logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 set 2016 às 22:15
Aos 40 anos, Kevin Garnett anuncia aposentadoria das quadras

Maior jogador da história do Minnesota Timberwolves encerra brilhante carreira após 21 temporadas na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Depois de Tim Duncan e Kobe Bryant, mais um grande jogador da história do basquete anunciou sua aposentadoria das quadras. Aos 40 anos, o ala-pivô Kevin Garnett, maior jogador do Minnesota Timberwolves em todos os tempos, decidiu colocar um ponto final em sua trajetória de 21 anos na NBA.

Considerado um dos melhores defensores da liga, e conhecido pelo seu espírito de liderança e entrega em quadra, Garnett informou à franquia, nesta sexta-feira (23), sobre sua decisão de se aposentar. A equipe irá dispensá-lo, fazendo com que o eterno camisa 21 receba, integralmente, os US$8 milhões previstos no último ano de seu contrato.

O agora ex-jogador postou um vídeo em sua conta no Instagram dizendo “adeus” e “obrigado pela jornada” aos fãs. “Eu sou apenas grato. Eu não posso nem colocar isso em palavras”, afirmou o grande ícone do Timberwolves.

To be continued…

A video posted by Kevin Garnett (@tic_pix) on

Garnett deixa um legado inquestionável em Mineápolis, já que foi o grande responsável por tornar a franquia conhecida. Quinta escolha do longínquo draft de 1995, e primeiro atleta, em 20 anos, a ser selecionado no recrutamento da NBA vindo diretamente do basquete colegial, o ala-pivô levou o Timberwolves aos playoffs, algo que nunca ocorrera com a franquia – fundada em 1989 – antes de sua chegada. Sob a liderança de Garnett, a equipe assegurou oito participações consecutivas na pós-temporada, sendo que, em sete ocasiões, o Wolves parou na primeira rodada. Apenas uma vez, em 2004, ano em que Garnett foi escolhido o MVP da temporada, o time conseguiu chegar à final da conferência Oeste. Na época, o Timberwolves acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Lakers, em uma série de seis partidas.

Depois dos insucessos da equipe de Minnesota nas três temporadas seguintes, Garnett decidiu mudar de ares e a franquia o negociou com o Boston Celtics, em 31 de julho de 2007. Na troca, o Wolves recebeu cinco atletas (Al Jefferson, Ryan Gomes, Sebastian Telfair, Gerald Green e Theo Ratliff), duas escolhas de primeira rodada do draft, além de uma compensação em dinheiro. 

Franquia mais vencedora da NBA, o Celtics enfrentava um jejum de mais de duas décadas sem títulos (o último havia sido conquistado em 1986). A chegada de Garnett, somada à contratação de outra estrela, o ala-armador Ray Allen, deu nova vida ao time de Boston. Logo na primeira temporada do Big Three (Allen, Garnett e Paul Pierce), o Celtics conquistou o seu 17º título da liga após bater o maior rival (Lakers), em uma série de seis partidas. Em 2010, a equipe chegou novamente à decisão da NBA, mas foi batida pelo time angelino. Em seis temporadas com a camisa do time de Boston, Garnett disputou 396 partidas, conquistou seu tão sonhado anel de campeão e ganhou a admiração da torcida por ter resgatado o orgulho Celta.

Em 2013, com o Celtics entrando em um processo de reconstrução e rejuvenescimento do elenco, o ala-pivô, que já tinha 37 anos, foi trocado para o Brooklyn Nets junto com o amigo Paul Pierce. Pelo time novaiorquino, Garnett disputou 164 jogos e ajudou Nets a chegar à semifinal da conferência Leste, em 2014.

Em fevereiro do ano passado, o jogador voltou ao Timberwolves, via troca, para encerrar sua trajetória na liga. Embora tenha sido titular em todos os 38 jogos que disputou na campanha passada, o ala-pivô ficou em quadra apenas 14.6 minutos por partida e acumulou as piores médias da carreira em pontos (3.2), rebotes (3.9) e tocos (0.3).

Em 21 temporadas, Garnett angariou mais de US$330 milhões em salários, valor que nenhum jogador da história da liga conseguiu até hoje. O ala-pivô integra um seleto grupo de cinco atletas a jogar pelo menos 50 mil minutos na NBA (os outros são Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Jason Kidd e Elvin Hayes) e um dos quatro jogadores (os outros são Michael Jordan, Hakeem Olajuwon e David Robinson) a conquistar os prêmios de MVP (2004) e Defensor do Ano (2008).

Além disso, Garnett é o líder do Timberwolves em jogos disputados (970), minutos em quadra (36.189), pontos (19.201), rebotes (10.718), assistências (4.216), roubadas (1.315), tocos (1.590), cestas de quadra (7.647) e lances livres convertidos (3.743). Por fim, ele foi selecionado 15 vezes para o Jogo das Estrelas, nove vezes para o Time Ideal de Defesa, quatro vezes para o Time Ideal da temporada e ganhou a medalha de Ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Sidney (2000).

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Carreira medíocre do careca hein

    ta bom,senta la Rodolfo.

    parabéns pela carreira Garnett,vou sentir falta das porradas que vc arranjava no meio dos jogos

  • Sid Payne- Dança muito

    Garnett>>>Dirk

    • BetoMavs

      Curry>>> Westbrook.

      • Sid Payne- Dança muito

        E é msm kkkkkkkkkkk

        • BetoMavs

          hueuhuhe

      • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

        nick collison >salah meiji

        • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

          kkkkkkk

    • Pedro Ferreira

      Garnett foi mais completo, por ser um grande defensor!

    • Vinícius Maia

      Na minha opinião, Dirk, Garnett e Duncan são 3 dos 5 melhores PFs da história da liga. Quem pôde assistir esses três no auge, pode se considerar privilegiado.

    • Rafael Victor

      3 sinais de “>>>” é muito, Sid! Só um é o suficiente!

      O Dirk é outro MONSTRO dessa geração!

    • King Cuban

      As vezes penso que no lugar do teu cérebro puseram uma latrina… Pena que o senhor acompanha a NBA a dois anos senão até daria trocar ideais.

      • Sid Payne- Dança muito

        Nossa, que pena eu n troca ideias com vc… pq deus???? pqqqqqqq =/

        • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

          perdoe o senso de humor dele

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          hahhahah mais vcs acham q o portuga iria falar oq ? mais essa ai cabe discussao

      • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

        Aí na sua terra nao existe senso de humor não?
        Ele ta claramente brincando coma situação,nao tem necessidade nenhuma de dar uma resposta dessa.

  • Pedro Ferreira

    Sem Kobe, Duncan e Garnett, a próxima temporada sera das mais estranhas

  • BetoMavs

    Mais um monstro se aposentando! Kobe, Duncan agora Garnett… essa geração vai fazer uma falta do krl!

  • Alan Raczenski

    Jogava tão pouco que foi trocado por 5 jogadores mais duas picks de primeira rodada e ainda deram dinheiro kkkkkkk

  • Thiago Pinto

    Adorava ver ele jogar no Wolves, aquele trio com o Sam Cassel e Latrel Sprewell merecia ter sido campeão.

    • Alex Alves

      Boa lembrança curto NBA a uns 5 anos mas pelos videos e tal acho que Latrel Sprewell meio subestimado era um jogador top.

      • Michel Moral

        Só não foi melhor porque esganou o técnico e pegou gancho de mais de ano rs rs rs

        Só foi se recuperar em NY, quando foi eleito o 6th man em 98. Levou o time oitavo colocado no leste à final de conferência.

        Tenho até hoje a camisa oito dele no Knicks.

  • Pedro Ferreira

    Lendo o texto eu pensei,num seria Garnett o FP daquele boston inves do Pierce?

    • Danilo

      Ele tecnicamente e na história foi melhor q o Pierce mas PP ja estava la então o Garnett soube fazer o papel dele, mas ele era o melhor jogador daquele Celtics sim.

      • Pedro Ferreira

        Entendi,ele foi o melhor e o PP o mais importante

      • Michel Moral

        Não é bem assim “estava lá” rs

        Pierce estava para o Celtics, como Wade estava para o Heat, ou o próprio Garnett para o Wolves. Se o Celtics vivesse só do passado recente, PP seria considerado o maior da história da franquia, mas como o Celtics tem MUITA história para trás, fica difícil para o camisa 34.

        E naquele time formado em 2007, podemos considerar que Ray Allen era a principal arma ofensiva de Boston.

        • Danilo

          Foi oq eu quis dizer, a diferença é q o LeBron assumiu o comando técnico do Heat pro time poder ser campeão(e ele era o melhor do big3) ja o Garnett não assumiu tanto o comando principalmente no ataque mas na defesa ele era o pilar do Celtics(e era o melhor jogador sim daquele Celtics).

  • Danilo

    Monstro, só uma correção foi no draft de 1995.

  • Obrigado KG!!! Por cada minuto disputado com a camisa do Minnesota Timberwolves, colocou a franquia no mapa e independente de um futuro vitorioso ou não que viermos a ter será sempre o rosto dos lobos e o exemplo de trajetória que merece ser vista como exemplo quando sua camisa estiver no topo do Target Center.

  • André Lima

    Muito Triste

  • ThiagOo25

    Pena que ainda não acompanhava NBA quando ele estava no auge, mas por diversos videos que assisti, de partidas completas, sem ser os melhores momentos…já deu para ter uma noção do nível desse cara na NBA.

    Ganhou pouco, heim? $$$

  • Alex Alves

    Torço pelo Boston desde 2012 mais ou menos ou seja peguei somente a ultima temporada dele no time, mas me fez torcer pelo time um jogador raçudo, cascudo, meio bandidão rsrs que curtia uma treta e exibia grande talento embora já não tivesse mais em seu auge. Valeu KG por tudo ídolo no Boston demais tiro o time da fila de 20 anos junto com P.P e o Judas.

  • Sander Santos Baptista

    Com as saídas do Kobe, KG, Duncan e provavelmente Paul Pierce a NBA não vai ser a mesma coisa. Sei que tem uma geração talentosa, mas quem viu final da década de 90 e começo de 2000 sabe o que estou falando.

    • Vinícius Maia

      Dessa geração, só falta Paul Pierce e Vince Carter darem adeus. Realmente é uma geração quer vai deixar saudades.

      • Sander Santos Baptista

        O Paul Pierce ainda não deu a resposta se continua. Com o Garnet parando, tenho certeza que ele tbm vai parar. Ai só vai restar o Vince.

        • Vinícius Maia

          Também estou desconfiado de que o Pierce não volta para mais uma temporada.

          Vince Carter podia pedir ao Grizzlies para tentar trocá-lo para um time candidato ao título. Sei que o time de Memphis sempre chega nos playoffs, mas acho que eles ainda não conseguiram nem mesmo uma final de conferência. Essa deve ser a última temporada do Carter e seria legal vê-lo em sua última temporada com chances reais de ganhar um anel, mesmo tendo um papel pequeno no time.

          • Sander Santos Baptista

            Vinicius, sabe o que me faz ter certeza que o Paul Pierce para?? Eles passaram parte das férias juntos.

        • Alex Alves

          Pessoalmente queria o Pierce em uma ultima temporada no Boston jogando uns 10 minutinhos por jogo pode contribuir.

          • Sander Santos Baptista

            Por mim ele pararia junto com os outros da sua época.
            Sou torcedor do Boston desde 2003, mas seria legal vê-lo parar junto com os outros.

          • Alex Alves

            Pierce tava melhor que os outros pelo menos até temporada passada manda bem no W.W mas essa temporada ele teve muito ruim o ano todo.

          • Sander Santos Baptista

            Não vejo mais aquela paixão nos olhos dele, parece que está ali por estar e, não o Paul Pierce que conhecemos.

          • Alex Alves

            Sei la mas acho que valia a pena Boston mais uma temporada, problema que ele viro meio cigano depois do Boston e não acredito que ele queria isso para a carreira.

      • Danilo

        Falta o Dirk também q deve jogar no máximo mais dois anos.

        • Vinícius Maia

          Bem lembrado, sabia que estava me esquecendo de alguém

        • Alex Alves

          Dirk Fazendo 30.000 pontos, aposenta logo depois eu acredito.

        • Sander Santos Baptista

          Tem o Dirk tbm.

  • Vinícius Maia

    Gustavo, você escreveu o ano do draft errado.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    OFF:
    Assisti um video de uma comparação muito interessante feita entre Russ e Curry sobre quem é o melhor.Diversos aspectos foram analisados e o resultado foi de…45 a 45.Um empate.

    https://youtu.be/mRZfTPsNtLk

    • Matheus Oliveira

      Talvez com um pouco de clubismo e fanatismo, digo que Curry é melhor. Não sei se você concorda, mas Curry é um cara mais decisivo que Westbrook ter discernimento da situação da partida já o Westbrook peca. E querendo ou não também, premiação e título sempre pesa na hora de comparar. Acho o West um baita jogador, mas esse negócio de arremessar e pegar o próprio arremesso ou forçar essas infiltrações desnecessárias as vezes tira um pouco o encanto por ele. Mas respeito o contrário também

      • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

        Então. Ser decisivo foi outro fator que eles analisaram,dentre varios.Eu me sinto obrigado a dizer que Curry é melhor pelas conquistas dele nos ultimos 2 anos,mas bola por bola,pra mim não tem diferença nenhuma entre os dois.

  • Michel Moral

    Duncan, Kobe e Garnett parando no mesmo ano… Isso é muito para o meu coração!

  • Michel Moral

    Basquetibolísticamente ele tomou a decisão correta. Já não tinha meios para ajudar dentro de quadra.

    Triste pela “morte” de um jogador dentro de quadra e feliz por ter acompanhado a trajetória de um dos maiores jogadores da história. Talvez ele não tenha sido o maior nem mesmo de sua posição, mas de uma coisa eu não tenho dúvida: ele jogaria de igual para igual com qualquer outro jogador que já pisou na NBA, de qualquer época.

    Duncan, Kobe, e Garnett… É muita coisa para o meu coraçaumzinhu!

    • Sander Santos Baptista

      Paul Poerce tbm deve parar. Eles estavam juntos nas férias, e o PP ainda não se pronunciou se joga mais uma.

  • MarceloNBA

    draft de 2005???

  • The Wild One

    Lenda! O último dos “old school”.

    Acho que agora a NBA já pode ser oficialmente declarada “soft”.

    • Michel Moral

      Calma que Vince prometeu mais dois anos de contrato rs rs rs rs

      E Ray Allen não disse se para ainda.

      • The Wild One

        Hahaha mas VC já é do draft de 98 e Ray Allen, querendo ou não, já tá longe das quadras há dois anos…

      • Vinícius Maia

        Ele prometeu, mas eu duvido que cumpra Michel. Me lembro que o Jason Kidd quando estava perto dos 40 também tinha falado em jogar por mais alguns anos (não me lembro quantos anos), mas se aposentou antes do tempo que ele tinha prometido alegando que o corpo dele já não estava respondendo. Acho que com Vince Carter tem grandes chances de acontecer o mesmo.

  • David Ribeiro

    na primeira vez eu li: “algo que nunca OCORRERÁ com a franquia”

    auhsuhashuahushuashusuhau

  • DamonHeat

    grande garnett.
    todo jogo dele existia 99% de chance de rolar uma treta kk
    um dos últimos jogadores que realmente davam o seu sangue para vencer.

  • Galvão 🔥 #305

    Três aposentadorias que carregam legados pesadíssimos!

    Eu vi apenas o último ano de KG no Wolves antes de ir pra Boston, e era um monstro em quadra! Eu que estava chegando para conhecer o basquete fiquei fã do camisa 21 em pouco tempo. Depois acompanhei a trajetória vencedora com o Celtics, vi a frase “ANYTHING IS POSSIBLE” virar o bordão do Garnett. Um dos trash talkers mais pesados que já vi rs; coitados de Melo, Charlie Villanueva, Noah e Griffin haha.

    Tenho minha camisa 21 preta não coleção e KG sempre será lembrando como sendo um dos melhores! Obrigados por tudo KG!

  • Victor Chittolina

    É foda ver 3 lendas saindo da NBA de uma só vez. E ainda tem a possibilidade do Pierce sair. Mas hoje o Garnett era muito mais importante fora de quadra que dentro. E isso faz a gente esquecer um pouco a dominância dele quando esteve no auge. E foram uns bons 10 anos.
    Depois de tanto tempo, merece um descanso, até porque ser Kevin Garnett demandava muita energia, vontade de jogar (e brigar, muitas vezes).

    Quem sabe ele não dá uma passada em Oakland e ensina o Draymond Green a ser um verdadeiro “trash talker” e não aquele cara que fala demais e se irrita mais que os adversários.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty
  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty
  • Rafael Victor

    Não tava dando mais! Infelizmente, envelheceu de uma forma meio ruim (nisso o Dirk leva vantagem sobre ele), melhor parar do que se arrastar, a contribuição maior vinha sendo fora de quadra! Decisão acertada!

    Top 3 PFs, um dos maiores defensores All Time, um dos melhores MVPs (quem viu aquela jornada deve lembrar da febre com a camisa 21 do Timberwolves que existia na época e até de algumas comparações com o Jordan que ousavam fazer)! Jogador com TALENTO de sobra, com GARRA e COMPROMETIMENTO contagiantes!

    Grande KEVIN GARNETT!

    Outro GIGANTE dessa geração!

    Outro cara pra dizer: MUITO OBRIGADO!

    • 76

      Sem dúvida!!

  • Matheus Oliveira

    Enquanto isso, tem uns veteranos que não acrescentam nada assinando renovação. Os bons se vão, fica esses caras..
    Se eu fosse GM contrataria o Scalabrine só pra ficar no banco de reservas pra conseguir o título

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    NBA oficialmente soft agora , msm jogando pelos verdinhos eu curtia seu estilo de jogo , grande Garnett , vai fazer falta !

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Como eu amava odiar esse negro maravilhoso. O mais raçudo que vi jogar.
    Garnett legend

  • Tim “Legend” Duncan

    Duncan, Kobe, Garnett, e provavelmente pra próxima temporada veremos o fim do Vince Carter, Pierce, Dirk, Manu Ginobili….
    Poupem-me, quem precisa desses caras quando ainda se tem: Dellavedova, Shumpert, Harrison Barnes, Shabazz, Lucas Bebê, Bruno Caboclo, Festus Ezeli, Dion Waiters, entre tantas outros mitos….
    .
    .
    .
    Triste fim, meus ídolos estão indo embora.

  • João Paulo Mota

    Gênio! Mito! Ídolo! Descansa em paz, é merecido!

  • 76

    Pra mim, foi melhor que Dirk por ser melhor em quase tudo que o Alemão. Ele foi a força daquele Celtics. Se tivesse tido um título no Minessota, estaríamos discutindo quem foi melhor entre ele e Duncan.

    • Tim “Legend” Duncan

      Cabe discussão, qualquer opinião é válida, desde q tenham acompanhado a carreira dos dois, só coloco o Dirk à frente, por pouca coisa, por ter sido campeão em um time muito mais limitado em cima do poderoso Miami Heat, sendo obviamente, o MVP das finais, no ano do Boston foi o Pierce…
      Mas sem dúvida, um monstro, nos dois lados da quadra, aposentou com média de duplo-duplo, futuro Hall of Fame, acredito devam colocá-lo entre os 20 maiores da história, até por ter conquistado o anel.

      • 76

        Sim, cabe discussão.

        • King Cuban

          E ficarias uns 4 anos sem ir aos playoffs….

          • Claudio R.

            O Timberwolves foi aos offs 8 anos seguidos com o Garnett, e ainda foi a final de conferencia… fala isso não brow…

          • 76

            Não fala besteira não, cara.

    • Claudio R.

      ahhh eu concordo, eu particularmente não gosto do alemão, acho ele privilegiado pelas regras da NBA.. enfim, é craque, mas prefiro o Garnett, acho que depois de Duncan – Malone – Barkley – ele é o maior…

      • King Cuban

        Lol…… O Dirk teve as suas melhores medias da carreira bem antes das regras mudarem… Informa-te rapaz… Deve ser por isso que o Dirk destruiu ele nos Playoffs…. Por causa das regras….

        • Claudio R.

          kkkkkk…

    • King Cuban

      Respeito a tua opinião mas claramente o senhor vai continuar nas suposições… O Dirk teve claramente melhor carreira que o KG (Que era mais talhado para ser sidekick que FP)…. Não vamos viver no mundo do se pois existem muitas variaveis ai… Imagina se os Mavs não tivessem sido roubados o titulo de 2006 e não tivessem atribuído mal o MVP de 2006 que deveria ter sido ganho pelo Dirk ou Lebron…. Nem estaríamos a ter está conversa…

      Se não vivermos no mundo das suposições o Dirk Claramente foi melhor jogador….

      • 76

        Claramente melhor jogador? Se vc tivesse falado que Dirk é/foi melhor, eu respeitaria, afinal, são dois dos maiores de todos os tempos. Mas falar que Dirk foi claramente melhor jogador, aí não, né?!
        Acho que o impacto de Garnett no time é maior, por isso prefiro KG.

        • King Cuban

          Meu Deus do Céu??

          A Resposta para a tua afimação seria a seguinte troque o Dirk pelo KG no roster dos Mavs de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016…. A equipa nem sentiria Cheiro dos playoffs… Agora troca o Dirk para os Boston Celtics que eles poderiam ter sido campeões a qualquer momento…

          Nunca faças confusão entre um jogador ser All-Around não o faz melhor que outro… Por exemplo quem tu achas que tem maior impacto entre o Stephen Curry/Kevin Durant e o Kwahi Leonard?

          Isso só é discussão por aqui mesmo…. Todos sabemos que o KG sempre foi mais depente dos companheiros do que o Dirk mas comparando os Números dos dois temos:

          Temporada Regular:

          ORTG: Dirk 117 – KG 110;
          DRTG: Dirk 104, KG 99;
          Net: Dirk + 13, KG + 11 ORTG;
          OWS: Dirk 141.0, KG 99.9;
          DWS: Dirk 57.8, KG 91.5;
          WS: Dirk 198.8, KG 191.4

          Playoffs:

          ORTG: Dirk 118, KG 105;
          DRTG in PS: Dirk 107, KG 99;
          Net: Dirk + 11, KG + 6
          OWS: Dirk 18.0, KG 7.1;
          DWS: Dirk 5.1, KG 9.3;
          WS: Dirk 23.1, KG 16.4.

          Claramente um teve mais impacto que o outro….

          Jogador A fez 143 jogos nos playoffs e as suas estatísticas são:
          25.3 PPG, 10.0 RBG, 2.5 AST, 1.0 STL, 0.9 BLK, 23.8 PER, .577 TS%

          Jogador B fez 145 jogos nos playoffs e as suas estatísticas são:
          18.2 PPG, 10.7 RBG, 3.3 AST, 1.2 STL, 1.3 BLK, 21.1 PER, .525 TS%

          Qual escolherias?

          • Claudio R.

            Kevin Garnett

          • 76

            24.3 pts RBT 12.83 ast 4.98 Garnett como FP do Minessota tem esses números nos playoffs. Depois que ele se juntou ao Celtics, teve q dividir a bola com Pierce e Allen. Lembra não, é?
            Deixa o titio 76 de dizer uma coisa. Eu não acho absurdo alguém falar que Dirk foi melhor, longe disso, eu acho absurdo vc achar que não tem comparação. Do jeito que vc fala, parece que Dirk foi muitooo melhor, e não foi. É equilibrado.

      • Claudio R.

        O q??? Nunca, o Garnett engole o Dirk defensivamente, e ofensivamente, Garnett no auge não deve em nada ao Nowiztki… Prefiro o americano por gosto pessoal, a unica questão que o Alemão foi melhor, é porque foi mais consistente em termos de numeros… Mas acho o Garnett melhor no rank de PF’s all time.

    • Michel Moral

      Primeiramente, não. Mesmo com um título pelo Timberwolves, Garnett jamais faria frente a Duncan e sua história no basquete. Aliás, o PF que mais se aproxima de Timmy é o Malone nessas comparações.

      Para ser o melhor jogador, você não precisa necessariamente ser melhor em muitos fundamentos do jogo, desde que você faça muita diferença naquele em que você se destaca.

      Dirk tem uma carreira muito mais regular do que a de KG. É um cara que até hoje consegue fazer a diferença dentro de quadra.

      No auge de ambos, enquanto o alemão foi campeão com um time somente razoável, o maior jogador do Wolves não conseguiu nem mesmo ir para uma final de NBA. Tanto Duncan como Nowitzki mudaram a história da sua franquia e trouxeram títulos inéditos. Afirmo isso antes que comecem aqueles argumentos de que o que faz diferença é a franquia. Faz a diferença, mas se não fosse esses ícones, de nada adiantaria.

      • Claudio R.

        Somente Razoavel???.. Com clareamente uma dos melhores defensores de perimetro em Shawn Marion, tinha Tyson Chandler, Muito bons chutadores de 3 em Jason Terry, e JJ Barea, e tinha um dos 5 maiores ARMADORES da historia (Jason Kidd) e tinha um excelente tecnico , aí vc me diz que o time era Razoável?… fala serio.

        • King Cuban

          Hehehehe Jason Kidd tinha quantos anos mesmo… 38…. Marion já estava bem longe do Auge… Se o senhor se lembra o Jason Terry foi o segundo melhor jogador daquela equipa e o Tyson Chandler/DeShawn Stevenson, Jason Kidd e Shawn Marion vinham depois dele…. Se queres dar creditos ao RC isso é inegavel agora dizer que essa equipa era tudo nop… Essa equipa era extremamente dependente do Dirk tanto que quando ele se lesionou durante a temporada tendo ficado em 9 jogos a equipa só venceu 1.

          JJ Barea só funciona no sistema em que o Dirk está. Tyson Chandler antes de chegar nos Mavs nem titular era nos Charlotte Bobcats (sendo preterido pelo Nazr Mohammed e Theo Ratliff)… DeShawn Stevenson era uma verdadeira maquina sob comando do RC mas depois disso sumiu do mapa…

          Veja o Roster dos Mavs dos anos seguintes… no único ano que não foram aos playoffs foi quando o Dirk lesionou-se…

        • Michel Moral

          Em termos de time, o Wolves de 2004 e o Mavs de 2011 eram bem parecidos.

          Jason Kidd, Stevenson, Marion, Dirk e Chandler (6th man Terry)

          x

          Cassell, Sprewell, Hassell, Garnett, Olowokandi (6th man Sczerbiak)

          Jason Kidd não era sombra do que tinha sido anos antes, com médias de 7ppg e 8apg. Marion estava muito longe de ser o all star que era em Phoenix. Quem vivia o auge era o Chandler, com médias de 10ppg e 10rpg. O Jet estava quente também nos arremessos.

          Já pelo Wolves, é bom lembrar que Sam Cassell foi all star em 2004, com as melhores médias da carreira, com quase 20 pontos e pouco mais de sete assists. Sczerbiak era um dos jogadores mais promissores da NBA, embora aquele ano tenha sido um dos mais fracos dele (mas muito porque Hoiberg e Hassell estavam dando conta do recado também). Fora que Sprewell garantia qualidade com quase 18 pontos por noite.

          Então, eram times bem parecidos sim.

          O auge individual de KG foi em 2004. O de Dirk em 2006 (com praticamente a mesma idade e momento da carreira). Porém, o momento mais perigoso de um jogador não é com seus 26 anos por causa das médias e sim perto dos 30, que foi quando se dedicou ao Celtics (esse sim com um time espetacular). Com Dirk foi em 2011, trazendo o primeiro e único título da franquia de Dallas (com esse roster que citei).

      • 76

        Primeiramente não pra vc, não pra mim. Mania desse povo achar que a opinião dele é a que vale.

        Garnett era espetacular, cara pálida.

        • Michel Moral

          Somente discordei da sua opinião, guri. Se não tem argumento para debater, então o problema é você.

          Eu concordo com vc que Garnett era espetacular. Como eu escrevi no meu comentário nesse post, embora ele não tenha alcançado os melhores da sua posição, poderia tranquilamente jogar de igual para igual e até vencer qualquer outro jogador da NBA.

          Agora, essas suposições de que ele poderia fazer frente ao Duncan, já é exagero. Talvez em relação ao Dirk eu até entenderia, mas o Duncan não dá, amigão.

          E quem vê, não alcançar o Duncan é algum demérito né?! Estamos falando de um jogador que estaria em qualquer time ideal da história, cara. Para com esse chororô!

          • 76

            Chororô? o chororô vem da sua parte. Falei que Garnett poderia sim alcançar Duncan se tivesse títulos em Minessota, e vc disse claramente não. Debater com vc? Não foi vc mesmo disse que entre Irving e Lillard n havia diferença em termos de números, mas que uma era melhor Ball Handler e o outro melhor arremessador. Fiquei curioso pra saber qual deles era o Ball Handler e o melhor arremessador. Estou esperando até hoje sua resposta. Então vamos parar de mimimi. E eu não disse que Garnett seria melhor, mas sim que ele disputaria com Duncan. Parece até que Garnett foi um qualquer.

          • Michel Moral

            Irving é considerado por muitos o melhor ball handler da NBA. E é bem óbvio que Lillard é melhor arremessador que Irving. Pegue os stats dos dois na última temporada e verá que os números são idênticos. Lembrando que a discussão era exclusivamente sobre a última temporada.

            Bom, se sua opinião é essa sobre o Garnett e o Duncan, blz. Eu respeito isso. Embora eu ache que há muita diferença entre Garnett e Duncan. É essa diferença não está somente em um ou dois títulos. Basta pegar a carteira de um e de outro e verá que Timmy é um all star desde o seu primeiro ano na NBA, onde elevou a sua franquia ao grau máximo.

          • 76

            melhor arremessador? Lillard???
            Veja bem, não disse que Garnett seria melhor, apenas disse que poderia disputar com Duncan. A carreira de Duncan foi melhor sim, mas individualmente n vejo tanta diferença assim.

  • TRUETHIAGO

    Cracaço! Um dos grandes All-Around players na história da liga. Também acho que fez bem parar agora, os Wolves estão entrando numa temporada divisora de águas no sentido de competitividade e ele já vinha contribuindo muito mais fora do que dentro da quadra.

  • – Tiago

    Kevin Garnett foi simplesmente foda, um dos melhores PFs de todos os tempos. Não consegui acompanhar o auge dele no Wolves, mas acompanhei um pouco da sua carreira e sempre gostava de ver ele jogando. Um dos maiores trash talkers da historia e um dos jogadores mais raçudos que vi jogar. 2016 ta foda na NBA, varias lendas se aposentando. https://uploads.disquscdn.com/images/c60c87271e8d6504a7b0c8b1d6bb63c31405ad9399b6262a75538f452b4f4055.gif

  • robertolakers

    36189 pontos?

    • TRUETHIAGO

      Minutos

  • robertolakers

    Jogava demais esse cara, o jogador mais raçudo que vi sem sombras de dúvidas e o PF que mais me agradou no estilo de jogo, jogava demais. que homem.

  • Anderson Tomás

    Meu Deus que dizer de KG cara…
    Sempre foi espetacular jogador , mas como eu amava ver esse cara perder pra Boston antes . O achava sem caráter, pelos seus trash talk intensos e a vezes até exagerados (como assim alguém vai enfrentar o nosso Antoine Walker rs) . Mas falando sério , o o amava e o detestava ao mesmo tempo.
    Lembro daquela tarde de 31 de Julho de 2007 quando mandamos Big Al, Ryan Gomes, S. Telfair, Gerald Green ( esse tá de volta) e Theo Ratliff pros Wolves a esperança de uma temporada melhor se reacendia. Obviamente que não acreditava que uma equipe foi a pior na temporada anterior iria muito longe. No máximo uma primeira round dos offs , e a dignidade já seria devolvida. Já estaria bom…
    Mas quando eu vi a ética desse cara, a intensidade em cada bola , a liderança natural , os trash talks agora a favor ( sim , tirando o exagero com Charlie Villanueva ), ver ele babando dentro de quadra, o sangue nos olhos mesmo quando era back-to-back, a batida no peito e a cabeçada no suporte da tabela, e o grito dele no telão do TD Garden, o detestar deu lugar a admiração que descrever me faria ir lágrimas… rs

    E fomos campeões.

    Mais uma lenda que encerra a carreira , mas tenho certeza que o exemplo tanto de Tim Duncan, como de Garnett ultrapassam o jogo e chega até vida daqueles que amam Basquetebol.

    Obrigado Kevin Garnett! Só manere agora nos Trash Talk das peladas do condomínio . Seu jogo ficará em nossas mentes. Pra sempre.

  • Claudio R.

    Sem medo de errar, seguramente, foi o cara mais Raçudo que a NBA já teve…mais de longe…!!!!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    emoçao msmo , oq dizer desse cara ? ,meu idolo , q me fez ser celtics , obrigado por tudo que vc fez por essa franquia . #bleedgreen

  • Felipe Rodrigues

    Sem duvidas um dos meus maiores idolos no basquete, vai deixar saudades demais.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Grande KG vai fazer falta.

    Dirk Nowitzki 38 anos 2016 20.4 ppg
    Ofensivamente não dá pra comparar os dois mesmo.

    • Gabriel Pereira Barbosa

      18.4

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados