logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 set 2016 às 17:43
Dikembe Mutombo terá camisa aposentada pelo Nuggets

Homenagem ao ex-pivô acontecerá no primeiro jogo do time em casa na próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dikembe Mutombo será eternizado no topo do Pepsi Center no início da temporada que se aproxima. O Denver Nuggets anunciou que, como parte das festividades da primeira partida em casa da campanha, a franquia vai aposentar a camisa #55 em homenagem ao ex-pivô. A cerimônia acontecerá em 29 de outubro, durante o intervalo do jogo contra o Portland Trail Blazers.

O ídolo foi selecionado pelo time do Colorado no draft de 1991 e lá disputou os 391 primeiros jogos da carreira. Ele é o líder da história da franquia em tocos (1.486) e média de rebotes (12.3), além de ter sido eleito melhor defensor do ano em 1995. Seu maior feito, porém, foi ter levado a equipe a ser a primeira oitava colocada de uma conferência a derrubar a primeira em playoffs da liga.

Como parte da homenagem, o Nuggets vestirá a icônica camisa “linha do arco-íris” dos tempos de Mutombo na partida contra o Blazers. O integrante do Hall da Fama será o quinto atleta a ter sua camisa aposentada em Denver – e o primeiro desde que o time mudou-se para o Pepsi Center –, juntando-se a Alex English (#2), David Thompson (#33), Byron Beck (#40) e Dan Issel (#44).

  • Vinícius Maia

    Sabia que o Mutombo teve uma carreira respeitável, mas não sabia que ele tinha sido tão relevante nos tempos de Denver Nuggets. Achei que sua carreira tivesse deslanchado depois que ele saiu do Denver.

  • Sid Payne- Dança muito

    1 Pelo Hawks, agr pelo Nuggets… peita o pai

  • Matheus Pitarello

    Mais do que merecido, monstro…

  • Guilherme Prates

    Agora o poliglota e 4x defensor do ano, Dikembe Mutombo Mpolondo Mukamba Jean-Jacques Wamutombo (esse é o nome completo do monstro) tem duas camisas aposentadas? Caramba, quem diria…

  • – Tiago

    Mito

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados