logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 out 2016 às 11:26
Melhores jogadores por posição (2016-17) – Ala-armador

Gustavo Freitas lista os 25 melhores atletas da posição para próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O ranking dos melhores jogadores por posição para a temporada está de volta.

Antes de qualquer coisa, é um ranking pessoal. Não reflete o pensamento de todos os outros integrantes. Para isso, existe a previsão para a temporada, que será publicada em breve. Todo mundo do Jumper Brasil participa, opina e escreve. Mas não é o caso aqui.

Esta previsão dos melhores jogadores por posição leva em conta números, potencial, surpresas positivas ou negativas, contusões anteriores e seus riscos no futuro, e principalmente, opinião pessoal. Não quer dizer exatamente que um determinado jogador é melhor ou pior que o outro.

O histórico conta, mas se o jogador em questão veio de lesão ou ainda vai demorar a estrear, como por exemplo Reggie Jackson, ele cai no ranking.

Entre parênteses, o que subiu ou desceu em relação ao ano anterior.

Veja também:

Melhores alas-armadores de 2011-12
Melhores alas-armadores de 2013-14
Melhores alas-armadores de 2014-15
Melhores alas-armadores de 2015-16

 

1- Klay Thompson, Golden State Warriors (+1)

NBA: Oklahoma City Thunder at Golden State Warriors

É certo que Klay Thompson pode ser atingido pela chegada de Kevin Durant no Golden State Warriors. Mas também, o ala-armador está se tornando um grande defensor e seu arremesso, cada vez mais confiável. Tudo bem que nos playoffs, a coisa não foi lá das melhores em termos de aproveitamento, porém Thompson é um cestinha nato e seguro, capaz de anotar mais de 20 pontos em um só quarto. O domínio do Warriors na temporada passada foi tão grande, que Thompson jogou várias partidas (15, mais precisamente) abaixo dos 30 minutos. Obteve médias de 22.1 pontos, 3.8 rebotes e acertou 42.5% nos arremessos de longa distância. Aliás, ele jamais teve uma temporada abaixo dos 40% de acertos.

2- DeMar DeRozan, Toronto Raptors (+6)

DeMar DeRozan

DeMar DeRozan ainda está longe de ser um ótimo defensor, mas está evoluindo aos poucos no Toronto Raptors. Fez a temporada da carreira em 2015-16, quando não só buscou o próprio arremesso, mas também seus companheiros em quadra. Está melhorando o arremesso de longa distância, algo primordial para um jogador de sua posição e acertou 33.8%, depois de converter 28.4% no ano anterior. DeRozan é ainda um atleta que busca muito o contato e, não por menos, arremessou 8.4 lances livres, com 85% de aproveitamento em 2015-16. Ficou com médias de 23.5 pontos, 4.5 rebotes e 4.0 assistências na campanha passada.

3- Dwyane Wade, Chicago Bulls (+2)

Dwyane Wade Bulls

Sim, estou cansado de saber que Dwyane Wade nunca foi um exímio arremessador de três pontos e que seu corpo já não é mais o mesmo. Mas prepare-se para ver uma nova versão do camisa 3 no Chicago Bulls. O time carece de arremessadores e o astro treinou como nunca o fundamento, tanto que ganhou elogios de Pat Riley nos playoffs, quando acertou 52.2% dos tiros de longa distância pelo Miami Heat. Wade não tem mais físico para continuar se jogando no garrafão, atrás de cesta e falta. Vamos ver o ala-armador mais solidário, mais envolvido com os novos companheiros. Fez 19.0 pontos, 4.6 assistências, 4.1 rebotes e 1.1 roubada em 74 partidas na temporada passada.

4- C.J. McCollum, Portland Trail Blazers (+16)

CJ McCollum

Não tem como ter dúvidas sobre a capacidade de C.J. McCollum em quadra, após uma temporada 2015-16 dos sonhos. Primeiro, ganhou a titularidade que pertenceria a Gerald Henderson no começo da campanha. Só que Henderson se machucou e McCollun fez a oportunidade valer. Não fez só sua melhor temporada da carreira, mas também foi um dos cestinhas da temporada e tornou-se parte vital do que o Blazers é hoje. Em 2015-16, McCollum obteve médias de 20.2 pontos, 4.3 assistências e 1.2 roubada, além de um aproveitamento de 41.7% nos tiros de longa distância. Chegou para ficar.

5- Victor Oladipo, Oklahoma City Thunder (+8)

Victor Oladipo perfil

O melhor defensor do Oklahoma City Thunder terá sinal verde para atacar, ao menos quando Russell Westbrook permitir. Victor Oladipo deixou o Orlando Magic em troca por Serge Ibaka e espera-se que ele seja o segundo cestinha de sua nova equipe, enquanto Westbrook deverá tomar conta das principais ações ofensivas. Oladipo pode auxiliar o armador na organização das jogadas, algo que já fez na Flórida. Além disso, tenta evoluir no arremesso de longa distância e vai precisar, já que Westbrook tem muito volume para pouco aproveitamento. Oladipo fez 16.0 pontos, 4.8 rebotes, 3.9 assistências e 1.6 roubada em 2015-16.

6- Bradley Beal, Washington Wizards (0)

Bradley Beal

Será que essa é a temporada de Bradley Beal? Constantemente lesionado, o ala-armador não inspira confiança quando o assunto é sequência de jogos. Somente nos últimos dois anos, somados, ele perdeu 46 partidas por contusões. Isso derruba qualquer pretensão que o Washington Wizards possua por playoffs. É exímio arremessador (aproveitamento de 39.7% de três pontos na carreira), mas vive às turras com John Wall e tende a reclamar mais do que joga. Ficou com 17.4 pontos, 3.4 rebotes e acertou 38.7% dos tiros de longa distância em 55 jogos na temporada passada.

7- Evan Fournier, Orlando Magic (NR)

Evan Fournier perfil

Ninguém prestava muita atenção ao francês Evan Fournier no começo da carreira na NBA. Bastou deixar o Denver Nuggets, onde não tinha lá muito tempo de quadra para ganhar espaço no Orlando Magic. Jogou como ala na temporada passada, mas com a saída de Victor Oladipo para o Oklahoma City Thunder, retorna para onde se sente melhor. Deve ser um dos cestinhas do Magic em 2016-17, após obter 15.4 pontos, 2.8 rebotes e um aproveitamento de 40% de três pontos.

8- Devin Booker, Phoenix Suns (NR)

Sacramento Kings v Phoenix Suns

Posso estar enganado, mas não vejo nenhum outro jogador da posição para o futuro com o arremesso tão calibrado quanto o de Devin Booker. Melhor cestinha puro do Phoenix Suns, Booker assumiu uma pedreira logo em seu primeiro ano de carreira e foi responsável pelo ataque do time do Arizona depois das contusões de Eric Bledsoe e Brandon Knight. Para um jogador que ainda não completou 20 anos, Booker deverá vir ainda melhor nesta temporada e isso assusta. Fez 19.2 pontos, 4.1 assistências e 3.0 rebotes depois da parada para o Jogo das Estrelas.

9- Zach LaVine, Minnesota Timberwolves (+14)

Zach LaVine

Ala-armador ou armador? Bom, depois que foi inserido no quinteto titular do Minnesota Timberwolves, não restam mais dúvidas. Zach LaVine não é só o atual campeão do Torneio de Enterradas. Ele é um jogador em franca evolução, com arremesso (bem) acima da média e que um dia vai brigar para ser um dos cestinhas da NBA. Jogar ao lado de caras como Ricky Rubio, Andrew Wiggins e Karl-Anthony Thowns, ajuda. Mas o fato é que, em 33 jogos como titular na temporada passada, LaVine fez 17.3 pontos, distribuiu 3.2 assistências e converteu 44.4% nos arremessos de longa distância.

10- Avery Bradley, Boston Celtics (+12)

Avery Bradley

Avery Bradley quer ser reconhecido como um jogador dos dois lados da quadra. O arremesso, seu calcanhar de Aquiles no começo da carreira, melhorou muito e já é confiável. Nunca soube armar, como nos tempos em que era escalado por Doc Rivers para substituir Rajon Rondo na posição em eventualidades, mas é excelente defensor (eleito para o time ideal de defesa da última temporada) e um dos pilares desse Boston Celtics. Obteve 15.2 pontos, sua melhor marca da carreira, 1.5 roubada e acertou 36.1% dos tiros de longa distância em 2015-16.

11- Jordan Clarkson, Los Angeles Lakers (NR)

Jordan Clarkson

Capaz de jogar em pelo menos duas posições, Jordan Clarkson foi o melhor jogador do Los Angeles Lakers na temporada passada, mesmo com a presença de Kobe Bryant. Mais regular, pelo menos. Kobe foi embora e o Lakers agora precisa de um cestinha. Em um primeiro momento, o técnico Luke Walton deverá fazer com que Clarkson seja a referência da segunda unidade da equipe, com Lou Williams no quinteto inicial. Talvez, para brigar pelo prêmio de melhor reserva ou simplesmente para manter o nível de competitividade que o time tanto precisa para sair do limbo que se encontra há alguns anos. Ficou com médias de 15.5 pontos, 4.0 rebotes e teve um aproveitamento de 34.7% em três pontos na campanha passada.

12- Rodney Hood, Utah Jazz (NR)

Rodney Hood

Rodney Hood surpreendeu na temporada passada, quando viu seu tempo de quadra subir de 21 para 32 minutos de um ano para o outro. Não por menos, o ala-armador produziu e é esperado que seja titular durante toda a campanha de 2016-17. O técnico Quin Snyder planejava trazer o veterano Joe Johnson do banco, enquanto Gordon Haywood e Hood seriam os titulares. Mas a contusão de Haywood deverá colocar Johnson no quinteto inicial, pelo menos enquanto o seu melhor jogador estiver de fora. Hood obteve médias de 14.5 pontos e 3.4 rebotes, além de um aproveitamento de 35.9% em três pontos em 2015-16.

13- Wesley Matthews, Dallas Mavericks (-2)

Wesley Matthews

Provavelmente, Wesley Matthews é o melhor defensor de perímetro da liga. Pelo menos, um dos melhores. Mas Matthews, vindo de lesão na temporada passada, decepcionou no Dallas Mavericks. Pode ser que seja por conta da contusão, porém foi pouco efetivo quando arremessou (38.8% dos tiros de quadra) e parecia travado em alguns momentos na defesa. A torcida é para que seja apenas isso. Obteve 12.5 pontos, 3.1 rebotes e acertou 36% dos arremessos de três.

14- J.J. Redick, Los Angeles Clippers (+3) 

J.J. Redick 3

A evolução de J.J. Redick foi fantástica, desde o seu segundo ano no Orlando Magic. A partir daquele momento até a temporada 2014-15, ele melhorou, temporada a temporada, sua pontuação. Partiu de 4.1 em 2007-08 até chegar em 16.4 no ano retrasado. Ficou com 16.3 em 2015-16, mas nada que seja motivo para abalar qualquer coisa. Redick foi ainda mais eficiente no arremesso de três (47.5% de aproveitamento) e beirou os 90% de acertos nos lances livres. No Los Angeles Clippers, é a válvula de escape.

15- Kentavious Caldwell-Pope, Detroit Pistons (+9)

Kentavious Caldwell-Pope

Todo ano, quero subir Kentavious Caldwell-Pope de posição no ranking mais do que já subiu. Ótimo defensor, é um jogador durável (36.7 minutos em 2015-16) e quase sempre confiável nos arremessos de longa distância. Mas acertou apenas 30.9% de três na temporada passada e já foi avisado que não terá tanto tempo de quadra assim neste ano. É possível que com a ausência de Reggie Jackson no começo da temporada, assuma parte da produção ofensiva. Ficou com médias de 14.5 pontos, 3.7 rebotes e 1.4 roubada em 76 jogos.

16- Nicolas Batum, Charlotte Hornets (NR)

Nicolas Batum

O francês Nicolas Batum teve o recorde pessoal em pontuação na temporada passada pelo Charlotte Hornets, mas as lesões sofridas nos últimos dois anos dão a sensação de que uma hora ele vai deixar o time na mão. Ótimo defensor, Batum vai jogar mesmo como ala-armador neste ano. Era para ter acontecido em 2015-16, mas Michael Kidd-Gilchrist perdeu quase toda a temporada por contusões e ele foi mantido onde sempre jogou. Ficou com 14.9 pontos, 6.1 rebotes, 5.8 assistências, e teve um aproveitamento de 34.8% nos tiros de longa distância.

17- Brandon Knight, Phoenix Suns (-1)

Brandon Knight

Você pode criticar e eu vou entender (estou ficando bom nisso), mas Brandon Knight nunca foi armador de fato. Até tentou no Detroit Pistons e no Milwaukee Bucks, mas jamais foi o seu forte. Seu instinto é atacar a cesta e arremessar (muito) de longa distância. Em alguns momentos, será armador no Phoenix Suns, mas a ideia é que ele venha do banco para ser algo parecido com o que Jamal Crawford faz no Los Angeles Clippers. Em 52 jogos na temporada passada, Knight obteve 19.6 pontos, 5.1 assistências, 3.9 rebotes e teve um aproveitamento de 34.2% de três.

18- Will Barton, Denver Nuggets (NR)

Will Barton

Will Barton surgiu no Portland Trail Blazers como uma promessa de cestinha e nada além disso. Nem tinha tempo de quadra por lá, quando foi trocado para o Denver Nuggets, onde explodiu e brigou pelo prêmio de melhor reserva da temporada passada. Ele aprendeu a arremessar (saiu de um aproveitamento abaixo de 30% para três pontos na carreira para 34.5% em 2015-16), defende melhor do que lhe é creditado e continua sendo explosivo quando vai para o ataque. Obteve médias de 14.4 pontos, 5.8 rebotes e 2.5 assistências em 82 jogos na temporada passada.

19- Jamal Crawford, Los Angeles Clippers (NR)

Jamal Crawford

O prêmio de melhor reserva deveria ter um nome: Prêmio Jamal Crawford. Já são três na conta do veterano do Los Angeles Clippers. Mas a temporada 2015-16 foi tão ruim para ele, que passava longe de ser cotado a receber a premiação até a metade do ano. Melhorou, porque o Clippers não tinha para onde correr e Crawford virou o foco do ataque durante boa parte da fase regular e foi ainda mais necessário nos playoffs, sem Chris Paul e Blake Griffin. Ficou com 14.2 pontos e viu sua média pular para 17.3 na fase decisiva.

20- Monta Ellis, Indiana Pacers (-13)

Monta Ellis

A temporada 2015-16 de Monta Ellis foi tão ruim que deu vontade de deixar o cara de fora da lista. Entrou porque Eric Gordon é tão confiável quanto um assaltante de banco e eu precisava encaixar Bojan Bogdanovic nessa lista. Tudo bem que no Indiana Pacers, quem manda é Paul George, mas precisava ser tão apático? Além disso, o time agora tem Jeff Teague, que precisa mais da bola do que George Hill. Caiu de produção e é esperado que tenha ainda menos espaço nesta temporada, após fazer 13.8 pontos, 4.7 assistências e 1.9 roubada.

 

21- Kyle Korver, Atlanta Hawks (-11)

Kyle Korver

Há quantos anos ouvimos falar de Kyle Korver? Eu conto: desde 2003-04. O ala-armador, que foi para o Jogo das Estrelas em 2014-15 por conta da ótima campanha que o Atlanta Hawks fez naquele ano, caiu de produção na temporada passada. Se fosse qualquer outro jogador com 39.8% de aproveitamento em três pontos, estaríamos falando de grande arremessador. Mas Korver teve 49.2% de acertos no ano do All Star. Aos 35 anos, será (ainda mais) relegado apenas ao chute de longa distância. Terminou 2015-16 com 9.2 pontos e 3.2 rebotes em cerca de 30 minutos por noite.

 

22- Danny Green, San Antonio Spurs (-7)

Danny Green

Recentemente, Danny Green passou por cirurgia nos olhos. Só isso para explicar o que aconteceu com ele na temporada passada. Não na defesa, pois ali ele continua entre os melhores do perímetro da liga. Mas seu arremesso ficou torto de uma hora para a outra. Caiu em tudo quanto é estatística e, por isso, perdeu tempo de quadra. Luta para voltar a ser o que era até 2014-15. Fez 7.2 pontos (pior marca em cinco anos), 3.8 rebotes, 1.0 roubada e 0.8 bloqueio, com 33.2% de acerto de três.

23- J.R. Smith (+2)

J.R. Smith 3

Uma hora ou outra, J.R. Smith vai assinar o contrato com o Cleveland Cavaliers. Me lembra muito o caso de Anderson Varejão, quando demorou uma eternidade para fechar seu acordo com a equipe e, quando finalmente resolveu, seria vaiado pela torcida. LeBron James, o mesmo que pressiona a diretoria para fechar com Smith, começou do banco de reservas para entrar em quadra ao lado do brasileiro e adivinha? Não teve vaia alguma. Smith é daqueles oito ou oitenta. Em uma noite, é capaz de fazer 25 pontos em 25 minutos. Na outra, erra todos os arremessos. Fez 12.4 pontos, 2.8 rebotes e converteu 40% dos tiros de longa distância em 2015-16.

 24- Dion Waiters, Miami Heat (NR)

waiters

Dion Waiters precisa da bola nas mãos para produzir. Isso é fato desde quando foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers, em 2012. O problema é que ele não se ajuda. Desde então, passou pelo Oklahoma City Thunder e agora deverá vir do banco no Miami Heat. Sua função será conduzir as jogadas na segunda unidade, enquanto Goran Dragic será o titular. Deverá ter muitos minutos ao lado de Dragic, mas seja armador ou ala-armador, Waiters sempre será mais do mesmo. Obteve 9.8 pontos e converteu 35.8% dos arremessos de três em 2015-16.

25- Bojan Bogdanovic, Brooklyn Nets (NR)

Bojan Bogdanovic

Pode ser ala ou ala-armador. No caso de Bojan Bogdanovic, tanto faz. Ele é mesmo um arremessador, independente da nomenclatura, como em diversos casos nesse ranking. O bósnio, de 27 anos, vai para a sua terceira temporada na NBA, sempre pelo Brooklyn Nets. A tendência é que comece no banco de reservas, mas terá muito tempo de quadra, especialmente em uma equipe claramente em reconstrução. Ficou com 11.2 pontos, 3.2 rebotes e acertou 38.2% dos arremessos de três na temporada passada.

 

  • Julio Zago

    Pois bem, vou me limitar ao top 5:
    1- Klay Thompson
    2- DeRozan
    3 – CJ
    4 – Booker ( uma aposta minha, gosto muito do jogo dele, subirá ainda mais no próximo ano)
    5 – Bradley (tá certo, um certo clubismo, mas prefiro ele ao Oladipo, ambos são excelentes marcadores)
    Notas: Wade é um monstro, mas acho que seu físico limitará ainda mais jogo nesse ano, saudável seria o primeiro. Beal é muito bom, mas reclama demais e fica muito no DM, por isso também está fora do top 5.

  • luan sousa

    Não consigo gostar do Klay
    Axo ele muito superestimado.
    Bom jogador nada mais.

    • O que falta nele? EXCELENTE marcador, EXCELENTE arremessador e muito, muito bom atacando a cesta.

      Klay é um jogador completo, um dos mais completos da liga. Peca apenas na visão de jogo, mas isso também é reflexo de ter um Curry ao lado.

    • Vinícius Maia

      Eu não gosto do estilo de jogo dele, mas é inegável que ele é o melhor da posição. No meu caso, é questão de gosto pessoal, pois prefiro o jogo mais próximo a cesta de infiltrações e jogadas de post enquanto o forte do klay Thompson são os arremessos de longa distância.

    • Victor Chittolina

      Muita gente fala que a efetividade do jogo dele se deve a ele pertencer ao GSW. Que se ele fosse pra outro time, os números dele diminuiriam. Eu acho o contrário. Eu já acho o contrário. As jogadas são essencialmente trabalhadas pro Curry finalizar. Ele é a segunda opção – agora a terceira – pegando as “sobras” do ataque. Ele é tão efetivo porque tem uma mão excelente. Além disso, o jogo dele é sacrificado pela intensidade defensiva que ele tem que impôr, já que o Curry não é todo esse marcador e ele acaba sendo o único especialista no perímetro.
      Eu enxergo ele como um FP, mas cai que ele está num time de dois dos três melhores jogadores da NBA.

  • Excelente lista. Dos mais subestimados, aposto no Bojan. Em um elenco como o do Brooklyn deverá ter tempo de quadra suficiente para melhorar seus números e o jogo do Jeraemy Lin contribui ainda mais para isso.

  • Michel Moral

    Há alguns dias eu postei aqui que Klay é um top10 (ou vai ser) porque é muito promissor, mesmo sendo uma realidade.

    Fui questionado: “mas e se ele jogasse em outro time?” Eu acho que seria melhor ou nada mudaria para ele.

    É impressionante o dinamismo que ele tem. Incansável dos dois lados da quadra. Arremessa contestado até do meio da quadra, se preciso for.

    Com Harden migrando para outra posição, é bastante óbvio que ele seja eleito top player entre os SG.

  • Pedro Ferreira

    Danny Green caiu muito temporada passada, nem parecia o msm jogador da segunda final contra o Heat

    • DamonHeat

      como eu tenho raiva dessa maldito kk
      acabou com o heat na 2° final

      • Pedro Ferreira

        Somos 2 lazarento filho duma égua jogo muito

        • Pedro Ferreira

          Dps dos somos 2 sem a virgula fico estranho kkkkkkkkk

  • Doug

    Mais uma boa lista, mas essa é, de longe, pra mim, a posição com menos talento da liga…

  • RodrigoBrBa

    A temporada 2015-16 de Monta Ellis foi tão ruim que deu vontade de deixar o cara de fora da lista. Entrou porque Eric Gordon é tão confiável quanto um assaltante de banco e eu precisava encaixar Bojan Bogdanovic nessa lista.
    kkkkkkkkk

  • Alefe Miranda

    Parei de ler quando vi LaVine, Fournier e Booker a frente de Bradley. A diferença ofensiva é pouca dele para os demais, mas no outro lado da tabua é gritante, nenhum destes 3 é metade do marcador que ele é, fora que esta temporada Avery veio com mais um diferencial, com melhor controle de bola e passando bem melhor, sua evolução novamente é notória.

    • Viktor Oliveira

      Booker tem muito, mas MUITO mais potencial ofensivo que o Bradley, acho ele superior. Quanto aos outros dois eu acho questionável tb.

      • Alefe Miranda

        Potêncial ofensivo sim, mas essa lista se é baseada em todas as características, não apenas em uma. Sendo assim hoje e provavelmente até o final desta temporada que está por vir, Bradley é superior.

        • LP

          Cara a lista é de uma previsão da temporada misturado com o desempenho da ultima temporada .Fourmier e Booker tiveram médias de quase 20ppg pós all star game e devem ter mais espaço ainda nessa temporada enquanto o Bradley deve ter sua importância ofensiva diminuida com a chegada dos reforços.

          • Alefe Miranda

            Os reforços foram no banco e no garrafão do Celtics, o perímetro continua o mesmo, pegar apenas os números ofensivos é muito fácil, tem de ser considerado o conjunto da obra, mas Booker está a frente foi o menos discrepante, pois o mesmo tem um potencial absurdo e logo será top3 desta lista, LaVine e Fournier pareceu piada.

          • Paulo

            Concordo!! Ta olhando médias de pontos pra fazer a lista.. hahaha. O Bradley está anos luz afrente dos demais no quesito defesa então pelo conjunto da obra acho que deveria estar afrente de Oladipo, Fournier, Booker e LaVine na minha humilde opinião.

    • Gustavo Freitas

      Alefe, você deveria ter um pouquinho mais de bom senso. “Parei de ler” é pior que xingar.

      • Alefe Miranda

        Rs Não quis desmerecer teu texto, me desculpe, afinal nesta questão de top10 top20 top25 sempre haverá discordância, mas realmente não tive interesse de saber o restante quando vi tamanha discrepância, Booker tudo bem ainda poderia relevar, mas Fournier e LaVine sequer estão no mesmo patamar que Bradley, obviamente que são jogadores de MUITO potencial Gustavo, mas há dois lados da quadra que precisam ser levados em consideração, e no lado defensivo Bradley é provavelmente o melhor marcador homem a homem da liga, não é atoa que figurou no All-Defensive first team ano passado. Ainda está em franca evolução do seu ataque, conseguindo manter o mesmo nível defensivo, eu não vejo onde estes promissores jogadores se destacam a frente de Bradley, pois seus desempenhos ofensivos são apenas um pouco melhor – como já citei -, mas defensivamente há um abismo de diferença.

        • Alefe Miranda

          Corrigindo: temporada passada* hahah

    • Danilo

      Booker, Lavine e Fournier devem vir pras suas melhores temporadas da carreira enquanto o Bradley deve se limitar a marcar e arremessar bem menos q na temporada passada, então não acho nenhum absurdo a ponto de vc parar de ler.

    • Michel Moral

      Porém, você não considerou o seguinte:

      Bradley é o único dos jogadores citados (exceto LaVine, que tem o Dunn, Rubio), que vai dividir espaços dentro da rotação, porque o perímetro do Celtics é muito bom, especialmente na defesa.

      Não me surpreenderia ver Smart ganhando destaque. Até ala-pivô ele marca com um metro e meio. Brown está jogando como se não existisse o amanhã. É um jogador bem do estilo Boston de ser. Fora o Thomas e o Crowder que jogam em posições diferentes, mas compõe o perímetro.

      Fournier e Booker estão altamente prestigiados pelas franquias que jogam, que apostam nesses jogadores para a próxima temporada como grande esperança do futuro.

      Obviamente que Bradley não perderá a titularidade e deve jogar muito. Mas espaço para crescer os outros talvez tenham mais. E isso precisa ser considerado.

      • Alefe Miranda

        Mesmo na pré temporada em que todos os titulares do Celtics estão sendo muito poupados, Bradley tem desempenhado um papel ofensivo maior até do que outrora fazia, agora ele está passando bem melhor a bola e por algumas vezes criando os próprios arremessos e infiltrações, coisas em que em seu jogo simplesmente era INEXISTENTES, como já citei várias vezes sua evolução é notória, e o que o diferencia dos demais citados é sua monstruosa defesa, pois ofensivamente ele não está muito abaixo, no momento é sim um jogador mais completo que Booker, Fournier e LaVine, embora reconheça que Booker logo será top3 sg da liga, pois tem um potencial absurdo.

    • Gustavo Freitas

      Ah, Bradley subiu 12 posições do ano passado pra esse. É pouco?

      • Michel Moral

        Meu único questionamento fica por conta do Batum, que era prestigiado como All Star até a temporada passada.

        Mesmo Charlotte não contando com Kemba 100% em alguns momentos e considerando que Al Jefferson já não é mais aquela coisa de antes, o francês jogou muito bem.

        Eu lhe dou razão em relação ao retorno de Kidd-Gilchrist, que pode ofuscar o jogo dele.

        Claro que Kemba jogando em alto nível, como foi no fim da última temporada, Batum não terá tanta posse de bola como tinha para fazer seu jogo crescer como cresceu.

        Apenas levanto esse questionamento porque muitos pediam-no como All Star, além de registrar boas médias.

        • Felipe Monteiro

          Concordo contigo, Michel. Batum poderia/deveria estar numa posição mais avançada no ranking do Mastô, mesmo reconhecendo todos os critérios utilizados para a classificação que ele já reiterou diversas vezes. Não só pela temporada passada, que foi muito boa, mas também por essa temporada que tende a ser boa também!

  • pedrokadf

    Acho q Wade é o numero 2… rs

    • DamonHeat

      concordo rs

      • Pedro Ferreira

        Wade pra mim sempre será top 1

  • DamonHeat

    wade sem 2 joelhos e caminhando para a aposentadoria. ainda é top 3 SG da liga kk
    muito monstro

    • Killer Crossover

      Wade é bem possível que consiga “se manter” all-star por mais alguns anos, não só pela falta de grandes jogadores na posição (e no leste), mas também porque ele sem ter reinventado o próprio jogo (que é de partir pra dentro) e sem joelhos ainda consegue ser um bom jogador e muito útil até então.

  • Paulo OKC

    No começo da década passada SG e C tinham os melhores jogadores da liga.Hoje são as duas posições mais fracas.

  • Notamos que essa posição é nivelada por baixo quando Klay Thompson é o primeiro colocado. Não que ele seja um lixo, é um bom jogador, útil como titular, mas em vista dos talentos que essa posição já teve é bizarro vê-lo até mesmo no top 3.

    • Pedro Ferreira

      Realmente num chega nem perto, de MJ, KB, DW3, Iverson

      • DamonHeat

        diferença absurda mesmo

        • Pedro Ferreira

          E num é demerito nenhum do Thompson é que os 4 atigiram um nivel absurdo

          • DamonHeat

            exato.
            Thompson é um all star, sem duvidas. mas os 4 são lendas
            tem nem comparação

          • Pedro Ferreira

            Com certeza, o mais fraco dos 4 seria top 3 da liga facil hj

          • Danilo

            Seria top 1 kkk

          • Pedro Ferreira

            Desses acho que só o MJ e talvez o KB ganharia do Lebron

          • Claudio R.

            só o Jordan msm…

          • Danilo

            Eu entendi top 3 SG, ai disse q seriam top 1 da posição mas da liga pra mim só o MJ, prefiro LeBron ao Kobe

          • Pedro Ferreira

            Eu tambem, KB foi monstro, mais o estilo de jogo do Lebron me agrada mais

          • Claudio R.

            poxa, pior… agora quem é o mais fraco dos 4?kkkk

          • Felipe Monteiro

            1- MJ
            2- KB
            3- DW
            4- AI

            E que não achem que eu esteja menosprezando The Answer, mas é que os outros 3 conseguiam aliar a parte ofensiva e defensiva com a mesma qualidade e eficiência. Iverson é um monstro atacando a cesta, porém jamais integrou algum time de defesa na NBA (embora fosse um exímia ladrão de bolas). Ao revés, Michael já foi jogador de defesa do ano e integrou o 1° Team de defesa 9x. Kobe foi 9x All NBA Defensive 1° Team e 3x All NBA Defensive 2° Team. E Dwyane já foi 3x All NBA Defensive 2° Team. Sem contar os títulos, né? 6x Michael. 5x Kobe. 3x Wade.
            A disputa entre Iverson e Wade pela 3ª colocação é dura, mas ainda prefiro o Flash.

          • Claudio R.

            dps dessa explicação, o que posso fazer é concordar!!

          • Pedro Ferreira

            Pra mim o AI

          • Pedro Ferreira

            AI foi um monstro mais os 3 eram mais profissionais que ele e se mantiveram em alto nivel por mais tempo

      • Não coloco nem MJ não brincadeira. Analisando só os SG da década passada. SG de elite, Kobe, Wade, Iverson, Ray Allen, Vince Carter e Tracy McGrady. Todos foram franchiese player em algum momento da carreira e tiveram pelo menos uma temporada digna de MVP.

        Ainda tinha os SG nível B que hoje seriam considerados top da categoria, como Jason Terry, Joe Johnson, Richard Hamilton e Manu Ginobili.

        Enfim, a diferença e quantidade de talento é absurda, do nível dos SG de elite da década passada eu não vejo um na NBA de hoje (talvez Jimmy Butler é o que chegue mais perto embora será SF em 2016-17).

        • Pedro Ferreira

          Esqueceu do Reggie Miller

          • Verdade, embora Reggie Miller já estivesse em final de carreira nos anos 2000, mencionei apenas os que atingiram o auge nos anos 2000

          • Pedro Ferreira

            To ligado, mais ele é um nivel acima dos da atualidade tmb

    • DamonHeat

      não acho que o klay seja tão ruim assim para o criticarem de ser o 1°.
      Ele é um excelente marcador e bom score.
      Mas o nível caiu bastante mesmo,desses ai só salva até a posição 3°
      O resto seriam jogadores apenas acima da média a alguns anos atrás

      Mas não tem como comparar quando tinha Kobe,wade e iverson no auge.

      • Killer Crossover

        O Klay Thompson não é ruim, pelo contrário, ele é bom defensor, excelente em pontuar, um dos melhores arremessadores “da história” provavelmente. Mas ainda sim, ele não é “o cara”. Se a posição tivesse jogadores extremamente talentosos como há um tempo ele ia passar um pouco longe de ser a personificação da 2, estaria provavelmente entre os 10~8 melhores.

  • #TheBrodie

    https://youtu.be/mj2AmHLlvC0

    Só digo uma coisa:o título está proximo.Com Olamito ninguém irá nos deter.

    • Pedro Ferreira

      Já dizia Einstein, EMPOLGOU

    • DamonHeat

      waiters >>> oladipo

      • #TheBrodie

        waiters é d outros mundo

    • Tapa na cara

      Cara na boa , vc e mto chato , ta em todo post enchendo o saco com esse timeco ai

      • #TheBrodie

        posso fazer nada se olamito me empolga

    • Pedro Ferreira

      Jogo insano da porra

    • A.C

      espera ai deixa eu chamar o real madrid aqui kkj

  • Luiz

    Lavine e Booker são melhores que Fournier, e acho que Bradley devia estar bem acima.

  • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

    Posição carente de um super astro , dizem que no Draft de 2017 terá um SG chamado Josh Jackson que será a próxima estrela da NBA , veremos !

    • Pedro Ferreira

      O proximo Draft tem varias “futuras estrelas”

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        Sim , pelos menos uns 5 nomes , dos que eu mais ouvir falar foram Josh Jackson (SG) , Harry Giles (PF) e o Jayson Tatum

        • Vinícius Maia

          Ouvi falar de um tal de Lonzo Ball também. Vi uns videos dele é gostei do que vi. O moleque, em alguma competição aí teve médias de triplos duplos c mais de 20 pontos por jogo. Nos vídeos dele que eu vi, o estilo de jogo me lembrou muito o do Derrick Rose no auge (chega a ser estranho falar que o auge de um jogador com menos de 30 anos já passou), porém com visão e capacidade de criar jogadas muito maior.

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Ouvir falar dele tb , esse draft sera mto bom !

        • Galvão 🔥 #305

          Quem selecionar Harry Giles vai estar dando um tiro no escuro! Não no quesito potencial, mas sim saúde. Giles machucou o joelho e vai ficar fora por 6 semanas da temporada do universitário. Além de já ter rompido o ligamento cruzado dos dois joelhos no High School. Por melhor que ele seja, eu passaria longe.

          • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

            Caramba não sabia que ele já tinha sofrido isso tudo , melhor passar longe msm , mais e um pena , pelo que eu vi dele ele joga mto e tem mto potencial !

    • Danilo

      Torcendo pro Booker virar esse super astro, pra mim SG é a posição mais carente hoje, mais do q Center pq tem varios C’s promissores e alguns muito bons hoje.

      • Bruno – LA.Lakers 16x🏆

        Espero que sim , ele não teve tanta hype na época do draft e tá surpreendendo positivamente !

  • Danilo

    Pro futuro eu espero muito do Devin Booker e do Rodney Hood, gosto muito dos dois.

  • LP

    Com todo respeito ao Oladipo mas só o fato dele ir OKC o credencia a ser top 5 SG da liga? o cara não deu certo no Magic pq tinha que dividir um pouco a bola com o Payton e agora só pq foi pra OKC virou top 5? agora em Oklahoma que o West vai ficar com a posse da bola o Oladipo magicamente vai aprender a jogar sem a bola, quero ver se no review do Ibaka agora que ele vai ter maior participação ofensiva e defensiva vão subir tanto a posição dele. Se for julgar pela temporada passada Oladipo foi pior que Fourmier e Booker e se for julgar pela projeção tbm deve ser pior que ambos nessa temporada.

    • Sid Payne- Dança muito

      Até pq em OKC ele está em um grande centro

    • Knickerbockers

      Também não entendi muito. Em Orlando o Oladipo perdeu a vaga para o Fournier, e no ranking aparece a frente do Fournier. rs

  • Pedro Coimbra

    Demar Derozan pra mim é o melhor da posição, J.R. Smith atras de Danny Green q isso!
    Creio q Buddy Hield tem chances de entrar no top 15 dessa posição, já nessa temporada.

  • Yan Alves #Suns

    Patrão de phoenix em oitavo e subindo!!

    • ThiagOo25

      Eu teria o colocado em algumas posições acima. Ele mostrou bastante evolução e tende a mais.

  • Galvão 🔥 #305

    Com Harden indo para posição 1 e Butler indo para posição 3, a posição de SG fica num nível que tá complicado.

    Bom, e se conta momento, números e algumas outras coisas, vejo J.R. Smith em melhor momento que Korver, Danny Green e até mesmo Monta Ellis.

  • Victor Chittolina

    Eu acho fácil apontar Thompson e DeRozan como primeiro e segundo, respectivamente. A verdade é que essa posição carece de grandes talentos, hoje em dia. Ainda mais com o Barba jogando de PG.
    O que prova isso é o Wade ainda ser um dos melhores. Os joelhos já não ajudam, a explosão não é a mesma, o rendimento é de 10ppg a menos que no auge. E, mesmo assim, ele segue TOP 5.
    Há não muito tempo atrás, tínhamos Kobe, Wade, T-Mac, Iverson, Allen, todos jogando em um nível que era fácil apontar a posição 2 como uma das mais fortes.
    Não sou dos saudosistas. Acho que os PG e SF estão muito bem representados hoje. Os PF também têm muito talento, ainda que Garnett e Duncan tenham aposentado e que não falte muito para o Dirk “pendurar as chuteiras”. Mas os SG e os C estão, nesse momento, muito mal representados. Tomara que essa nova leva, comandadas pelo Booker (que é o maior talento entre os SG, na minha opinião) venha a resgatar a dominância dos jogadores da posição.

  • Michel Moral

    Não concordo com quase todo mundo rs.

    A lista carece de jogadores consagrados, exceto veteranos (Wade). Porém, é um ranking muito promissor, onde boa parte não tem mais do que 25 anos e parte deles fizeram duas ou três temporadas. Deixa eles chegarem nos 30 e faz uma análise mais concreta.
    O Klay Thompson é muito bom jogador. Não acho exagero compará-lo ao Ray Allen. São muito parecidos. Se ele jogasse hoje em um time onde não precisasse dividir tanto a bola e os arremessos, poderia fazer 30 pontos por noite. Média altíssima de aproveitamento, pelo volume de jogo e tipos de jogada que faz.

    Fora que Klay é um bom defensor.

    Curry é um alienígena arremessando. Mas Thompson não fica muito atrás não. Arremessa de todo jeito e de tudo que é canto, contestado ou não.

    Espero que se mantenha saudável e poderão ver o que ele será capaz de fazer.

    • Victor Chittolina

      Michel, eu acho que tem bons jogadores, mas que estão abaixo do nível de jogadores da mesma posição de outrora. Lógico que a NBA tem ciclos, mas há pouco tempo tivemos Kobe, Wade, Iverson, T-Mac, Allen, Rip, Manu, Carter(jogou de SG), Joe Johnson(novo)… todos contemporâneos e, por mais que a gente ainda não saiba ao certo a que ponto poderão chegar esses jogadores, a comparação me parece desleal.
      Poucos são, de fato, jovens. A maioria está entre os 25 e 28 anos, próximo ao auge físico e era de se esperar mais de jogadores que já eram pra estar mais prontos, ao meu ver.
      Lógico que o Klay Thompson é um baita jogador. É um cara que poderia estar no hall dos melhores há uns 10 anos também, mas é praticamente o único (o Barba também, lógico). Como um todo, tinha muita gente de talento, que poderia ser um FP ou pelo menos um ótimo segundo homem no time.
      Não digo que não há gente boa aí. Assim como a geração de pivôs que vem aí é muito promissora. Mas comparado às outras posições (em especial PG e SF), acho que estão um degrau abaixo

    • Killer Crossover

      A lista conta com muitos jogadores jovens e “promissores” (em um nível limitado). Mas você pega de um lado o DeRozan no seu “auge” físico e provavelmente técnico e se pergunta o que um dos 5 melhores da posição (nessa contagem estou incluindo o Butler e Barba) já fez na liga ? Nada praticamente, um ouro olímpico (e convenhamos).

      Foi o que eu disse acima, tem bons nomes e espero que alguns deles se tornem bons jogadores daqui alguns anos, mas não tem nenhum prospecto talentoso e de se saltar os olhos com o potencial há anos. Exemplos de prospectos com potencial absurdo e que hoje já são (ou serão) all-stars: Wall, Irving, Monocelha, KAT.

  • Pedro Ferreira

    Josh Richardson estará nessa lista na proxima temporada

  • Uncle Drew – Revenge Tour

    Eu daria um grande salto no Bogdanovic, deve ser a principal arma de perímetro do Nets, enquanto o garrafão deve ser atacado pelo Lopez e o Lin. O sérvio tende a ter uma grande temporada e vem com moral e confiança pela RIO 2016 q fez. Colocaria o Bogdanovic a frente do Ellis, não deve demorar tanto para ele ser titular.
    Redick a frente do Matthews, Bradley frente do Fournier (apesar do Fournier pontuar bastante e ser importante para o Magic… o Bradley é peça fundamental para a defesa do Boston, e o Celtics é time de Playoffs. Enquanto o Magic..não se tem certeza.).
    E o Devin Booker a frente do Beal. Booker além de ser uma ameaça melhor q o Beal nos arremessos de longa distância… vem em um momento melhor, e tá ganhando mais massa muscular para atacar mais a cesta e virar um jogador completo ofensivamente. Booker ganha essa 6° colocação do Beal, na minha opinião.

  • A liga de uma oxigenada na posição de SG para os próximos três anos. Eu vou torcer para que Kris Dunn se desenvolva e apareça na lista nesse período, já que Rubio tem voto de confiança.

  • Rafael Victor

    WADE é deus!

    Sem Harden e Butler, Thompson é o primeiro mesmo!

    Agora da lista, os que mais espero que evoluam e se firmem de vez, são:

    Hood;
    Caldwell-Pope;
    McCollum;
    Oladipo e
    Booker!

    • – Tiago

      Devin Booker principalmente, esse mlk tem um potencial absurdo. Hood e McCollum acredito que vão ter ótimas temporadas tbm

  • Bruno S

    olha, desculpa a ignorancia de minha parte (se for o caso), mas estamos falando dos SG, correto?? jimmy butler, Antetokounmpo, carter-williams, tyreke evans, louis williams… alguns desses sao SF e eu nao sabia, ou voce nao colocou na lista mesmo, rs. boa tarde

    • Gustavo Freitas

      Butler, Antetokounmpo SF esse ano. Carter-Williams PG, mas reserva e sem perspectivas. Lou Williams, não sei. Até pensei em colocar ele nessa lista. Já o Tyreke, pode ser PG, SG, SF. Já jogou nas três, mas não sei se vai entrar como SF. Tenho que remontar aqui pra isso.

    • Doctor D – Heat

      Também entendo que Tyreke deva entrar nessa lista e nao na de Alas… Já Butler e Atentokounmpo estão jogando de numero 3 em seus times…

  • Rafa

    Ngm comentou aqui sobre o Rodney Hood. Pensei que era perderia espaço com a chegada do JJ e a volta do Exum, mas o garoto tem mostrado personalidade e sendo efetivo nessa pre temporada, com a lesao do Hayward, acho que ele vai ser a principal srma ofensiva do perimetro Jazziano.
    E o Danny Green será ressucita !? Será que o Pop vai dar mais liberdade pra ele arremessar?

  • Bruno Hornets 🐝 VTNC GANO

    Oladipo em 5 só mostra o triste nível que se encontra a posição de SG atualmente…

  • Killer Crossover

    Você vai e olha Klay Thompson e DeRozan como os primeiros de uma lista sobre melhores da posição. Isso só mostra como é de longe a mais decadente hoje na NBA, tendo o Wade como o último GRANDE jogador atuando. Mesmo se o Butler e Barba fossem jogar nas suas posições originais esse ano, ainda seria uma lista fraca e dos prospectos mais novos ainda não venho nenhum com uma grande hype/projeção. Mas ainda boto fé que Oladipo, LaVine e D’Angelo Russell (alguém pode esclarecer se ele é “de origem” um PG ou SG?) possam se tornar jogadores com um impacto considerável na liga.

  • Doctor D – Heat

    Wade atrás de Derozan e Thompson… Kkkkkkk. Mesmo com quarenta anos ele tem q estar no mínimo em segundo, talvez atrás do Harden, no momento, que deveria estar nessa lista e não na outra né…

  • JAMnba

    Cara antes essa era a posição onde tinhamos mais craques, que decadencia. Vince carter, Iverson, Jordan, Kobe, T-mac, Allan Houston, Ray Allen, Steve Smith, Reggie Miller não curtiram essa lista.

  • Bruno Macedo

    Bradley passando o Lavine, oladipo do Bradley pra atrás, só mexeria nisso, posição bem carente mais com muitos jogadores q podem jogar bem mais n conseguiram jogar o máximo ainda, ( Harris do Denver bom jogador n sei se ele vai jogar de SG acho q sim então deveria tá aí do Elis pra trás ele eh melhor q todos ai), korver, Green é bojan eu n colocaria, alguns melhores que eles :JJ, Aflalo, Gordon e tem o Johnson do Miami q vai jogar melhor essa temporada e Lee pode ser q jogue bem também.

  • ThiagOo25

    Cadê o SC nessa lista? Rsrs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados