logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 set 2016 às 18:30
Em site, Pierce anuncia que esta será a sua última temporada na NBA

Próximo de completar 39 anos, ala quer mais um título na carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Paul Pierce decidiu seu futuro e vai jogar na NBA por mais uma temporada. Próximo de completar 39 anos, o ala vai se aposentar pelo Los Angeles Clippers ao fim de 2016-17. Em anúncio feito pelo The Players Tribune, Pierce relatou que vai tentar mais um título na carreira:

“É isso, a minha última temporada.

É hora de seguir sem o jogo de basquete.

Assim como qualquer decisão difícil, eu acho que você precisa estar em paz com você mesmo. Eu estou em paz ao me aposentar, mas ainda tenho mais um ano. Mais uma temporada. Mais uma oportunidade.

Com o Clippers, na cidade onde eu cresci, eu sinto que tenho a oportunidade em um grande time. Nós estamos com fome. Nós queremos vencer o campeonato.

Depois de 18 anos, é difícil acreditar que estarei jogando em cada ginásio pela última vez. Então eu vou aproveitar cada treinamento, cada viagem de ônibus, cada jantar com o time, cada vez que eu estiver entrando na quadra pelo túnel. Eu vou fazer minha parte por mais uma chance pelo título”.

Pierce assinou por dois anos com o Clippers antes do início de 2015-16 e vai cumprir seu contrato até o fim. Havia a expectativa, até do técnico Doc Rivers, de que ele parasse agora. No entanto, ele quer tentar dar ao time uma chance de ser campeão.

Em 18 anos de carreira, o camisa 34 atuou 15 pelo Boston Celtics, onde venceu o campeonato de 2007-08. Depois, em 2013-14, foi para o Brooklyn Nets e em seguida, para o Washington Wizards.

Ele possui mais de 26 mil pontos, quase 7.500 rebotes e 4.700 assistências em 1.318 partidas na NBA e é o quarto jogador com mais cestas de três pontos em todos os tempos com 2.128.

  • ThiagOo25

    Capaz de ter poucos minutos em quadra, quem dirá dar um titulo.

  • Matheus Pitarello

    espero que seja em um nivel aceitavel, nao se arrastando em quadra e visivelmente fora do peso… Paul Pierce uma lenda…

  • Sid Payne- Dança muito

    Sera homenageado como o Kobe foi? veremos na ultima temporada do grande ‘the truth’

    • Fabrica de Vassilo

      Como o Kobe acho que não, talvez se tivesse ficado no celtics, mas acho que terá sua homenagem sim, não é possível.

    • Rafael Victor

      Pelo menos, no Celtics (infelizmente, voltar pra encerrar a carreira por lá parece difícil! Uma pena!) e no Wizards (e até no Nets) espero que façam grandes homenagens!

      • Michel Moral

        Exato. É bem provável que hajam homenagens pontuais. Apenas em Boston ele deve receber o carinho merecido.

        Kobe é um ícone do esporte que transcendeu barreiras. Pierce já é um ídolo muito mais local. Certamente terá sua camisa aposentada pelo Celtics. Mas não adianta achar que ele vai marcar presença em todas as cidades por onde jogar.

        Se bem que seria muito legal uma homenagem a Pierce por parte do Lakers, como algo recíproco pelo que a cidade de Boston fez a Kobe. Faria um bem danado ao esporte. Fora que Pierce é natural de Los Angeles.

  • Vadss Guera

    No Clippers fica difícil né. Se bobear nem final de conferência chega,

  • Vadss Guera

    No Clippers fica difícil né. Se bobear nem semifinal de conferência chega,

    • Cássio

      Lembrando, caíram vergonhosamente para p Rockets em 2014/15, porém é um time a ser respeitadíssimo, claro, livre de lesões. O que ainda faltava pros Clippers na minha opinião era banco e acho que se reforçaram bem esse ano. O quinteto titular e o 6th man são TOP, menos o Ala que deverá ser o wesley jhonson, mas tem pierce pra dividir os minutos com ele. Claro GSW está muito acima no quinteto inicial, porque o banco agora ficou reduzido a Iguodala apenas. Louco para ver o circo pegar fogo. #ComeçalogoNBA

      • Zoeira

        iguodala , shaw , david west banco ruim krlh

  • Fabrica de Vassilo

    Volta pro Celtics, Pierce, a garotada precisa de vc =/
    Eu acho que no clippers não arruma nada, ainda mais com o ultra warriors e o lebrão com vaga garantida na final, mas se conseguir ao menos competir vou torcer por ele.

  • Pedro Ferreira

    Titulo eu acho impossível, mais se o Clippers num pipoca historicamente como já fez, pode alcançar até um final de conferencia

  • E só restarão Carter e Dirk em outubro de 2017, isso se eles não decidiram se aposentar até lá

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados