logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 out 2016 às 18:31
Celtics mantém interesse em aquisição de Gordon Hayward

Técnico da equipe de Boston, Brad Stevens comandou ala do Jazz no basquete universitário

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Boston Celtics protagonizou uma das grandes contratações da offseason com a chegada do pivô Al Horford, mas o reforço dos sonhos da franquia permanece em Salt Lake City. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, os dirigentes do time seguem monitorando a situação do ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, e planejam uma investida sobre o jogador caso ele realmente seja agente livre no ano que vem.

O atleta de 26 anos seria um sonho de consumo em especial para o técnico Brad Stevens, que o treinou por três temporadas na Universidade de Butler e é um fã confesso do ex-comandado. O Celtics ainda tem uma folha salarial flexível e pode colocar-se em condições de oferecer um contrato máximo ao cestinha de Utah (acima de US$25 milhões anuais) com pequenos movimentos.

No entanto, a impressão ao redor da liga é que Hayward deverá estender vínculo e permanecer no Jazz em longo prazo. As regras do acordo coletivo de trabalho da NBA permite que, além de ofertar salários levemente maiores, o atual time do ala possa dar-lhe um quinto ano garantido de contrato para convencê-lo a ficar na franquia que selecionou-o com a nona escolha do draft de 2010.

  • Menezes

    Se permanecer no JAZZ vai ficar o resto da carreira nesse chove nao molha, esse time na minha opinião vai ficar ali no meio da tabela, não briga por título nem por boas picks e o pior não é hawks da vida q querendo ou não vai para o offs da temporada e chega às semifinais pelo menos (emoção para os torcedores).
    No Celtics seria uma real chance de brigar por um título da franquia e estaria em um time muito bom no jogo coletivo q possuem um ótimo técnico

    • Dave

      Elenco do Jazz é tão bom quanto o do Celtics, atualmente. Obviamente, o Jazz ainda não provou nada e faz um tempo que não vai aos Playoffs(não foi 15-16 por lesões), mas eles têm uma das equipes mais profundas da liga e, se não têm uma verdadeira estrela, possuem jogadores bem interessantes, capazes de fazer de All-Star games ou All-NBA teams em algum ponto da carreira.

      A real diferença, é que o Celtics possui muitas peças de troca(que não é garantia de nada) e não tem Warriors e Spurs como adversários de conferência. Isso realmente é melhor, mas eu discordo que o Jazz seja um time de meio de tabela. Pelo menos não é isso que o elenco oferece como teto.

      • Paulo

        Tá de brincadeira né amigão!! Rsrsrsr
        Elenco do Jazz é tão bom quanto o do Celtics? Temos atualmente dois All Stars e o melhor defensor de perímetro da NBA. Concordo que o Jazz estão em Franca evolução é conta com muitos jovens e bom jogadores, se não me engano ficou atrás apenas dos Spurs no quesito defesa, mas acredito que os Celtics irão disputar finais de conferência nos próximos anos e não digo o mesmo do Jazz.

        • Rafa

          Banco do Jazz foi listado pelos especialistas como top 3 da NBA, até na frente do proprio Celtics.
          E o proprio Hay é mais jogador que Bradley e Crowder.
          Acho que nao acompanhou o Jazz na umtima temporada, Hood nao defende tanto quanto Bradley, mas ofensivamente tem MUITO mais recurso que o mesmo. Lyles pós ASG foi muito bem também.
          E não acho que o branquelo saia do Jazz.

          • Alefe Miranda

            A grande diferença entre Celtics e Jazz está no banco de reservas com um piloto e uma tabua na mão.

          • Bradley é MUITO mais defensor que o Hood. Ponto.
            No ataque que vc diz que o Hood tem MUITO mais recurso ofensivo (com letra maiúscula), e mesmo assim o Bradley terminou a temporada com mais pontos e aproveitamento de arremessos melhor…rs

            Desculpa, mas o Bradley está bemmm acima do Hood nesse momento.

        • Dave

          Acho que são times extremamente equilibrados. E é discutível quem é melhor que quem no momento. Hayward hoje foi listado pelo Jumper como um top 10 SF. Isso é extremamente valioso dada a qualidade da posição(possivelmente a melhor da liga, junto com a posição 1). George Hill entrega ao Jazz mais defesa e arremesso de fora, além de ser um playmaker razoável no campeonato, mas não vai ser seu papel, já que a armação virá de outros pontos, praticamente.

          Afirmo com segurança que Gobert e Favors formam a melhor dupla de garrafão defensiva da liga. O primeiro, é o melhor rim protector da NBA estatisticamente. Hood é um SG bem confiável, e agora na ausência de Hayward, ele poderá aumentar o volume de jogo e evoluir ainda mais. O banco do Jazz é um dos melhores da liga, sem dúvida nenhuma. Enfim, é um time muito bem construído, até agora. E você está certo, pensar em WCF nesse momento, é demais.

          Depois de GS, Spurs e Clippers, eles têm o elenco mais completo do Oeste, IMO. Eu não vejo o Celtics melhor do esse time, mas concordo que pode ser um destino bem legal pro Hayward, pois eles podem virar um verdadeiro candidato ao título a qualquer momento, por conta de suas picks de Draft.

          • Paulo

            Não discuto a qualidade do time. Concordo que o Jazz tem um elenco extremamente promissor, mais o que o Menezes quis dizer que seria melhor para ele ir para um time mais pronto pra disputar título do que o próprio Jazz (Celtics). Verdade que tem muitos jogadores em Franca evolução.. mais com isso vem junto a valorização e dificilmente conseguirá segurar grande parte destes talentos assim como aconteceu com os Thunders.

      • Marcelo Desoxi

        Concordo contigo, e acho o Jazz um pouco melhor.

  • Yan Alves #Suns

    Tem que vir pro Suns

    • Menezes

      Seria uma ótima aquisição
      Eric Bledsoe – Devin Booker- Devin Booker-Marquese Chriss – Tyson Chandler

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      vcs ja tem um cara q faz mais de 20ppg

  • #TheBrodie

    Acho mt difícil. Ele preferiu até ficar em Salt Lake nas ferias treinando no Jazz.Aparentemente parece que nao vai querer sair tão cedo.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      se fosse no okc ja tava certo né? oxee

      • #TheBrodie

        nem no thunder.Nunca levei fé

  • Pedro Coimbra

    Se encaixaria perfeitamente, defende bem e tem um ótimo arremesso, Celtics precisa disso.

  • drakes

    Obvio que o Celtics quer, assim como outros tantos clubes, por ser um dos grandes FA do mercado acabada essa temporada.

  • WESLEY

    Heat precisa de um ala bom mesmo pq que gordon hayward

  • Renato

    Acho que o Celtics pode oferecer uma maior chance de título, e atualmente mesmo sem ele já é uma equipe levemente superior, além do fato de estar no Leste.

    Vamos comparar os elencos:

    Titulares:

    Celtics Jazz Vencedor

    Thomas George Hill (Celtics)
    Bradley Burks (Celtics)
    Crowder Hayward (Jazz)
    Jhonson Favors (Jazz)
    Horford Gobert (Celtics)

    Reservas:

    Celtics Jazz Vencedor

    Rozier Shelvin Mack (Empate)
    Smart Hood (Empate)
    Brown Jhonson (Jazz)
    Jerebko Diaw (Jazz)
    Olynyk Henry Sims (Celtics)

    Técnico:

    Brad Stevens (Celtics)

    Ou seja, a equipe titular do Celtics é mais versátil até porque tem um garrafão moderno capaz de abrir o perímetro, mas o banco do Jazz tem mais recurso e mais experiência.

    E o Stevens é na minha opinião o terceiro melhor técnico da liga, atrás do Popovic e do Carlisle.

    Agora se pensar na próxima temporada o Celtics terá o Zizic que está engolindo todo mundo na Liga Adriática, que é uma liga muito forte na europa, teve um jogo de 37 pontos e 20 rebotes, e terá provavelmente uma escolha TOP 5 do próximo draft, logo com a chegada do Hayward essa equipe seria MUITO MELHOR do que o Jazz.

    • Felipe Monteiro

      Cara, Hood é melhor que o Smart. Além disso, Rodney é titular do time de Quin Snyder, desde o ano passado. O reserva dele é Dante Exum!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    sai dessa franquia zicada ai e venha ser feliz no celtao

  • ThiagOo25

    Não vejo o Jaz brigando por final de conferência ou da NBA, sinceramente. Não só com o Gordon como principal jogador.

  • Gosto de jogadores leais a franquias, mas gosto demais do Gordon para desejar que continue no Jazz. Ir para o Celtics seria um upgrade gigantesco para o time e para o jogador. Seria forte contender.

  • Yan

    Acho o time do Jazz melhor que o do Celtics..
    pena que estão na conferência Oeste e lá vai ser difícil conseguir algo.
    Não sei se é impressão mais os torcedores do celtics valorizam demaissss o Elenco e as escolhas de draft.

    • Não é impressão, é só ver as opiniões que eles tem do Marcus Smart por exemplo, que é sempre considerado uma moeda de troca excelente por eles.

    • Renato

      O Time é cotado para fazer final no leste pelos especialistas, tem 2 All Star, um dos 3 melhores técnicos da atualidade, 1 jogador do primeiro time de defesa da liga e você diz que estamos valorizando demais… leve ainda em conta espaço para mais 1 All Star e uma escolha TOP 5. Desculpa brother, mas não vejo exagero em nada, apenas fatos. Você confundiu com o Lakers é Lakers rs… aqui é Trabalho e Planejamento.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    prefiro ele do que o rudy gay

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados