logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 out 2016 às 15:11
Pontuando cada vez menos, Tony Parker demonstra confiança em nova função

Na última temporada, Parker teve sua menor taxa de participação das jogadas ofensivas do time desde seu ano de estreia

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Nas últimas três temporadas, o armador Tony Parker gradativamente vem diminuindo suas médias em pontos. Os torcedores do San Antonio Spurs podem esperar a continuação desta queda na pontuação na próxima campanha da equipe, isso porque, o francês vai desempenhar um papel voltado para a construção de jogadas e liderança dentro de quadra.

“Tem sido ótimo”, avaliou Parker sobre a nova forma de jogar. “Eu amo meu papel e vou dar o meu melhor para que possamos ganhar os jogos. Nós vencemos 67 jogos na última campanha, tentaremos repetir o feito e ir mais longe nos playoffs. Meu principal papel é deixar o treinador feliz. Eu não me importo se as pessoas não entendem a minha função ou todas as coisas que tenho que fazer agora”.

Na última temporada, Parker teve sua menor taxa de participação das jogadas ofensivas do time (21.2%) desde seu ano de estreia. O técnico Gregg Popovich sabe que a transição entre os atletas mais importantes de uma franquia é inevitável, o que vem acontecendo na equipe do Texas desde a ascensão de Kawhi Leonard e as chegadas de LaMarcus Aldridge e Pau Gasol.

“Ele tem feito cada vez mais pela equipe e um grande trabalho, assim como David [Robinson] fez por Tim [Duncan] e Tim fez por Manu [Ginobili] e Tony”, analisou Popovich. “Ele está percebendo que a bola tem que ir para diferentes lugares e está se saindo muito bem nisso, em encontrar seus companheiros livres”, concluiu o técnico.

  • Pedro Ferreira

    É incrivel a cultura Spurs todo mundo sabe e aceita o seu papel, vale lembra que esse cara tem 4 titulos, e num fica fazendo biquinho porque vai pontua menos e ter menos tempo de quadra

  • WESLEY

    monstro

  • ThiagOo25

    O Spurs tem jogadores que podem pontuar muito bem, então o Parker diminuindo sua pontuação, mas contribuindo bem nas assistências, acho que não vai afetar muito durante o jogo.

  • Guilherme Prates

    Parker deve ser o mais subestimado armador dos últimos 20/25 anos da liga (só não falo dos últimos 30 por causa do Isiah Thomas). Não basta ser all star, o cara tem anéis pra quase todos os dedos de uma mão e é MVP das finais.

    • Lucas Callado França

      Parker é craque. N~]ao resta dúvidas. Mas tb é certo q ele caiu muito nos últimos anos. Não é nem sombra daquele MVP de 2007.

      • Guilherme Prates

        Claro. Mas digo pela carreira como um todo, já considerando que ele tá perto do fim.

  • Agaam

    Eu nao sou torcedor do Spurs ,mas caramba , como eu gosto desse time e da maneira que os jogadores se respeitam para fazer um time cada vez melhor .

    • Lucas Antunes

      Vejo o Kerr trilhando um caminho na mesma pegada lá em Oakland.

  • O time muda bastante com a chegada do P. Gasol que tem uma característica parecida com a do Aldridge de abrir e recuar a meia distância, e o Parker já estava pontuando menos por ser o Kawhi a primeira opção ofensiva, e vejo como normal a queda dos números do Parker pois ele está iniciando muito as jogadas mas nem sempre dá a assistência final, quero ver como será na temporada mesmo…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados