logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 set 2016 às 14:51
Luke Walton sugere que Ingram não será titular no Lakers

Novo técnico do time não planeja ter calouro no quinteto inicial para começo de temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O torcedor do Los Angeles Lakers está empolgado para ver o calouro Brandon Ingram em quadra. Mas, se depender do treinador Luke Walton, os fãs vão ter que conhecer o jovem ala em doses “homeopáticas” a partir do início da próxima temporada. O recém-contratado técnico contrariou as expectativas e sugeriu que não planeja escalar o novato como titular desde o início da campanha.

“Nós não vamos atirar Brandon no quinteto titular de imediato. Você desenvolve jovens talentos premiando-os por suas boas atuações. Quando nós estamos no meio da temporada, você não faz favores para ninguém simplesmente colocando garotos em quadra sem motivo”, argumentou o ex-assistente do Golden State Warriors, em entrevista ao jornal Los Angeles Daily News.

Ingram recebeu elogios de Walton na offseason, mas o técnico acredita que uma abordagem mais cautelosa também pode ser importante por conta da maratona física que representa uma temporada regular. O campeão da NBA em 2015 quer inserir o calouro, conhecido pelo corpo franzino, gradualmente em sua rotação para que não sinta a sequência de 82 partidas em cerca de 170 dias.

  • Rafael Victor

    Pra mim, isso não é surpresa! Acho até correto! Começa com o Deng e vai colocando o calouro aos poucos!

  • Pedro Coimbra

    Isso é até óbvio ,pois contrataram um veterano da posição e ele tah na sua primeira temporada .

  • Matheus Pitarello

    ta certo, senão teriam contratado o Deng atoa…

  • Michel Moral

    Essa estratégia de colocar o garoto aos poucos deu certo com o Russell, porém, uma concorrência com Deng é bem mais intensa. Não vai ser fácil para Ingram superar um jogador de posição que tem bom arremesso, tem um bom jogo próximo à cesta, é forte defensivamente, expira segurança e confiança, fora a experiência.

    Claro que Deng não é espetacular, mas o novato vai ter que se superar muito para jogar nessa equipe do Lakers, caso o técnico use a tal da “meritocracia”.

    Vale lembrar que jogar com Deng e Ingram revezando na três e na quatro talvez não tenha muita aplicabilidade prática, pois LA tem Randle para desenvolver e contratou T-Rob.

    E realmente estava claro para todo mundo que Deng foi contratado já com a promessa de ser titular.

    • Felipe Monteiro

      Essa opção que você citou de Ingram-Deng funcionaria num Small Ball, com Randle ou Nance jogando na 5… Penso que pode acontecer algumas vezes essa formação

      • Fabrica de Vassilo

        Dá pra rolar, mas seria uma formação Full Offense. O Small Ball moderno de defesa forte e versátil não se aplicaria tanto nesse caso.

        • Felipe Monteiro

          Há controvérsia, Fábrica!!! Ingram tem um bom potencial para defesa. Corpo esguio, braços longos, grande alcance, além de ser alto para a posição 3. Na 1ª partida dele pelo Lakers ontem, ele demonstrou mais eficiência na tábua defensiva do que na ofensiva. Deng já foi defensor de elite outrora e poderá voltar a sê-lo. Nance (mais do que Julius), traz muita energia na defesa.Diria que falta um Draymond aqui, mas quem tem um Draymond no time?? Obviamente que teria que ser bem treinado e utilizado em situações esporádicas, até porque, por incrível que pareça, acho que Mozgov tem muito a acrescentar na proteção de aro e na intensidade de defesa, sem entrar no mérito do valor do contrato

          • Fabrica de Vassilo

            Concordo com vc. Se ingram por acaso virar o defensor que ele pode ser melhora a situação, mas minha preocupação é com Randle. Defende pouco ou quase nada. Não sei nem se ele é interessado em melhorar isso. No ataque pelo menos essa formação pode der avassaladora se todos os novatos se desenvolverem ao menos ofensivamente, com Russell, Clarkson, Ingram, Deng e Randle.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados