logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 set 2016 às 19:52
LeBron se irrita com Cavaliers por impasse envolvendo J.R. Smith

Astro de Cleveland exige que renovação do experiente ala-armador seja acertada urgentemente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James perdeu a paciência com a alta cúpula do Cleveland Cavaliers. O astro expressou sua frustração com a direção da franquia por conta do impasse envolvendo a renovação contratual do veterano J.R. Smith, em entrevista nesta sexta-feira. O ala acredita que o companheiro provou seu valor na conquista do título da temporada passada e o time não pode medir esforços para garantir sua permanência em Ohio.

“Negociações sempre tem dois lados, mas J.R. fez sua parte. Ele treinou todos os dias, trabalhou duro. Tornou-se um atleta importante nos dois lados da quadra e um cidadão modelo para Cleveland. A torcida o ama. Nós simplesmente sentimos sua falta, de tê-lo conosco no dia-a-dia. Ele é uma grande parte do nosso time e eles precisam acertar sua renovação”, exigiu o ídolo, colocando pressão sobre os dirigentes do Cavs.

Para LeBron, a situação de Smith não é uma novidade: o Cavs iniciou os treinos da última temporada sem o jovem pivô Tristan Thompson também por uma longa negociação de extensão contratual. Ele chegaria a um acordo para continuar em Cleveland apenas às vésperas da temporada regular começar e viria a tornar-se titular ao longo da campanha. Curiosamente, os três jogadores são representados pelo mesmo agente: Rich Paul.

“Eu odeio ter que iniciar outra pré-temporada – a segunda em sequência – com um de nossos principais jogadores ausentes. Então, como líder do time, simplesmente detesto ter que ver e enfrentar por toda essa besteira mais uma vez. É algo muito importante para termos que encarar novamente e não seria bom para ninguém se J.R. saísse agora”, argumentou o astro, vendo potencial influência negativa das decisões gerenciais na equipe.

De acordo com Joe Vardon, do jornal Cleveland Plain Dealer, a última proposta do Cavaliers para Smith girava em torno dos US$11 milhões anuais em contrato de três ou quatro temporadas. O ala-armador de 31 anos, que teve médias de 12.4 pontos e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância na última campanha, estaria visando um vínculo que renda aproximadamente US$15 milhões por ano.

  • Rafael Victor

    Vixi, a Rainha tá nervosinha! hahaha!

    Mas tem razão nessa!

    • LETS GO CAVS.

      Torcedor dos Warriors ou Bulls ? Não me surpreendo se for dos Lakers também.

  • #TheBrodie

    Lebron é um grande GM.Eu sei que ele vai renovar esse contrato do JR.

  • Matheus Serafim

    Jaja acerta , o LeBron manda lá kkkkkkk

  • Vinícius Maia

    The treta has ben planted.

  • elvis

    ta ai o segredo pra conseguir um contrato overpaid: Jogar no cavs, pedir um salario absurdo e esperar o Lebron fazer o resto kkkkk

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      15 milhões não é um contrato overpaid pelo que JR fez nas ultimas duas temporadas (Lembrando que no próximo ano o CAP vai aumentar novamente).

      • A.C

        é overpaid a partir do momento q ninguém nem vai cogitar pagar 15 m por esse cara

  • Victor Chittolina

    Alguma das partes partes vai ter que abrir mão de um pouco do que está pedindo.
    Acho que, após as declarações do LeBron, quem vai ceder vai ser o Cavs. Só acho.

  • Doug

    Depois dessa, Swish vai ter que dar 20% do salário p James…

  • BetoMavs

    Sendo o Rich Paul o agente do J.R, vai querer arrancar até o último centavo do Cavs, ainda mais com o LJ pressionando.

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      Quem extorque e quem ganha dinheiro de fato é o dono da franquia.
      Antes do Lebron voltar para o Cavs o valor da franquia (segundo a forbes) era de 550 milhões de dolares (2014). No começo desse ano o valor da franquia ja saltou para 1,1 bilhão de dólares.
      Com a conquista do titulo o valor da franquia vai dar mais um salto.
      Dinheiro não falta. LeBron esta certo em mandar um “Show me the Money” para o pilantra do Gilbert

      • BetoMavs

        Concordo, se colocar como parâmetro os novos contratos da NBA, pagar 15 milhas ao J.R é bem razoável, se o Gilbert vai abrir a carteira ou não é outra história.

      • Vinícius Maia

        O problema é a multa que o Uncle Drew citou ali em cima: os 15 milhões que o J. R. Smith está pedindo, vão custar 30 milhões para os cofres do Cavs. 30 milhões é o contrato do LeBron, o mais alto da atualidade, ou seja, muita grana. LeBron está reclamando, mas vejo ele com uma certa parcela de culpa nessa história. Até mesmo os torcedores sabem que o cap do Cavs já não estava muito bom antes da renovação do LeBron e ele assinou o contrato mais caro da liga comprometendo ainda mais o cap. É óbvio que ele merecia o ter o contrato mais alto, mas ele deveria pensar que comprometeria também o cap da equipe o que dificultaria algumas contratações.

  • Galvão 🔥 #305

    Paguem o homem!

    Estragar a química do time nesse momento não vale a pena, e J.R Smith se mostrou fundamental para o Cavs nessa conquista!

  • Uncle Drew

    J.R. realmente trabalhou bastante nessas 2 temporadas, aceitou menos dinheiro para ficar na franquia por mais uma temporada, e como jogou bem.. merece ser pago (sem falar q a equipe venceu o título e isto naturalmente inflaciona os jogadores.).
    O problema é a Luxury Tax, J.R. quer um salário de 15 milhões p/ano (algo normal, para o patamar de jogador q ele é. O Bazemore ganha 19 milhões, e o MOZGOV ganha 16 milhões.). O problema é q o Cavs dá os 15 milhões para o J.R… e dá mais de 15 milhões para a NBA, por já estar acima do teto. Ou seja, são mais 30 MILHÕES para renovar com o J.R. Smith, É MUITA GRANA!
    Por outro lado.. o título certamente deu muito dinheiro para o Dan Gilbert, tanto q ele vai dar um anéis (não aqueles q os jogadores vão ganhar, mas deve ser algo semelhante.) para vários funcionários do Cavs, roupeiro, faxineiro.. e etc.
    LeBron começou a pressionar mais forte, saiu um vídeo do Snapshat do J.R. Smith se reencontrando e se divertindo com o LBJ, RJ, Kevin Love e etc.
    Acho q até o inicio da temporada isso se resolve, ninguém vai pagar isso q o J.R. quer, e nem ele quer ir para outro lugar. É uma situação semelhante ao do Tristan Thompson, próximo da temporada regular deve ser resolvido.

  • TRUETHIAGO

    Eu comentei indiretamente sobre isto naquele post sobre a renovação do Curry.

    CLE teve que desembolsar em taxas/multas $54M pelo que ultrapassou o cap na season passada, praticamente 3 vezes mais que o LAC, que pagou $19M. Provavelmente, quando se consegue chegar numa Final, no caso coroado com um título, talvez de certa forma digamos que se pague esse prejuízo faturando em outras receitas (bilheteria dos playoffs, vendas de camisas, bonés, material oficial da franquia em geral, valorização da marca, etc). De qualquer forma, essa turma tem bilhões justamente porque não rasgam dinheiro e buscam sempre a melhor negociação. Vejamos qual dos lados irá abrir mão de alguns milhões, nesse caso do J.R. Smith.

  • Killer Crossover

    O J.R. não vai sair certamente, mas é chato esses impasses temporada após temporada. Nenhum outro time vai tentar contratá-los, mas o Cavs também não quer pagar o valor pedido. Acaba que quem perde é o elenco que fica sem um jogador no training camp à cada season. Mas não há certo ou errado, o Cavs precisa pensar no próprio bolso, enquanto o Lebron ta fazendo o dele como “líder e amigo”.

  • ThiagOo25

    Não foi o mesmo quem disse que essas coisas são negócios, quando se referiu a troca do Varejão?

    Quer dizer que quando convém a ele e envolve um parça dele, ele demonstra insatisfação?

    Temos uma diferença aí do que foi Smith e Varejão na temporada, claro, mas se tudo na NBA são negócios.. A franquia está vendo o lado dela, por mais que seja de certa forma justo pagar em torno de 15 milhas para ele por ano, em vista de uns aí já citados que assinaram por um valor muito bom e que não jogam metade do que vão valer.

  • Vinícius Maia

    Vejo LeBron com parcela de culpa nesse impasse. LeBron sabia que o cap do cavs estava altamente comprometido e ainda assim quis assinar contrato com salário máximo. É óbvio que LeBron merece o salário que tem, mas se ele quer jogar num time campeão, com melhores amigos e com duas estrelas no elenco, ele tem que se dispor a fazer sacrifícios. Alguém duvida que Wade já mereceu salário máximo nos anos que atuou pelo heat ou que Duncan tambem mereceu salário máximo pelos serviços prestados ao Spurs? Mas mesmo merecendo, os caras se dispuseram a receber menos em troca de elencos campeões e o LeBron, já que faz tanta questão de jogar com duas estrelas ao seu lado e com outros que considera seus amigos pessoais, deveria se dispor a fazer esse tipo de sacrifício também.

  • Guilherme Prates

    “Então, como líder do time, simplesmente detesto ter que ver e enfrentar por toda essa besteira mais uma vez. É algo muito importante para termos que encarar novamente e não seria bom para ninguém se J.R. saísse agora”

    Entenderam, né Cavs? Vcs tem uma semana pra renovar essa porra. E LeBron tem dito.

  • Fabrica de Vassilo

    Não vai ser o lebron que vai pagar todas as multas por exceder o teto né? Assim é fácil cobrar. Tudo bem que depois desse título a cidade deve muito a ele, mas pagar 15 milhoes pro JR Smith e mais 15 de multas? No fim das contas ele vai estar custando 30 milhões, e o JR Smith não vale 30 milhões nunca. Se o Lebron concordar de pagar os 15 milhões pra franquia poder pagar o JR Smith, então assina sem problema, se não, então não fica apressando u ma franquia na negociação com um jogador numa situação tão delicada quanto a que o cavs tem.

    • LETS GO CAVS.

      Concordo, em partes. Não gosto do J.R, não confio nele como titular. MAS ADMITO QUE ELE É IMPORTANTE PARA A EQUIPE, ENTAO EU PAGARIA 12’5 MILHÕES QUE AGRADA TODO MUNDO.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados