logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 out 2016 às 17:07
“Embiid é melhor do que eu imaginava”, admite técnico do Sixers

Longe das quadras há dois anos, calouro tem desempenho surpreendente na pré-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Philadelphia 76ers teve que esperar mais de dois anos para ver Joel Embiid finalmente em quadra. E, aparentemente, a espera valeu a pena. Mesmo atuando com restrição de minutos, o pivô novato é um dos grandes destaques da franquia na pré-temporada. O jogador de 22 anos, para se ter uma ideia, vem acumulando médias de 25.9 pontos, 15.4 rebotes e 3.3 tocos por 36 minutos de ação.

“Joel é melhor do que eu imaginava. Ele está fazendo coisas com cinco partidas de pré-temporada que pensei que demorariam mais tempo. Tudo está acontecendo um pouco mais cedo do que o esperado e isso tem me surpreendido”, afirmou o técnico Brett Brown, que acompanhou o processo de recuperação do comandado após múltiplas lesões no pé, em entrevista ao site oficial da NBA.

Agora, assistindo às grandes atuações de Embiid, o drama para o treinador virou outro: como continuar sendo cauteloso diante de um talento excepcional. “Joel faz com que nós queiramos entregar quase todas as posses na mão dele. Eu sinto que quero dar-lhe mais bolas. Afinal, olha o que já faz com esses poucos minutos! Acho que todos estão vendo agora como ele é único e especial”, elogiou.  

  • TRUETHIAGO

    Bastante animador mesmo esse início de trajetória dele, independente de números, chama a atenção o seu desempenho em cada posse de bola. Ele consegue contribuir dos dois lados, tanto na parte ofensiva com uma técnica acima da média para um Big Man (e há espaço para evoluir, o FG% dele nem foi tão bom) e também muita capacidade física, noção de posicionamento na defesa e nos rebotes.

    Sempre quando perguntavam sobre “Okafor/Noel ou Embiid” eu respondia: o Embiid, saudável, é o que tem os atributos mais bem distribuídos. Okafor não possui esse impacto defensivo (mal faz box-out na disputa) enquanto ao Noel falta essa polidez no ataque.
    Embiid consegue combinar as principais características de ambos nele.

    Tomara que tenham paciência, não apressem as coisas. Para mim, claramente ainda sente a falta de ritmo de jogo pelos mais de 2 anos sem jogar em nível competitivo e não está em condições de atuar +20 mpg.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      vai ser rookie do ano , pode anotar ai

      • Claudio R.

        tbm acho

      • TRUETHIAGO

        Olha, sinceramente, para mim isso é secundário. Claro que possui seu valor, mas o prêmio não pode ser perseguido de maneira irresponsável. O mais importante na minha visão é que ele faça uma temporada bem dosada, de acordo com o que seu condicionamento físico permitir. Se acharem que podem colocar pra jogar todos os 80 e tantos jogos, mais de 30mpg, etc, só para fazer stats e ganhar o ROY, aumentam as chances dele estourar de novo.

  • DamonHeat

    todo mundo sabia que ele era muito bom. problema mesmo é a sua saude
    se consegui se manter saudável, vai ser top 5 pivô da nba fácil

  • Passo Chave

    Esse tem futuro, além de ter um potencial gigante o cara é carismático ao extremo. Acredito que ainda nessa temporada vai ter gente assistindo o 76 só pra acompanhar o monstro saindo da jaula.

  • Passo Chave

    Esse tem futuro, além de ter um potencial gigante o cara é carismático ao extremo. Acredito que ainda nessa temporada vai ter gente assistindo o 76 só pra acompanhar o monstro saindo ta jaula.

  • Rodrigo Soares

    Pintou o ROY

    • Lucas Antunes

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio R.

    Vem pra ser o maior jogador não americano da historia…. Se ficar saudavel e desenvolver tudo o que se espera…(To exagerando?.. ou otimista?)… brincadeiras a parte, acho que ele pode ser o melhor jogador dessa geração(entre Simmons, Towns, Wiggins, Parker, Anthony Davis, irving, Lillard, Tatum, Okafor e etc…) acho msm, e que a dupla Simmons e Embiid podem ser tão grandes quanto Stockton e Malone…

    • Renato

      Você foi muito longe cara rs. Stockton e Malone foram parte do Dream team original, talvez a maior dupla da história. Não sei se o Embiid será capaz de ser melhor que o Towns, mas com certeza é um jogador TOP, capaz de mudar a história da franquia.

      • Claudio R.

        ah acho que ele já é melhor… basta apenas jogar e ficar saudavel… Comparei em termos de historia… eles podem jogar juntos por um bom tempo…

        • Vincent Savino

          Já é melhor que quem? Towns? Você é loko, fera. Começou a acompanhar ontem? Impossível dizer que Embiid com 4 partidas de ”summerleague” é melhor que Towns com a temporada de rookie que teve.

          • Claudio R.

            Cara, acho o Embiid mais completo que o Towns… msm não tendo jogado uma temporada sequer, ele é mais jogador… o fato de permanecer saudavel é o ponto…. mas pra mim ele tem maior teto que o Towns e o Davis. O Towns fez 1 temporada, não 10…

          • AlexS.F.

            mais teto tudo bem mas HOJE ele não é mais completo que o Towns nunca. o que diferencia o Town não é o “teto” e sim o quão rapido ele se tornou tão completo, ele não é nem o jogador com mais teto no Wolves

          • Vincent Savino

            Não, não é mais jogador.

    • TRUETHIAGO

      Sim, um tremendo exagero.

  • Renato

    Ele é muito bom, tem todas as qualidades para a posição 5. Vejo um futuro Mega Star se ficar saudável durante a carreira. Esse é o tipo de jogador que muda o patamar de uma franquia. Se o Simmons vingar também esse Sixers será um time muito bom no futuro

  • Doug

    The Dream 2.0…

  • Vadss Guera

    Tomara q mude a cara do Sixaum, tem tudo pra isso.

  • Knickerbockers

    Cheirinho de Roy.

    • jetnba

      Brandon Roy vc quer dizer!!! hahahah

      • Knickerbockers

        kkk ROY de Rookie of the Year mesmo, acho que ele não terá o mesmo destino que o Brandon Roy, torço que não.

  • Se tivesse conseguido jogar nos últimos 2 anos, estaríamos provavelmente chamando o antigo GM do 76ers de gênio agora.

  • Pablo Leite

    Grande notícia para os Sixers e para o jogador, que sofreu tanto nesses dois anos. A se confirmar, o complemento para ele seria o de Nerlens Noel, e Okafor deveria ser trocado. Tomara que também não exagerem dando minutos demais para ele e fazendo com o camaronês o mesmo que os Hornets fazem com Anthony Davis.

    • luiz

      Já te vi no trivela kkkkk

      E o Embiid achava q ia virar tipo um Rose pós lesões, não esperava q ele fosse render tanto tão rápido

      • Pablo Leite

        Gosto muito da Trivela. Tomara que não façam Embiid jogar 30 minutos toda noite de início.

        • luiz

          O técnico teria de ser mto burro

          36 minutos nesses jogos pesam menos pq é outra intensidade, mas na temporada regular é um grande risco, pelo menos nesse momento.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados