logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 set 2016 às 14:49
Mike D’Antoni exalta Nenê: “é um dos cinco melhores pivôs da NBA”

Pivô brasileiro é uma das novidades do Houston Rockets para a temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Um dos principais reforços do Houston Rockets para a temporada, o pivô Nenê Hilário já vem arrancando elogios de companheiros de equipe como James Harden, Patrick Beverley e Ryan Anderson, e até do técnico Mike D’Antoni.

Prestes a iniciar sua 15ª temporada na NBA, o jogador de 34 anos é considerado peça fundamental no esquema de jogo do Rockets. Mesmo sem revelar se Nenê será ou não o titular da posição 5, D’Antoni exaltou o brasileiro.

“Ele está jogando bem, se sente bem e está em boa forma física. Nenê é um dos melhores jogadores da liga, um dos cinco melhores pivôs da NBA quando está saudável, e ele está saudável. Ele se encaixa no nosso estilo de jogo. Nenê vai ser um playmaker na cabeça do garrafão. Ele pode fazer muitas coisas em quadra”, afirmou D’Antoni, em entrevista dada ao repórter Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle. 

Nenê vai dividir minutos na posição 5 com o jovem suíço Clint Capela. Devido à sua habilidade com a bola nas mãos e visão de jogo acima da média para pivôs, o mais provável é que o jogador brasileiro venha do banco de reservas, já que deverá ter um papel importante na criação de jogadas quando Harden estiver descansando.

Revelado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, Nenê atuou pelo Denver Nuggets entre 2002 e 2012. Nas últimas quatro temporadas, ele defendeu o Washington Wizards. Em 804 partidas disputadas na liga, o pivô brasileiro obteve médias de 12.2 pontos e 6.5 rebotes.

Nenê vai receber US$2,9 milhões pelo contrato de um ano com o Rockets, valor bem abaixo do que muitos pivôs mais limitados que ele vão angariar nesta temporada.

  • Rafael Oliveira

    Torço muito pelo Nenê. É uma pena ele já ser um veterano e não ter um substituto a altura na seleção brasileira…

  • #TheBrodie

    Top5?To doido mesmo.

  • Tony

    Nem top 10 hein. Elogio pra dar moral pra temporada.

  • Lucas Callado França

    Nenê playmaker na cabeça do garrafão?
    É um pivô com bom passe, mas para aí.

  • Gustavo

    Empolgou

  • Galvão 🔥 #305

    Para o que o Mike D’Antoni está querendo que ele faça, realmente, poucos pivôs tem essa qualidade. Nenê consegue ser um playmaker, pois tem uma visão de quadra muito boa e qualidade no passe!

    • Doug

      Nenê é um bom jogador sim e, além do que vc disse, ele tem uma mobilidade boa para a posição…

  • Bom ele ter essa moral com o técnico…
    Mas ele viajou nessa aí…
    deve ter seus 25 minutos de quadra, vindo do banco…

  • Doug

    Pré-temporada é assim mesmo…declarações para tudo quanto é gosto, pelos mais variados motivos…notícias para manter a liga em alta e o interesse pela mesma…já teve R. Jackson assustador, Javale Mcgee com lugar nos Warriors, Rose preterindo Iverson, Howard querendo liderar, Noel chateadinho, dentre outras e ainda falta cerca de um mês para a temporada começar…rs….qual será a próxima?

    • Sid Payne- Dança muito

      ”Singler vem forte para a temporada” afirma Billy Donovan

  • Knickerbockers

    Se fosse top 5 não iria ganhar essa pechincha a nível de NBA.

  • Marcelo Desoxi

    K

  • Matheus Pitarello

    Pra mim o melhor brasileiro que jogou na NBA, o mais regular… acho q quem viveu a melhor fase foi o Leandrinho nos Suns, mas ele nunca foi regular, até voltou para o Brasil… Acho o Nene um baita jogador, mas top 5 não…

    • Vinícius Maia

      Levando em conta a carreira toda, concordo contigo. Mas se for para analisar o auge, talvez quem tenha se saído melhor foi Leandrinho. Ele estava jogando demais quando foi eleito o melhor reserva. Me lembro que ele teve partidas de 30 pontos nessa época.

      • Matheus Pitarello

        sim, sem duvida.. eu disse isso… a melhor fase foi indiscutivelmente do Leandrinho, mas ele caiu tanto que voltou a jogar na NBB rsrs… o Nene não, sempre jogou bem, regular… Cairia muito bem no meu Miami…

  • A maior qualidade do Nenê de repente foi o maior defeito para a própria carreira dele. Nenê não liga para status, fama e holofotes, ele joga pro time, ele faz o que tem que ser feito para ganhar, e não pra inflar stats, se tinha o Carmelo para resolver em Denver pra ele está ok, se tem o Wall e Beal para comandar em Washington também está ok. Mas reparem que quando está em boa forma e começa a se impor mais ele se destaca, se o time precisa que ele chame o jogo ele faz isso e geralmente vai bem. Não estou dizendo que Nenê seria um superastro, mas se buscasse um pouquinho de destaque pessoal Nenê provavelmente teria mais moral na liga, seria visto como um atleta mais valioso.

    • Nilton Junior

      Joga demais, é que o Brasileiro tem mania de desmerecer seus jogadores.

    • Guilherme Mota

      Realmente, pelas franquias ele não é valorizado. Mas ele tem um grande respeito entre os jogadores, o que não dá dinheiro imediato, mas garante a ele mais alguns anos de emprego apesar da fragilidade física.

    • Doug

      É provável…nas olimpíadas, praticamente, ele foi o único do time que se destacou e mostrou mais consistência…

      • Exatamente, teve também aquele série entre Wizards e Bulls nos playoffs de 2014, Noah vinha de sua melhor temporada e foi engolido pelo Nenê que foi fundamental pra ganhar a série, tendo sido cestinha em alguns jogos, chamou a responsabilidade e comandou o time. Enfim, poderia ter tido uma carreira de maior prestígio, com números pessoais melhores.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • wesley

    muito bom pivo

  • Uncle Drew

    Nenê é mt bom em algumas funções, e procura jogar PARA o time. Eu gosto dessa ideia do D’Antoni querer utilizar o brasileiro como um Point Forward.
    Eu já imagino uma jogada em q o Harden faz o pick-and-roll com o Nenê, se o Barba receber a marcação dupla, ele passa para o Brasileiro ( q deve receber uma marcação pressão do adversário) e daí.. o Nenê para a bola para o Ryan Anderson, livre na linha dos 3 pts.
    O passe do Nenê, e a sua habilidade de fazer a screen do pick-and-roll realmente é uma das melhores da liga entre os pivôs. E a defesa é bastante underrated tbem, ele foi mt bem na Rio 2016 neste quesito, conseguiu dar trabalho para o Valanciunas, e Pau Gasol, por exemplo.
    São ideias interessantes do D’Antoni, colocar o Harden como PG oficial do time, o Nenê jogando como Point Forward. Eu vou estar de olho nesse Rockets, pq o D’Antoni é bastante criativo na parte ofensiva se lhe derem jogadores q encaixam na sua filosofia (O Lakers por exemplo: Com Kobe, Gasol e Howard.. não tem nada a haver com o estilo do D’Antoni.). Se usasse essa esperteza para contratar um bom assistente defensivo… poderia ser um dos melhores técnicos da liga.

    • Guilherme Mota

      Não só deu trabalho ao Pau Gasol, ele ANULOU o dito cujo dentro do garrafão. As vezes que ele pontuava, era sempre fora de lá !

  • Doug

    Putz…Nenê, ainda que veterano, vai ganhar cerca de três milhoes, enquanto R. Hibbert e Mozgov vão ganhar cinco vezes isso…

  • Zack Batista

    Sim, foi revelado pelo meu Vasquin… Ainda me lembro daquelas finais contra o Franca em dois anos consecutivos, o garoto Nenê vinha do banco arrepiando os aros já… Até tinha profetizado na época q iria para a NBA pelo estilo de jogo. E aconteceu..rs

    Aliás, sinto falta daquele timaço do Vascão… Charles Byrd, Vargas, Sandro Varejão(isso mesmo garotada, o irmão do Andy..rs) Rogério, Demétrius…

    PS: lembrando q o Vasco venceu recentemente o torneio super four de Fortaleza, inclusive batendo o Menguinho no primeiro jogo. Se não for pra pré-temporada da NBA em 2017, Sr. Arnon de Mello, vai acabar a paz e serás o único culpado…rsrs 🙂

    • JAMnba

      Cara chato bicho

    • Esse time faz muita falta, inclusive no basquete brasileiro em geral…

    • Jahlin Habei

      Negativo. O Vasco não formou o Nenê… O Vasco tinha uma parceria com o Franca… O Vasco nunca teve tradição no basquete, nunca teve uma base para revelar atletas. Apenas naquela época tinha a ideia de recrutar atletas consagrados em diversos esportes e no final acabou tudo. O Nenê, inclusive, contou que estava a 6 meses sem receber e que já tinha tudo certo pra ir pro Barcelona. Não vamos faltar com a verdade.

      • Flamengo Eliminado

        O freguês tem sempre razão !

    • 76

      Eu lembro desse Vasco, Zack. Flamengo depois pegou o Oscar e ficava maneiro as disputas. O Botafogo tbm tinha um time bom. Acho que isso em 1999 ou antes. Não lembro mais o ano

  • JAMnba
  • Eu acho que pela experiência, o Nenê merecia ser titular, mas certamente o D’Antoni tem planos com o encaixe com o Capelão pois o esquema deve ter muitos P & R’s , mas acho que mesmo assim o Hilário será útil pra equipe…

  • ThiagOo25

    Marc Gasol, DeMarcus Cousins, Al Horford, Brook Lopez, Towns.

    Já fiz uma lista com os cincos que eu acho melhores que o Nenê. Nem coloquei DeAndreJordan, Drummond,Whiteside, porque esses quando saem do garrafão, só por Deus.

    No que é proposto para o Nenê fazer em quadra ele até faz, e se fosse mais agressivo, o que eu acho fundamental em um jogador da NBA, seria mais importante ainda em quadra.Talvez ele esteja chegando no limite fisico dele, e para não ter sérias lesões, se poupando nos jogos.

    • Matheus Pitarello

      Putz, q lista hein… so monstro… podem me chamar de louco, mas de todos esses eu prefiro o Brook Lopez… se tivesse numa franquia boa ia dar mais trabalho, pena que prefere o dia do que o reconhecimento…

      • ThiagOo25

        Pois é, uns pensam em títulos, outros em $$.

  • marta

    “Comentaristas” de blog que mal pegam numa bola de basquete querendo saber mais que o Mike.

    Só o jumperbrasil para me propiciar isso.

  • Harry Potter

    endoidou

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados