logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 set 2016 às 14:04
Em seu primeiro ano, Hornacek garante que vai acelerar o jogo do Knicks

Time foi apenas o 13° colocado na conferência Leste em 2015-16

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O New York Knicks teve uma temporada bem abaixo do esperado e ficou de fora dos playoffs pelo quarto ano seguido. Neste período, o time teve três treinadores, mas Jeff Hornacek espera permanecer no comando por um longo período. Para isso, já planeja mudanças drásticas no estilo de jogo.

Antes imposto por Phil Jackson, o triângulo ofensivo vai sofrer alterações e Hornacek ganhou liberdade para trabalhar de forma mais livre.

“Se conseguirmos cinco, seis cestas fáceis por jogo só por acelerar, isso será uma grande vantagem”, afirmou.

De fato, o Knicks foi o pior time em contra ataques em 2015-16. Hornacek já conversou com Derrick Rose, reforço para a armação, e pediu para que o atleta seja mais participativo e que procure mais o passe do que o próprio arremesso.

Na última temporada, o Knicks terminou com 32 vitórias em 82 jogos disputados e ocupou apenas o 13° lugar na conferência Leste.

  • Doug

    De fato, Rose com Melo e Porzingis do lado, precisa arremessar menos…vai ser interessante…eu gosto do estilo de Hornaceck…Rose, de certo modo, terá que se reinventar e ser mais armador, embora deva acelerar o jogo e imprimir uma transição…a questão é que, em tese, Melo e Porzingis não parecem combinar muito com jogo em transição, por serem meio lentos…não sei, mas, pra mim, o Melo caracteriza bem aquele jogo de meia quadra…mas, vai ser interessante…quero ver os Knicks em quadra e torço para que o time se encaixe, além de não sofrer com lesões…

    • Michel Moral

      Confesso que taticamente estou muito curioso também, Doug.

      Não acredito em uma mudança do estilo de jogo do Rose. No Bulls, já com Butler pedindo a bola, ele não mudou a forma de jogar. D-Rose precisa disso que você citou: meter bola. Não importa qual a jogada que ele vai fazer, mas precisa ter resultado. Isso trará confiança para o time e para ele mesmo.

      Se eu fosse o Hornacek, eu controlaria bem o tempo de quadra dele. Não precisa jogar mais do que 25/30 minutos, desde que ele jogue intensamente enquanto estiver em quadra, garantindo seus 15 ppg (ou pouco menos) em média.

      Até mesmo porque a vinda de Jennings é proposital. Tanto para eventual lesão, quanto para jogar sempre que preciso. Embora BJ também tenha sofrido com lesões recentemente. Na teoria, ele é forte candidato a sixth man, na minha opinião.

      • Doug

        Sim, Michel…eu, particularmente, gosto do Jennings, mesmo com o aspecto de peladeiro que às vezes o domina…acho que ele tem talento e sabe controlar o jogo…não podemos nos esquecer que as lesões o atrapalharam bastante tb…sobre o Rose, realmente, eu daria até menos minutos para ele, a depender de como o time estiver se saindo ao longo dos jogos, muito para preservá-lo, pois, ainda que tenha perdido muito do seu aspecto físico, o cara é muito talentoso e tem um bom arremesso…foco e determinação serão fundamentais a ele…se ele vier com uma media de 15/18 ptos e 08 assists eu já acho muito boa, pois o time se complementa quanto a esses números…pra mim, ele não vai precisar de números extraordinários nesse time, basta fazer o time funcionar, armando bem e variando as jogadas…NY estava penando sem um armador de calibre…pelo que vi em Phoenix e pelo que demonstrava em quadra, Hornaceck é muito inteligente e acredito que saberá extrair o melhor do time, que como foi bem frisado ali em cima, não se resume a Melo, Rose e KP…bem, no mais, aguardar por uma boa temporada dos Knicks…

      • Doug

        Michel, precisa cair a ficha do Rose tb que, provavelmente, um dos motivos de sua saída dos Bulls foi essa falta de adaptação que vc citou…ou seja, ele precisa entender e aceitar que não é o mesmo e nem a estrela do time, mas que precisa fazer o seu melhor de uma outra maneira pelo time, já que ainda possui talento para isso…e acho que um pouco da resistência que existia nos Bulls decorre do fato de que ele era a estrela antes da ascensão do Butler e foi difícil aceitar a passagem do bastão…já nos Knicks ele já chega sabendo quem é o dono do time e precisa saber que o seu papel, desde a contratação, tem outro ideal…é uma diferença grande…

  • Thiago Legori

    Acho que esse time vai dar liga se não tiver problema de contusão. Ansioso para temporada começar. Go Knicks!!!

  • Uncle Drew

    OFF:
    Kevin Garnett pode se juntar ao elenco de assistentes técnicos do Cleveland Cavaliers. Lue fez a oferta, e o Garnett está indeciso. Mas a sua esposa está apoiando fortemente a ideia e existe a possibilidade. A chance de isso acontecer é tão grande, q o Garnett irá estar presente no primeiro jogo do Cleveland, contra o Knicks.
    Poderia ser excelente para o Tristan Thompson se desenvolver ainda mais como um pivô defensivo. Eu gosto da ideia.
    https://twitter.com/JasonLloydABJ/status/781564585040023552?ref_src=twsrc%5Etfw
    http://www.foxsports.com/nba/story/kevin-garnett-cleveland-cavaliers-coach-tyronn-lue-lebron-james-retirement-092916

    • ThiagOo25

      Wolves não vai oferecer nda ? O louco..poderiam.

    • Seria bem louco ver ele gritando com lebron na beira de quadra, é o único que vai peitar o The King kkkkkk

      • Vinícius Maia

        Estou tentando imaginar essa cena, um técnico gritando com LeBron. Seria hilário kkkk

    • Galvão 🔥 #305

      Eu vi essa notícia e achei sensacional! Pensei até que ele poderia ajudar o Kevin Love na defesa de pick and roll. Mas na notícia que eu vi, dizia que Doc Rivers também ofereceu um cargo para ele no Clippers, e que ele tinha participado de um treino da equipe.

  • Diego

    Tenho visto os videos dos primeiros treinos e só tem fera, se fala em Melo , Rose , KP mas estão esquecendo do courtney lee , Brandon jennings , Noah . Tem mais os 2 europeus que foram muito bem nas Olimpíadas . Aguardando os jogos

    • Knickerbockers

      Willy Hernangómez e Mindaugas Kuzminskas. Também estou ansioso.

  • Michel Moral

    Melo não combina com esse estilo veloz, mas não importa. O time tem cinco jogadores.

    Rose, Lee, Jennings e até mesmo Noah podem ser considerados jogadores mais enérgicos, que se adaptariam facilmente a um esquema mais veloz.

    O Boston de 2008 era muito veloz, embora tivesse Pierce, que é um SF estilo Melo. Só que Ray Allen, Rondo e Garnett davam um choque de energia no time.

    O que não pode é ficar aquele clima de pelada. Não vi tática no time do Knicks nos três últimos anos. Um time que jogou muito mais em um caráter individual do que coletivo.

    E não dá. Melo não é um ala all around para ficar com a bola nas mãos. Então, a bola tem que girar mesmo e com velocidade.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados