logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 out 2016 às 18:57
Agora no Nets, Anthony Bennett luta por recomeço na carreira

Ala atuou por três equipes em três temporadas na liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Primeira escolha no draft de 2013, Anthony Bennett ainda não vingou na NBA. Três temporadas depois do recrutamento, o ala vai jogar pelo Brooklyn Nets lutando por finalmente poder ter o seu espaço. Em entrevista ao jornalista Oliver Maroney, do Basketball Insiders, Bennett afirma que quer esquecer do passado e tentar uma reviravolta na carreira.

“Eu tenho focado em encontrar o balanço entre minha força, com minha velocidade e agilidade. Eu não mudei em nada desde o meu passado, a única diferença é que agora estou saudável por muito tempo e eu realmente me esforço como devo”, afirmou Bennett. “Eu só quero chegar e fazer parte da família do Nets. Minha ética de trabalho fala por si. Eu quero mostrar minha habilidade de liderar como exemplo, habilidade que eu consegui jogando pelo time do Canadá. Nessa temporada, um dos meus objetivos é voltar a ser feliz jogando. E eu quero representar a cidade de Brooklyn e o Brooklyn Nets da melhor forma que posso dentro e fora da quadra”.

A vantagem de Bennett é que ele ainda é jovem o suficiente para conseguir mudar o atual cenário de sua carreira. A chegada em um time em construção como o Nets, pode ajudá-lo a cumprir seu objetivo.

“Tenho apenas 23 anos. Para colocarmos em uma perspectiva, eu apenas estaria me graduando na faculdade nesse ano, mas ao contrário, eu tenho três anos de experiência na liga. Eu sinto que tenho muito espaço para crescer, especialmente nessa equipe. Como disse, não ouço os críticos e estou apenas focado em fazer coisas que me trouxeram até aqui hoje”, concluiu.

Em três anos na liga, Bennett atuou por três equipes diferentes antes de chegar ao Nets. Em 2015-16, ele obteve médias de 1.5 ponto e 1.2 rebote em menos de cinco minutos de ação em 19 jogos.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    esse cara é uma piada

  • Alguém que acompanhou/acompanha a carreira desse cara sabe me dizer se ele tinha/tem talento? Ou foi uma escolha completamente aleatória? Não é possível um cara com talento ter uma carreira tão terrível.

    • Luiz

      Acho que nao tem muita explicaçao,os arremessos dele simplesmente nao caem na NBA.Nas 2 primeiras temporadas acho que ele tava um pouco acima do peso e teve algumas lesoes

    • Uncle Drew – Revenge Tour

      Ele tem talento. Tanto q é sempre convocado para a seleção Canadense, é titular na equipe, e é destaque nos jogos.
      O problema é q ele foi COMPLETAMENTE QUEIMADO pelo Cavs (comandado por Mike Brown). Quando ele foi escolhido na 1ª escolha foi um choque, a vaga de SG ja estava preenchida pelo Dion Waiters (LOL) escolhido no Draft passado, não fazia sentido o Oladipo. O Otto Porter poderia preencher a sonhada vaga de SF, mas não era jogador de nível para ser 1ª escolha, desde o inicio das projeções.
      Tinha o Alex Len, havia comparações com o Ilgauskas (grande ídolo da franquia), mas ele acabou perdendo força com a equipe, não sei bem pq.
      Ben McLemore se queimou com as equipes do Top-5 pelo péssimo March Madness q fez,. Cody Zeller era cotado para sair lá na 9º..10º escolha (foi bastante surpreendente ele ter saído na 4ª).
      E o Nerlens Noel, o grande prospecto da classe antes msmo do período pré-draft, assustou todos os times da loteria com sua lesão no joelho, e lesão no joelho se juntando ao fato de ser pivô…. já deu para entender o pq dele ter caído no Draft.
      Eu disse tudo isso, para se ter a noção da verdadeira ZONA q foi esse Draft. Cavs entrou em um dilema, não sabia quem escolher, mas tbem não havia como trocar a escolha pq a equipe precisava de talento.
      O Bennett era cotado para ser escolhido pelo Kings (7ª escolha) ou Pistons (8ª escolha). O Cavs viu q ele sabia arremessar de longe, de média distância e conseguia finalizar mt bem próximo ao aro, já por ter o corpo pronto para a NBA. Viram ele com um estilo de Stretch Four (podendo jogar próximo do garrafão), e pensaram até em colocar ele como SF (!!!!!!), pq ele sabia arremessar de longa distância em UNLV.
      Só q os problemas vieram antes mesmo dele estrear pela equipe. Ele foi escolhido, já com todos sabendo dele tendo uma lesão no ombro. Essa lesão, fez com q ele perdesse todo o Training Camp. Ele se recuperou da lesão dias antes de iniciar a temporada. Aí o q o Mike Brown faz???? JOGOU O GAROTO NA FOGUEIRA! Ele estava visivelmente fora de forma, sem ritmo, e desde o inicio sentiu o peso de ter sido escolhido como 1ª escolha. Terminou zerado o primeiro jogo, o segundo jogo.. e só foi acertar uma cesta de quadra na 4ª partida da temporada regular (contra o Bucks, fora de casa.). Mesmo assim, ele só continuava arremessando de longe, errando cada vez mais… e minando sua confiança. E o técnico fazendo um péssimo trabalho no desenvolvimento dos jogadores (tanto q a pior temporada do Kyrie, foi sob o comando do Mike Brown.)
      Bennett teve uma melhora no final da temporada, teve partidas de Double-Doubles, e etc. Foi para a Summer League e estava se destacando, mas aí veio vinda de LBJ, a troca para o Wolves, teve um destaque inicilamente na equipe, mas veio OUTRA lesão, e isso o prejudicou demais para tentar ganhar espaço.
      O ano de 2013 talvez tenha sido o pior no quesito administrativo do Cavs (desde a saída do LeBron), Mike Brown não sabia treinar o time, aconteciam coisas inacreditáveis em quadra, o GM (Chris Grant era horrível). Para se ter uma ideia o Luol Deng (q foi trocado do Bulls para o Cavs em janeiro) disse a imprensa q ficou assustado com tamanha desorganização da franquia.
      Bennett tinha (ainda tem) potencial, só q lhe ocorreram lesões, e ele teve azar em cair numa franquia q naquele momento estava extremamente desorganizada.

  • WESLEY

    jogador jovem quem sabe nao vai evoluir ao longo da carreira ou ser mesmo um jogador fraco

  • Luan

    Esse é lenda

    • Lucas Callado França

      É lenda mesmo. A pior first pick da história.

  • Galvão 🔥 #305

    Boa sorte ao menino Bennett!

  • DamonHeat

    1° pick mais bem gasta da história. lenda viva rs

  • Vinicius Simões Bravo

    Graças à ele, Kwame Brown dorme hoje tranquilo sabendo que não tem mais o fardo de ser a Pior Primeira Escolha da História!

  • Draftado pela equipe errada, e na posição errada, se tivesse saído lá pela 8° e 15° posição onde era o seu lugar provavelmente teria tido uma carreira bem diferente. Mas ao invés disso se viu com o peso de mostrar que merecia ser first pick em uma equipe carente de ídolos, que ainda chorava as pitangas pelo LeBron, e temia pela saúde do Irving (que na época não conseguia fazer nem 60 jogos por season) um peso para o qual ele não estava preparado, e o resultado nós sabemos, decepcionou, e se queimou a ponto de não conseguir sequência e bons minutos em lugar algum. Enfim, espero que tenha sorte e oportunidades no Nets, com tempo de quadra talvez ele ainda consiga salvar a carreira.

  • Lucas Callado França

    Torço por ele.

  • Guilherme Prates

    Ele vai ser banco, claro. Vai que, sem a pressão e a cobrança de antes, vindo do banco, pode render boas coisas?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados