logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 set 2016 às 10:14
Pau Gasol: “Não estou aqui para substituir Duncan, mas para ganhar um título”

Principal reforço do Spurs, veterano pivô espanhol vai em busca do terceiro título da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O veterano pivô Pau Gasol, principal contratação do San Antonio Spurs para a temporada, tratou logo de dizer em seu primeiro dia na nova equipe que não chega para ocupar o lugar deixado pelo lendário Tim Duncan, que se aposentou nesta offseason. O objetivo de Gasol é um só: conquistar mais um anel de campeão da NBA.

“É muito difícil substituir as coisas que ele fez em quadra. Tim foi tão excepcional e único. Ele é considerado pela maioria de nós como o melhor ala-pivô da história. Não estou aqui para ocupar o lugar dele. Estou aqui para trabalhar duro e fazer o melhor que eu puder, junto com os meus companheiros, para ganhar um título”, afirmou o jogador espanhol de 36 anos.

Gasol, que esteve na mira do Spurs há duas temporadas, ainda elogiou a franquia texana. “Eles têm sido um exemplo para todas as equipes da liga. Eu amo o conceito de jogo da equipe. Aqui, o coletivo vem em primeiro lugar. Depois, a individualidade dos jogadores. Isso é algo que eu também acredito”, finalizou.

Vale lembrar que o pivô espanhol já foi campeão da NBA em duas oportunidades (2009 e 2010), ambas pelo Los Angeles Lakers. Na última temporada, quando defendeu o Chicago Bulls, Gasol angariou médias de 16.5 pontos, 11.0 rebotes, 4.1 assistências e 2.0 tocos, em 72 partidas disputadas.

  • Michel Moral

    Gasol tem um estilo de jogo bastante favorável à filosofia de trabalho da franquia de San Antonio.

    Agora, realmente não dá para querer ficar ocupando o espaço de Duncan.

    Como eu coloquei, considero que Gasol se encaixa no perfil Spurs, mas não quer dizer que o jogo de garrafão do time não tenha que mudar. Timmy sabia fazer o trabalho defensivo como poucos na liga. Ele se enquadrava em qualquer tipo de marcação. Já um garrafão formado por Gasol e Aldridge a estratégia já é outra.

    Mas como Duncan não era mais o mesmo de dois anos atrás, a chegada de Gasol é um upgrade para a posição sim.

  • Guilherme Prates

    Gasol é monstraço. Torço pra que ele leve mais um título pra casa sim.

  • Anderson Tomás

    É uma alegria pra quem ama Basquetebol, ver Pau Gasol jogando. É uma escola pra molecada e uma realização pra quem ama esse jogo.

    Sucesso pra você cara!

    • Zack Batista

      É verdade, Anderson… Se Gasol fosse americano iria ser bem mais bajulado pela imprensa norte-americana… Um dos maiores alas-pivô da história da liga. Ponto. =D

  • Rodolfo Ribeiro #OKCLoyalty

    Gasol depois que saiu de Memphis nunca mais quis saber de um medio/pequeno centro.rsrs

    • Knickerbockers

      San Antonio não é um grande centro, porém possui uma franquia bem organizada, creio que a mais organizada da liga. Isso tudo tem o dedo o Gregg Popovich.

      • Pablo Leite

        Considerada a melhor franquia esportiva dentre todos os esportes americanos. Desde o tratamento ao torcedor até o gerenciamento.

  • Pablo Leite

    Substituir Duncan é como substituir Zico, Maradona ou Messi. Impossível substituir jogadores que estão entre os melhores da história. Mas ele chega para adicionar coisas importantes aos Spurs. Vai ser uma temporada interessante, para os texanos.

    • Edson

      Lá vem as comparações com futebol…

      • Pablo Leite

        Pode ser com qualquer esporte coletivo. Não se pode substituir Tom Brady, Montana, Big Papi, Magic Johnson ou Larry Bird.

  • Galvão 🔥 #305

    Defensivamente ninguém vai suprir o que Duncan entregava, creio que esse vai ser o maior problema dos Spurs essa temporada. Ofensivamente vai ser bem interessante ver como Gasol irá se portar, já que Leonard e LaMarcus serão as primeiras opções de ataque.

  • Zack Batista

    Spurs tem condições de bater a panela de Oakland numa eventual final de conferência, não é uma missão impossível não. 😉

  • wesley

    tbm porque duncan e eterno e foi mais jogar do que gasol nao que gasol seja ruim e muito bom mesmo

  • wesley

    vai agregar muito no ataque e na defesa

  • Killer Crossover

    Gasol tem a cara do Spurs, não é um jogador de mídia, joga pro time e tem uma ética de trabalho incrível. Sem dúvidas vem pra somar e pra procurar manter o Spurs entre os melhores !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados