logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 out 2016 às 08:17
Após “novela”, J.R. Smith fecha renovação com o Cavaliers

Titular campeão da NBA neste ano, ala-armador ficará mais quatro temporadas em Ohio

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Demorou, mas a novela finalmente terminou: J.R. Smith continuará no Cleveland Cavaliers pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o experiente ala-armador fechou sua permanência com os atuais campeões da NBA na noite desta sexta-feira e vai receber US$57 milhões no período. O acerto coloca fim a um impasse de mais de três meses entre franquia e atleta.

“Renovar com J.R. e mantê-lo em nosso grupo era uma prioridade. Ele é uma parte especial dessa família e estamos muito contentes por termos chegado a um acordo que deixou todos satisfeitos. Nós sabemos que ele mal pode esperar para retornar às quadras com seus irmãos e todos por aqui tem a mesma sensação”, declarou o gerente-geral David Griffin, por meio de nota oficial.

O último ano do novo vínculo de Smith não será totalmente garantido, oferecendo possibilidade do Cavaliers dispensá-lo até julho de 2019 por uma pequena parcela do seu salário anual projetado. Ele deverá estrear na pré-temporada no início da próxima semana, mas a tendência que Iman Shumpert assuma a titularidade até que o veterano retorne ao time.

Recentemente, especulou-se que o Boston Celtics estava interessado em reunir-se com o jogador de 31 anos na tentativa de recrutá-lo. Stein também apurou que o Philadelphia 76ers preparava uma investida agressiva pela contratação do ala-armador, o que teria motivado a direção de Cleveland a ceder em alguns pontos de discórdia para fechar a renovação contratual.

Smith foi trazido pelo Cavaliers durante a temporada retrasada e tornou-se um dos mais importantes atletas do time na conquista do inédito título da NBA, neste ano. Titular na campanha, o polêmico jogador “controlou” seus problemas de conduta e obteve médias de 12.5 pontos e 2.8 rebotes, além de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 2015-16.

  • Jefferson Lucas

    Faltou a informação do tempo do contrato, são 4 anos.

    • João Leonildo dos Santos Canit

      “Demorou, mas J.R. Smith vai continuar no Cleveland Cavaliers pelos próximos quatro anos.”
      Primeiro parágrafo do texto.

      • cristian juan

        muito ruim o texto

  • Wellington Origuela

    3, 3, 3, 3, 3

  • ThiagOo25

    Impressionante como o LeBron manda na franquia, rsrs. Quando se aposentar tem que seguir a carreira de agente de jogador.

  • TRUETHIAGO

    Era aquilo, alguém teria que ceder e o Gilbert resolveu bancar. Novamente os Cavs devem ser a franquia que mais irá desembolsar em luxury tax. Mas é o preço que se paga, literalmente, como foi no caso do Tristan Thompson, ter que manter peças importantes de um time campeão, enquanto tiver um jogador do calibre de LeBron que te coloca na disputa do título, faz parte.

    O valor em si até que está dentro da realidade atual, talvez só o tempo de contrato que poderia ser menor. Daqui 4 anos ele já vai estar com 35… Talvez uns 3, sendo último ano Player Option, ficasse mais de acordo. Enfim, de qualquer forma, o cap ficará comprometido até 2019/20.

  • Evandro

    Este contrato foi justo, só acho que deveria ser de 2 anos e não de 4 anos!! Smith e importante mas tb e irregular e contratos acima de 2 anos com jogadores acima dos 30 , somente se for top top!!

  • Killer Crossover

    Vai doer no bolso principalmente com a multa, mas o J.R foi e é importante no elenco. É porro louca, mas quando consegue manter uma certa regularidade consegue fazer bons jogos, só espero que consiga manter a mentalidade dos últimos offs, onde foi “focado”.

  • Knickerbockers

    Para o Cavs bater de frente o Warriors, as bolas de 3 do J.R. Smith serão fundamentais. Porém este jogador é muito inconstante, algumas partidas dá show, em outras fica apagado, mas de qualquer forma será fundamental para as pretensões do Cavaliers.

  • RafaelRox

    Ainda bem que não veio pro meu Celta

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados