logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 set 2016 às 12:30
Wade apoia “pressão” por retorno do amigo Chris Bosh às quadras

Ala-pivô faz campanha aberta para que seja liberado pelo Heat para voltar a jogar

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dwyane Wade não é mais companheiro de elenco de Chris Bosh no Miami Heat, mas isso não significa que tenha parado de monitorar a situação do amigo. Agora astro do Chicago Bulls, o ala-armador acompanha a agressiva campanha pública que o ex-parceiro realiza para ser liberado para voltar a jogar. E, mesmo longe, ele oferece seu total apoio à causa.

“Chris ama jogar basquete e é um dos melhores do mundo no que faz. Os últimos dois anos foram muito difíceis para ele e sua família, assim como foi muito chato para seus amigos próximos. Eu rezo todos os dias e dou suporte para que consiga retornar ao esporte e só possa fazer o que ama”, disse Wade, em entrevista ao jornal Palm Beach Post neste fim de semana.

Bosh se diz recuperado de uma segunda incidência de coágulos de sangue em menos de três anos, que encerraram sua temporada passada precocemente. É esperado que ele seja liberado pelos médicos de Miami para participar da pré-temporada sob uso de um anticoagulante especial para atletas. Em 893 jogos disputados na carreira, o ala-pivô de 32 anos acumula médias de 19.2 pontos e 8.5 rebotes.

  • Uncle Drew

    Se eu fosse dono do Heat tbem estaria com um pé atrás. Vai q o cara tem algum problema grave, até com possibilidade de morte (já q coágulo no sangue é um negócio bem sério.) enquanto tá jogando ? E saber q isso tem responsabilidade DA franquia, q liberou o cara para jogar ?
    Bosh já teve isso 2 vezes, é este anticoagulante q ele usará…tem restrições (não pode jogar partidas em dias seguidos, por exemplo.).
    Antes do basquete, vem a vida do cara primeiro. Heat tem q ter toda a cautela possível, msmo.

    • Michel Moral

      Concordo que se há o risco merece ser respeitado. Agora, isso é uma questão clínica. Se existe relatório médico especialista dizendo que ele pode jogar basquete, não tem como apontar a responsabilidade da franquia. Não é o dono da franquia que põe o cara para jogar ou não.

      Acho que nesse ponto eles devem estar bem municiados. Seria bem amador insistir em uma situação de risco como essa.

  • Claudio R.

    entendo o ponto de vista do clube, mas se ele assinar um documento dizendo que isenta a NBA, o clube de quaisquer consequencias juridicas sobre o que possa vir acontecer, ele deve jogar, pois a decisão é dele e ele tem contrato com o clube… então só podemos desejar boa sorte e saude Dino…

    • Galvão 🔥 #305

      Mas mesmo assim é uma bomba pra equipe se acontecer alguma fatalidade com ele. Vai ser vinculado ao Heat querendo ou não como imprudente, como o time que deixou um jogador doente jogar e não conseguiu se impor a pressão mesmo sabendo de uma possível tragedia. É uma situação complicada, ninguém querer ter o nome associado a uma situação dessas.

  • BetoMavs

    Esse retorno do Bosh pelo jeito é precipitado, se isso for colocar em risco a vida do atleta, acho que a NBA deveria intervir, mesmo contra a vontade do jogador como escreveu o Uncle Drew abaixo, antes do atleta vem o ser humano.

    OT: Enquanto isso o Grego fechou um excelente contrato, na atual liga foi bom para as duas partes na minha opinião…
    https://twitter.com/WojVerticalNBA/status/777928526204964864

  • S.CurryGSW

    contagem regressiva para pre-temporada falta 11 dias

  • Pablo Leite

    Pelo que sei, Bosh pode jogar, mas não dois dias seguidos. Então, acho que a coisa não é tão dramática.

  • Matheus Pitarello

    Cuidado, tem que voltar devagar… pq se der merda quero ver quem vai se responsabilizar… o que ele teve foi muito serio, quase morreu… espero que volte e com saude, pq do contrario seria melhor que nem voltasse, saude em primeiro lugar… Força Bosh!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados