Uncle Drew

    Houve atualização sobre essa questão. Dizem q a questão não é dinheiro (J.R. quer ganhar cerca de 15 milhões p/ ano, o q realmente é mt bom, se pensar q o Bazemore ganha 19 milhões p/ ano), e sim a duração do contrato.
    É certo q ele voltará a jogar pelo Cavs, a discussão é a duração do contrato. Cavs procura ter o mínimo de flexibilidade salarial e quer um contrato com menor duração, Smith quer um contrato com longa duração para ficar por mais tempo em Cleveland.
    http://nba.nbcsports.com/2016/09/18/report-cleveland-j-r-smith-impasse-may-be-about-years-cavs-want-shorter-deal/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados