logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 set 2016 às 17:43
Pat Riley: “A carreira de Chris Bosh pelo Heat acabou”

Ala-pivô foi reprovado em último exame e ainda não está recuperado do segundo coágulo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Chris Bosh não deverá mais jogar pelo Miami Heat. De acordo com Pat Riley, presidente da equipe, não haverá mais esforços do Heat para trazer o ala-pivô de volta por conta dos problemas de saúde.

“Eu acho que Chris está com a mente aberta. Mas nós não estamos mais trabalhando por sua volta”, afirmou Riley. “Nós sentimos que, baseados no último exame, que sua carreira no Heat acabou”.

Bosh ainda não se pronunciou oficialmente, mas a possibilidade de encerrar suas atividades na liga são grandes. Segundo o jornalista Ira Winderman, do Sun Sentinel, as expectativas são as piores possíveis e, com a informação de que o Heat já não conta mais com o atleta, é possível que ele anuncie sua aposentadoria nos próximos dias.

“Eu entendo o que ele está tentando fazer”, disse Riley. “É um esforço heroico. Eu amo Chris Bosh. Foi difícil ver sua família e ele passando por essa situação nos últimos dois anos. Eu já tive de lidar com uma situação parecida, com Magic Johnson no Los Angeles Lakers. Não é fácil estar com um jogador por seis anos, vê-lo jogar e vê-lo fazer de tudo. Eu não consigo imaginar o que ele está sentindo”.

Recentemente, Bosh minimizou os resultados do último exame, que apontaram que o jogador ainda não está recuperado do último coágulo sanguíneo.

Em quase 900 jogos como profissional, Bosh acumula médias de 19.2 pontos, 8.5 rebotes e 1.0 bloqueio, com aproveitamento de 49.4% nos arremessos.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Lamentável

  • Olha as médias desse monstro! Fará muita falta ao Heat e principalmente ao basquete, um dos precursores da febre do Stretch Four.

    Vai se cuidar Dino, vai ter saúde para depois voltar em uma outra função do esporte.

  • DirkMito

    Mais um capítulo de como mitar com Pat “Mito”. História cada vez mais bagunçada l. Bosh disse que tudo vai da certo e agora isso. Acho que tio Pat tá ficando caduco.

    • Galvão 🔥 #305

      Acho que você não tem noção do risco que a vida do jogador corre e que a franquia não quer se parte desse plano maluco praticamente suicida! Pat está correto, e seria irresponsável tentar alguma manobra para que Bosh volte!

      • DirkMito

        Eu quis dizer que era melhor deixar o Bosh declarar pra torcida que não volta mais. Fica como uma decisão autocrática. Apenas uma opinião.

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          cara , mais vc acha q é facil fazer isso ? provavelmente ele o fará . so deve esta esperando o momento certo, não deve ser nada fácil desistir de um esporte q vc ama jogar e por problemas de saude vc tem q abandonar a carreira por mais q ja seja vitoriosa , certeza q ele deve esta tomado pela emoçao qdo ele disse que tudo vai dar certo . pat riley sabe das coisas e ja viveu coisa parecida qdo tava no lakers

    • Sid Payne- Dança muito

      GM bom é do Mavs, que conseguiu forma um big 3 para o Dirk… ops =/

    • Pedro Ferreira

      Num sei porque todo post você tenta menosprezar o Pat,é inveja isso?

      • DirkMito

        Apenas um lado da história cara. Relaxa ai.

        • Pedro Ferreira

          Estou relaxado mano, mais que parece inveja parece

          • DirkMito

            Inveja não. Tenho admiração pelo seu trabalho, mas suas atitudes recentes são bem questionáveis. Apenas isso.

          • Pedro Ferreira

            A única atitude questionável que eu achei até agr, é essa historia dele não ter conversado com o Bosh, porque de resto estou me convencendo cada dia mais que o Wade saiu de lá porque era um sonho jogar em Chicago, até porque pra um cara que já ganho o tanto que ele ganhou 7 milhas não fariam tanta diferença assim

          • Erick

            7 milhões em dois anos faz MUITA DIFERENÇA, isso fora o respeito, né? Coisa que esse cara não teve com o Wade ou com o Bosh.

            Velho ta caduco! Até entendo não querer renovar (com wade), só não precisa desprezar quem suou a camisa e ganhou os títulos que ele se vangloria.

          • Zoeira

            vc ta certo o time so ganho nba por causa do lebron tira ele acaba e ainda o pat tinhamal entedimento com todos por isso o wade saiu

    • Matheus Pitarello

      Pat caduco?! Parei… formou duas equipes campeãs, sendo que uma chegou a quatro finais SEGUIDAS e venceu duas… acho que muitas equipes queriam ter um cara caduco igual ele rsrsrsrs…

  • Galvão 🔥 #305

    Atitude correta da franquia! Não podemos aceitar colocar a vida de um dos nossas jogadores em risco, só por que ele está disposto a isso. Entenda a gravidade do assunto e aprenda a viver sua vida além do basquete Bosh, afinal essa renda de filhos não vai se criar sozinhos.

  • Mattews HeatNation

    É duro ter que admitir isso mas foi a melhor decisão… saúde tem que vir em primeiro lugar ! Bosh sempre terá lugar garantido no coração de todos os torcedores do Heat ! Não duvido se outro time querer contar com seus serviços mas enfim, vida longa ao Dino Bosh !

  • Pedro Ferreira

    Melhor decisão pra ambos, pro Bosh que vai poder se recuperar e pro Heat que se livrará de um salário que pesava muito na folha, só nos resta agradecer ao Bosh por tudo que ele fez, o rebote e assistencia pro Ray Allen e o toco no Green ficaram eternizados!

  • Matheus Pitarello

    Melhor para todos… melhor ver uma lenda sair desse jeito do que morto em quadra… Obrigado por tudo Bosh, jamais o esqueceremos… #forzabosh

  • Michel Moral

    Eu fui um cara que defendeu Pat Rley aqui no último post do Jumper, quando reproduziram a informação do Woj de que o presidente do Heat não tem boa relação e não conversa com Bosh há um ano (ou vice-versa).

    Admiro o trabalho dele, desde a época de técnico. À frente do Heat, já como presidente, ele formou dois times contenders de forma completamente inesperada, em menos de dez anos.

    Mas está na hora de refletir um pouco. CB1 vem a público e dá uma declaração esperançosa e publica até vídeo. Logo em seguida, vem o presidente da franquia e sacramenta que o jogador não atua mais pelo time, descartando-o de qualquer possibilidade.

    Até entendo o posicionamento de Pat. Óbvio que a vida de qualquer jogador está acima de sua carreira. Mas é bem complicado fazer declarações como esta publicamente, especialmente se o atleta tem esperança de jogar.

    É bom começar a inspecionar melhor as atitudes de Pat Riley.

    • – Tiago

      Mano, infelizmente não tem uma forma menos dura de dar uma declaração dessas, ele simplesmente não quer que o cara morra jogando pelo Heat. se ele quiser se arriscar a jogar sabendo que seu corpo não tem mais condições que saiba que vai ter que jogar por outra franquia. É difícil de aceitar isso, pq o cara tinha uma bela carreira ainda pela frente, porem a vida dele e mais importante.

      • DamonHeat

        e se algo acontece-se com ele. iria destruir o heat

        • Claudio R.

          iria NÃO…. Ate porque todo mundo sabe que a volta dele é desejo exclusivo do Bosh e não pressão da Franquia

          • Pierry Silva

            Cara, quem entende de basquete sabe que ele que estava forçando. Mas pensa se ele entra em quadra e morre jogando. Isso ia rodar o mundo junto com a imagem da franquia, e queira ou nao ia ter muita gente responsabilizando o Heat por deixar tal coisa acontecer. É um risco que nao vale a pena correr.

          • Galvão 🔥 #305

            Ah, então por que um cara tá dizendo que assume os riscos e isenta a liga e a franquia de qualquer coisa tá beleza? Deixa ele ir lá jogar, se morrar, blz, a culpa era dele mesmo. Você sabe muito bem que não funciona assim amigo.

      • Claudio R.

        concordo não… Acho que nessa o heat vai se dar mal.

      • Victor Chittolina

        Não tem maneira fácil de dizer isso mesmo, velho. A questão é o motivo dessa declaração, ainda mais nesse momento. Achei um pouco de falta de tato do Pat.

    • Galvão 🔥 #305

      Michael, as esperanças dele estão na um ingestão de anticoagulantes que regulam a espessura do sangue. Porém, essa substância pode trazer um risco seríssimo para a vida dele, por que pode causar hemorragias incontroláveis, além de que uma lesão ou corte pode causar hemofilia e o sangue voltar a coagular dentro dos vasos sanguíneos podendo levar a um infarto ou AVC. E Bosh já teve a trombose e a embolia, então todo cuidado para ele ainda é pouco.

      Então creio que Pat Riley está correto em dizer que pelo Heat ele não joga mais. Se alguma outra franquia quiser assumir os riscos, ele (Riley) sabe que fez a parte dele tentando preservar o ser humano, mas se ele não quis, paciência.

  • DamonHeat

    eu ainda tinha esperança de ver um garrafão com bosh + whiteside

    • Neverminder

      Só no 2K agora, infelizmente…
      Não torço pro Miami, mas é uma pena ver o que aconteceu com o Bosh (apesar de concordar com a posição do Riley).
      Embolia pulmonar é muito grave, pessoal

  • Claudio R.

    Será só eu que não concordo com essa atitudo do Riley?, mesmo que fosse a posição do Heat ou da liga, mas que fosse o Bosh a se pronunciar e não o General Manager… Acho e torço que o Bosh não pare e dê a volta por cima e jogue por outra franquia. #forçaBosh

    • DamonHeat

      negocio que o bosh não quer aceitar isso.
      tem que falar duro, para ver se ele aceita a realidade.
      Acho que o pat tomou a decisão certa

    • Pablo Leite

      Imagino que o Heat é quem menos quer aceitar isso. Sem Wade, o Miami se baseia em Bosh para os próximos anos, e eles gastaram dinheiro com ele. Mas, não podem ser irresponsáveis. Imagina o Bosh morrer em quadra?

  • André

    Vem pra NY, Bosh

  • FelipeB.

    Esse cara é o jogador que mais respeito na história do Miami, simplesmente lamentável a carreira terminar assim. Claramente ele não entende(ou não quer entender) a gravidade da lesão, declaração dura porém necessário do GM. Boa sorte
    Por outro lado, tempos sombrios virão pra franquia da Flórida

  • Guilherme Prates

    Tomara que ele se recupere e vá fazer garrafão com o Lopez no Nets. Lá é sussa, não tem pressão, não precisa ganhar muitos jogos…. rs

    • pedrokadf

      verdade kkk

  • Pablo Leite

    Que triste. Duríssimo para Bosh, e que azar do Riley. Segundo grande jogador que perde por um problema de saúde.

  • pedrokadf

    triste…

  • Anderson Tomás

    Ainda teremos capítulos a mais nessa novela. Acho que ainda não chegou o fim não.

  • João Paulo Mota

    Sempre é triste o fim prematuro de uma carreira no esporte devido a problemas de saúde. Ainda mais um jogador tão bom, tão querido e tão vencedor.

    Deve ser uma barra pra ele, como disse o Riley, ninguém poderá imaginar o que Bosh tá sentindo agora. Mas não tem jeito, saúde e vida são valores que estão acima da profissão e do esporte, ao menos em minha visão.

  • Dr. J

    Quem se lembra da situação do Washigton, Coração Valente, que jogou pelo Atletico/PR?? Passou por uma séria cirurgia no coração e depois, com autorização médica, voltou a jogar por mais alguns anos em alto nível.

    Quem sabe Bosh também consiga voltar a depender da evolução da doença dele. Se ele estiver respaldado por médicos não vejo motivo para não voltar.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados