logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 set 2016 às 11:50
Duas vezes MVP, Curry indica que vai assinar extensão com o Warriors

Astro será agente livre ao fim de 2016-17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Golden State Warriors não conseguiu o tão sonhado segundo título consecutivo após uma temporada em que garantiu o recorde de vitórias, superando o Chicago Bulls de 1995-96. Apesar disso, o time se reforçou com o astro Kevin Durant e novamente vai brigar pelo campeonato. Se havia alguma dúvida se Stephen Curry, duas vezes MVP, iria seguir na equipe para o futuro, o armador desvendou em entrevista.

“Eu quero continuar aqui”, afirmou. “Eu gosto de jogar aqui, é isso. O resto é o que vamos fazer neste ano”.

Não chega a ser surpresa, já que Curry sempre enfatizou que a ideia é seguir no time californiano, seja lá qual for o resultado da próxima temporada. O camisa 30 será agente livre ao fim de 2016-17 e hoje, possui apenas o quarto maior salário do elenco, atrás de Draymond Green, Klay Thompson e Durant.

“Eu espero que esse fato [contratual] não atrapalhe, pois vamos nos preocupar com isso no próximo verão”, disse. “Minha resposta não será diferente o ano inteiro. Então, continuem me perguntando, eu não terei resposta diferente”.

Curry foi o cestinha de 2015-16 e obteve médias de 30.1 pontos, 6.7 assistências, 5.4 rebotes, 2.1 roubadas e acertou 402 cestas de longa distância em 79 partidas.

  • #TheBrodie

    Alguém vai dançar.Possivelmente,KD pode vim pra 1 ano de contrato só.

    • DamonHeat

      por menos de 35 milhões ele não renova kk

      • #TheBrodie

        a sorte é que ele nao pode assinar por isso ainda.Mas uns 26mi ja ficaria pesada a folha.O segundo ano do KD (Player Option) é mais de 30mi,se não me engano.

        • Pedro

          eu vi algo de 165/5 pro Curry, como máximo; isso da 33 mi por temporada

          • #TheBrodie

            isso é a media por temporada,pra pratica é um aumento gradativo,ja que ele não tem 10 anos de nba.Isso poderia inviabilizar a permanencia de algum dos pilares.
            Pode sobrar pro Klay,Durant ou Green

        • TRUETHIAGO

          27M

    • Chimbinha

      Sendo muito romântico e ingênuo, será que nao dá pro KD sair do ultimo ano de contrato e os dois aceitarem ficar com 20 e alguma coisa milhões pra poder acomodar todo mundo?

      • Pedro Ferreira

        Duvido muito, acho que o Curry vá querer ser recompensado pela franquia, a não ser que ele se inspire no Wade quando formo o BIG3

      • #TheBrodie

        do jeito que ta essa NBA,capaz do Durant virar um David West com menos de 30 anos e aceitar ganhar pouco só pra o anel no dedinho.

  • Victor Chittolina

    Opa, finalmente vai começar a ficar pesada essa folha de pagamento.

  • Doug

    Segundo a ESPN EUA, especula-se algo em torno de US$ 165 milhões (R$ 531 milhões) por cinco anos…vai bater o Conley…

  • Danilo

    Só uma pergunta, não é o Chicago Bulls de 1995/96? Se eu não me engano em 94/95 o Jordan voltou e jogou apenas 17 jogos da regular.

    • Gustavo Freitas

      É isso. Editei aqui. Vlw.

  • Pedro Ferreira

    Alguem da panela vai sobra kkk, ta com cara de ser o Durant, imaginem se eles não ganham essa temporada, o que não vai passa pela cabeça dele

  • pedrokadf

    Alguém vai rodar, eu apostaria em Thompson…
    KD não chegou para jogar apenas um temporada, ganhando ou perdendo ele vai ficar…(uns 4 anos acho q é garantido, tipo James), só não sei por quanto $

    • #TheBrodie

      será?
      Dinheiro mexe com a galera…
      Se fosse assim,Durant já teria assinado um contrato menor,e não o fez…Vamos ver

      • pedrokadf

        éh, mas James não aceitou em busca do titulo ? kd pode fazer o mesmo, vamos ver rs

    • Felipe Roberto

      Acho que o KD ganha o título esse ano com o GSW e já volta pro OKC. Sério, eu realmente acredito nisso, KD só saiu pra tirar esse peso das costas, ganhar o título e vai voltar pro OKC e ganhar pelo menos mais um título com o Westbrook.

      • pedrokadf

        Não acredito q ele vá fazer isso, ficaria mais feio ainda haha
        mas de qualquer forma não duvido

  • Galvão 🔥 #305

    Vai faltar dinheiro aí em.

    Iggy, sua hora tá chegando.

    • RafaelRox

      Dinheiro nunca falta.. alias tava sobrando ae trouxeram o Durant.
      Pra um time ja montado dinheiro não é problema ( exceto alguns deles como Okc)

      • Galvão 🔥 #305

        Falta sim! GSW tem apenas 6 jogadores sob contrato para próxima temporada, e 3 são jovens sem expressão e mais 1 deles é Kevin Durant que tem player option e ele vai completar 10 anos de liga, e a porcentagem para jogadores com 10 anos é bem generosa, duvido que ele não queria o máximo possível. É muito provável que Shaun Livingston e Iggy sejam obrigados a abandonar o barco.

    • Victor Chittolina

      Galvão, acho que o Iggy abre mão de grana pra ficar por lá.

      • Galvão 🔥 #305

        Acho que não cara, pq essa é a última chance dele de pegar um contrato financeiramente legal, como o Deng fez. Mas se ele decidir ficar, vai ganhar muito pouco, mas vai continuar competindo, aí é questão de prioridade.

        • Victor Chittolina

          Pois é… e o mercado, do jeito que tá, é capaz de um Lakers da vida oferecer um contrato máximo de 4 anos pra ele.
          Mas do jeito que ele joga, dá a entender que prefere manter-se em um time competitivo a ganhar muito dinheiro. Não sei, é só uma impressão. Ainda mais agora que todo mundo aceita receber o mínimo pra jogar por lá.

  • wesley

    tem tanto jogadores ruim que ganha um bala o curry tem que renovar com um grande salario por merecer e jogar muito

  • Victor Chittolina

    O contrato do Curry tem se mostrado uma das maiores barganhas da história da NBA. Ele vinha de lesão e, ainda que demonstrasse potencial, ninguém jamais imaginou que ele se tornaria todo esse jogador.
    Além disso, Klay e Draymond recebem aproximadamente o que o Mozgov vai receber.
    Muita sorte tudo o que aconteceu por lá. O melhor time da história da temporada regular, com 3 All Stars, teve capacidade de oferecer um contrato máximo pro Durant, mas é óbvio que na hora de renovar, tende a ficar pesado.
    Caso confirme a extensão do Steph, mais uma renovação do Durant no ano que vem, já vai ficar difícil pra assinar um contrato grande com o Thompson em 2019 e montar um bom elenco de suporte. Nomes importantes como Livingston e principalmente Iguodala serão FAs no final da temporada e certamente haverão propostas mais vantajosas pra eles do que o GSW pode oferecer.
    Era sabido que só um CAP infinito poderia manter essa máquina por muito tempo. Ainda assim, com essa renovação, garantem 3 All Stars por pelo menos mais 3 temporadas e ainda vão ter espaço na folha pra oferecer uma renovação pro Durant ano que vem, quando ele tem a opção de continuar ou sair do contrato.
    É assustadora o número de coisas que precisaram convergir para que o Warriors conseguisse montar um time tão forte.

    • Felipe Roberto

      Exatamente. Foi um ótimo planejamento e uma sorte gigante

      • Victor Chittolina

        circunstâncias que só acontecem uma vez em muitos anos. Mas a tal da “dinastia” pode ficar prejudicada assim que começarem a renovar.

    • Michel Moral

      Não podemos nos esquecer de que haverá novo aumento do Cap, o que pode talvez favorecer a renovação de Curry.

      E eu concordo com você. Quem acompanhou Curry no início da carreira, via talento, mas era um cara que você batia o olho e botava fé em tamanho sucesso.

      Temos que reconhecer o trabalho da franquia de Oakland. Como vc disse, tudo conspirou a favor até hoje, mas o mérito dos caras para fazer tudo dar certo tem que ser reconhecido.

      • Victor Chittolina

        O aumento do cap deve absorver um pouco do contrato. O problema é que os salários deles – Curry, Thompson e Green – está muito defasado. Eles recebem cerca da metade do que, hoje, poderiam receber e aí não tem aumento de cap que segure.
        Vai acabar sobrando pra alguém ou eles vão ter o mínimo de jogadores pra compôr o elenco.

  • TRUETHIAGO

    Lembrando que o GSW tem os Bird Rights tanto do Curry quanto do Iguodala. Ou seja, se quiser, consegue manter a mesma base estourando cap/pagando multas; igual os Cavs estão fazendo, aliás.

    • Victor Chittolina

      Eu não vejo o GSW pagando o que outras franquias estariam dispostas a pagar pelo Iggy. Acho que, se ele ficar, vai ser abrindo mão de dinheiro, mesmo podendo assinar por uma temporada a menos com outras franquias.

      • TRUETHIAGO

        Então, eu não sei qual o planejamento deles e também acho que o Iggy receberá propostas na faixa de +15M/ano. O fato é que eles terão essa possibilidade de renovar com ambos, desde que paguem as multas por estourar o teto. Coisa que já tem muita franquia fazendo, não seriam os primeiros e nem os últimos a fazerem isso.

        • Victor Chittolina

          É que tem muita gente querendo assinar com eles pelo mínimo. E a multa vai ficar pesada quando o Klay renovar, ainda que ele tenha mais 3 anos de contrato.
          E eu acho que a proposta que vem pelo Iggy vai ser maior ainda, perto de 20M/ano. Não sei se eles estariam dispostos a pagar tanto em salário e multa por ele.

          • TRUETHIAGO

            Talvez receba mesmo, não duvido, baseado nos valores que vimos nessa última Free Agency. E nesse sentido os Warriors conseguiram economizar, pois os contratos de Klay e Green são verdadeiras barganhas no cenário atual.

    • Renato Motta

      eu acho que esse time se desmonta, por logica, menos que o durant o curry não deve aceitar, se aceitar deveríamos canonizar o cara pelo desapego material e falta de orgulho nele. o Livingston e o iguodala possuen situações parecidas, já possuem mais de 30 anos e por serem bons jogadores podem aproveitar essa onda de altos salarios e mercado de jogadores inflacionado, antes que isso passe, acho que cado um deles conseguem pelo menos um salario beirando os 18M com isso o CAP do GWS ja foi pra lua e a LUX TAX seria astronomica e faltaria cacife para pagar ou vontade do donos. Acredito que eles irão negociar o Thompsom por 1ª escolhas no draft com quem tem mais para dar, talvez envolvendo dois times na negociação.

      • TRUETHIAGO

        Fala, Renato. Então, como eu disse ao Victor, não sei o que os donos da franquia planejam e nem o quanto estão dispostos a gastar. Mas, desconfio, que grana não é exatamente um problema na vida desses caras, rs…

        Embora não seja especialista financeiro, provavelmente a oportunidade de montar uma “dinastia” com um time brigando no topo continuamente, vencendo títulos e/ou mesmo disputando Finais, por alguns anos seguidos, também darão bastante retorno em publicidade, bilheteria, vendas de produtos, etc.

        Os Cavs, por exemplo, tiveram que pagar $54 milhões de taxa pelo que estouraram na temporada passada; quase o triplo do segundo nesse quesito, os Clippers ($19M). Aposto que a torcida não ficou preocupada, heheh, e o próprio Dan Gilbert deve ter assinado o cheque rindo.

        • Denyson

          Eu acredito que isso não é problema, por causa do exemplo do próprio Cavs. Desde que O LBJ retornou e pelo que me recorda ai, começou a extrapolar o cap, a franquia tá valendo o dobro, casa de 1,1 bilhão de dolares. Acho que os títulos + marketing podem fazer o GSW pagar essas multas na boa.

  • A discussão é se ganha 30M ou 35M de dólares.

    CARA, SÃO 30.000.000,00!!!!!

    DE DOLÁRES!!!!!

    PUTAQUEPARIU

    • DamonHeat

      nem se eu trabalhar a minha vida toda, eu chego perto desse valor kk

      • Junto você, eu e o Jumper inteiro e não dá 1 mês disso.

        • Claudio R.

          kkkkkkkk

  • ThiagOo25

    GSW vai ter que abrir a carteira.

  • Matheus Pitarello

    Mas não custa nada tentar, né Pat?! rsrsrs…

  • Vadss Guera

    Curry agora vem pra 200/5, máximo dos máximos. GSW vai ter que se desdobrar!!

  • Vítor Hugo ⚡️

    Durant dizia quase a mesma coisa sobre Oklahoma, e hoje vemos onde ele está… :/

    • Pablo Leite

      Basta um cap estourado e um salário inferior à outra estrela da franquia pra mudar o pensamento de um all star desvalorizado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados