logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 out 2016 às 20:18
Para Wade, LeBron não tem chance de superar Jordan: “No máximo, igualar”

Astro do Bulls acredita que maior ídolo de Chicago chegou a patamar que só pode ser igualado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A conquista do inédito título da NBA para o Cleveland Cavaliers deu novo gás às comparações do astro LeBron James com o lendário Michael Jordan. Será que o atual MVP das finais da liga pode mesmo ameaçar o reinado do ídolo do Chicago Bulls como maior jogador de todos os tempos? Amigo do craque de Ohio e novo reforço do time de Illinois, Dwyane Wade não vê como um cenário muito realista.

“Ah, não é possível superá-lo. Eu acho que é impossível. No máximo, você poderia igualar-se a Michael. Não existe um 19º buraco no campo de golfe, sabe? LeBron está no caminho para chegar ao 18º buraco – e não só aos meus olhos -, mas é o topo para qualquer um”, afirmou o ala-armador, que conquistou dois de seus três títulos da NBA atuando ao lado do astro de Cleveland, em entrevista à ESPN.

Wade até pode parecer político em seu comentário, mas mostra coerência em suas palavras. Em 2012, o então atleta do Miami Heat concedeu entrevista também à ESPN em que já usava analogias com o golfe para dizer que Jordan estava em um patamar máximo. Ele crê, no entanto, que o ex-companheiro de time já avançou bastante desde então: do quarto para o 15º buraco desse “campo”.

Por mais que o avanço tenha sido rápido, porém, o ala-armador reafirmou que não vê chances do atual maior da história ser superado. “Não dá para você ultrapassar o legado de Michael. Quer dizer, como seria possível? Cara, ele foi tão bom quanto qualquer um pode ser. A única coisa atingível é ser algo como ‘melhor empatado’. Não há nada mais alto”, sentenciou, concluindo o pensamento.

A NBA comemora o aniversário de 23 anos da primeira aposentadoria de Jordan, nesta quinta-feira. Ele tinha três finais e títulos da NBA, além de três prêmios de MVP de temporada regular, na época. LeBron tem os mesmos 31 anos de idade de Jordan hoje, mas é dono de um currículo mais recheado: sete finais, três títulos e quatro prêmios de jogador mais valioso da temporada.

  • Matheus Pitarello

    Ainda que ele foi legal, pq, pra mim, Jordan é unico e sempre sera…

    • WESLEY

      concordo

      • Matheus Pitarello

        falou na pura amizade… o Lebron tbm deve falar isso pro James Jones rsrsrs..

        • WESLEY

          E msm o james e um dos maiores de todos os tempo nao o maior

          • Matheus Pitarello

            sem duvida… ainda acho q o Kobe é maior q o Lebron…

          • Sander Santos Baptista

            Tbm acho o Kobe maior do que o Lebron.

          • Albert Cavs

            Só se Kobe subir em um banco kkkkkk

          • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

            5

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Boa , Kobe sempre !

          • Marcelo Desoxi

            Há uns três anos eu achava a discussão sobre quem era melhor LBJ vs Kobe bem aberta. Mas , o LeBron atingiu um patamar acima do Mamba.

          • Matheus Pitarello

            acho q os dois tem uma habilidade fora do comum, monstruosa… o que o Lebron tem de melhor é esse fisico absurdo, bem melhor que o Kobe… por exemplo, eu não vejo o Lebron jogando mal mesmo com seus 36 ou 37 anos… o Kobe nessa idade não aguentava mais, ja tinha rompido ate o tendão de Aquiles… se eu pudesse mudar alguma coisa no Kobe eu mudaria o fisico dele… idem pro Durant, acho q nos seus 35 anos ele ja vai estar bem mais limitado, igual o Kobe estava… o q vc acha?!

          • Marcelo Desoxi

            Acho que o Durant aos 35 anos ainda vai ser um jogador bom, o arremesso dele é muito confiável, sempre foi. A não ser que tenha alguma lesão séria.

          • Matheus Pitarello

            então, eu acho q ele vai ter… eu acho ele muito fraco fisicamente…

          • Marcelo Desoxi

            Ele é atlético , só é magro. Mas acredito que ele vá ter um final de carreira com uns 15 pts/ game , arremesso sólido demais.

          • Matheus Pitarello

            tbm acho, o arremesso dele é muito solido mesmo, alem da mecanica ser bem bonita…

          • MarcoLakers

            O problema não é físico propriamente dito, a questão foi que romper o Aquiles é a morte para um jogador de basquete e por isso o rendimento do Kobe. O Kobe tava jogando 45 mpj quando machucou e com médias de mais de 30ppg.
            Se o Lebron romper o mesmo tendão morre, perde potência e não irá impactar nem de perto como faz hoje, ainda mais pq o Kobe é bem mais habilidoso que ele.

          • MarcoLakers

            Três anos atrás essa discussão não deveria nem existir.

          • WESLEY

            serio acha do james

          • Albert Cavs

            Só se ele subir em um banquinho … ai com certeza Kobe fica maior que James … kkkkkkk … CADA UMA KKKK !

          • Felipe Monteiro

            Toda vez que alguém comenta que prefere Kobe você com essa risada irônica. Não se pode achar Kope melhor que LeBron, não?? Não sbaes que existe uma questão de gosto? Preferência? Ou você é o dono da verdade e da razão??? Que ideia da porra essa sua!!

  • WESLEY

    jordan sempre sera o maior de todos

  • dirct

    Gostei das palavras do Wade, achei bem coerentes sem querer fazer media com seu amigo, o pensamento é correto: como ser melhor do que alguém que era o melhor em tudo? a resposta é ser melhor em tudo também e se igualar mas para passar não tem mais para onde ir porquê o esporte é o mesmo.

    Isso porquê Jordan tem “mais algumas coisas” que estrapolam o basquete e que ninguém poderá mais fazer, ele não foi apenas um fenômeno do Basquete mas também de popularidade e criou tendências que mudaram o esporte para sempre, só para ficar claro o nome “Michael Jordan” ainda rende mais dinheiro do que qualquer jogador da liga em atividade, acho que isso resume bem o que quero dizer, no Basquete Mundial existiram a “era pré Jodan” e a “era pós Jordan”.

  • A questão é bem pertinente. A comparação é cabível, porque em números são muito parecidos (um ou outro tem uma vantagem aqui e ali). Acho que pesa a favor do Jordan jamais ter perdido uma final, mesmo enfrentando Kemp e Payton, Malone e Stockton, Drexley do Portland, MAGIC JOHNSON! e Barkley.

    A favor do James está o físico, o jogo absolutamente completo que possui e a conquista épica que conseguiu com o Cleveland.

    • Claudio R.

      O dificil, é que o LeBron já passou Jordan em varios quesitos, mas Jordan conseguiu ao longo da carreira uma áurea de invencível e mitico… coisa que é dificil de comparar com a carreira de outra pessoa… mas pra mim, ainda dá pro James…

    • #TheBrodie

      Até no físico e no All-Round é difícil pro James.
      Jordan também é um dos jogadores mais atléticos e completos da história do basquete.

      • Claudio R.

        Não aí não… não teve nenhum jogador tão perfeito perfeito como LeBron… O Jordan é ofensivamente imbativel, talvez só chamberlain se tivesse mais tempo de nba poderia supera-lo… mas em termos de Jogo completo… não existe nenhum…

        • #TheBrodie

          Analisando a carreira do Jordan,ele foi 10x cestinha da liga,9x eleito pra Defensive NBA All Team,1x melhor defensor do ano,3x maior ladrão de bolas.
          Mais completo que isso?Difícil

          • Claudio R.

            Ele defendia 1-5? é muito mais facil defender quando vc tem no seu lado um defense lockdown….agora vc ter que ser o melhor jogador ofensivamente e defensivamente , defendendo do armador ao pivô em um jogo… sendo o lider em pontos, rebotes, assistencias, roubos, e tocos em uma FINAL DE NBA em ambos os times… aí sim, eu digo que é completo… Não que Jordan não fosse monstruoso tbm… Volto a dizer, ele pra mim é o jogador perfeito ofensivamente, mas o Lebron é o mais All Around da historia.

          • #TheBrodie

            Então, mais um motivo que privilegia o Lebron.Lebron nunca teve companheiro que fossem tão bons quanto ele em tantos fundamentos.Jordan tinha Rodman,um dos maiores reboteiros da historia da liga,Pippen,um dos maiores defensores…Teoricamente,ele nao deveria ter sido premiado tantas vezes assim, e mesmo assim conseguiu.Claro que vc tem que opinião,e eu respeito e acho ate válido comparar os dois.Mas Jordan tem um histórico mais favorável,pelo menos até agora.

          • Claudio R.

            eu só acho que o desgaste é maior… ele poderia ter pontuado mais, se jogasse com o tony allen por exemplo…. mas enfim, a carreira do Jordan é boa demais pra ser verdade, não é atoa que ele é o maior de todos… tbm só adepto a opinião do Wade, acho que dá pra igualar o Jordan, como os dois melhores da historia, agora se tornar unanimidade, ai acho utopico pro james…

          • VIEIRA – CHICO

            É só vê o que fez o Lebron na carreira e o que ainda pode fazer
            Não quero dizer que ele vai passar do o MAIOR DE TODOS
            mas ainda tem o potencial de chegar próximo

        • Rafael Victor

          HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

          • Claudio R.

            se vc entendeu o que eu quis dizer… não era pra dar risada…. mas tudo bem.

          • Rafael Victor

            Tranquilo! Só acho que você deu uma exagerada nessa de “não teve nenhum jogador tão perfeito perfeito como LeBron”, mas respeito sua opinião!

          • Claudio R.

            deixa eu explicar… tão perfeito taticamente não teve, agora não tô dizendo que ele é melhor que o Jordan, não acho ele melhor nem que o Jabbar ainda… só estou debatendo a completude do jogo dele… ele passa, pontua, defende, e melhora a performasse do seu time de maneira muito regular… só isso.

        • Lucas SEP

          Para ser perfeito teria que saber arremessar de 3pts…

          • Danilo

            Essa conversa de q LeBron não sabe arremessar é balela, o 3PT% dele é praticamente identico ao do Jordan, se for pra vc contestar argumente algo q preste, James ja é top 5 e quando terminar a carreira ele será top 4 incontestavel junto com Jordan, Magic e Kareem mas ai acho dificil ultrapassar o MJ.

          • Lucas SEP

            Não estou diminuindo o Lebron , pra mim ele já top 5 all time. O cara falou que ele é perfeito e na minha opinião para ele ser um jogador realmente perfeito teria que ter um arremesso de 3pts consistente, e poderia facilmente ter desenvolvido isso. Pensa nele com um arremesso de 3pts do Paul Pierce por exemplo, ai que ele seria imparável mesmo.

            3PT% pode ser parecido com o do Jordan, mas se não me engano o Jordan arremessava bem mais do que o Lebron de 3.

          • Danilo

            Pô mano, vc se enganou e muito, LeBron tem médias de 4 tentativas de 3 por jogo na carreira e Jordan apenas 1.7. E se o LeBron tivesse o chute do PP ele não seria perfeito, ele seria um extraterrestre kkkkk, o chute dele é consistente(só ficou abaixo dos 30% na temporada de rookie), não é um especialista mas é consistente.

        • Esteferson Matos

          Você não conta, tem muito amor envolvido, não consegue analisar friamente, mas Lebron é foda mesmo

          • Claudio R.

            poxa, mas do q eu citei abaixo?…eu repito não to dizendo que o James é melhor, ainda acho que há 2 jogadores a frente dele… e tbm concordo com o Wade… Mas em termos de jogo completo, um cara que tem de media 27-7-7, podendo ser o unico na historia com 30k-10k-10k, não é o mais completo?;; só isso!

        • Lakers@24

          Cara, quando se discute melhores, os números são importantes sim, mas JORDAN, foi muito mais que números, muito mais que estatísticas, o cara é o rei do basquete, vc pode apresentar 1000 qualidades do james e mesmo assim…. JORDAN É JORDAN. Não tem discussão, não há comparação.

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          fisicamente eu tbm acho q nao exista

        • MarcoLakers

          Magic manda abraços! E não é como se o Lebron tivesse mais recursos que MJ ou Kobe, esses possuem mais, só que como características de jogo não as usam como o Lebron, que envolve mais o time.

          • Claudio R.

            magic jogou uma vez nas 5 posições, ele não defendia as 5.. é diferente…

          • MarcoLakers

            O Lebron não defende todas. Ele seria engolido por um center e mesmo um PG faz um salseiro contra ele por conta do tamanho e agilidade. Magic é mais versátil quanto a possibilidade de jogar em todas as posições.

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        em questao de fisico acho q nao cara , o lebron é um monstro atleticamente , o cara praticamente vai jogar uns 20 anos em alto nivel nessa liga , isso é pra poucos

        • #TheBrodie

          Então,eu falei que achava que era dificil ele se sobressair,não que ele nao é melhor no fisico.No All-round eu já tenho uma convicção de que ele nao é melhor.

          • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

            sim , jordan na defesa acho q foi melhor tanto q ganhou o DPOY e sendo cestinha da liga , isso n tem como negar , lebron em 2008 2009 qse conseguiu isso

  • Claudio R.

    cada um tem sua analise… eu continuo com o pensamento, que pro nivel do James, falta pouco, o monte não tá mais tão ingrime assim… Mas, ainda acho um caminho arduo pra qualquer jogador… pois ele não pode parar de ganhar agora, tem que agariar mais um mvo, mais titulo se possivel, e ir atras dos recordes de pontos, rebotes, assistencias, em temp regular e playoffs… Repito, se ele (james) manter esse seu nivel por 4 anos e conseguir ganhar mais titulo, dá pra chegar no final e dizer, é , é pau a pau… mas tem que continuar mordendo todo mundo… #euacredito

    • Albert Cavs

      Se Deus quiser mano … seria foda ver um jogador fazendo história …

    • Michel Moral

      Não acho que falta muito também. Mas esse pouco que falta é bastante para o momento da carreira em que James vai entrar.

      Ele precisa ganhar títulos, ainda como o principal nome do time.

      Além disso, os recordes devem aparecer.

      Penso que a cada ano ele vai precisar ainda mais de companheiros firmes ao seu lado. Irving foi muito foda e precisa continuar sendo. É dali pra cima.

      Afirmo isso porque as outras equipes estão evoluindo e reunindo grandes jogadores. O trabalho não será fácil.

      • Michel Moral

        Mas mesmo com tudo isso que escrevi, acho bem pouco provável.

        Eu acho que a carreira de King James será analisada depois da sua aposentadoria. Talvez até anos mais tarde.

      • Vinícius Maia

        Eu tambem pensava nessa questão de mais títulos até esse time do Warriors atual ser montado Michel. Honestamente, quando eu olho para a história de Jordan, eu não vejo ele enfrentado um time tão forte quanto esse Warriors que, teoricamente, tem um Big Four. Por isso eu acho que se LeBron ganhar um título em cima desse Warriors, será uma conquista com peso muito maior do que todos os títulos que ele teve até aqui e, se isso acontecer, eu não conseguirei mais ver esse abismo que muitos enxergam entre Jordan e LeBron. Para mim, os dois estarão em níveis bem próximos.

  • MarceloBulls

    Fica difícil pra qualquer jogador se comparar com o Jordan porque ele construiu seu legado em praticamente 11 temporadas. Jogou 15, mas uma perdeu por lesão, a outra voltou só no fim por causa da primeira aposentadoria e as últimas duas já estava longe do auge.

  • Rafael Victor
  • TheMrCrossover 🏀💥

    Na lista da ESPN dos maiores de todos os tempos os únicos que estão a frente do LeBron são MJ e KAJ , provavelmente se ele ganhar o bi campeonato ano que vem agora com o KD no GSW , seria uma coisa surreal coisa que ninguèm já mais fez antes

    • Claudio R.

      O grande e assustador “Se”… eu espero sinceramente que ele consiga o back to back de novo em cima do Golden State. de preferencia, 4×0, mas se ele virar de 0-3 pra 4-3 ta bom tbm…

      • TheMrCrossover 🏀💥

        Não importa de quanto ele fecharia a sèrie , mais sim vencer

        • Claudio R.

          verdade…. oh se Deus te ouvisse!

    • Matheus Pitarello

      eu acho o Kobe maior q o Lebron, mais são dois mitos… mas nenhum chegara no MJ

      • Claudio R.

        o Kobe já não dá mais né?… acabou carreira… kkkkk

        • TheMrCrossover 🏀💥

          LeBron jà passou o Kobe jà faz tempo , mais o fanatismo sempre vai falar mais alto

          • Claudio R.

            pior

      • TheMrCrossover 🏀💥

        Nada a contra mano mais quem fala isso é por puro fanatismo , saiba que o kobe não è nem top 10 para o bom entendedor do esporte sabe que o LBJ è muito maior que ele , à unica coisa que o KB tem a mais são titulos que de 3 que ele ganhou o shaq foi protagonista LBJ foi protagonista em todos

      • Danilo

        LeBron ja passou Kobe, esquece essa… Agora é Kareem, Magic e Jordan

    • Vinícius Maia

      Eu fico tentando imaginar qual vai ser a desculpa que os haters vão encontrar para continuar desmerecendo LeBron se ele bater esse Warriors nas finais. Nem mesmo Jordan enfrentou um time tão forte em finais.

  • – Tiago

    Essas comparações já enxeram o saco, pqp -_-

  • Tiagão

    Quem viu Jordan jogar, como eu, sabe que não tem comparação. Comparar números não resolve, ver jogar é muito diferente. Jordan fez tudo que era possível em quadra. Inclusive dono de várias jogadas diferentes, um arsenal de possibilidades e um defensor absurdo.

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente! É preciso muito mais que números pra desbancar o Jordan! O Kobe que era mimesis do Jordan em muitos aspectos ficou anos luz de distância, quanto mais o Lebron com todo esse basquete pragmático e sem encanto que ele joga, apesar da última conquista dele que foi GRANDIOSA!

    • Rafaa5

      Escrevendo com o pé por que to usando a mão pra aplaudir.

    • Vinícius Maia

      Quando a conversa entra nessa questão de “jogadas, habilidade, boa defesa”, ai é que vejo LeBron mais próximo de Jordan. Cara, algo incrivel que LeBron fez recentemente e que o povo parece já ter se esquecido, foi ter liderado todas as estatísticas entre todos os jogadores dos dois times que disputaram as finais desse ano. Eu nunca ouvi falar de Jordan ter feito algo parecido. Se isso não é um feito espetacular e absurdo, eu não sei mais o que é ser espetacular em quadra. Eu sempre achei LeBron fantástico e completo, mas honestamente, se me falassem que LeBron jogaria uma série final onde ele lideraria todas as estatísticas entre todos os jogadores que estivessem disputando a final, eu ia rir da cara da pessoa. Acho que nem os mais fanáticos por LeBron imaginariam algo tão grandioso assim.

      • Danilo

        Aliás, nas duas ultimas finais ele liderou todas as estatisticas, é um monstro.

      • Tiagão

        Sim nessa última final ele foi incomparável. Nas outras podia ter sido muito mais.

        Outro método legal q uso é: qual dos dois vc iria querer no seu time?
        Eu não tenho dúvidas do Jordan.

  • Matheus Serafim

    Mano tenho 18 anos , não vi lendas como MJ , Magic quiçá KAJ
    O que eu vi de melhor foi o King e o Mamba
    Com todo respeito aos Lakers , a galera tá um pouco empolgada dms com a aposentadoria do Kobe e não tá analisando direito. Bryant foi um gênio técnico, um jogador fenomenal, mas é fato que o James tá acima dele, o cara é simplesmente dominante em tudo.
    Como eu disse não vi Jordan então não tenho a noção da distância entre ele e o LeBron, mas pelo oq eu já vi o King fazer, se ele alcançar Jordan não seria nada de tão inacreditável assim, óbvio que pelo oq a galera fala do MJ é difícil pra caralho, mas a gente tbm tem que valorizar talentos e potenciais do presente.
    Abraços

  • Guilherme Ferreira

    Lebron é grande, mas nunca chegará no MJ, já perdeu 4 finais, sendo que uma ele pipocou bonito, mas a mídia vive disso neh, não acho que seja impossível se chegar ao nível do MJ, mas não vai ser Lebron que o vai fazer, mas será top 5 All time sim

    • VIEIRA – CHICO

      De não chegar ao nível máximo de MJ23 eu até concordo
      Mas o que é PIPOCAR – para um cara que costuma levar
      o time para as finais praticamente sozinho por 07 vezes ????

      • Gabriel Lucas

        LeBron só levou uma vez o time para as finais sozinho, nas outras sempre teve no mínimo um bom time de apoio.

        O que pesa são os dois vices com o Heat, principalmente contra o Mavericks.

        • Guilherme Ferreira

          Sim aquele vice pro Mavericks sela pra mim que ele não poderá chegar ou ultrapassar Jordan…

      • Vinícius Maia

        Cara sou obrigado a concordar que LeBron já pipocou algumas vezes. Eu não me esqueço da série contra o Boston em 2010 onde ele simplesmente se escondeu nos jogos e deixou Mo Williams assumir a liderança do time. Me lembro que senti raiva dele assistindo aquela série.

  • Jefferson Jesus

    Não achei que poderia assistir ao vivo um jogador top 3 da história da nba, Kobe e Duncan chegaram perto (Kobe mais do que o Duncan na minha opinião), depois de tudo que o Lebron conquistou não duvido nada, imagina mais um anel com atuação igual as últimas finais, derrotando esse time do GSW favorito ao título para 8 entre 10 pessoas? Passar Jordan Ou chegar no nível dele acho difícil, já no nível de Magic e KAJ é possível.

  • Anderson Luis Monteiro

    Lebron e um mito e talvez o melhor q vi jogar, concordo q ele supera o Kobe, mas dizer q essa discussão nem existe e q a distância entre os dois e enorme, é um absurdo, parecem que so levam em conta os ultimos 3 anos do cara!

    • VIEIRA – CHICO

      Lebron e Kobe são meio que próximos
      Realmente não tem muita diferença
      os dois estão no mesmo time de
      todos os tempos da NBA
      Junto com Magic / Shaq / Bird

  • Roger Vieira

    LeBron está chegando no Pippen…pra Jordan não da

    • Danilo

      Respeito sua opinião mas Pippen não é nem top 20, nem top 3 SF, se vc falasse Bird daria pra debater mas Pippen pegou pesado…

      • Roger Vieira

        Vc não deve ter visto Pippen jogar…marcador extraordinário, pontuador, atlético, inteligente, fazia de tudo…Jordan nao teria 6 titulos sem ele…com certeza é top 3 sf pra mim e pra muita gente

        • VIEIRA – CHICO

          continua falando bosta

          • Roger Vieira

            Sabe nada cara…Pippen sozinho levou o bulls a final de conferência e só perdeu pra um knicks q não sei se o time completo do cavs venceria…Vc deve ser esses mlk modinha q não manja nada pra desdenhar de um jogador como Pippen…quantos jogos Vc viu ao vivo na quadra pra fazer essas sua análise?

        • Danilo

          LeBron, Bird e Erving maior q Pippen, Jordan não teria 6 titulos sem Pippen é fato mas Pippen dificilmente teria 1 sem Jordan.

        • Vinícius Maia

          “marcador extraordinário, pontuador, atlético, inteligente, fazia de tudo”

          Me fala um atributo desses no qual LeBron não se encaixa. LeBron tem tudo isso num nível muito mais elevado que o Pippen. Você disse que LeBron não superou nem Pippen, enquanto o próprio Pippen disse que LeBron pode ser maior do que Jordan.

          • Roger Vieira

            Pippen disse isso com vaidade no meio, não conta…Agora se me disser q LeBron marca melhor q Pippen eu encerro aqui…rs

          • Vinícius Maia

            LeBron não marca melhor, mas já foi um defensor de elite e no resto ele faz tudo melhor que Pippen.

    • VIEIRA – CHICO

      Falou bosta – quem é Pippen em comparação ao Lebron
      o que o Pippen fez quando o Jordan saiu – nem nas finais
      o Bulls chegou

    • Gabriel Lucas

      Pippen foi extraordinário, fazia tudo muito bem, mas LeBron é mais jogador.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Falou tudo

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    Não chega nem aos pés do Kobe , quem dirá do Jordan !

    • VIEIRA – CHICO

      falou besteira – que o Lebron deixou de fazer em comparação ao Kobe ????
      03 MVP FINAIS
      04 MVP DA TEMPORADA
      ISSO É SÓ O COMEÇO

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        Kareem Abdul-Jabbar é melhor que Jordan então segundo sua logica , e todos sabem que não foi , msm coisa lebron com Kobe , pode passar em números mais jamais será melhor jogador !

    • Gabriel Lucas

      LeBron já passou o Kobe na minha opinião, mas eu prefiro o estilo de jogo do Kobe, o jogo pragmático do LeBron não me encanta

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        Pois e , estilo de jogo não tem nem comparação , bandejão só pode supera-lo em números msm , jamais em magia , Kobe parou o mundo para vê-lo jogar , adorado em todo canto dos EUA e do universo !

        • Danilo

          Ai é gosto de cada um e gosto não se discute, eu prefiro o estilo do LeBron, mais coletivo e q faz os companheiros de time melhor mas o Kobe era um cara q tinha um instinto assassino sensacional também, enfim, gosto pelo estilo de jogo de cada um não define quem é melhor mas sim suas conquistas em quadra e nisso se o LeBron se aposentasse hoje ja superaria Kobe.

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Conquistas em quadra ?? Kobe 5 títulos , Bill Russell 11 títulos o cara põem Jordan no chinelo se for ver por conquistas em quadra , algo não tá batendo ai Danilo … Bill Russell GOAT então !

          • Danilo

            Conquistas não são só anéis, se fosse assim Horry>>Jordan, Russell tem 11 mas em um time q na época era imbativel, Kobe tem 5 mas 3 desses 5 ele foi coadjuvante, no primeiro inclusive ele fez 15ppg. LeBron tem mais MVP, mais MVP Finals, melhor média em PPG, REB, AST. Em jogos 7 LeBron é melhor também, em clutch shots em playoffs James é melhor também, enfim, a única coisa q vc pode falar são os 5 titulos do Kobe e mais nada.

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Cara deixa eu te explicar a questão do MVP , ele e dado por jornalistas dos EUA e do Canada , Kobe tem apenas um por ser um cara não mto bonzinho fora das quadras , ( acusação de estrupo em 2004 o atrapalhou bastante e olha que ele foi considerado inocente ) nunca foi um cara mto sociavel , nunca fez media com ninguém , não e o cara politicamente correto entende , pra vc ter ideia Nash tem 2 mvps e Kobe apenas um por tudo que eu disse , fora os times horríveis em seu auge com smush parkers da vida , Kobe em condições normais teria mto mais !

          • Danilo

            E LeBron venceu dois MVP com Mo Willians como seu melhor companheiro kkk, cara, não tem desculpa, LeBron jogou praticamente o mesmo numero de temporadas q o Kobe em um time ruim, aliás, até mais, Kobe de 2004-2008 e LeBron de 2003-2010, e nesse tempo LeBron levou dois MVP e poderia ter levado 3(2006 era dele ou do Dirk), e Kobe amargou eliminações na primeira rodada.

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Velho Kobe teria ganho pelos menos uns 4 se não fosse a acusação falsa lá , mais ter mais mvps não significa ser o melhor , Kareem tem 6 , jordan 5 , e nem por isso e considerado o melhor q Jordan , gosto é gosto !

            Lebron ganhou meu respeito nessa ultima final , foi a primeira vez que eu o admirei , mais Kobe é mais , opinião pessoal , abraços !

          • Danilo

            Opa, cada um com sua opinião e sempre com respeito, abraços.

          • Phill

            LeBron já é o melhor de basquete desde 2007… Não é com titulos de MVP que avalio isso, eu olho como um todo, o impacto causado pelo jogador em quadra.. O LeBron tem a capacidade de transformar qq time em contender só pela sua presença, coisa que não vi no Kobe.

            O Kobe foi sensacional, tive o prazer de acompanhar toda a sua carreira, mas não é melhor que o LeBron e fica atrás de alguns outros (Shaq e Duncan).. Pra mim foi um dos mais plásticos jogadores de se ver, junto com o Iverson..

            LeBron caminha para entrar no meu top 3 ao lado de Magic e Jordan.. Mas vamos esperar terminar a carreira primeiro, faltam alguns anos de muito basquete a ser apreciado..

            P.S.: Nash com 2 MVPs foi exagerado, acho que mereceu só o segundo

          • TheMrCrossover 🏀💥

            LBJ é um genio , kobe não passa de um jogador fominha

          • Vinícius Maia

            Se você dissesse que Kobe não ganhou mais MVPs por causa de Shaq, eu até concordaria. Mas dizer que Kobe não teve mais prêmios individuais por causa daquele escândalo que, depois do ano em que ocorreu, a maioria das pessoas já nem comentava, beira o absurdo.

          • Hendrik

            Onde eu assino?

        • Marcelo Desoxi

          Você quis dizer odiado né ? kk”, Kobe foi amado só nesse teatrinho de despedida.

        • Albert Cavs

          Adorado kkkkkkkkkk ?

        • Vinícius Maia

          Depende do que você entende como “magia”. Se você se refere a plasticidade, sou obrigado a concordar com você que Kobe tinha mais magia que LeBron. As vezes eu assisto videos de Kobe e Jordan e fico pensando “os caras não eram apenas grandes jogadores. Como se não bastasse o talento, eles faziam o jogo bonito”. Nisso, Kobe supera LeBron fácil, pois não vejo tanta plasticidade no queixudo de Cleveland. A mecânica de arremesso dele, por exemplo, eu acho bem feia.

          Agora eu vejo uma “magia” diferente no LeBron. Ele é um jogador completo que consegue mostrar excelência em vários aspectos do jogo. É um cara que pontua bem, arma o jogo melhor que muitos armadores da liga, tem um jogo de costas para a cesta melhor do que muitos pivôs, já foi um defensor de elite (hoje ele anda meio preguiçoso na defesa), dentre outras coisas. É só olhar os números do cara na final desse ano: foi o líder em TODAS AS ESTATÍSTICAS entre todos os jogadores dos dois times presentes nas finais. Nem mesmo Jordan conseguiu tamanha proeza. Fora o que ele fazia no Miami. Nos tempos de Heat, ele era a principal arma ofensiva e, muitas vezes, marcava o melhor jogador do time adversário (ele já marcou Rose que é armador). Então eu vejo uma “magia” no LeBron que nem Kobe e nem mesmo Jordan tiveram, que é dominar o jogo em vários aspectos.

      • Michel Moral

        Kobe era uma outra pegada.

        LeBron foi/é melhor no geral. A carreira dele mostra isso, pela forma que foi e é competitivo.

        Agora, se eu fosse o técnico dos dois e precisasse de UMA BOLA… Ah… Eu entregaria ao Kobe. Sem pensar muito!

        • Pedro Ferreira

          Se vc fosse técnico dos 2 possivelmente vc não precisaria de uma bola, pq são 2 monstros kkk decidiriam o jogo bem antes

          • Michel Moral

            KKKK

            Exceto se Jordan estivesse do outro lado

        • Lucas Martinelli

          Precisando de uma última bola o Kobe, concordo! Agora quem você escolheria para montar um time em volta Michel? haha

          • Michel Moral

            Hahahaha LeBron, claro.

            Na verdade, se fosse para escolher um jogador para montar um time à sua volta, escolheria o Duncan hehehehe

    • pacers

      Chora seu trouxa!!! Nunca vi falar tanta besteira! !!

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        kkkk os cara ficam puto , hahaha

        • TheMrCrossover 🏀💥

          Esses fã boy é foda Kkkkkkkkkkkkkkkk , enquanto vc fala o kobe não é nem top 5 amigo , é o jogador maior super valorizado dessa era , LBJ foi o melhor pelos últimos 10 anos o próprio charles barkley já disso isso , ninguém conseguiu manter o mesmo nivel que o dele , kobe bryant não passa de um jogador ignorante que nunca pensou no time , só nele tanto que só tem um mvp se fosse isso tudo mesmo que vcs falam teria mais prêmios do que o lebron

          • Felipe Monteiro

            quanta asneira

    • Albert Cavs

      Pelé vc calado é um poeta kkkkkkkk …
      Nem chega aos pés kkkkkkkkk RINDO ATÉ 2045
      AMIGO … BRINCADEIRA TEM HORA KKKKKKKKKKK

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      lakers é lakers!

  • ThiagOo25

    Por mais que essas comparação possa cansar, sempre rende, incrível, rsrs.

    Sei lá, se nem a carreira do LeBron eu acompanhei por inteira, quem dirá do MJ, o que tenho a disposição são vídeos, matérias, dados, comentários de quem viu. E mtas vezes os comentários é puxando para um lado, então é complicado.

    Talvez avaliando um pouco o que o jogador fez pelo esporte, aí o MJ eu acredito que esteja na frente, pelo legado que ele deixou, pelas pessoas não saberem dizer o que foi Michael Jordan, o quão especial e foi e o quanto ele agregou para os admiradores e amantes da NBA. Pelo o que já ouvi, Jordan tinha aquela coisa de todos pararem para o ver em quadra, e eu não percebo isso com o LeBron.

  • DirkMito

    Em vez de curtir e aproveitar essa carreira sensacional do Lebron, o pessoal prefere ficar comparando épocas diferentes,estilos diferentes. Que trágico.

  • Galvão 🔥 #305

    Uma vez tive a oportunidade de ir a Chicago com minha família, tinha 16 anos, já via basquete mas nada sério. Teve um momento que passamos em frente ao United Center e logo vimos a estátua de Jordan. Minha mãe que não faz ideia de qualquer coisa relacionada ao esporte sabia que aquele era Michael Jordan, e eu fiquei sinceramente emocionado só de poder ver aquela estátua. Acho que o que Jordan mudou e expandiu nessa liga nunca vai ser ultrapassado por jogador nenhum, por que legado é muito mais que números.

    • Albert Cavs

      O legado dele realmente é gigante !

  • DamonHeat

    lebron pode passar em números. mas de legado, acho que não passa não.

  • Edson Eu

    Preguiça dessas intermináveis comparações de Zé fulano com Jordan.

  • Pedro Ferreira

    Independente da ordem, são 3 gigantes da historia da NBA, uns são felizes por ter visto MJ no auge outros por ter visto Kobe e eu por ter visto Lebron no auge ainda mais no meu time foi sensacional

  • Victor Chittolina

    Michael Jordan sem Scottie Pippen – 0 títulos
    LeBron James sem James Jones – 0 títulos

    • LBJ 23

      Respeita o King James Jones

  • LBJ 23

    Aos 31 anos, antes dos zé mimimi chegarem não to dizendo que o LBJ é maior ou melhor que o Jordan, mas os números são esses!

    https://uploads.disquscdn.com/images/ab44a22abb1ef60a30384804069f1aeec80681122476886e6b26f7cda5bc7694.jpg

    • Danilo

      LeBron tem mais temporadas pq entrou antes na liga mas o cara é um monstro e como eu sempre falo quando encerrar a carreira ele estará em um top 4 de jogadores q pra mim são incontestaveis junto com Jordan, Magic e Kareem, ai a ordem vai depender do q James conseguir até encerrar a carreira. Enfim, vamos aproveitar e curtir a chance de acompanhar um dos maiores da história e ja era.

      • LBJ 23

        Entrou antes por mérito próprio!

        • Não necessariamente, na época que o LeBron chegou, vir direto do high school era algo banalizado, e até os Kwame Brown da vida fazia isso. Mas de qualquer forma, pular o college não é mérito ou demérito, apenas uma explicação de que essa comparação de conquista por idade é ilógica, pois com 31 anos LeBron jogou 13 temporadas, o que são 3 ou 4 temporadas a mais que o Jordan.

          • Matheus Oliveira

            O que deixa essa comparação igualada pra mim é o time que ambos jogaram. LeBron cansou de pegar carne de pescoço, Jordan jogou em uma seleção
            Fique claro que não estou dizendo que alguém é melhor, só que é algo a ser considerado

          • Mas ai muda-se os critérios, já não se trata de idade e sim equipe, logo continua sem sentido comparar a conquista de cada um por idade, pelo menos para mim.
            E de qualquer forma, Jordan não jogou em uma seleção de imediato, foram 6 anos até ter um time forte e pronto para as finais, tanto é que do time do Bulls de 84 o único que esteve no time campeão de 91 foi o próprio Jordan.
            Já LeBron passou 7 anos no Cavaliers antes de ir para o Heat, ou seja a diferença é ridiculamente mínima, por praticamente o mesmo tempo ambos jogaram em times sem condições reais de disputar um título, então para mim o fator time também não deixa a comparação igualada.

        • Danilo

          Não to desmerecendo o LeBron, muito pelo contrário, até pq ele foi o único q pulou o college q ja entrou dominando a liga q eu me lembre assim de cabeça(Kobe demorou umas duas temporadas e o Garnett também), foi só uma constatação. James é o melhor jogador q eu vi jogar e torço pra q ele ganhe muita coisa ainda, eu quero ver a história sendo escrita.

      • Nilton Junior

        Enfim alguém sensato!! hahahahahahah

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      eu quero saber é no final da carreira . isso é so uma comparaçao

    • THE BULLS23

      Nunca vi LeBron arremessar para o título.

      • Vinícius Maia

        Nunca vi Jordan dar o toco decisivo no último jogo. Nunca vi Jordan assumindo a responsabilidade de marcar o melhor do time, independente da posição e ainda se manter como a principal arma ofensiva (LeBron fazia isso nos tempos do Heat). Além disso, aquele arremesso de Ray Allen contra o Spurs que forçou o jogo 7 não teria servido de nada se LeBron não tivesse colocado a bola debaixo do braço e diminuído a diferença no placar que estava relativamente alta no inicio do último quarto.

        Longe de mim querer desmerecer Jordan, para mim ele é o maior da história e ponto final. Só quis mostrar com meu comentário que se quisermos criticar ou desmerecer um atleta, mesmo se tratando do melhor de todos os tempos, sempre acharemos argumentos.

        • Claudio R.

          verdade…

  • Victor Chittolina

    Sempre que tem uma notícia dessas, a repercussão é enorme. Afinal, todo mundo adora listas e o “quem é melhor que quem”.
    Eu acho que comparar os dois, nesse ponto da carreira, é precipitado. E acho que muito provavelmente o LeBron não vai conseguir chegar sequer a pegar o vácuo pra tentar a ultrapassagem, mas ninguém é perfeito. Há argumentos contra os maiores nomes de todos os eportes: Pelé, Ali, Federer…
    É difícil comparar jogadores de épocas diferentes, com estilos diferentes. O jogo muda muito, por isso eu gosto de comparar a influência e dominância de cada um em seu tempo e, por mais que eu seja um fã incondicional do Jordan, nesse quesito ambos parecem adultos jogando com adolescentes.
    Ainda falta bastante pra ele alcançar o Jordan. Quem viu esse monstro jogar sabe do que eu tô falando, mas não acredito que ninguém seja insuperável.

  • Analisando o pacote completo acho extremamente improvável alguém igualar o Jordan. É o pacote completo, habilidades incríveis, todas as conquistas individuais possíveis em um número elevado, mais um grande número de anéis e um grande domínio nos anos 90. Mas Jordan é transcendental, foi além da quadra de basquete e se tornou um fenômeno mundial, que nenhum outro jogador de basquete conseguiu sequer estar próximo de igualar, por exemplo, minha mãe não entende nada de NBA, não sabe quem são Curry, LeBron, Kobe ou Durant, mas ela sabe quem foi Michael Jordan, “o maior jogador de basquete da história”.

  • Claudio R.

    Galera, fica falando que o basquete não é só numeros, então pra que existe estatisticas, recordes, campeonatos, mvps, se não pra comparar jogadores?…. Mas, o pessoal fica dizendo que é impossivel superar Jordan, fica dizendo, ah mais quem viu ele jogar sabe… Acho isso uma bobagem tremenda, pq tem muita gente que viu e não acha ele o melhor… então não é impossivel pra ninguem superar o melhor de cada esportes, senão pra que jogar então?… ninguem é intocavel, ninguem!… Minha opiniao

    • MarcoLakers

      Vc tem razão, ninguém é insuperável, só que até hoje não surgiu ninguém para barrar o MJ. Magic, Bird, Kobe, Lebron (cito esses nomes pq em algum momento da carreira foram comparado ao MJ. Jogador de garrafão não dá), ou seja quem for, nenhum possui condições de igualar o homem. Óbvio que em alguns aspectos uns ai são até superiores ao Jordan, mas no geral não tem como.

      • Claudio R.

        igualar, tem sim, agora superar e coloca-lo como segundo, aí acho dificil… mas igualar tem sim…

        • MarcoLakers

          Superar tem como, só não nasceu esse jogador ainda.

          • Claudio R.

            vai subestimando… kkkkkk

  • Claudio R.
  • Junior Andrade

    Primeiro o LeBron deve superar o Shaq, pra depois tentar se igualar ao MJ.

    • Vinícius Maia

      Cara sei la, Shaq sem duvidas foi um dos maiores que já jogaram basquete, mas quando eu penso em Shaq a primeira coisa que me vem a mente não é algo como “um dos melhores da história”, mas sim algo no sentido de “o mais dominante da história”. Vejo as questões de ser dominante e ser o melhor como coisas diferentes. Vejo Shaq como o cara que foi mais difícil de ser marcado. Jordan, por exemplo, não era fácil de ser marcado, mas alguns defensores em particular conseguiram, ao menos, freá-lo um pouco. Rodman nos tempos de Detroit e Gary Payton são alguns exemplos. Já o Shaq eu não me lembro e nunca ouvi um relato de um defensor sozinho ter conseguido freá-lo e olha que ele teve alguns defensores de elite em seu caminho como Ben Wallace e Mutombo.

      • Junior Andrade

        Eu vejo sim a questão dominação como ser um dos melhores, você pode facilmente dizer que Shaq é o segundo melhor, pois simplesmente não existia marcação eficaz contra ele. Contra o Kings não adiantava dobrar, e contra Indiana, não adiantava eles quadruplicarem, entende.

  • THE BULLS23

    Nunca vi LeBron arremessar para o título. ..

    • Lucas Calsavara

      nunca vi chicago ganhar um titulo!

      • Felipe Monteiro

        Quem manda você ser jovem??? Eu vi 6x

    • Claudio R.

      e quem arremessou pra ser campeão contra o san antonio no jogo 7???

      • Danilo

        Jordan ja passou pro Paxson decidir também, esses caras acham q o Jordan fez todas as cestas do Bulls nos ultimos 5 minutos de todos os jogos. Falam tanto da bola do Kyrie mas LeBron deu o toco mais importante da história da liga e no ultimo quarto ele fez 11 pontos contra 5 do Irving, 6 pontos seguidos quando GS abriu 4 de vantagem e tudo mais, não sei oq James precisa fazer pra reconhecerem o quão bom ele é.

  • Rafael Heat

    Michael Jordan foi o cara que chegou mais perto da perfeição dentro de uma quadra de basquete.

    Até hoje, inigualável.

  • João Paulo Mota

    LeBron já é o maior de sua era. Para mim, isso deveria bastar-lhe. Mas como sou apenas um mero apreciador do esporte e ele é o esportista, ele vai competir e tentar ser o maior de todos.

  • kaj

    Lebron é muito superior a shaq, olha o outro aí embaixo falando bobagens.
    Shaq é top 10, kobe nao é, jordan HOJE É O NÚMERO 1, lebron era o numero 3, mas isso foi voto dos especialistas ANTES dessa ultima temporada, em que lebron carregou mais uma vez esse time e deu um titulo inédito. na minha opiniao, hoje:
    1: jordan
    2: lebron
    3: KAJ
    ……..
    9:shaq
    10: Duncan
    11: kobe

  • Matheus Oliveira

    Se tem uma coisa mais chata no esporte é esse tal de saudosismo. Hoje o esporte está muito mais evoluído que qualquer outra época.. Agora se você me perguntar, os jogadores de antigamente são melhores tecnicamente que os de hoje? Não penso assim exatamente. Pra mim assim como no futebol, o atletismo predomina e quem não seguir essa regra praticamente é descartado. Naquela época havia mais espaço pra pensar, pra jogar, era menos físico e a qualidade técnica podia prevalecer. Pra mim, quem é grande é independente da época.. . Seria um barato qualquer outro jogador destronar esses caras intocáveis na percepção de alguns. LeBron é um dos melhores de todos os tempos, talvez o jogador mais completo no sentido geral em perfeição de jogador. É bom em todas as posições, um monstro fisicamente e agora se mostrou um líder exemplar. Não acho que LeBron seja melhor que Jordan hoje, até por estar em atividade. Mas daqui a alguns anos (acho difícil superar) mas vai ser uma discussão do caramba e não tenho dúvidas que vai ser o cara que mais vai incomodar o Jordan e fazer ele falar “estão questionando a hipótese desse cara ser melhor que eu?” 12 anos em nível extraterrestre

    • Vinícius Maia

      “não tenho dúvidas que vai ser o cara que mais vai incomodar o Jordan e fazer ele falar “estão questionando a hipótese desse cara ser melhor que eu?” 12 anos em nível extraterrestre”.

      As vezes eu penso que Jordan dificilmente elogia LeBron justamente por isso, acho no fundo, o próprio Jordan vê LeBron com chances de alcançá-lo e até superá-lo e isso deve incomodá-lo.

    • MarcoLakers

      AUDSHADSUHADAHUE
      Por favor, olha o que vc escreveu. A NBA de hoje parece um jogo para crianças, bem menos físico que a década passada, quanto mais a década de 90. Qualquer coisa é falta, diferente do jogo bem mais pegado que era anteriormente. Não há saudosismo nenhum, a era MJ, Magic, Bird e tantos outros foi o ápice do basquete e da NBA, simples.

      • Claudio R.

        não acho… por exemplo dentre os 50 melhores eleitos pela NBA, a maioria era da decada de 60-70… ou seja, havia muito mais bons jogadores bem antes de Jordan e Magic…

        • MarcoLakers

          Ah, essas listas em sua grande maioria são bem fajutas.

          A década de 50 era tão diferente que nem dá para fazer um comparação decente com o povo da década de 80 para cá.

    • Eduardo Muniz

      Parei de ler qdo vc afirmou que naquela época o jogo era menos físico!!! Talvez vc não deve ter assistido os Bad Boys de Detroit!!! Os Bulls e Jordan só se tornaram campeões e fizeram uma dinastia por conta da existência do jogo físico de Detroit!

      Anos 90 Jordan doutrinou o basquete!!!! Me arrisco a dizer que se Jordan não tivesse se aposentado por 2 anos, os Bulls teriam conquistado 8 troféus seguidos!!!

      Tive o privilégio de assistir Jordan em ação e não há ninguém no basquete que chegue próximo dele, ninguém!!!

    • henrique

      Menos fisico??

    • Felipe Monteiro

      O jogo era menos físico??? Que porra é essa Matheus??? Bota no youtube ai e procura jogo dos anos 80/90, a porradaria comia solta!!! Defenda seu ponto de vista, mas dentro de um contexto real!

  • Matheus Oliveira

    Só gostaria de dizer também que mesmo que Jordan seja superado em todos os sentidos, o legado dele é muito gigante. Já ouvi dizer que é marketing pessoal mas não concordo.. É inevitável pensar em basquete e não lembrar dele (em seguida pode vir LeBron e etc) o mesmo vale para o Pelé
    E nessa era de exposição mídiatica, você cria haters por motivos banais. Vai ter sempre alguém pra divergir opiniões e criticar pelo simples estilo do jogador (LeBron tem personalidade forte) não sei se naquela época existia essas coisas, isso também favorece ao Jordan a imagem de cada um

  • Vinícius Maia

    Vejo algumas pessoas dizendo que LeBron não é completo como Jordan foi e eu fico me perguntando o que essas pessoas entendem de jogador completo. Jordan sem dúvidas tinha um nível bem mais alto que LeBron em alguns aspectos. Capacidade de decisão e de pontuação são alguns desses (Jordan pontuava bem mais do que LeBron e não há o que discutir em relação a isso). Mas quando eu penso em jogador completo, eu penso num cara que é eficiente em diversos fundamentos do jogo e nisso eu vejo LeBron mais completo do que Jordan (eu disse mais completo, não melhor). Jordan não tinha a capacidade de armar o jogo como LeBron faz, não pegava rebotes como LeBron pega, não dava tocos como LeBron dá, dentre outras coisas. Volto a repetir, que Jordan era muito melhor que LeBron em algumas coisas. A versatilidade de Jordan para pontuar, por exemplo, era muito maior do que a do LeBron, mas eu vejo LeBron dominando mais fundamentos do jogo do que Jordan.

    • MarcoLakers

      Lebron é SF e MJ é um SG, é natural que um SF pegue mais rebotes. E não é como se o Jordan não tivesse capacidade para armar, ele simplesmente possui mais recursos para resolver sozinho e por isso não o fazia. É tipo de jogo, característica do jogador, o MJ tinha bem mais recursos.
      Óbvio que o Lebron envolve mais o time, tal como o Magic fazia (mt por isso eu acho que a comparação com o MJ é descabida e deveria ser feita com o Magic ou Bird, no caso do Lebron), mas isso não significa que ele é mais completo.

      • Claudio R.

        é? então fala isso pro Westbrook… ele é PG, e pega quase tantos rebotes quanto um pivô… não tem sentido o que vc falou…

        • MarcoLakers

          Toda regra possui uma ou outra exceção. West pega mts rebotes, em comparação o Durant não pega tanto assim, isso é bem relativo, mas a regra é a que mencionei.

    • Claudio R.

      é exatamente o que eu falei… concordo!

    • Alex_CFraga

      Não tinha capacidade de armar o jogo como Lebron faz? Acho que voce esta totalmente equivocado. O fato de Jordan envolver menos os companheiros que Lebron não quer dizer que ele tinha menos capacidade nesse aspecto… Você mesmo citou a resposta pra esse ponto… A versatilidade de Jordan pra pontuar fazia com que ele envolvesse menos os companheiros… Pois ele podia pontuar bem de qualquer lugar da quadra… Já Lebron possui limitações nesses aspecto que o fazem dar um passe ao invés de chutar do perímetro por exemplo…

      • Vinícius Maia

        Cara dizer que Jordan tinha capacidade de armar como LeBron, mas não fazia porque não queria, não faz o menor sentido. É tipo como dizer que Shaq era ruim em lance livre pq não precisava deles já que fazia 30 pontos por jogo. Simplesmente não faz sentido. É LeBron também tem capacidade para fazer 30 pontos por jogo, tanto que ele já teve temporadas com essa média de pontos e nas finais do ano passado, teve mais de 30 pontos de média. A questão é que ele gosta de envolver os companheiros e extrair o máximo deles, esse é o estilo do LeBron de jogar. Jordan já tinha o estilo de jogo diferente, o negócio dele era pontuar e pronto, assim como Kevin Durant faz hoje e como Kobe fez na sua época. Não estou dizendo do que o estilo de LeBron é melhor ou pior, só estou dizendo que não faz sentido afirmar que cestinhas como Jordan, Durant e Kobe tem capacidade de armar o jogo como LeBron, mas não gostam de fazer, simplesmente não faz sentido.

        • Claudio R.

          assino em baixo..

  • Alex Vilela

    No dia que o Lebron ganhar todas as finais que disputar, ele pode entrar na fila para comparar, mas jamais será melhor… não tem sentido isso.

    • Matheus Serafim

      Respeito mas discordo da sua opinião, Jordan jogou 6 finais em que ele já era experiente com times mto fortes, LeBron perdeu algumas finais por falta de malandragem(no bom sentido) e não ter companheiros que possam ajuda lo

      • Alex Vilela

        Certo, esqueçamos a primeira final com o Cavs, qual a explicação para perder metade das finais que disputou com aquele do Heat?

        • Matheus Serafim

          A Única final perdida que pode ser questionada é a do Mavs
          Perdeu uma pra um bom time do Spurs e perdeu pro GSW pq jogou sozinho, sem Kyrie e sem Love , sem contar aquela primeira com o Cavs, de resto ele foi perfeito

          • Alex Vilela

            Ué, Jordan cansou de enfrentar bons times em finais, não acho que seja desculpa, se vc tem um bom elenco ao seu lado e vc é tido como o melhor da liga atualmente, não tem desculpa.

          • Claudio R.

            vc joga basquete?

          • Alex Vilela

            Só pode comentar sobre basquete quem joga basquete?

          • Claudio R.

            não é por isso… é pelo fato de que se joga, sabe quanto cansa atacar a cesta, e cansa mais ainda defende-la… agora imagina vc tem a função de ser o melhor nos 2… e ainda por cima, ser o melhor passing, rebounding, stealing, blocking dos times em que vc joga, sendo cobrado nas derrotas e não reconhecido o suficiente nas vitorias.. e msm assim vc é o melhor no que faz há uns 8 anos seguidos… bom, esse é o LeBron…. facil né?… vai jogar basquete pra ver…

          • David Ribeiro

            Um dos títulos do Heat foi literalmente “salvo” por Ray Allen, no jogo 6, que já estava praticamente decretada a quarta vitória dos Spurs na série.

  • Lucas00

    Se o LeBron ganhar desse time do GSW esse ano já pode se comparar com o Jordan.

  • Santos

    É plausível avaliação do Wade, o James é um grande jogador, um grande campeão, rico em fundamentos e habilidades, caras como ele fazem esse grande esporte que o basquete ser tão fascinante, porém, O MJ em quadra foi aquilo que poderíamos chamar de mágica em um real espetáculo, fica difícil descrever a atuação de um jogador como Jordan, e o que na minha opinião o diferenciava de todos era sua imprevisibilidade. Ganhar três títulos consecutivos, abandonar o esporte que o consagrou no ápice da carreira, retornar a equipe e ganhar mas três titulos em sequência, só o melhor poderia deixar uma marcar campeã como essa.

  • Luiz Henrique Santos

    LeBron não era comparado ao Kobe? LeBron já superou Kobe? LeBron superou Tim Duncan? Não faz o menor sentido compará-lo com estes dois, muitos menos com Jordan, a verdade é que são dois jogadores muito diferentes de épocas muito diferentes e jeitos de ver o jogo muito diferentes, daqui a pouco começam a comparar o Curry com o LeBron, são diferenças muito grandes, sendo que Jordan inspirou muita gente desta geração essa comparação ainda é inválida, daqui a alguns anos quando olharmos o fim da carreira do LeBron veremos que não faz o menor sentido compará-lo ao Jordan (não pelos números) pelo simples fato de serem jogadores muito diferentes com algumas semelhanças…

    • Daniel

      Concordo. época diferente, posição diferente. jordan era um SG completo. Não vamos esquecer, botar essa idéia de que jordan era algo mágico, pois nunca foi. Um jogador, nasce, cresce e morre como qualquer outra pessoa. rs… nao existem numeros imbatíveis. muitos jogadores foram colocados na proximidade com ele… só dos que eu me lembro agora, grant hill, vince carter, t.mac, kobe…. e nenhum deles de fato chegou perto de jordan. Lebron foi o único que veio e já podemos dizer sem medo de cair em ilusão de clubismo que ja é o numero 2 all time, atras apenas de jordan. Não é injusto com KAJ falar isso, pois lebron foi eleito pelos especialistas o 3 all time, mas isso foi antes dessa ultima temporada. Não vamos cair na bobeira de dizer que lebron só é bom pq é bruto e o jordan era magico. Jordan também era muito bruto, rs. eu Vi muitos jogos ao vivo desse cara, jordan também passava por cima de todo mundo, mas claro, com uma tendencia muito maior a chutar de uma distancia um pouco maior. jordan também era muito bruto na defesa, muito forte e ágil. Lebron é mais forte ainda, e o mais curioso é que mesmo sendo um ala, mais alto e forte, podemos dizer que é superior a jordan ao posicionar o seu time, servir, fazer assistencias, distribuir o jogo…. como defensor talvez um empate… como pontuador jordan leva… enfim, lebron esta em seu auge, e tem condições de subir da posição 2 para 1.

  • Eduardo

    é por isso que dizem que o quadro só fica famoso depois que o artista morre. continua sendo o mesmo quadro. assim como jordan nao pode ser colocado em uma posição eterna de numero 1. sim, goste ou nao, ele pode ser batido sim.

  • Eduardo

    o próprio jordan é muito esperto. ele só se permite comparar a kobe, e nao a lebron, pois sabe que o kobe nao oferece risco ao seu reinado, rs. e também nao corre o risco do mesmo ser classificado como “invejoso” por causa disso, pois de fato kobe jogava na mesma posição que ele, portanto falar que nao se compara a lebron, comparar um SF com o SG pode até ser uma opiniao razoável. Assim ele responde a mídia, sem correr o risco de parecer invejoso ou pouco informado da realidade.

  • THE BULLS23

    LeBron não é decisivo. Talvez se tivesse passado pelo basquete universitário teria evoluído neste sentido.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados