logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 out 2016 às 15:00
Previsão da temporada – Brooklyn Nets

Time novaiorquino, que chegou a ser cogitado como favorito há poucos anos, está cada vez mais em baixa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Lucas Colisse

Brooklyn Nets

Campanha em 2015-16: 21-61, 14° na conferência Leste
Playoffs: não se classificou
Técnico: Kenny Atkinson (primeira temporada)
GM: Sean Marks (segunda temporada)
Destaques: Brook Lopez e Jeremy Lin
Time-base: Jeremy Lin – Randy Foye – Rondae Hollis-Jefferson – Trevor Booker – Brook Lopez

Elenco

7- Jeremy Lin, armador
21- Greivis Vasquez, armador
7- Jorge Gutiérrez, armador
15- Isaiah Whitehead, armador
10- Yogi Ferrell, armador
44- Bojan Bogdanovic, ala-armador
22- Caris LeVert, ala-armador
6- Sean Kilpatrick, ala-armador
22- Joe Harris, ala-armador
9- Beau Beech, ala-armador
24- Rondae Hollis-Jefferson, ala
34- Chase Budinger, ala
35- Trevor Booker, ala-pivô
13- Anthony Bennett, ala-pivô
1- Chris McCullough, ala-pivô
4- Luis Scola, ala-pivô
11- Brook Lopez, pivô
41- Justin Hamilton, pivô
55- Egidijus Mockevičius, pivô

Quem chegou: Caris LeVert (draft), Isaiah Whitehead (draft), Beau Beech, Anthony Bennett, Trevor Booker, Yogi Ferrell, Randy Foye, Justin Hamilton, Joe Harris, Jeremy Lin, Egidijus Mockevicius, Luis Scola, Greivis Vasquez.
Quem saiu: Markel Brown, Wayne Ellington, Jarret Jack, Sergey Karasev, Shane Larkin, Willie Reed, Thomas Robinson, Henry Sims, Donald Sloan, Thaddeus Young

O Brooklyn Nets, que há poucos anos cogitava brigar pelo título da NBA, após a chegada do russo Mikhail Prokhorov, caiu em desgraça por conta de negociações frustradas e descabidas, e formou grupos cada vez mais fracos. As diversas lesões e resultados negativos levaram a direção a mudar o comando da franquia. A troca de Billy King por Sean Marks foi o primeiro passo.

Em uma semana, Marks mandou embora os veteranos Andrea Bargnani e Joe Johnson, já que a equipe não pretendia contar com eles para os próximos anos e pretendia abrir mais espaço em sua folha salarial, o que de fato aconteceu. Mas quem se interessa em jogar pelo Nets de hoje? Bem abaixo do teto, o time montou um grupo pra lá de questionável.

No entanto, a evolução da equipe está “travada” até a temporada que vem, quando novamente terá de ceder sua escolha de primeira rodada do draft para o Boston Celtics. Até lá, haja sofrimento.

O perímetro

Jeremy Lin

Os armadores de Brooklyn serão comandados por Jeremy Lin, grande aposta da temporada. Após boas performances como sexto homem do Charlotte Hornets, Lin foi contratado para ser o dono da posição no Nets. Ao lado dele estará o experiente Randy Foye e o segundanista Rondae Hollis-Jefferson. O primeiro dividirá a armação das jogadas com Lin e será um dos chutadores da equipe. Já Hollis-Jefferson, que sofreu com lesões em sua temporada de estreia, é o ala defensor do time. Sem pressão imediata de vencer, a ideia é que o jogador continue se desenvolvendo.

No banco de reservas, Kenny Atkinson terá Bojan Bogdanovic. Após ótimas exibições com a camisa da Croácia, ele deverá ser o principal reserva do time e a esperança de pontos da segunda unidade do Nets. Existe a expectativa de que ele ganhe a titularidade no decorrer do ano.

Caris LeVert, se conseguir ficar saudável, pode ser um jogador fundamental para o futuro da equipe. O novato pode atuar nas posições 1, 2 e 3 devido a sua altura e ao seu arsenal ofensivo. Sean Kilpatrick teve um bom fim de temporada e espera-se que mantenha o nível para 2016-2017 com o seu ótimo arremesso de longa distância.
Para a reserva da armação, Atkinson terá a experiência de Greivis Vasquez e a juventude de Isaiah Whitehead.

O garrafão

A área pintada segue sob os cuidados de Brook Lopez. Com o garrafão quase inteiro reformulado, o pivô deve continuar sendo o cara da franquia. Sozinho, Lopez não vai levar o Nets a lugar nenhum. Foram 73 jogos na última temporada com 20,6 pontos por jogo e quase oito rebotes. Bons números, mas que precisam de auxílio. Auxílio que será dado por Trevor Booker, novo ala-pivô titular. Vindo do Utah Jazz, Booker traz o atleticismo e a defesa essencial para uma parceria com Brook Lopez. Municiados por Lin ou Vasquez, os dois podem dar trabalhos aos garrafões adversários.

Quem também chegou foi Anthony Bennett, primeira escolha do draft de 2013. Se tem um time na NBA com chances de dar a Bennett uma última chance, é o Nets. O ala-pivô ainda (será que um dia vai?) não provou sua capacidade na liga e está agora em sua quarta equipe em quatro anos.

Caso haja necessidade, o Nets tem opções não lapidadas, mas mais defensivas. Justin Hamilton e Chris McCullough precisam de tempo e treinamento para terem bons minutos na rotação. Luis Scola fecha as posições com sua experiência. Não fica claro se o argentino terá muito tempo de quadra ao lado de Lopez devido a sua defesa, logo, seu tempo de jogo deve ser limitado.

Análise Geral

Nets

A temporada da franquia depende muito do rendimento da dupla Linsanity-Lopez. Se a dupla conseguir ficar bastante tempo em quadra e rendendo, os jovens jogadores devem os acompanhar e conseguir algumas vitórias não programadas. Acredite, isso será raridade esse ano. Caso contrário, essa deverá ser mais uma temporada perdida e utilizada para arrumar a casa.

Não adianta dizer que o Nets vai tankar (perder de propósito), pois não é verdade. O time é apenas péssimo. Nada além. Sem direito a qualquer tipo de comemoração, música de introdução na apresentação dos jogadores, ou qualquer coisa do tipo. Será um verdadeiro saco de pancadas. O Philadelphia 76ers da vez.

De bom, é observar Hollis-Jefferson e Caris LeVert.

Previsão: 15° da conferência Leste

  • #TheBrodie

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que capa é essa

    • Yan Alves #Suns

      Ficou legal kkkkkkk

      • pedrokadf

        ficou kkk
        que time era ein ? pelo menos no papel

        • Yan Alves #Suns

          Lopez, pierce, deron, joe johnson e o garnett se não me engano

          • pedrokadf

            justo

  • Pedro

    acho que ficam a frente do 76ers no leste; claro que nem se compara o talento disponível, mas no philadelphia é um talento muito cru, vários jogadores em suas primeiras temporadas na liga, vão precisar de um tempo para se adaptarem

  • Matheus Pitarello

    tem um ou outro q não são tão horriveis… Brook Lopez é uma decepção, o cara prefere encher o bolso de dinheiro do que ganhar um anel… lamentavel… mais enfim, não o julgo, pq dependendo da situação eu tbm faria isso…

    • Guilherme Prates

      Calma, pensar em anel, pro Lopez, tá muito distante. Ele deve estar pensando em um time mais competitivo apenas.

      • Matheus Pitarello

        pra mim ele é top 5 da NBA na posição de pivo… sempre gostei do jogo dele… acho q ele teria espaço em grandes franquias…

        • Guilherme Prates

          Concordo que ele teria espaço em muitas franquias. Gosto dele tbm, mas ele não tem esse prestígio todo pra despertar atenção nos principais contenders.

          • Matheus Pitarello

            nao tem pq ta num time lixo… eu acho q ele seria titular no GSW e nos Cavs… se ele tivesse um time legal do lado iria ter muita mais visibilidade… o q acha?!

          • Guilherme Prates

            Então, mas será que Cavs e GSW buscam alguém como Lopez? Ou melhor, o jogo dele seria aproveitado nesses times? Ele quase não atacaria e precisaria de um ímpeto defensivo muito maior do que ele tem. Que ele é melhor que os titulares desse times, concordo (de looonge), mas será que o jogo dele combina com esses times?

          • Matheus Pitarello

            realmente, não combina mesmo… defensivamente ele nao se esforça tanto, so por causa disso esses times nao o contrataria…

  • Saco de pancadas…

  • Mattews HeatNation

    GRANDE JUSTIN HAMILTON ! A GALERA DO HEAT CONHECE BEM….

    • Pedro Ferreira

      Nem tão bem assim, porque num jogo muito né

    • Matheus Pitarello

      pqp, odeio esse cara… pior jogador q vi no Miami…

    • Galvão 🔥 #305

      Horroroso!

      Justin Hamilton e Shawne Williams foram uma das maiores nojeiras em quadra que eu já vi.

      • Matheus Pitarello

        Shawne Williams foi contratado pra ser o substituto do Ray Allen no nosso Heat, o cara pra fazer bolas de tres… ele converteu sete bolas em mais de meia temporada rsrsrs…

  • Paulo OKC

    Acho que o Lopez vai ser trocado no meio da temporada.

    • #TheBrodie

      seria ele no lugar do Kanter,caso aquela trade tivesse acontecido

      • Paulo OKC

        Verdade.Mas ainda bem que não aconteceu pois o Kanter se tornou um jogador útil e com o Lopez o Adams não teria se tornado o que é hoje.

        • #TheBrodie

          acho q nao existiria a mesma sintonia que há entre o turco e o neozelandês.Nem sei se Brook aceitaria ser reserva

    • Guilherme Prates

      Para o bem de todos.

  • Gustavo

    Acho que da para afirmar, sem muito medo de errar, que a foto de capa desse post vai ser o grande momento do Nets nessa temporada.

  • Muito bem sacada a capa do post do Nets kkkk Lopez + 4

  • ThiagOo25

    Por mais capas assim….

  • Renato

    Dificilmente escapa de ser uma das 3 piores equipes da temporada. Nos amistosos percebo até alguma valentia dessa equipe, mas é muito fácil marcá-los porque o jogo se concentra todo entre o LIN e o LOPEZ. E o banco simplesmente não existe.

    • Guilherme Prates

      No decorrer da temporada, Bogdanovic vai ser outro foco do ataque. Mas ainda é muito pouco. É um time fácil de marcar e fraco na defesa, aí não tem jeito. Vai brigar de novo com o 76ers pelas últimas do leste.

  • Acho que será um time bacana de assistir. Lin com liberdade pra fazer merda e Bennett querendo provar que não é um merda.

  • Menezes

    1 – Jeremy Lin
    2 – Randy Foye
    3 – Bojan Bogdanovic
    4 – Luis Scola* ou (Trevor Booker)
    5 – Brook Lopez
    * preferencia
    Um time que vai sofrer junto com New Orleans todo desmanchado e com ausências de lesões

    • Guilherme Prates

      Hollins-Jefferson será titular com o Bogdanovic. Acredito que o Foye estará no banco. Scola tbm, devido a idade, já não é o de antes.

  • – Tiago

    Mano, que time horroroso pqp KKKK Coitado do Brook Lopez

  • Bruno Macedo

    Lopez e lin vão conseguir ganhar uns jogos mais nada q encomode lá em cima, 14° lugar no leste

  • Kaio_

    o saco de pancadas da temporada muito provavelmente.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Se perder menos de 75 nem comemoro . Vem pick 1

  • Douglas Vinicius

    se eu for ver jogo do Nets, será pra ver o Isaiah Whitehead, mesmo que terá poucos minutos, infelizmente
    era um dos caras que mais curtia ver na NCAA pelo Setton Hall, mesmo que ele seja muito inconstante nos arremessos e com isso saindo apenas no 2° round mas gostava de ver o jogo dele com o Angel Delgado

  • Guilherme Prates

    Demorou para o Nets trocar o Lopez. Se quer mesmo reformular o time, tem q abrir mão da estrela (e buscar alguém reboteiro, pq nesse quesito, o Lopez é sofrível). Que outra troca interessa alguém na NBA? O time só tem refugo (ok, o Knicks tbm, mas os refugos de lá já foram estrelas um dia) e não tem escolha de draft.
    Nets, passe o Lopez (e o Lin, no fim do ano, pq o Vasquez é melhor).

  • Leo R.

    Mais uma temporada de sofrimento ao Nets. Não acho que Brook Lopez dure muito mais tempo por lá..

    Quanto ao quinteto titular, acho que Bogdanovic fica com a vaga de ala-armador, no lugar de Foye. Uma pena Hollis-Jefferson ter parado nos Nets.

    Não vejo outra posição final ao Nets que não seja lanterna de conferência, ou no máximo, vice-lanterna.

  • Felipe Monteiro

    Minha previsão:

    Brooklyn Nets: 15º lugar

  • Jean carlos

    Nets vai ser o último colocado somando as duas conferencias.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados