logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 out 2016 às 01:27
Nenê joga bem em estreia pelo Rockets e ajuda em vitória sobre time chinês

Brasileiro anotou 12 pontos em 14 minutos de ação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Shanghai Sharks 94 x 131 Houston Rockets (1-0)

O Houston Rockets superou, com muita facilidade, o Shanghai Sharks, da China. A equipe texana sobrou durante toda a partida e contou com a estreia do brasileiro Nenê. O pivô anotou 12 pontos em apenas 14 minutos e ainda pegou quatro rebotes. Já James Harden, exercendo a função de armador, obteve 16 pontos e dez assistências. Já pelos chineses, os destaques ficaram por conta de Jimmer Fredette, com 33 pontos, oito rebotes e oito passes decisivos e Guerschon Yabusele, atleta selecionado pelo Boston Celtics no último draft. O francês ficou com um duplo duplo, com 24 pontos e 12 rebotes.

O Sharks chegou a anotar os primeiros seis pontos do embate, mas rapidamente o Rockets fez 18, contra apenas dois do adversário e já liderava por 18 a 8. Nenê entrou e anotou dez pontos em menos de seis minutos para deixar sua equipe na frente por 31 a 20. Já no segundo quarto, Corey Brewer fez de três e o Rockets abriu 20 pontos. A vantagem passou a crescer e foi a 27 quando Sam Dekker acertou arremesso. Ao fim do primeiro tempo, os anfitriões venciam por 72 a 45.

Na volta do intervalo, e com Nenê em quadra, o Rockets abriu 31 pontos depois de cesta de Ryan Anderson. Enquanto Fredette parecia a única fonte de pontuação para o time chinês, Trevor Ariza e Anderson fizeram de três e o placar já estava em 91 a 61. Eric Gordon fez bandeja, mas no estouro do cronômetro para o fim do terceiro período, Fredette acertou de longe. Depois, já nos 12 minutos decisivos, e com a quadra repleta de reservas dos dois lados, a equipe texana apenas administrou o placar para confirmar o triunfo.

Destaques

Shanghai

Jimmer Freddette: 33 pontos, oito rebotes, oito assistências
Guerschon Yabusele: 24 pontos, 12 rebotes
Liu Xiaoyu: 14 pontos, sete assistências, cinco rebotes

Houston

James Harden: 16 pontos, dez assistências, três roubadas
Clint Capela: dez pontos, 11 rebotes
Nenê: 12 pontos, quatro rebotes, 14 minutos
K.J. McDaniels: 12 pontos, quatro rebotes
Corey Brewer: dez pontos
Kyle Wiltjer: dez pontos

  • Alefe Miranda

    Olha esse Yabusele, 44 minutos de jogo indo em todas as jogadas … 24 pontos 12 rebotes, uma boa defesa, isso deixa o garoto Ainge muito feliz… rs

  • Galvão 🔥 #305

    Pelas jogadas que vi, a movimentação de bola do Rockets tá muito boa! O elenco comprou mesmo o esquema do D’Antoni e acho que vai dar muito certo.

    Agora o que mais me impressionou, é o Harden que tá bem mudado em suas atitudes, dentro e fora da quadra. Tomara que essa mudança venha para ficar!

    https://twitter.com/rednationbr/status/782790885482323968

  • Michel Moral

    McDaniels é o DeAndre Jordan do perímetro. Vive de alley-oop.

    Bom, difícil tirar grandes conclusões desse jogo. O time chinês tem uma defesa muito frágil. Foi um jogo nível ASG.

    Harden jogando na maioria das situações como pass first foi uma novidade. Não à toa seu alto número de assistências no jogo.

    Não sei se esse “novo Barba” tem vida longa. Para jogar como armador principal distribuindo o jogo como ele está propondo, os companheiros tem que demonstrar qualidade para definição.

    Mas no geral o Rockets fez o seu papel.

  • Michel Moral

    Alguém já reparou como o Nene tem saído pouco do chão? Parece que não vai nem conseguir finalizar a dunk, quase toma toco do aro. Ele salta de forma agressiva, mas perdeu envergadura. Para um cara de 2,11m, dá para saltar mais alto.

    Não é uma crítica, apenas uma constatação. Após tantas lesões, deve ser difícil mesmo.

    Pode ser o estilo dele também. Mas pelo que eu me lembre, Nene saltava mais alguns anos atrás.

    • Anderson Tomás

      Acho que é uma impressão de pré-temporada Michel. É claro que a idade está chegando e o número de contusões foram grande durante a carreira, mas estou vendo que ele tá fininho, forte fisicamente. E se continuar saudável vai cair como uma luva na correria que deverá ser os Rockets. O lado negativo dos Rockets vai ser transição defensiva. Nenê vai sofrer um pouquinho graças a mentalidade do seu coach, minha opinião.

    • Zack Batista

      Tinha reparado o mesmo no jogo de ontem, Michel… Acredito q tenha perdido um pouco sim a sua impulsão, afinal, o brasileiro já tem 3.4 e com histórico de lesões na carreira, né!? Mas vai ser bem útil para esse time do Houston, pois não acho Capela confiável ainda.

      Os torcedores texanos ficaram felizes com a vinda do Nenê ao time. Percebi isso lendo poraí. Isso é legal e vai deixar o pivô brasileiro confiante. 🙂

  • DirkMito

    Harden jogando 30 minutos no primeiro amistoso contra o time chinês. Vem pra 45 min por jogo essa temporada.

  • Anderson Tomás

    Yabuselão arrebentando. Boa notícia!

  • Vitor

    Caraca eu não sabia que o Eric Gordon tinha ido para o Rocketão

    • Zack Batista

      Não se “quebrando”, vai ser muito útil para o time, aliás.

  • JR

    Esse novo site da NBA está uma verdadeira bosta… ou sou só eu?

    • Doug

      Esta foi a minha primeira impressão tb, mas, depois fui navegando e achei que ficou bem mais completo, embora pouco intuitivo…

  • Dream Shake

    Gostei do ver o Nenê com a camisa do Houstão, só torcer para que fique saudável no decorrer da temporada, vai ajudar bem o time.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados