logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 out 2016 às 09:32
Técnico do Grizzlies tranquiliza fãs após lesão de Marc Gasol: “Nada preocupante”

Pivô espanhol deixou partida de pré-temporada com dores no tornozelo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Memphis Grizzlies tomou um susto no último sábado. E, por sorte, somente um susto mesmo. O pivô Marc Gasol, que perdeu boa parte da última temporada com uma fratura no pé, deixou o amistoso de preparação diante do Houston Rockets com incômodos no tornozelo. Os torcedores da equipe ficaram muito preocupados, mas o técnico David Fizdale fez questão de tranquilizar os fãs no dia seguinte.

“Marc está bem, só tem algumas dores. Nossa equipe médica vai tratá-lo e, depois, fazer uma nova avaliação, mas acredito que não seja nada preocupante. Já prevíamos que ele sentiria o local em algum momento, então esperamos que tudo fique bem logo”, minimizou o treinador em entrevista à ESPN, assegurando que a saída do comandado foi apenas uma medida de precaução.

Logo em seguida, o próprio Gasol usou as redes sociais para afastar os rumores de novos problemas físicos e garantir à torcida que não sofreu nada de mais sério. “Eu não tive que deixar a partida, apenas fui substituído. Estava combinado que sairia no terceiro quarto, então usei o tempo no banco para remover uma proteção do tornozelo e aplicar um pouco de gelo. Só isso”, esclareceu o jogador.

  • Michel Moral

    Tem que tomar muito cuidado com o espanhol.

    Marc é muito pesado. Passando dos 30 anos, um jogador do porte dele está propenso a ter mais lesões se não se cuidar fisicamente.

    Se ele não abaixar os números da balança pode não conseguir ter sequência daqui para frente. Não é questão de ser gordo. Fato é que a carga é muito forte, ainda mais para um jogador de garrafão.

    Outra alternativa é reinventar seu jogo e aprimorar mais o arremesso de média e longa distância, o que o descaracterizaria.

    E não é só ele não. Z-Boo também está na mesma pegada. Pode ver que as lesões apareceram para ambos.

    Memphis tem que tomar cuidado. Perder Z-Boo e Gasol, o que não é tão impossível de acontecer, vira time comum. Só se classificou para os playoffs porque teve muita união e soube aproveitar quando parte do time ainda estava disponível.

    • ThiagOo25

      ainda mais por ter sido uma lesão em um local que aguenta toda a carga e movimento que ele faz com o corpo.

    • Pablo Leite

      O ideal é esses pivôs grandes e pesados baixarem o peso para terem um corpo mais longilíneo como era o do Tim Duncan, ao passarem dos 30. O esporte fica cada vez mais físico, e haja articulação para tanto peso.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados