logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 out 2016 às 09:32
Discutindo renovação com o Cavs, J.R. Smith estaria na mira do Celtics

Franquia de Boston teria que abrir espaço na folha salarial para oferecer a quantia pedida pelo jogador, que segue à espera do Cavs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O ala-armador J.R. Smith foi titular na campanha do título do Cleveland Cavaliers e terminou a temporada em alta. Com contrato expirante, o jogador se tornou agente livre irrestrito na offseason e, apesar de muitos apostarem em um desfecho rápido entre o atleta e a franquia de Ohio, as duas partes não conseguiram entrar em acordo até o momento e seguem discutindo os termos do novo contrato. Mas isso não impede outras equipes de tentarem fechar com o veterano e rumores indicam que o Boston Celtics é um dos interessados em seus serviços.

De acordo com o jornalista Frank Isola, do New York Daily News, a equipe de Boston considera a contratação de Smith para que ele seja o principal reserva do elenco. O movimento, que serviria também para atrapalhar os planos do Cavs, só aconteceria caso o Celtics conseguisse maior espaço na folha salarial por meio de trocas, já que a franquia possui US$ 9 milhões livres para contratações e o jogador estaria procurando um contrato na faixa dos US$ 15 milhões.

As conversas entre J.R. Smith e Cavs vem se arrastando desde o início da agência livre. O próprio jogador já manifestou seu interesse em permanecer na equipe, mas desejou que a negociação se encerrasse rapidamente. O astro LeBron James também já comentou sobre o assunto e se mostrou irritado com a franquia, devido à demora para selar o acordo. Smith atuou em 77 partidas na última temporada e registrou médias de 12.4 pontos e 2.8 rebotes, com 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • Fabrica de Vassilo

    Seria o shooter que a equipe precisa, porém tenho medo das porraloquice que ele pode fazer. No fim das contas acho que o Cavs vai acabar cedendo e fechando com ele mesmo.

    • A.C

      30 milhões por esse cara deve bater até uma tristeza no bolso do gilbert

  • Michel Moral

    Pouco provável que JR se interesse por um banco de reservas no momento, embora ele venha do momento mais centrado e maduro da carreira, após as finais que fez pelo Cavs.

    Para o Celtics seria perfeito. Já imaginou ter um perímetro desses? Vejamos:

    1 – Thomas / Bradley / Crowder

    2 – Smart / JR Smith / Brown

    Faltaria um bom nome para a rotação de pivôs. Gosto do Amir Johnson, mas ainda acho que um nome como Noel cairia como uma luva.

    • Alex Alves

      O problema de assinar com ele é comprometer o cap em 15 milhões e acredito que ele queira pelo menos 3 anos de contrato, sendo um completo maluco, se fosse algo entre 30/3 até seria viável. Eu como torcedor do Celtics não vejo grande necessidade dele no elenco embora seja um bom arremessador de 3 pontos.

      • Michel Moral

        Eu acho difícil JR conseguir um contrato na casa das 45 milhas agora. Como sempre, ele parece chegar meio atrasado na offseason. Vai ter que se contentar com o que sobrou.

        Ao não ser que ele tope assinar com uma equipe sem pretensão nenhuma de título ou playoffs. Bom, ele mesmo já disse o contrário, que hoje prioriza outras coisas na carreira.

        Essa questão do cap em Boston é complicada. Os contratos mais dispensáveis no momento seriam Jerebko (5 mi) e Amir Johnson (12 mi – expirante). Mas para conseguir trocas com esses jogadores, só o Ainge fazendo milagres.

        Não pode se esquecer que o Bradley tem essa temporada e mais uma de contrato. Ele já deu declarações no sentido de estar puto com o seu antigo empresário por receber 8 milhas por temporada. Deve chorar um bom contrato. E na boa?! Se o Celtics deixar ele testar o mercado tem grandes chances de perdê-lo.

        • Alex Alves

          A questão do Amir teria que ser trocado por outro da mesma posição, eu odeio o Amir acho ele muito soft embora pegue alguns rebotinhos. Seria mais viável trocar ele pelo Farried (o time ficaria muito atlético algo que comprometeu a equipe temporada passada) + alguma pick afinal os Nuguetão teriam que ser recompensados.

    • Lucas Antunes

      Concordo, principalmente pelo fato do smith ter uma qualidade de passe e definição de jogadas muito interessantes e que seriam bem exploradas pelo Stevens. Mas acho ainda que o time precisa priorizar mais reforçar o garrafão (faried seria uma boa!?) do que o perímetro neste momento, apesar de considerar esse setor também deficitário.

      Noel seria mesmo a peça perfeita para isso, se encaixando perfeitamente na maneira como o time tem jogado.

  • WESLEY

    heat poderia contratar jr smith

    • Matheus Pitarello

      qualquer um ja serviria pro nosso Heat rsrsrs

      • WESLEY

        e msm

  • Daniel

    isso prova que os cavs estao escondendo o jogo, devem estar de olho em alguma estrela

    • Vinícius Maia

      Não é essa a questão. J. R Smith quer um salário de 15 milhões (justo diante do nível que ele vem jogando e considerando o novo teto). O problema é que esses 15 milhões renderiam uma multa para o cavs de mais 15 milhões, ou seja, J. R. Smith custaria 30 milhões para os cofres do cavs que é do pra caramba. Para se ter uma ideia, 30 milhões é o salário do LeBron.

      • Michel Moral

        Não acredito nesse tipo de negócio agora, mas analisando as últimas duas temporadas, o melhor seria trocar Love.

        O Frye tem feito um trabalho melhor do que o dele, no meu ponto de vista.

        Contar com Shumpert para a posição dois é complicado. Não transmite segurança nenhuma.

        Além disso, perdeu o Delly, que ajudava muito no perímetro.

        LeBron no Heat era um jogador que fazia muito mais jogadas de garrafão. No Cavs, pela carência do time em organizar o setor, ele se tornou um jogador de perímetro. Smith ajudou muito nesse sentido. Não renovar com ele é uma baixa de difícil reposição, mesmo com eventual retorno de Ray Allen.

        • Vinícius Maia

          Também acho que seria uma boa trocar o love. Acho que seria bom para ambas as partes, pois para mim, já está claro que Love não conseguiu se adaptar a condição de terceira opção ofensiva e eu acho que ele poderia render mais num time que ele fosse, pelo menos, a segunda opção. E para o cavs seria bom porque poderia conseguir um cara talvez até mais produtivo para o time gastando menos. E concordo com você que perder J. R. Smith agora, definitivamente, não seria uma boa para o elenco, tanto pela questão técnica quanto por questões de relacionamento no elenco, pois as duas principais estrelas do time, Irving e LeBron, parecem gostar muito do Smith e se o cavs o perdesse nas circunstâncias atuais, acho que isso poderia gerar um um clima ruim nos vestiários e na relação da diretoria com suas principais estrelas. Nessa altura, a saída de Smith seria uma perda irreparável para o time.

          Agora como torcedor, honestamente, me irrito um pouco com a postura do LeBron nessa história pois eu ainda acho que ele poderia ter reduzido um pouco o salário para facilitar a contratação de outros jogadores. Acho o salário dele totalmente merecido, mas Tim ducan, nowitzki e até mesmo Wade também mereceram salários astronomicos, mas se dispuseram a sacrificar um pouco do seu salário em prol de um elenco mais competitivo.

          • ThiagOo25

            A analise que eu jogo é a seguinte: o LeBron já fez o que deveria por Cleveland, e agora o quer vier, título ou não, é consequência. Acho que se ainda não tivesse sido dessa vez o ganho do anel, ele teria motivos para manter um salario “mediano” e a franquia contratar mais ajudantes. Com o salário cap aumentado, o que ele fez nas finais, e com o título para a franquia, está feita a missão dele. hora de ganhar mais $$. Jogador é esperto, agentes também. E não que ele esteja em ganhar o que assinou no novo vinculo, mas a parte dele está feita.

          • Vinícius Maia

            Se o LeBron estiver com essa linha de pensamento sua, eu concordo contigo. Ele realmente não deve mais nada ao Cavs e está na hora de receber o devido reconhecimento ($$$$) pelo trabalho feito. Ok!

            Todavia, se o que importa para ele agora é o dinheiro, então eu penso que ele é a ultima pessoa com direito de reclamar publicamente pelo fato do Cleveland não pagar o que J. R. Smith está pedindo. LeBron conseguiu o que queria (o salário mais alto da liga e como já disse, merecidamente), o cap do Cavs estourou e é isso, ele não tem do que reclamar.

          • ThiagOo25

            Então, essa parte que eu não entendi do LeBron. Ele é esperto o suficiente e sabia que seu salario poderia (e está) interferindo em contratações ainda mais que o Cavs já tinha ultrapassado o teto.

          • Vinícius Maia

            É exatamente o que eu penso. LeBron é sem dúvidas o maior ídolo do cavs e como torcedor serei sempre grato a ele pelo título que ele deu ao time. Mas as vezes o LeBron me lembra uma criança mimada que quer ter tudo ao mesmo tempo. O cara quer jogar com duas estrelas ao seu lado(duas estrelas no time resultam em dois salários altos na folha de pagamentos) quer ter o maior salário da historia da liga, quer seus amigos jogando ao seu lado e ainda quer que a franquia pague o que seus amigos estão pedindo independente das condições financeiras da franquia. Juntar tudo isso no mesmo pacote seria complicado até mesmo para times europeus de futebol onde não existe teto salarial.

          • ThiagOo25

            Concordo. Boa visão.

  • João Paulo Mota

    Não creio que adicionaria muita coisa ao elenco, se tivermos em vista o que o próprio elenco já oferece. Se fosse uma pechincha, ainda ia… Mas, nestes valores, não, obrigado!

  • Mais uma baixa pros Cavs…
    enfraquecendo muito o perímetro

    • LETS GO CAVS.

      Mais ele não saiu ainda *******.

      • O difícil será o Cleveland pagar o que ele está querendo…

  • pedrokadf

    O cavs neste momento precisa mais dele do que ele do cavs
    já ganhou seu anel, agora é hora de faturar, não tiro a razão dele de ganhar mais, quando não se tem anel o jogador até recusa ofertas menores para consegui-lo (desde que já tenha faturado bastante), o que não é o caso de Smith, está na hr de ganhar $…
    se o cavs não pagar, alguém vai, depois do que o lakers pagou para o mozgov não duvido demais nada kkk

    • #TheBrodie

      tem times com espaço de sobra na folha pra fazer o contratinho de 1 ano do JR.

  • Marcelo Desoxi

    Gilbert sempre foi muquirana.

  • Killer Crossover

    Acho que a questão ai é o tempo de contrato mesmo, provavelmente ele vai assinar (com o Cavs) por 1 ano apenas e após a season reajustar o salário pro Cap não ficar “preso” à ele.

    • Vinícius Maia

      Andei pesquisando e não é só questão de tempo de contrato. Parece que o Smith cravou que quer 15 milhões e fim de papo. O cavs fez uma oferta de 10 milhões e outra de 11 milhões, mas ele recusou ambas.

      • Killer Crossover

        Quem não chora não mama né ? rs. Acho que vão acabar dando os 15 milhões pra ele mas só por uma temporada.

        • Vinícius Maia

          Eu acho que podiam fazer um acordo verbal para ele receber 11 milhões nessa temporada e na próxima, com o aumento do teto, assinam um novo vínculo para ele receber seus almejados 15 milhões.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados