logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 out 2016 às 09:43
Rockets vai aposentar a camisa de Yao Ming em fevereiro

Ex-pivô atuou por nove temporadas na equipe texana

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O chinês Yao Ming foi certamente um dos melhores pivôs da história do Houston Rockets. No entanto, por conta de uma série de lesões, Yao parou de jogar precocemente. Seis anos depois, ele terá sua camisa 11 aposentada em fevereiro para se juntar a Calvin Murphy, Moses Malone, Clyde Drexler e Hakeem Olajuwon.

“Camisa aposentada? Isso aconteceu de forma muito rápida”, disse Yao. “É algo que eu não poderia nem sonhar. Eu agradeço a tudo que Houston fez por mim, a oportunidade de vir aqui e jogar”.

O ex-atleta atuou por nove temporadas pela equipe texana e sempre foi chamado para o Jogo das Estrelas, até mesmo em seu último ano, quando jogou apenas cinco partidas.

“Eu disse isso antes. Mas em muitas noites em que eu andava sobre a quadra ou jogava ali, eu olhava para cima, via aquelas camisas e pensava que aquilo era o espírito do time de Houston”, afirmou. “Aquelas camisas são honradas e são motivação. Eu ficarei honrado em continuar isso”.

Em quase 500 jogos na liga, Yao finalizou a careira com médias de 19.0 pontos, 9.2 rebotes, 1.9 bloqueio, além de 52.4% de aproveitamento nos arremessos.

  • Uou! Maneiro demais!

  • Guilherme Prates

    O cara vende camisa igual água, durante sua carreira toda, jogando ou não, era o mais votado para o ASG. Só pelo mercado que ele representa, a camisa poderia ser aposentada no ano seguinte de sua aposentadoria. Mesmo sem conquistas em quadra pelo time, ele mudou o patamar da franquia no oriente.

  • #TheBrodie

    flango,flango,flango.
    aposenta a camisa do mito

  • Uncle Drew

    Merecido. E bastante esperto, por parte do Rockets, em relação a parte de Marketing. Dizem q o dia da aposentadoria da camisa do Yao, é no mesmo dia de comemoração do ano novo chinês, ou algo perto disso.

  • Agaam

    Yao Ming mito mitoso . Esse sim eu gostava de ver jogar .

  • Zack Batista

    Merecido!!! Yao Ming mito!!!!

  • DamonHeat

    toda vez que eu vejo o yao, eu lembro do meme kk

  • Merecido. O pouco que jogou foi extremamente marcante e relevante.

  • Anderson Tomás

    Tinha um ótimo QI de Basquete, apesar do tamanho (2,29) sabia colocar a bola no chão pois era habilidoso, chutava bem de meia distância etc… tenho que confessar que é mais do que eu imaginava pra carreira dele ( tanto a camisa aposentada , como o HOF), mas é um prêmio bacana pra um cara do bem como Yao, e que soube ultrapassar fronteiras.

    Parabéns também a equipe de Marketing e Publicidade dos Rockets, porque o que os caras souberam explorar da Imagem de Yao foi algo absurdo. No mundo e de modo especial na China.

  • Dream Shake

    Yao Mito! Já era esperado ter a camisa dele assim que entrasse no HOF, nada mais que justo para o pivô mais apelão da série 2k hehehe

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados