logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 out 2016 às 14:35
Novo técnico do Magic se espelha em Paul George para usar Aaron Gordon

Para Frank Vogel, jovem possui capacidade técnica para fazer função parecida com astro do Pacers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Nenhum atleta do Orlando Magic vai passar por maior mudança em seu estilo de jogo na temporada que se aproxima do que o jovem Aaron Gordon. Ele voltará a ser utilizado majoritariamente como ala – sua posição de origem – sob o comando do recém-contratado técnico Frank Vogel. Ex-treinador do Indiana Pacers, ele pretende aproveitar o novo comandado da mesma forma do astro Paul George.

“Nós vamos dar muitas responsabilidades a Aaron. Será um processo. Ele não está acostumado com isso, mas possui as habilidades para cumprir essa função. Eu sei que vai ser feio às vezes, mas esperamos que ele tenha atuações impressionantes na maior parte do tempo. Eu estou empolgado com as perspectivas”, justificou Vogel, em entrevista recente ao jornal Orlando Sentinel.

Gordon já está treinando e atuando na nova posição e, fã declarado de George, se diz pronto para enfrentar o desafio. “Eu encaro isso como um elogio, mas não vou tentar ser outro jogador. Serei eu mesmo e farei o meu jogo. Adoro a ideia de ser mais um criador de jogadas e pontuar mais. Jogo basquete há muito tempo e isso não é novidade. Sei o que preciso fazer para ajudar o Magic a vencer”, cravou.

  • Claudio R.

    hj em dia a galera força muito… primeiro que ele não tem nem a habilidade como Ball Handling e nem como guy passing… acho que ele deveria ser um definidor de jogada e não criador….

  • Galvão 🔥 #305

    Você não me engana Aaron Gordon!

  • Sid Payne- Dança muito

    Oq n sera mt difícil

  • Uncle Drew

    Eu não aprovo essa mudança do Gordon para SF. Acho q na posição 4 ele pode ser mais dominante, principalmente nessa época de Small Ball.
    Mas…. um time com Gordon – Ibaka e Vucevic (ou Biyombo, este deixa a rotação mais interessante ainda.) pode dar certo, pelo menos defensivamente. Com o Biyombo no lugar do Vucevic então.. vai fechar de vez o garrafão.
    Ofensivamente o Gordon é melhor jogando de PF, mas defensivamente.. realmente pode ser melhor jogando de Small Forward.

    • Albert Cavs

      Mano, manda seu contato ai … para te add em um grupo ! Abraço

      • Uncle Drew

        Putz cara. Valeu pelo convite, mas eu vou recusar. Eu só uso Whatssap em caso de real necessidade. Ou seja, eu mal uso. No grupo eu não comentaria nem a metade do q eu comento aqui, então não faria tanto sentido me adicionar nesse grupo.
        Obrigado pelo convite.

  • VOLTA D’ANTONI

    Mais um piadista na nba… Ele com certeza tem atributos FISICOS pra isso, mas tecnicos? hahahaha… Sem chance. Talvez se nascer outra vez.

  • WESLEY

    dificil ser paul george mais

  • ThiagOo25

    Vou esperar para ver….

  • Yan Alves #Suns

    Pode confiar amiguinho, vai dar certo sim! kkk

  • Michel Moral

    É possível ser SF sem ter tanta qualidade para jogar aberto.

    Porém, jogar aberto e não ter nem um pouco de ball handle, ter um arremesso bem mediano e não ter a mínima condição para ser um Point Forward?!

    Então, diga-me: fazer o que de SF?!

    Colocá-lo para fazer a função do PG é demais. George pode fazer qualquer uma das cinco funções em quadra.

    • João Leonildo dos Santos Canit

      Foi exactamente o que eu pensei.

  • Rdrigo Cruz

    Acho uma aposta válida…

  • Não tem arremesso, não tem visão de quadra, não tem uniforme de palhaço…nunca será o Paul George.

    Aaron Gordon é o que era o Griffin no início da carreira, mas sem o potencial para ser o Griffin de hoje.

    • Lucas Callado França

      Cara, Griffin sempre jogou muito! Foi ROY em seu “primeiro” ano com médias de 22 pts e 12 rbt. Nada comparável ao Gordon. Nada mesmo.

  • DamonHeat

    dificil ein…
    PG mesmo sendo novato era um baita defensor e ajudava no ataque

    • Wesley Roberto Silva

      Mas ele vai usar o cara como utilizou o PG, não significa que ele vai se tornar o novo PG… Acho que ele tem que impor sua personalidade e evoluir como um SF que infiltra e não arremessador.

  • RafaelRox

    Não vai dar certo o cara tem corpo pra jogar de ala-pivô , não vai ter velocidade igual dos alas. Do mais o PG começou como Sg ae não rolou, mandaram o Granger embora(bom ala no tempo) pro George fixar na ala, o que ae então deu certo.

    • Wesley Roberto Silva

      Ele tem altura, mas não tem físico de bons Ala-pivôs que jogam na liga e jogar de costas pra cesta é difícil pra ele abrir espaços. Como ele tem altura, mas é magro, pode render vindo conduzindo a bola pra cravar ou fazer o Pick and Roll… Não vai ser o arremessador e esta função ficará para o Herzonja… Ele tem alguma velocidade para jogar de SF…

  • Wesley Roberto Silva

    Prefiro esperar pra ver. Não o vejo como o PF com atributos físicos pra enfrentar bons jogadores próximo ao garrafão. Mas como um SF, não terá bons arremessos de média e longa distância, pois não é sua característica, mas se bem treinado pode infiltrar e ser um bom pontuador. Com um garrafão dominante com Vuc e Ibaka ou ainda o Byombo, o Gordon terá que se destacar jogando um pouco mais aberto. Mas num jogo com jogadores menores ele pode assumir posição de PF na rotação tranquilamente.

    Difícil prever, mas pelo visto o Vogel quer arrumar espaço na rotação e a posição 3 é ainda carente no time. Eu como torcedor apaixonado pelo Magic só resta esperar para ver o resultado. Este time vai demorar, mas com tempo pode dar liga e até chegar a playoff nesta temporada…

  • Mas ele não seria o novo Blake Griffin? A única coisa positiva nisso tudo é o Magic estar investindo mais no Gordon, o que já não era sem tempo, 4° escolha do draft mais badalado dos últimos anos para ficar no banco? Sabiam que o cara era cru, selecionaram mesmo assim e nunca deram o devido espaço pra ele se adaptar e se desenvolver.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados