logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 out 2016 às 14:29
LeBron manifesta apoio a Hillary Clinton na eleição presidencial dos EUA

Astro do Cavaliers segue exemplo de Carmelo Anthony, Stephen Curry e Mark Cuban com apoio à democrata

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron e Hillary

LeBron James é mais um atleta da NBA a manifestar publicamente apoio à Hillary Clinton na eleição presidencial norte-americana. O craque do Cleveland Cavaliers revelou a preferência pela candidata democrata à Casa Branca – que concorre com o republicano Donald Trump, o libertário Gary Johnson e Jill Stein, do Partido Verde – em um editorial publicado no site Business Insider e no Akron Beacon Journal.

“Quando olho para a campanha presidencial, está claro que apenas um candidato acredita no que eu acredito. Só uma pessoa realmente entende as dificuldades de uma criança de Akron nascida na pobreza. E, quando penso nas políticas e ideias que as crianças precisam do governo, a escolha é bem evidente: Hillary Clinton”, cravou o ídolo, justificando seu voto na representante do Partido Democrata.

Ao escolher e apoiar publicamente Hillary, LeBron segue o exemplo de astros como Stephen Curry e – mais notadamente – Carmelo Anthony. No entanto, além de suas convicções políticas, o ídolo do Cavs deseja a eleição da candidata para que continue o ideal de união racial e discurso de paz promovido pelo atual presidente dos EUA, o também democrata Barack Obama.

“Eu apoio Hillary porque ela seguirá o legado do meu bom amigo, Barack Obama. Acredito no que nosso presidente tem feito pelo país, em seu comprometimento. Hillary sempre lutou pelas crianças e seus futuros. Por mais de 40 anos, ela vem trabalhando para melhorar escolas públicas, aumentar o acesso à saúde e muito mais”, concluiu o MVP das finais deste ano.

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, e as lendas Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar são outras figuras importantes da NBA a terem manifestado apoio à candidata democrata. O pivô Spencer Hawes, do Charlotte Hornets, e o sempre polêmico Dennis Rodman são dois notórios defensores de Trump no mundo da NBA.

  • Daniel Serafim

    Acho meio arriscado atletas seja de qualquer modalidade manifestar publicamente apoio a algum político, pode virar uma faca de dois gumes posteriormente.

    • No Brasil quando alguma celebridade demonstra apoio político a alguém vira polêmica, mas no USA isso é extremamente normal, atletas, atores, músicos, apresentadores, e celebridades em geral sempre fazem isso.

  • Rafael Victor

    Boa, Equino! Dos males, o menor!

  • Muito bem LeBron, nunca mais te crítico.

  • DamonHeat

    eu prefiro a Hillary Clinton. ela é bem mais aberta a negócios exteriores

  • BetoMavs

    LeBron e praticamente o mundo inteiro apoia a Hillary kkk, se o Trump vencer para nós habitantes além da muralha vai ser complicado.

  • Sid Payne- Dança muito

    Cuban? lol

    • Raja Bell

      Qual a graça?

  • Zack Batista

    “Eu apoio Hillary porque ela seguirá o legado do meu bom amigo, Barack Obama”

    O LeBron eu já sabia q era um vendido, agora, até tu Curry?? Aff… Não fazem ideia de quem é o Obama de verdade. Ele é o grande mentor e tem extremo interesse na propagação dos terroristas pelo mundo. E estar conseguindo muito bem o seu intento, juntamente com algumas autoridades europeias corruptamente coniventes. O plano de “criar um conflito na Síria para espalhar células terroristas pelo ocidente” foi um enorme sucesso. Fundos? Política de abertura de fronteiras? Isso não é uma tarefa das mais difíceis, pois o conselho de relações internacionais intermedia e facilita tais ações. A chegada de uma Nova Ordem Mundial(deixou de ser teoria a muito tempo) está batendo a porta e entra em vigor logo, logo. E a Hillary é a candidata dos globalistas para seguirem a mesma nefasta política do presidente muçulmano americano.

    Aprendem uma coisa: só é possível implantar um novo governo em meio a desordem e ao caos, sempre foi assim e sempre será. E a cria do governo Obama, o Estado Islâmico, é uma peça importante para esse propósito. Colocar a Hillary no poder é o mesmo q apoiar os terroristas… Pq acham q os EUA vivem em conflito político com a Rússia?? Pq os russos estão atrapalhando os planos dos globalistas se metendo no conflito da Síria. Até pq os EUA além de ter criado, armam os terroristas tbm, podem buscar essa informação q encontrarão. Mas a globo nunca vai passar isso, jamais(ainda bem q temos a mídia independente). A Europa já está sentindo os efeitos dessa política, já não é mais tão seguro morar no velho continente. Isso é só o começo.

    Trump tem as suas loucuras, mas é contra a Nova ordem Mundial e contra os ideais insanos q a ONU está implantando no mundo inteiro(ativismo gay, feminismo, ideologia de gênero, liberdade sexual e etc). Fora q quer resgatar a moralidade e a ética cristã nas escolas novamente. De dois malucos prefiro mil vezes o Donald, menos perigoso. =/

    • Sid Payne- Dança muito

      Essa Hillary n presta, vi recentemente que ela ajuda/apoia os terroristas… é q perdi o link se n postaria aqui…

      Prefiro o Trump pé frio Jagger

    • Rafael Victor

      Zack, Obama não é mentor de nada, é apenas um fantoche como qualquer outro líder político, ou cumpre as ordens dadas ou dança (seja por impedimento ou assassinato)!

      E Trump não é contra a Nova Ordem Mundial, muito pelo contrário, ele é Maçom Grau 33, muito envolvido com sociedades secretas americanas, portanto é um erro achar que ele “quer resgatar a moralidade e a ética cristã nas escolas novamente” ou é contra “ativismo gay, feminismo, ideologia de gênero, liberdade sexual e etc”!

      A verdade é que são dois péssimos candidatos, seja quem for eleito vai cumprir a agenda da Nova Ordem Mundial (o dia em que “seremos mudados em um piscar de olhos” tá mais perto do que se imagina), porem a Hillary sendo eleita fica mais claro o que se deve combater, já no caso do Trump que vem envolto nesse falso manto conservador da moral e dos bons costumes, dissimulando muitas da suas reais intenções acaba enganando muitos dos que deveriam combatê-lo, algo parecido com o pilantra do Eduardo Cunha aqui no Brasil, que por se passar por “evangélico”, acabou enganando e angariando simpatia e o apoio de quem deveria se posicionar contrario a tudo o que ele é e representa! Então, não tem santo nessa nessa historia, qualquer um que ganhar o resultado no fim das contas vai ser o mesmo!

      • Henrique Fernandes

        Aiaiaiaiai…. teoria da conspiração e blá blá blá.

        Pensava que o único asno era o Rafael Victor, mas to vendo que o Zack Batista entra na mesma onda.

        É difícil ver esses dois falando de basquete adequadamente.

        • Zack Batista

          Filhinho, se não tem capacidade pra discutir assuntos de geopolítica, fique na sua então. Não precisa entrar aqui pra xingar os outros.

          Grato pela compreensão. 🙂

      • Zack Batista

        Muito se falou do envolvimento do Trump com sociedades secretas, Rafa, realmente, mas ele não deixa de ser cristão por isso. O q vc tem q entender é que, na maçonaria, existem várias facções e propósitos, portanto, não são sociedades intrínsecas no pensamento. E outra, dizer q Trump é grão mestre de uma loja maçônica é de se suspeitar, nunca se confirmou exatamente.

        Já sobre o Obama, posso dizer q existem dois agentes globalistas o apoiando. A elite maçônica ocidental e a irmandade muçulmana. E sim, ele faz política voltada para o interesse desses grupos, que, de maneira menos discreta atualmente, é implementar a Nova Ordem.

        • Rafael Victor

          Eu tenho um visão diferente da sua sobre cristãos e
          sociedades secretas (os verdadeiros cristãos vivem às claras, não deveriam ter
          qualquer laço com o que é oculto, quando isso acontece é porque tem alguma
          coisa errada) e do que é a real Maçonaria! Só que se prestar bem atenção, muito
          do que você falou não se aplica somente ao Obama e a Hillary, porque também cai
          como uma luva sobre o Trump!

          O problema é que a gente tá vivendo uma onda de
          CONSERVADORISMO HIPÓCRITA, que acaba sendo um período fértil pro surgimento de
          muitos falsos heróis (maior exemplo é o Sérgio Moro) e falsos redentores
          (Dória, Bolsonaro, Trump e etc) vendendo a ideia e um discurso mentiroso de que
          vão “moralizar a sociedade” e “restaurar os bons costumes”,
          o que passa longe de ser verdade! Infelizmente, vejo muita gente boa caindo
          nessa, porque veem a coisa toda de forma maniqueísta (“Nós somo o bem,
          eles o mal”, “Se não é por nós, é contra nós”), só que muitos
          desses cretinos (Cunha, Feliciano e etc) que dizem representar as “pessoas de
          bem”, só representam a eles mesmos e os seu interesses e em nada se diferem
          daqueles que se dizem contrários, é só observar a turma do Temer (Renan, Jucá,
          Padilha e outros mais) que estão aí desde sempre, seja qual governo for, sempre
          sob as mesmas falcatruas!

          Nos EUA é a mesma coisa, seja democrata ou
          republicano, a agenda principal (da Nova Ordem Mundial e o caralho) acaba sendo a mesma, só que no caso do Trump
          pelo discurso que adota acaba cooptando pessoas que deveriam ser contrárias a ele (tô me referindo especificamente aos que se dizem cristãos), pois finge defender os principios delas, enquanto o que a Hillary é e defende é bem claro, por isso acho a Hilarry bem menos nocivas do que esse filho da puta!

      • Zack Batista

        Os q entraram aqui para xingar é tudo LeBronzetes..rsrs.. Reparou? Aproveitaram um assunto complexo e polêmico pra ‘descarregar’… Eles adoram a gente, Rafa…Hehe 🙂

        • Rafael Victor

          Desses aí, só respondo o Cacique da tribo! O resto nem vale a pena dar trela!

    • Claudio R.

      To ctg irmão…. concordo plenamente… Donald Trump, pelo menos o cara fala o que pensa… e não enche de mentiras e linguaças a sua campanha…

    • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

      Pode internar o demente.

      • Zack Batista

        Oh criança, pra quê esse ódio gratuito? Aqui não tá falando de Pokemon Go e nem de Chiquititas, filhinho… Pega o teu danoninho e volta a dormir, pirralho…rs =D

      • Gustavo

        Meus olhos sangraram agora. Parabéns cara, esse é o comentário com maior quantidade de sandices que já li no jumper, e olha que já vi coisa ruim por aqui.

    • Eduardo Rebelatto

      Eu já imaginava w vc era um demente, agora é só a confirmação

      • Zack Batista

        Ei Lebronzete, vai procurar sites de novelas, aqui não é pra ti. Aprende a pensar, asno.

        • Eduardo Rebelatto

          Vc é uma anta em tdo que comenta, como consegue? Ética e moral cristã, não consigo parar de rir disso

        • LETS GO CAVS.

          Curryzete,curryzete, a senhora está MT rebelde, tomou seu toddyinho hoj3 ?

    • Raja Bell

      Ainda tem maluco que curte um comentário desses. Meu deus. Essa foi uma das maiores besteiras que eu li nesse site. Fale sobre basquete, cara; você fala menos merda(mas ainda fala).

      • Zack Batista

        Ei, vai jogar video game, filhinho, esse assunto não é pra ti. Perca tempo não.

        • Raja Bell

          Boa ideia. Jogar video game é bem mais produtivo do que ler um texto bitolado desses. Continue apoiando o Trump e seus ideais, você tá SERTO.

    • Raja Bell

      Esse último parágrafo, em especial, é pra vomitar.

      • Zack Batista

        Vomita pq é muito para a sua cabecinha oca, garoto… Te dou aula se quiseres saber mais pra aprender a pensar.

        Geração Sucrilhos é dose… Aff…

    • Eduardo Rebelatto

      Resgatar a ética e moralidade cristã kkkkk vai voltar a inquisição? Kkkkk bem vou comentar sobre a teoria de conspiração, e como se o Trump não seria mais uma marionete nas mãos das grandes corporações

    • Gustavo

      Meus olhos sangraram agora… quanta tolice

    • DNT

      Nunca li tanta merda. Vai se tratar doidão, ou melhor vai estudar. Rsrsrs

      • Zack Batista

        Se soubesse o mínimo de geopolítica, não falaria tanta besteira, garoto. Fala isso pq essas informações é muito pra tua cabecinha sem cérebro. Abçs.

        • DNT

          Zack, o terrorismo que acontece em países europeus e nos EUA tem um único culpado, o imperialismo desses, eles estão colhendo o que plantaram. Os EUA causaram a guerra Irã x Iraque, depois massacraram a população do Irã e por último ajudam Israel a massacrar a população árabe. Não é justificável o terrorismo, porém pelo olhar histórico você entende perfeitamente. O Trump é um cara que literalmente vai destruir os EUA ou até o mundo, como vc gosta tanto de falar, na nova ordem mundial, orgivas nucleares estão presentes em vários países, inclusive os islâmicos, me da medo, pois só em pensar na política externa ofensiva e predatória, provavelmente existirá guerras, porém se essas forem nucleares não sei se existirá vencedor. Esse cara é maluco, prega um falso moralismo quando ele é o mais amoral de todos, pelas suas ideias xenófobas, racista e machista. Não gosto do Obama, não gosto dos EUA pelo o que eles fizeram na América e na Ásia, porém eles mandam no mundo e um cara como Trump no poder VAI SER desastroso para todos, por isso quem quer que seja em seu lugar será melhor. E quem prega essa ideia de desordem e caos, que a nação tem que voltar a ser grande e dominar o mundo,foram os ditadores fascistas, veja o caso de Hitler e Mussolini.

          • Zack Batista

            Os agentes dominadores não são nações, são grupos da elite ocidental(europeus e americanos). Apenas são usadas para cumprir propósitos e afins. Imperialismo é um termo didático muito usado nas escolas, claro, mas não condiz com concentração de poder nos estados. Se vc buscar outras fontes, além do q é visivelmente empregada no ocidente, vai entender melhor as minhas argumentações e pensar a respeito. Tenho q dar uma saídinha agora..rs 🙂

          • Diego Alexsander

            Leia o Alcorão. Certamente vai mudar de ideia sobre o “único culpado” sobre o terrorismo.

          • DNT

            Cara não vamos discutir cultura, pois essa é indiscutível. Os EUA e os países europeus são culpados, talvez o maior. Tem também os caras que se aproveitam deste ódio aos Eua para ganharem dinheiro. Enfim, tudo é interesse, mas as pessoas que morrem acreditam que não é por dinheiro e sim por Deus e pela Pátria.

        • DNT

          “Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada. “

    • Victor Chittolina

      Bah, mano… Poucas coisas eu acho tão perigosas quanto os itens que tu citaste no último parágrafo. A tal da “moral cristã” é disseminadora de preconceitos, é muito retrógrada, ainda mais levando em conta que se baseia em um livro escrito há quase dois milênios.

    • Geraldo

      Cara, é sério que você ta chamando liberdade sexual, ativismo lgbt e igualdade entre homens e mulheres de “ideais insanos”? Que tipo de ética e moralidade é essa que defende então?
      Trump nada mais é que um Bolsonaro bilionário.

      • Zack Batista

        Geraldo, como cristão, absolutamente acho insano, sim. Perceba a decadência moral europeia que só aumenta… Faça um estudo sistemático no maior país feminista do mundo, a Suécia, e verás o que digo. Obviamente q no meio social eles se destacam, mas, tente pesquisar além disso, a sua organização como sociedade e de seus entraves morais.

        • Geraldo

          Esse é o ponto. Ainda muito se confunde liberdade com decadência moral.
          Respeito e admiro todas as religiões, mas não se deve governar usando elas como manual.
          Já tivemos um passado sombrio quando havia a união do estado-religião e ainda temos muitos exemplos atuais que provam que nunca vai dar certo. A evolução não permite ficarmos restritos à regras ultrapassadas.
          Eu particularmente acho que somos todos privilegiados de presenciar tantos movimentos históricos de libertação e independência. Veja como exemplo vários países do oriente, em que as mulheres finalmente estão se rebelando contra a “moral e bons costumes” de serem submissas,agredidas,estupradas, que até então era normal. O conservadorismo um dia também taxou o fim da escravidão como uma decadência moral.
          Enfim, não devemos ditar como as pessoas devem viver apenas por discordar de seus ideais.
          A liberdade que você tem de seguir o cristianismo em um ESTADO LAICO, é a mesma que você quer tirar de outras pessoas cuja ideologia não é compatível com a sua. Seria a mesma coisa de um judeu ser contra a venda de bacon só por que sua religião não permite que ele coma.

          Quanto a Suécia, acho que não acompanhei seu raciocínio, visto que lá nada mais é do que um país oposto do nosso (infinitamente mais avançado).
          Creio que você esteja se referindo sobre ser um dos países mais liberais do mundo em relação ao homossexualismo, aborto legalizado, igualdade de gênero inserida na população desde a infância e sobre ser o país menos religioso do mundo. Não vejo nada como entraves morais, pelo contrário, diria que é um dos países que mais respeita o ser humano no nosso planeta.

          Parabéns ao site por dar espaço para que todos expressem seus pensamentos e opiniões.

    • Gustavo Freitas

      Liberdade sexual é ideal insano? Que bizarro. Terrível isso.

      • Danilo

        Q isso Gustavo, não discorda dele não, ele vai te chamar de Lebronzete.

        • Gustavo Freitas

          Eu sou LeBronzete. haha

          • Michel Moral

            Então, como eu perdi a oportunidade no outro post de te chamar de LeBronzete (onde eu defendi o Curry), posso fazer agora?

            Seu LeBronzete!

          • Gustavo Freitas

            Pode. hahahaha

        • Zack Batista

          Se vc acompanha o Jumper já há um tempinho, então é sabedor de q LeBronzetes me perseguem aqui. Mas sei q são apenas garotos… Não é coisa de homem. Agora imagina esse grupinho q começou a acompanhar basquete agora vem aqui dizer q falo bobagens… Alguns aqui nunca pegou numa bola e tem ousadia de falar isso…Ai ai…Mereço..rsrs

      • Zack Batista

        Haha… Depende de cada ponto de vista, né!? O meu é conservador. Já fui uma cara altamente promiscuo na vida passada, mas, atualmente, o que vejo nos dias de hj com nossos jovens, me fez repensar muita coisa a respeito. A sensualização exagerada e permanente q nossa sociedade é refém, já não me traz muita esperança e, a mutilação moral e ética q nos é imposta, só nos delega um colapso irreversível daq pra frente.

        Mas entendo o seu lado..rs

        • Gustavo Freitas

          Zach, sempre te respeitei. Acho sua conduta aqui bastante limpa e nunca tive problemas com você ou sua opinião.

          O grande fato está aqui: a opinião.

          Ela, por si só, deve ser preservada 100% das vezes, embora ninguém precise concordar com elas. No entanto, quando mudamos para imposição de ideias, aí a coisa parte para outro lado. E isso é muito perigoso nos dias de hoje.

          Quando você escreve: “Nova ordem Mundial e contra os ideais insanos q a ONU está implantando no mundo inteiro(ativismo gay, feminismo, ideologia de gênero, liberdade sexual e etc). Fora q quer resgatar a moralidade e a ética cristã nas escolas novamente”, isso vira uma imposição de ideia e não é por aí.

          O governo (de modo geral) existe, assim como igreja, para ser um “órgão regulador”, um pacificador, ou até mesmo, um ditador de regras.

          A igreja (via bíblia, a que foi escrita pelo homem) diz que se você cometer algum pecado, você vai para o inferno. Ao mesmo tempo, você “sabe” que o inferno é um lugar terrível, onde jamais quer ir. Portanto, tenta não cometer tais pecados.

          O governo trabalha ao lado da polícia (de modo geral, mais uma vez) para combater quem vai na contramão das regras. Assim, você tem medo de ser preso.

          Nas duas formas, o ser humano é controlado. Um, porque serve para colocar ordem e ninguém sair matando, roubando, estuprando ou qualquer coisa parecida e, que vai de encontro ao segundo, que se você comete qualquer tipo de crime você vai para o inferno.

          No fim, o inferno é a prisão e o governo é a igreja.

          Claro que não quero ser preso e faço tudo para ser uma pessoa honesta, embora às vezes nós escorregamos e cometemos falhas. Somos humanos.

          Mas se eu desumanizar quem quer ser homossexual, eu estaria sendo, no mínimo, contraditório. Por escolha ou não, precisamos respeitar a individualidade. O livre arbítrio não pode ser a resposta para o próprio umbigo, mas para toda uma sociedade.

          Se o sujeito quer cometer um crime, voltamos ao ponto em que ele sabe que será punido (num mundo perfeito, claro). Por isso, existem as tipologias do crime: ilicitude, imprudência ou imperícia. Livre arbítrio, mas alguém o julgará por tais atos.

          Então, o livre arbítrio…

          O Papa recentemente afirmou que Jesus não abandonaria os homossexuais. Se a maior referência da igreja católica diz isso, é algo a se pensar profundamente.

          As pessoas precisam respeitar o próximo, mesmo que não concordem com suas opiniões. Enquanto algumas igrejas pregam o medo do inferno, o Papa Francisco vai do lado oposto disso e prega a bondade, como cito acima. Aliás, não tenho religião alguma (sou ateu).

          Sim, eu sei que existem inúmeros problemas a serem resolvidos e que provavelmente jamais serão. Porém, se fizermos a nossa parte, naquilo que acreditamos, desde que sem ofender o próximo, as coisas melhoram.

          Ao menos, eu acredito nisso.

          • Zack Batista

            O antagonismo entre fé e razão remonta a tempos antigos, e não é de hoje… Entre os muitos meios de que o homem dispõe para progredir no conhecimento da verdade destaca-se a filosofia, não discordo disso. Porém, nos últimos tempos, a filosofia, “em vez de se apoiar sobre a capacidade que o homem tem de conhecer a verdade, preferiu sublinhar as suas limitações e condicionalismos”. Pois é sim uma ajuda indispensável para aprofundar a compreensão da fé e comunicar a verdade do Evangelho a quantos ainda não a conhecem.

            A Filosofia tem como característica o estabelecimento de conceitos cada vez mais racionais através da História e mostra que, desde o início, a relação da fé com razão tem os seus momentos de embate e de reconciliação…rs.. Sempre foi e sempre será assim. 🙂

            Considero e achei oportuna muitas das suas ponderações, Gustavo, entendo o racionalismo empregado. No entanto, sigo e creio em preceitos estabelecidos para a boa, perfeita e agradável vontade do Eterno para a vida do homem. A maior demonstração de amor ao próximo é aconselhar e se equiparar com a sabedoria divina inspirada e registrada, e não passar a mão para erros e equívocos advindas da natureza falha e imperfeita do homem. Não odiamos o pecador, e sim o pecado, embora haja deturpação de interpretações sobre isso.

            Tenho amigos ateus tbm e os considero. Sabemos respeitar o espaço um do outro, sem problemas. Não quero impor nada a ninguém, claro, mas agradeço já, de antemão, pelo espaço democrático no site que me permitiu opinar. Não fico feliz em responder rispidamente a comentários agressivos, pois fui ofendido primeiramente, mas… rs

            Admito que postei um assunto muito complexo e polêmico que me exigiu anos de atenção… Poderia ter evitado, é uma. Voltamos ao basquete. 🙂

            Agradeço pelas palavras e por me permitir fazer parte da família Jumper
            Abçs

          • 76

            Eu te respeito Zack, mas discordo completamente desse texto.

            Abraço e vamos ao basquete

          • Victor Chittolina

            Gustavão, mandou bem, tchê.

            Só discordo quando tu falas que “O governo trabalha ao lado da polícia (de modo geral, mais uma vez) para combater quem vai na contramão das regras. Assim, você tem medo de ser preso”, pois fica implícita que a sensação de impunidade corrobora para que hajam mais atos criminosos. Eu não enxergo assim, ainda mais sabendo que a população carcerária do Brasil (tomando como base apenas a nossa porção de terra) é a terceira maior do mundo, sendo que um grande percentual é de pessoas que sequer foram julgadas ainda. A grande maioria dos presos são, não por acaso, de negros, com um acesso restrito à escola. Ou seja, o fato não é que a lei não funciona, mas sim que ela não funciona quando ela tem que julgar a classe dominante. Fica claro que o melhor investimento em segurança pública são as políticas de inclusão social e de uma educação digna para todas as classes.
            No mais, principalmente o que tu falastes em relação à igreja católica ao Papa Francisco, concordo em gênero, número e grau. Ele tem de demonstrado bastante progressista, principalmente em relação aos líderes anteriores, ainda que esteja longe de abordar questões cruciais como o uso de preservativos e, consequentemente, a legalização do aborto.
            O direito fundamental da liberdade de expressão nos foi conquistado a duras penas e deve ser preservado a quase que qualquer custo. Digo quase, pois, quando isso intervém na liberdade de expressão do outro, torna-se nocivo à sociedade.
            Não sei se tu concordas comigo, mas é mais fácil expressar-se com as pessoas que têm a cabeça aberta.
            Abs.

          • Gustavo Freitas

            Vitor, eu acho que a sensação de impunidade existe tanto na área governamental quanto na questão de segurança pública. Em ambos os casos, o governo é o responsável e não consegue fazer com que tenhamos paz para realizar coisas simples da vida, como sair para trabalhar ou passear com a família sem ter medo de ser assaltado.

            Um exemplo claro do que digo é (envolvendo impunidade) o caso do médico que recebeu habeas corpus recentemente. Quem foi punida? Uma apresentadora, por criticar a decisão. Isso dá a sensação de que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come (sim, piadinhas de tiozão pavê ou pacomê).

            Governos são corruptos, pessoas, corruptíveis. Quando elas possuem acesso ao governo, a situação piora.

            Daí, você deixa de ter verba para coisas simples, que em pouco tempo (num mundo perfeito), conseguiria resolver, como a segurança pública, o sistema carcerário, saúde, previdência social, educação e por aí vai.

            Eu entendo que o governo é quem tem de ditar as regras, mas também precisa estar alinhado para não cometer falhas graves. Sim, a culpa de a polícia não estar totalmente preparada é do governo, que acelera processo de treinamento para colocar profissionais nas ruas sem a devida remuneração. Infelizmente, em alguns casos, você vê policial corrupto. A minha teoria é linda, mas não acontece em 100% das vezes. Eu sempre acredito que todo policial tem índole intocável. Me frustro às vezes quando leio sobre algo contrário a isso, mas entendo que ele não foi preparado para estar ali adequadamente. Assim como os governantes, que chegam aos cargos públicos sem ter a noção do que ali estão fazendo. Antigamente, eu tinha certeza (coisa de criança) que todo político era honesto. Hoje, é o oposto.

            Eu atrelo polícia ao governo no sentido de um depender do outro e o primeiro ser controlado pelo primeiro. E isso, é regra que não deve ser mudada. Apenas melhorada.

            Abraço.

          • Diego Alexsander

            Respeito seu ponto de vista, Gustavo. Mas toda sua linha de raciocínio está baseada na ideia de se seguir a Deus por medo de ir para o inferno. Essa ideia não se aplica à maioria das pessoas que entenderam a essência do cristianismo que lança fora todo medo e se torna livre do peso que o pecado produz.

            Discordo do Zack em alguns pontos mas mesmo na discordância não posso argumentar que ele quis impor sua opinião a mim ou a alguém. Ele tem um modelo de sociedade que acredita ser o certo e vc tem outro.

            Dizer que ele está impondo sua opinião é o mesmo que dizer que vc está impondo a sua. Ainda, existe um abismo entre rejeitar o ativismo gay e ser contra homossexuais. O ativismo gay é um movimento político, com objetivos políticos.

          • Gustavo Freitas

            Diego, sobre a religião, ela não se aplica a um grupo de pessoas, até porque generalizei e por isso, eu admito meu erro. No entanto, a maioria esmagadora pensa assim. Vá a uma igreja e pergunte a um cristão (seja lá de qual religião for) se tem medo do inferno. A porcentagem será altíssima, como li há alguns anos em um artigo de uma universidade italiana.

            Claro que esse estudo pode ocultar algumas coisas, mas a base é essa. Vou procurar num outro computador aqui e te passo.

            E, o contexto disso, é para evidenciar apenas uma correlação entre o governo e a igreja, na política do medo, da contenção das massas.

            O fato é que não existe verdade absoluta, aquela que pode ser pregada aos quatro cantos. Pessoas pensam de forma diferentes, foram criadas em lares diferentes, com costumes diferentes.

            Eu não tenho absolutamente nada contra quem acredita em Deus. Nada. Tenho com quem manipula informações, com quem utiliza o medo como forma de manter um padrão de ordem para fins próprios.

            Sobre a imposição de ideias, o que eu disse é que o ideal é que todos se respeitem. Só isso. Eu não imponho nada. A opinião dele foi aquela e eu a rejeito pessoalmente. Não quero que ele pense como eu. Isso seria como ver o filme Laranja Mecânica ou viver no clipe de Another Brick in the Wall.

            A individualidade, espero eu, precisa imperar, desde que sejam respeitados os preceitos. O mundo atual não aceita mais a exclusão racial, social ou sexual. Bom, no meu mundo ideal, pelo menos.

            Já sobre o ativismo gay, eu creio que seja uma bandeira importante levantada há décadas, que está tomando grandes proporções nos últimos anos. São anos e anos de discriminação, perseguição, apenas pelo fato de a pessoa (novamente a parte individual) ter um comportamento/pensamento diferente do que aquilo que foi criado. Acho justo que haja um grupo que os represente, seja lá onde for.

          • Diego Alexsander

            Concordo com você, mesmo porque existem vários tipos de fé e cada um tem a sua. O estudo nem se faria necessário, é algo que conseguimos presenciar empiricamente. De qualquer forma me interesso por esse tipo de pesquisa, se encontrar e quiser me enviar ficarei agradecido! diego.alexsander@live.com

            Assim como você eu tenho aversão a essa manipulação pelo medo, mas não compreendi a forma com que o Zack se utilizou desse recurso.

            Concordo totalmente sobre a questão da liberdade individual e acerca da busca de direitos a grupos que historicamente foram marginalizados de alguma forma. O que eu não acredito é que o ativismo de esquerda traga bons frutos para essas minorias, pelo contrário. Acho justo que eles próprios se representem. Quer um exemplo? Halliday venceu a eleição para vereador em SP. Jovem, negro, homossexual e de periferia. Uma Vitória, certo? Não para esses grupos (ativismo gay, movimento negro, feminismo e etc) pelo simples motivo de divergência de orientação política. O interesse desses grupos está em utilizar esses grupos como massa de manobra, não empodera-los. Mas aí é aquilo, já entramos novamente no campo das ideias.

            O importante é que nós nos respeitamos e aceitamos o contraditório, então.

            Parabéns pelo blog e pela distinta educação.

          • Lucas Preis

            Parabens pelo seu pensamento!

      • DNT

        Esse Zack é um sepulcro caiado. O cara que tem esse tipo de ideal, eu não tenho raiva tenho pena.

    • Danilo

      Caramba nunca li tanta merda, eu ja discordava de vc em relação ao basquete mas agora eu nem discuto mais, terrivel seu comentario cara, na moral.

    • Charles

      Me esforço ao máximo para entender a opinião de todos, principalmente quando são insensivelmente contrárias à minha. Mas, poxa… às vezes é difícil.
      “Nova Ordem Mundial”… desculpa, mas não tem como não rir. Zack, esse tipo de especulação serve, e muito bem, para um roteiro conspiratório do History Channel, e não para um debate político sério. É sempre aconselhável se ater a fatos mais concisos e precisos. E falo numa boa.
      Abraço.

      • Zack Batista

        Charles, eu entendo a sua preocupação… Realmente as minhas argumentações são subitamente difíceis de ser ingeridas a princípio. Mas isso levou-me anos para ter esse entendimento. Tudo q afirmei foram ponderações devidamente mastigadas, por isso o choque qdo ler. O q disse, por mais q a mídia massiva tente ocultar, tem provas documentais. Vai de cada um exercer o interesse. Posso te indicar vários materiais de estudo se quiseres, aí vc confronta com o q pensa.
        Abçs

    • Diego Alexsander

      Discordo de uns pontos, concordo com muitos outros, mas a questão do meu posicionamento aqui passa a ser secundário frente à enxurrada de ignorância e intolerância que uma simples opinião fora do establishment provocaram. Sobretudo em direção a uma pessoa que não faltou com o respeito em nenhum momento com ninguém. Pessoas sem a mínima intenção (com raras exceções) de debater ideias, só com o intuito de partir para o pessoal. Ironicamente, geralmente são os que mais pregam tolerância. A humanidade caminha mal.

    • LETS GO CAVS.

      Vendido ? Discutir de política com Curryzetes é foda.

    • luiz

      Cara, vc misturou MTA coisa aí.

      Isso q vc falou sobre influência americana e sobre terrorismos, golpes, etc, não dá pra dizer sobre republicanos ou democratas, ambos fazem.

      Podemos pensar aí nos golpes militares na América do sul(inclusive no Brasil), com interferência direta dos EUA, o Osama, treinado pelos EUA, Saddam Hussein, bancado pelos EUA, já q estava contra o Irã. Fora guerras causadas pelo Bush no Afeganistão e principalmente no Iraque, q essa sim foi o embrião do Isis.

      Isso posto, vamos ao outro ponto: o menos pior.

      Vc ter um doente como o Trump, q além de ser maníaco (vai querer mais guerra q o Bush), espalharia conceitos deploráveis pelo mundo(principalmente racismo, misoginia e xenofobia), só por isso, já não serve.

      A Hillary é uma excepcional opção? Não.
      É menos pior q o Trump? Sem dúvida q sim.

      Temos de ter sempre em mente: guerras para os EUA, são lucro, então direta ou indiretamente, sempre vai ter dedo dos EUA em td q se refere a isso. A diferença aí vai ser observar o tipo de valor q cada candidato prega e o q o Trump pega, é algo tão ridículo(até um pouco mais) q o q o patético bolsonaro prega aqui, a diferença é q ele teria uma máquina de guerra em mãos.

      E concordo q a globo não mostra MTA coisa, mas a maior especialidade dela é aqui no Brasil, apoiando golpistas e/ou empresários q atendam seus interesses

  • Victor Chittolina

    É foda… escolher entre Hillary e Trump seria uma missão ingriata, não fosse o Trump uma das opções. Ele é louco e, se tratando da política interna e de como ele pretende tratar os imigrantes que lá estão, não tem como apoiar um cara desses.
    Por outro lado, a política de relações internacionais e o quanto ela prega o intervencionismo estadunidense além das fronteiras do país pode ser até mais prejudicial às demais nações que o louco.

  • Marcelo Desoxi

    Um nacionalista maluco x Uma ‘imperialista’ que quer aumentar – ainda mais – a influência do Eua. #FicaObama

  • Claudio R.

    Sou Trump… nessa dái não concordo com o James…. se pudesse votar era Trump…

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    Os Illuminates estão de olho bandejão …!

  • #TheBrodie

    Os EUA estão, ó 👌.Só candidato bom

  • Diego Alexsander

    Mesmo papo esquerdista de sempre de apropriação da causa das minorias… Falácia velha que ainda vende.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados