logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 set 2016 às 11:12
Chateado, Nerlens Noel critica excesso de pivôs no Sixers

Além de Noel, time da Philadelphia conta com Jahlil Okafor e Joel Embiid para a posição 5

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O pivô Nerlens Noel está insatisfeito com os rumos do Philadelphia 76ers, franquia que vem passando por um processo de reconstrução de elenco desde 2013. Em uma entrevista dada ao repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o jogador criticou o excesso de pivôs na equipe. Além de Noel, o Sixers conta com Jahlil Okafor e Joel Embiid para a posição 5.

“Acho que é uma tolice… Esta situação em que estamos agora, com três pivôs em condições de serem titulares. Com a saída do antigo gerente-geral e presidente (Sam Hinkie), imaginei que a nova gestão fosse capaz de fazer alguma movimentação nesta offseason. Alguma coisa precisa acontecer. Não me interpretem mal. Todos nós nos damos muito bem em quadra e fora dela, mas essa situação não faz sentido algum“, afirmou o atleta de 22 anos.

Noel ainda contradisse o atual gerente-geral e presidente da franquia, Bryan Colangelo. A poucos dias, o dirigente havia revelado ao repórter Adrian Wojnarowski, do The Vertical, que não estava tentando trocar nenhum de seus pivôs. “Eu sei que estava sendo oferecido a outros times”, cravou Noel.

De acordo com o Philadelphia Inquirer, nos últimos meses, o Sixers conversou com Atlanta Hawks, Boston Celtics, Houston Rockets, Phoenix Suns, San Antonio Spurs e Toronto Raptors a respeito de uma troca envolvendo Noel. Como nenhuma oferta agradou, a franquia optou por manter o jogador. É esperado que, ao longo da temporada, um dos pivôs – Noel ou Okafor – seja negociado.

O detalhe é que os três pivôs do time da Philadelphia foram selecionados no TOP 6 do Draft. Noel foi a sexta escolha do recrutamento de 2013, Embiid a terceira de 2014 e Okafor a terceira de 2015. O jogador camaronês ainda nem estreou na NBA por conta de duas cirurgias no pé direito, mas é tido como o mais talentoso do trio e favorito a ser o pivô titular quando estiver totalmente recuperado das lesões.

Em 2016/17, Noel entra no último de seu contrato de novato. O Sixers tem até o dia 31 de outubro para estender o vínculo com o jogador e evitar que ele se torne agente livre restrito na próxima offseason.

Em 142 jogos disputados com a camisa do Sixers, Noel angariou médias de 10.5 pontos, 8.1 rebotes, 1.8 roubada e 1.7 toco.

  • ThiagOo25

    Jogou merda no ventilador, rsrs.

    Mas ele tem todo o direito de se posicionar sobre essa situação, mas primeiro internamente, pedindo uma posição da franquia sobre libera-lo ou não. Nota-se que ele não quer ser banco.

    • Caseh

      Certamente ele já fez isso, tanto que aguardou até agora, próximo ao início da Pré Temporada, para expor publicamente.

  • Julio Zago

    Na minha opinião o crescimento do Phila passa por uma negociação envolvendo seus Cs, é inevitável. O perímetro da equipe carece de qualidade e a área pintada possui uma numerosa gama de opções, é preciso buscar o equilíbrio.
    Considerando o teto de crescimento do Embiid, as melhores opções para troca são Noel e Okafor, qual dos dois será (ou seria) negociado depende do que for oferecido, mas vejo os dois como negociáveis.
    Ciente dessa situação, acho que Noel está buscando uma decisão definitiva sobre seu futuro o mais rápido possível.

    • Michel Moral

      Acho que o Celtics é um dos melhores cenários de troca mesmo.

      Porém, o Ainge sabidamente ofereceu o que há de disponível no time, que era a pick do Nets. Esse negócio é completamente descabido por Noel ou Okafor.

      Para iniciar as conversas, o Celtics teria que envolver Smart ou Bradley. Não existe outra compensação que fizesse sentido para o time de Philly.

      Claro que eu entendo que Boston não tem interesse em se desfazer desses jogadores, pois são pilares do time. Mas daí é o problema de cada um.

      Se não quer envolver os jogadores, então mande picks e fique sem draft.

      Ainge precisa saber que não dá para ganhar sempre. Às vezes você pode empatar, não é mesmo? rs rs rs Nem todo mundo é o Nets.

      • Pablo Leite

        Talvez Ainge esteja sendo esperto de outra maneira. Pode estar esperando o jogador ir para a FA e investir nele aí, para a próxima temporada. Porque é uma situação que vai ter um desfecho. Ou Embiid é um sucesso e eles vão negociar Okafor ou Noel, ou não vai ser e Embiid é que vai pro mercado. Se a primeira coisa acontecer, é esperado que o Noel esteja puto e, obviamente, vá ao mercado. O Celtics (e outras franquias) podem estar preparados pra fazer uma oferta que os Sixers não vão cobrir para um Pivô reserva. Eu vejo o Sixers ficar sem um dos seus pivôs, de um jeito ou de outro. Temporada que vem, dependendo, o Celtics pode ter um projeto de timaço sem abrir mão de nada. Contrata o Noel, tem uma escolha alta de primeira rodada e Horford já está lá.

        • Michel Moral

          Deixar o Noel, ou mesmo o Okafor, testar o mercado, seria uma das maiores cagadas possíveis.

          O Sixers tem que trocá-lo antes de isso acontecer, isto é, até a metade dessa temporada que se inicia.

          • Pablo Leite

            Sim, claro. Só que, para o time que receber o Noel, especificamente, se ele estiver p da vida, pode não conseguir renovar com ele. A cada dia que o Sixers enrola na decisão, mais o valor cai.

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Da o Noel pra nós e já podem nos chamar de Oklahoma City Draft 2013.

  • Galvão 🔥 #305

    Manda qualquer um dos 3 pro Heat, eu agradeço!

  • Michel Moral

    A franquia precisa tomar cuidado com esses descontentamentos. Daqui a pouco jogador começa a fazer corpo mole ou jogar m* no ventilador (e essa fala do Noel já é um começo) e acaba desvalorizando o seu produto.

    Tanto Noel como Okafor são jogadores promissores, porém, com certa estabilidade na liga. Então, em eventual troca a compensação deveria ser à altura.

    A verdade é que não apareceu nenhuma franquia que esteja em rebuild que pudesse oferecer algo decente.

    O Magic está fechado com o Payton (que era pick do Sixers). O Celtics não abre mão de um de seus jogadores de perímetro. O Kings tem 27 pivôs no elenco.

    Talvez Jazz e Nuggets sejam boas opções, mas com Gobert e Nurkic jogando o que têm jogado também fica difícil.

    O problema do Suns é conseguir caras que só se machucam. Bledsoe e Knight hoje estão desvalorizados em termos de mercado por conta de parte física.

    Situação difícil. Mas não pode perdurar muito.

    • Tárcio

      O Suns tem armadores e ala-armadores bons de sobra.

      Seria o melhor negócio para ambos, quem iria pro Suns e quem chegaria pro Sixers é questão de conversa, se organizar os dois se dão bem!

      • Michel Moral

        Booker não está no mercado.

        Leandrinho deve ter cláusula no contrato que impede troca, salvo engano. Deve ficar para se aposentar no Arizona.

        O mais provável seria receber Bledsoe ou Knight. Aí tem o risco do negócio, pois já envolve até comprometimento do cap.

        Eu ainda prefiro Smart ou Bradley do Celtics, mas, fazendo um bom negócio, talvez envolvendo mais coisas de ambos os lados, pode até ser interessante.

        • Tárcio

          Exato,
          O sixers acho que tem espaço de sobra no CAP, e os contratos de Bledsoe e Knight são longos, mas para o padrão atual são com bons valores.
          Acho que, por exemplo: o Knight cairia como uma luva no Sixers, e o Noel faria uma Dupla de garrafão interessantíssima com o Bender, ainda com Len, Marquese Chriss e o velho Chandler no banco, o que dariam boas opções para a rotação no garrafão.

          O negocio com o celtics seria bom pro Sixers, mas acho que não sai, pois o Celtics não quer se desfazer de Smart e/ou Bradley, a não ser que fosse em uma negociação que envolvesse uma estrela consolidada, o que não é o caso.

        • Pablo Leite

          Acho que o Leandrinho não seria uma boa troca para o Sixers. Fim de carreira. A não ser que enviassem mais uma ou duas picks

          • Michel Moral

            Como eu coloquei, Pablo, acho que Barbosa tem cláusula contratual que impede a troca. Vai se aposentar no Suns.

            Mas é bem isso mesmo. O Sixers precisa de gente que chegue para atuar por bons minutos, tomando conta da posição. Esse cara hoje não seria o brasileiro.

  • Victor Chittolina

    Mais seguro chatear o Noel que o Okafor. A última vez que o Jahlil ficou puto, saiu dando KO em todo mundo na rua.

  • Não sei, não acho legal essa reação. Deveria ver isso como motivante (pois o força a ser cada vez melhor para ter sua posição de titular) e não como desmotivante. Esse tipo de postura não é de vencedor, ainda mais de alguém tão jovem.

  • BetoMavs

    Oferece uma pick pelo homem Donnie.

  • BetoMavs
    • Vinícius Maia

      Cara sei lá. Sei que na NBA tem a parte de negócios e um GM, muitas vezes, tem que priorizar essa parte, mas eu achei essa declaração do Pat Riley meio anti-ética. Ainda que ele e os outros membros da diretoria do Heat pensem assim, acho que devido a situação delicada do Bosh, isso não é algo legal de se dizer em público, ainda mais depois de o próprio Bosh ter falado em voltar a poucos dias.

      Alguém disse um dia desses aqui no Jumper que o Pat Riley tem tido atitudes questionáveis nos últimos tempos e eu acho que estou começando a concordar.

  • Doug

    Cara…esses jogadores falam demais, hein…putz, o cara disse que a “situação é uma tolice”…o moleque tem 22 anos e ao invés de ficar na dele, na humildade, dando o seu melhor pelo time, começa a criticar o patrão…não é por aí não…isso atrapalha demais o time e a própria carreira dele…claro que tem todo o direito de pensar o que quiser, mas precisa ter uma conduta ética e profissional e saber que o que diz causa consequências…na verdade, deve estar é querendo sair mesmo e já está criando motivo para isso…é um pivô defensivo muito talentoso e se encaixaria, provavelmente, em qualquer time da liga…

    • ThiagOo25

      Cara, não é porque ele é “moleque” que ele não pode ter personalidade e emitir a opinião dele. Se NBA (franquias) são negócios, logo ele tem que pensar no dele também. Quanto mais tempo ele ficar acatando a vontade dos GM’S, do técnico, menos tempo ele vai ter de quadra, desenvolver seu jogo. Ele também precisa saber do seu futuro, se terá um em Philadelphia ou em outro lugar.

      Pelo o que parece a franquia já tentou algumas negociações sem sucesso, e se não estou enganado, ele não comentou nada sobre isso em público. Uma hora tudo cansa.

      Ele deve então aguardar para ver se o Embiid vai dar certo ou não?

      • Doug

        Eu não disse nada disso, meu velho…foi uma interpretação sua sobre algo que, na verdade, eu não escrevi…se vc reparar bem, vai ver ali que eu mencionei que ele pode dizer o que quiser, mas que isso trará consequências a ele…a liberdade de opinião é um direito de qualquer um, mas o contexto aqui é diferente…esse direito, inclusive, nem é absoluto…é uma escolha dele sobre o que dizer…e “moleque” ali não foi nada de pejorativo, mas apenas em relação à juventude…e eu não entendo isso como “personalidade”, como vc diz…vc acha certo um jogador criticar negativamente em público as escolhas técnicas e administrativas de sua franquia? Eu não…há um contrato em jogo, meu velho, uma relação de trabalho, acima de td e isso exige certos comportamentos, ainda que muitos não cumpram e alguns até sejam multados por isso…claro que muita gente gosta de jogadores de comportamentos irreverentes e etc, mas não é o caso…como eu disse, é um direito dele e ele pode falar o que quiser…e ele também poderia ter dito que “se cansou” de outra forma, vc não acha? Aqui eu apenas deixei a minha opinião, assim como vc já deixou a sua…

        • ThiagOo25

          Não comentei que você disse coisas X, Y ou Z, só opinei em cima do que você postou, rsrs.

          Mas, talvez ele esteja vendo que a franquia está valorizando um jogador que só sofreu com contusões ao invés de valorizar ele e o Okafor, mas aí entraremos no quesito qualidade dentro de quadra. A franquia tem todo o direito de escolher quem ela quiser, mas o jogador também tem o direito de se pronunciar sobre o assunto. Para vim a público e falar isso, é porque foi tentado de diversas maneiras um final feliz, o que não vem dando certo.

          • Doug

            Tranquilo, meu velho…sem problema…eu acho q tem jogador q fala demais na NBA e jogar q é bom nada…cara q se acha melhor q os outros e fica esperneando à toa…Noel mesmo precisa aprender a arremessar direito logo…

      • Pablo Leite

        Na verdade, isso é um negócio. A franquia só enxerga o Noel como um ativo. E ele vendo que está no balcão, resolveu correr atrás da parte dele também. É o jeito de dizer para a franquia, vamos decidir logo isso, e, como logo ele vira FA, também consegue exercer pressão. Na verdade, isso é como um cabo de guerra, nem o jogador nem a franquia querem soltar a corda, e ele começa a sinalizar que pode puxar com mais força.

  • Lucas

    Me parece que na franquia acreditam que Embiid é o melhor porem ele teve um historico de lesões até agora não podem arriscar trocar um dos dois e ficar só com um, eles vão prefirir ver ele confirmar e depois fazer uma troca.

  • Pedro Ferreira

    a geração mimimi,o cara tem 10 pontos de média em 3 anos na liga e fica bravinho por ter concorrencia,inves de reclamar prove que pode ser melhor que um dos 2 e seus problemas estarão resolvidos

    • Claudio R.

      aplausos pra vc!!!.

  • Knickerbockers

    Uma trade entre Sixers e Celtics envolvendo o Noel e o Smart seria uma boa para ambos os times.

    • Breno76ers

      smart?? não né,não sei de onde tiram esse smart todo..só é bem na defesa igual ao noel,melhor buscar algum dos suns..

      • Knickerbockers

        Ao meu ver são dois jogadores que se equivalem. Querem trocar o Noel por quem? São dois jogadores que tem certo potencial, não de serem All stars, mas de serem bons roler players, infelizmente para esses jogadores a concorrência que existe em suas respectivas posições não possibilita que eles se desenvolvam e mostre todo seu potencial. O Suns já tem uma galera pra jogar no garrafão, não sei se eles estariam dispostos a negociar.

    • Algumas pessoas vem habilidades e potencial no Smart que não fazem sentido, em 2 anos de liga qual foi a evolução ofensiva dele? O cara continua arremessando abaixo de 40%, na NBA de hoje um armador que não arremessa é complicado, ainda mais para o Sixers que carece de arremesso no perímetro. Noel não é nenhum gênio ofensivo, mas faz seus 10 pontinhos, pega uns rebotes e é um excelente defensor, muito móvel, e analisando o mercado é mais fácil conseguir um bom armador do que um um bom pivô defensor, e nessa função Noel tem potencial para ser titular. Não faz o menor sentido essa troca, é muito mais viável pro Sixers trocar o Noel pelo Brandon Knight por exemplo.

      • Knickerbockers

        Sim, essa trade pelo Knight é boa, se o Suns topar vai ser ótimo para o Sixers, o Suns sai perdendo nessa. Ainda acho que Smart e o Noel se equivalem, dois jogadores bons na defesa e que deixam a desejar no ataque, não tou dizendo que o Smart é bom, apenas que se equivale ao Noel, já que pra mim esse ultimo está também está deixando a desejar na NBA, hoje na posição 5 ele é apenas a 3 opção do Sixers. Claro que uma trade pelo Knight é melhor, mas o Smart também cairia bem no Sixers, pois sabe jogar sem a bola, nessa season o Sixers vai ter o Simmons, que meio que requer muito a bola em suas mãos. Mas de fato se o Knight for pra Philly vai ser melhor.

  • Claudio R.

    Pegava o Shumpert + Liggins + McRae + trade exception do Dellavedova + Cash + second Round e cabou… vê se o Sixers aceita por um jogador expirante e insatisfeito ….

  • Pablo Leite

    Estou até vendo. Os times vendo a insatisfação do Pivô, vão esperar ele virar FA e sair à caça. E o Sixers, queimar uma escolha top 10 do Draft.

  • Douglas Vinicius

    Vem se feliz no Spurs, tenho muita vontade de ver o Noel no Texas, curto demais ele.

  • Se fosse o Tom Thibodeau esperava até janeiro (havendo desenvolvimento do Kris Dunn) e enviava o Ricky Rubio para o Sixers em troca de Noel ou Okafor. Até lá deve haver alguém interessado em enviar um atletas restritos mal aproveitados ou um expirante com alta projeção salarial na conversa (Ex: Jeff Green).

    Um plano B para o Wolves é um olhar especial para a situação de Greg Monroe com o Bucks.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados