logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 out 2016 às 22:03
Darren Collison será suspenso por oito partidas

Armador poderá participar da pré-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A NBA vai suspender o armador Darren Collison pelos primeiros oito jogos do Sacramento Kings em 2016-17. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, a liga já definiu a penalização após o jogador aceitar culpa em um caso de violência doméstica, no último mês de maio.

Collison, que terá a liberação para treinar e jogar na pré-temporada, deverá ser substituído por Ty Lawson durante a suspensão. Após o período, ele ainda terá chances de retornar ao time titular. Inicialmente, Collison era o principal candidato a herdar a posição de Rajon Rondo, que foi para o Chicago Bulls durante as férias da NBA. Com a punição, suas chances caem drasticamente.

Em 2015-16, Collison obteve médias de 14.0 pontos, 4.3 assistências e um aproveitamento de 48.6% nos arremessos em 74 partidas, sendo 15 como titular.

  • Diego Alexsander

    Violência doméstica é algo inadmissível, se sou dono da franquia mandava embora.

    • Michel Moral

      Não entrando no mérito da violência doméstica, pois concordo que é inadmissível.

      Só acho que não é inteligente ressocializar alguém mandando embora ou prendendo. Medidas como essa muitas vezes mais atrapalham do que ajudam.

      Embora eu ache que uma “punição” de oito jogos é muito pouco para alguém aprender alguma coisa. Primeiro: tem que doer no bolso, por exemplo, tirar 50% do que ele receberia nessa temporada. Além disso, punir com uns 20 jogos da regular, pois isso é tempo razoável que um suplente agarre a oportunidade como titular.

      • Diego Alexsander

        Acho que não é questão de inteligência, Michel. É questão de não querer o nome do seu empreendimento associado a imagens ruins. Esse cara não precisa ser ressocializado (quem me dera eu precisar ser ressocializado jogando no Kingks), precisa de uma punição exemplar para que sirva de exemplo para todo mundo. As pessoas, em sua maioria (ou aquelas que cometem esse tipo de delito) só entende por essa via. No mais concordo com vc.

        • Michel Moral

          Antes de mais nada, deixe-me desculpar com vc. Não usei o termo “inteligência” de forma pejorativa, ou indicando que quem pensa diferente é burro. Perdoe-me. O erro é meu.

          O que eu quis dizer é que “parece ser mais adequado”.

          Demitir o cara seria muito drástico, na minha opinião, mas se for para criar um precedente para que outros não façam o mesmo, eu até concordo.

          Só sou contrário a punições em que a pena é de demissão, porque acho que o trabalho (independentemente de nível social/salarial) é parte importante na ressocialização. No esporte principalmente…

          • Diego Alexsander

            Sim, imagine. Não entendi no sentido pejorativo. De qualquer forma, muito nobre da sua parte, sobretudo nos dias de hoje que reina a arrogância. Parabéns.

            Concordo com vc. Eu demitiria como GM. Mas se fosse o técnico, provavelmente ficaria triste com a demissão. O desempenho da franquia não tem nada a ver com isso, nem o técnico, por tabela. No caso de esporte de alto rendimento, dificilmente o jogador em questão não teria espaço em outro lugar.

  • DamonHeat

    jogadores fazendo merdas, tudo normal por aqui…
    esses caras só podem ter um amendoim no lugar do cérebro

  • Michel Moral

    Com talvez a última grande oportunidade da carreira, para tentar mostrar que pode ser titular, o cara faz isso. É brincadeira.

    Parabéns à NBA. Mais uma vez mostrando ser uma entidade esportiva acima da média.

    Embora os americanos sejam todos “lokis”, as ligas de lá buscam causar uma impressão melhor, punindo quem quer que seja pelos seus atos.

    Não adianta só sobrecarregar a justiça. Tem que ter esse tipo de punição também.

  • Uncle Drew

    Um jogador q apesar de bom, é infantil (Cousins), um outro bom jogador, só q está doido para ir embora da franquia (Rudy Gay), um jogador alcoólatra ou ex-alcoólatra (Lawson), outro metido a Bad Boy (Matt Barnes), um dono do ramo tecnológico e q não sabe porra nenhuma de Basquete (Vivek), um GM q apesar de ter jogado basquete nao tem noção adminisrrativa (Divac), e agora um cara q bate em mulher.
    Olha esse Kings…. MDDC. E a NBA foi bem leve na punição, tem q ser mais jogos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados