logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 out 2016 às 17:25
“LeBron não vai ultrapassar Jordan”, crava lenda Dominique Wilkins

Ídolo do Hawks também não vê necessidade do astro do Cavs “perseguir” maior de todos os tempos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James tem condições de superar Michael Jordan como melhor jogador de todos os tempos? Após o astro do Cleveland Cavaliers admitir que “persegue” o ídolo do Chicago Bulls, a pergunta voltou a correr os bastidores da NBA e ser um tópico de discussão na liga. No entanto, na opinião da lenda Dominique Wilkins, a questão não tem o menor motivo de existir.

“LeBron não vai ultrapassar Michael. Ninguém irá. O que ele fez como jogador foi absolutamente sensacional. LeBron é um dos grandes por si só e não precisaria perseguir ninguém. O que fez até agora já o qualifica como um dos maiores. Mas, sendo de diferentes eras, não vejo como seria possível compará-los”, afirmou o ídolo do Atlanta Hawks, em entrevista à revista Sports Illustrated.

Uma forma do craque do Cavs ficar mais próximo de Jordan seria ganhar o segundo título seguido – e o quarto da carreira – em 2017. Wilkins também vê um possível bicampeonato como um feito grandioso. “Todos estão atrás do Cavs e querem tirá-los do trono. Defender o título é sempre mais complicado. Seria muito difícil”, admitiu um dos grandes rivais do maior de todos os tempos.

  • Rafael Victor

    Dominique Wilkins sabe das coisas!

  • Isso eu já sabia.

    Daqui a pouco o torcedor do LeBron vai aparecer aqui e blá blá blá. Hahah

    • #TheBrodie

      bingo

  • cleberson23 – KING JAMES GOAT♕

    Wilkins calado é um poeta.
    Quem liga para um sujeito que nunca foi campeão da NBA?

    • Sid Payne- Dança muito

      Verdade

      • Paulo OKC

        Como assim Sid?

        • Sid Payne- Dança muito

          Foi ironia mano kk

    • Claudio R.

      verdade (2)

    • LETS GO CAVS.

      Aqueles crossovers do Iverson não adiantaram de nada então ?

  • #TheBrodie

    E lá vem essa discussão maravilhosa de novo.Bem que jumper poderia ter postado a treta do westbrook com Durant na semana passada,pra termos dois posts com tretas

  • WESLEY

    tbm acho mais lebron james esta entre os maiores de todos os tempos

  • TheMrCrossover 🏀💥

    Já é o segundo melhor de todos os tempos , não custa nada tentar desafiar o trono de GOAT do MJ , as pessoas falam como se elas soubessem do futuro

  • TheMrCrossover 🏀💥

    Praticamente já é o segundo maior de todos os tempos , não custa nada desafiar o trono de GOAT do MJ as pessoas falam como se elas soubessem do futuro , acho que todo jogador deveria ter essa motivacão querer ser sempre o melhor de todos , no final não importa o que as pessoas dizem , se vc tem um sonho nunca desista dele .

  • Uncle Drew

    Daqui a pouco: Sessão da Treta! Com LeBron James, Michael Jordan, Dominique Wilkins, e com participação do Kobe Bryant (vão arrumar algum jeito de colocar o Kobe de novo nesse meio aí. Igual as outras vezes.).
    https://pbs.twimg.com/media/Cay66-FWEAA0Gl1.jpg

    • pedrokadf

      kkkk justo

  • Danilo

    Outra vez essa? Kkkkkk

    Deixa o LeBron perseguir o MJ(se ele vai conseguir superar ou não, não importa), oq importa é q fará James ser o melhor q ele puder até onde ele aguentar sem perder o foco e assim teremos a honra de dizer no futuro q vimos um dos maiores da história.

    • Albert Cavs

      Esse é o meu pensamento mano

      • Danilo

        Pois é, são tantos talentos desperdiçados por causa de falta de foco, falta de perseguir os objetivos q quando tem jogadores q fazem isso(LeBron, Kobe) a gente em vez de admirar e apreciar fica discutindo dizendo q nunca vai chegar no objetivo.

  • Uncle Drew

    Por falar em LBJ… achei um tweet “FELOMENAL”. LeBron é excelente, agora o LeBron do Miami Heat… era insano demais! Eu considero o auge do LeBron: a última temporada dele pelo Cavs na 1ª passagem (2009/2010) e o 1º até o 3º ano (2012/2013) dele pelo Heat. Ele foi um verdadeiro MANGA-LARGA nessas temporadas, chegou a ter 40% em 3pts no 3º ano pelo Heat, e 56% de aproveitamento nos FGs. E manteve essa consistência absurda durante toda a temporada. Desde o último ano de Heat, ele só deixa para usar seu nível “FATALITY” nos Playoffs.
    https://twitter.com/BestOfBbalI/status/787844174104100864

    • Albert Cavs

      Mano tbm concordo … Lebron do heat era foda demais … mais creio que esse Lebron da Cavs que estamos vendo … se torna um jogador mais experiente, sabendo todos os caminhos para ser campeão … ele está mais safro, a sua mentalidade e MEGA FORTE em momentos de playoffs … ele se mostra mais concentrado nos jogos … sabe quando deve forçar ou não !

    • Gustavo

      Aquele toco no Iggy na última final lembrou esse Lebron jovem. Mangalarguisse pura.

    • Nilton Junior

      Cara eu concordo parcialmente. A dominancia que ele teve nessas finais, depois de ver todo o desempenho dele no Heat eu acho que não teve fase melhor que essa final do CAVS. Ele dominou tudo o que tinha que dominar.pra quem estava torcendo contra era assustador. Longe de falar que no Heat ele fez pouca coisa mas, no meu modo de ver, essa final, contra o time recordista de vitorias na regular com o atual MVP e sendo o algoz do último campeonato ele foi fenomenal.

    • Juka

      Que saudade dessa época! tempos que não voltam mais…

  • TheMrCrossover 🏀💥

    Ninguém pode dizer o que você deve fazer ou não , e a motivacão dele se ele conseguir ? surpreenderar eu e a todos , se ele não conseguir ? Pelo menos ele lutou , praticamente já é o segundo melhor de todos os tempos e também o melhor de sua geração , jogou 11 anos em um nivel sensacional e ainda é o melhor do mundo não custa nada desafiar o trono de GOAT do MJ no final não importa o que as pessoas dizem se vc tem um sonho nunca desista dele

  • Michel Moral

    Jordan tem um pico de excelência que parece ser impossível que qualquer ser humano consiga atingir.

    A questão não é somente os números e as conquistas individuais.

    Jordan é o Pelé do basquete. LeBron não combina com o Pelé do basquete. King James não reúne classe e eficiência na mesma proporção de MJ.

    Mike podia fazer coisas que pareciam impossíveis. LeBron é mais terráqueo, busca resultados e objetividade.

    Agora, se é o sonho de LeBron superar Jordan, boa sorte. Dá para dizer, no mínimo, que é um profissional acima de qualquer outro; talvez o único da história que desafia a grandeza de Jordan sem fazer isso parecer bizarro.

    • TheMrCrossover 🏀💥

      Jordan e LeBron são gênios , nasceram com dom

    • TheMrCrossover 🏀💥

      Discordo totamente você pelo visto , não acompanhou a carreira do LeBron desde de sempre , Jordan e LeBron são dois gênios , nasceram com dom , então resumindo LeBron também fez coisas impossiveis durante esses ultimos 11 anos de auge e ainda continua fazendo , coisa que ninguém jamais conseguirá fazer , são carreiras totalmente diferentes , mais enfim é isso irmão procura saber mais sobre o LeBron veja videos , documentários , história …. Um abraço ✌🏼️

      • Michel Moral

        E aí, meu caro…

        Então, mesmo se eu não quisesse acompanhar a carreira de LeBron, isso seria impossível. Acompanho fanaticamente o basquete americano desde os anos 90 e, a partir de 2003, a NBA respira LeBron James. Mesmo quem não acompanha tanto, nesse período viu LBJ como o cara de maior evidência.

        Sendo assim, a recomendação de ver vídeos dele é dispensável no que tange ao jogo em si, ao não ser que quisesse saber mais da vida pessoal, o que é desnecessário para essa discussão.

        Não disse que um tem o dom e outro não. Os dois têm. Agora, analisando a carreira dos dois, penso que Jordan foi mais sem precisar se esforçar tanto quanto LeBron se esforçou.

        E convenhamos, não ser o que Michael Jordan foi não é demérito para ninguém, nem para LeBron. Quem vê pensa que isso o “rebaixa” em alguma coisa.

        Abs.

        • TheMrCrossover 🏀💥

          Ok mano te entendo , mais agora eu te falo jordan na carreira inteira sempre teve bons companheiros de time , por isso que não teve que se esforçar tanto isso é fato

          • Michel Moral

            Essa questão é complicada.

            LeBron exigia do Cavs que buscassem reforços de peso, em uma época em que Kobe era o grande jogador da liga, bem como haviam outros que estavam na fase mais madura da carreira (que é o momento em que você atrai gente boa para jogar com você).

            Quando essa fase de LeBron começaria, ele foi para Miami, com 26/27 anos.

            Jordan não foi campeão a vida inteira também, mas teve paciência e perseverança.

          • TheMrCrossover 🏀💥

            Exatamente e ainda por cima todos criticaram ele após a saida do time , só agora ele tem companheiros de verdade em cleveland

          • Felipe

            Será mesmo? Você conhece muito o Lebron e pouco Jordan rs pega o time do BULLS desde o inicio de Jordan e vai ver a blz que era kkkkk muito fácil lembrar do trio Jordan-Pippen-Rodman(ninguem queria esse cara) e achar depois de 3 campeonatos um timaço.

          • Felipe Monteiro

            Fato de que??? Já se deu o trabalho de pesquisar isso de “na carreira inteira sempre teve bons companheiros de time”? Ou apenas repete isso como um mantra que você ouviu por ai? Já ouviu falar de Kyle Macy? Sidney Green? Jawann Oldham? Gene Banks? Dave Corzine? Brad Sellers?
            Aposto que não!!! Sabe por que? Porque estes eram os parceiros de Michael nos primeiros anos dele no Bulls e todos os citados eram jogadores medianos para baixo, do nível daquele que LeBron encontrou quando chegou no Cavs… Então, vamos parar com essa frase montada para querer justificar o injustificável. Tanto Michael como LeBron jogaram em times perebas, com jogadores medianos para fraco, tanto que Michael só foi ganhar o 1º anel após 5 anos na liga.
            A repetição injustificável dessa frase de que Michael sempre teve bons companheiros não irá aumentar em nada os méritos de LeBron, tampouco diminui em nada o reinado do maior de todos os tempos.
            Michael é o maior de todos os tempos, não por estatísticas, não por títulos, simplesmente pelo que ele jogou, por tudo aquilo que ele demonstrou em quadra.
            E, como bem disse Michel acima, não é demérito algum alguém ficar abaixo de Michael Jordan na lista de maiores de todos os tempos, coisa que LeBron já é!

          • TheMrCrossover 🏀💥

            Eu sei disso amigo , eu falei no caso pra ser campeão

          • TheMrCrossover 🏀💥

            Você literalmente entendeu errado o quis dizer , eu falei sempre teve bons companheiros para ser campeão e não no início de carreira

          • TheMrCrossover 🏀💥

            Mano você literalmente entendeu errado o quis dizer , eu falei sempre teve bons companheiros para ser campeão e não na carreira toda

          • TheMrCrossover 🏀💥

            Vlw bro ,foi um aprendizado e tmb foi erro da minha parte , sou fã do jordan é a minha inspiração no basquete maís no fim nunca acompanhei a carreira desde sempre ✌🏼

          • Felipe Monteiro

            De boa, Mister!!!! Saudações!!

          • diego

            para tudo! bulls sem jordan >>>>>> cavs sem lebron, incluindo técnico no bolo!!

    • Albert Cavs

      Mano Michel … concordo com vc … falou tudo … acho que Lebron será o único jogador que desafiará a grandeza de Jordan … mas não irá passá-lo !

      • indian13

        Engraçado. … a pouco tempo atrás vc era torcedor do hornets
        agora que o cavaliers foram campeões vc virou ALBERT CAVS?
        Ahhh vá, modinha descaradamente. alem disso ouvi falar
        que vc é o maior serrote de São Gonçalo. Verdade? Disseram que não pode ver uma boca livre que cai dentro. Rsrsrs. Abraço amigo!.

        • Michel Moral

          Saudades, Indian. Tá sumido!

          <3

        • Albert Cavs

          Sua mulaa e quem te disse que sou a msm pessoa ? Existe só um Albert no mundo … para de chorar … e primeiramente, nem moro em São Gonçalo e sim no município do Rio de Janeiro, Bangu … bairro do RJ … vc só fala merda e na verdade nem sabe onde moro … ENTÃO VAI TOMAR NO SEU CU SEU ARROMBADO … NÃO FODE … SE QUISER ME ACHAR DO ATÉ O ENDEREÇO DA MINHA RESIDÊNCIA NÃO FODE !
          MODINHAAAAA É A PUTAAA QUE PARIU ! TENHO CERTEZA QUE ACOMPANHO NBA BEM ANTES DE VC ! MLK

          • Lucas

            Pra mim vc é o Albert Hornets e é modinha sim, vira homem e assume que vc é o alberthornets de antigamente,

          • Albert Cavs

            Mais um viado nessa porraaaaa … vai pra merda … não sou irmão, sério msm !
            Tenho grande admiração a Hornets pelo meu primo que acompanha a NBA desde os anos 90… mais eu comecei a acompanhar a NBA nos anos 2000 … na verdade 2003 … quando Lebron estava aparecendo ao mundo como jogador da basquete … abraço ai

  • – Tiago

    De novo essa história, pqp KKK

  • Rindo de alguns comentários. Hahah Galera viaja legal. Tanto contra como a favor do LeBron.

    LeBron ainda está trilhando seu caminho.

    • LETS GO CAVS.

      Concordo, vamos deixar o cara seguir seu caminho e no final ds carreira falamos.

  • Álvaro S.R.

    MINHA OPINIÃO!!!

    Lebron não passa Jordan como maior de todos os tempos, pode vir a ser o jogador a chegar mais próximo de MJ, mas não vejo ele passando o GOAT, e não, não estou desmerecendo Lebron, para mim ele é um dos melhores de todos os tempos, porém Jordan fazia o jogo parecer fácil, sem forçar o jogo fazia 30 ppg, Jordan foi capaz de reinventar seu jogo e ainda assim continuou dominando a liga, não perdeu eficiência, e para mim enfrentou jogadores melhores que Lebron. Fora de quadra Jordan até hoje continua sendo um fenômeno de marketing o que é impressionante para um ex-atleta. Outro ponto que deve ser analisado é o seguinte, vamos dizer que Lebron venha a passar Jordan em números e conquistas, ainda assim Jordan continuara sendo o maior de todos, assim como o Pelé irá continuar sendo considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, independente de quantos títulos e bolas de ouro Messi, Cristiano Ronaldo ou qualquer outro conquiste na carreira.

    • Claudio R.

      O Harden faz sem forçar 30 pontos por jogo, e aí? quer dizer que ele é o melhor scorer do jogo de hj? não…. Cuidado as vezes as aparencias enganam … O que não quer dizer que vc esteja errado, só não acho o jordan tão intocavel assim…. a carreira do James é tão impressionante quanto do Jordan,

      • Álvaro S.R.

        Claudio, Harden força o jogo para cavar FT, nem acredito que você quis usar isso como argumento. Jordan jogava de forma natural e quando você via ele tinha 30 pontos, isso é algo que só quem acompanhou o Jordan jogar entende, porque isso não sai em estatística. Mas enfim cara, não falei que a carreira do Lebron não é impressionante, só falei que na minha opinião, não acho que ele vá passar o Jordan, só isso.

        • Zack Batista

          Esse Claudio é loucamente apaixonado por LeBron, perde até a razão nos seus argumentos por deixar a paixão tomar a frente.

          • Claudio R.

            Não é Zack, claro q sou fã do James, todos sabem… mas não sou insano de achar como um todo ele melhor q Jordan e Kareem ainda. Mas no quesito passe, ele é superior a quase todos do top 5 all time com exceção de mágic Johnson… Pelas estatísticas, recordes, números em offs, por tudo isso mostra como James é superior…

          • Zack Batista

            Mesmo não sendo uma característica de ação do Jordan, ainda assim a diferença de asts na carreira na regular e nos playoffs, do LeBron, são mínimas.

            Regular: Jordan 5.3ast vs LeBron 6.9ast
            Playoffs: Jordan 5.7ast vs LeBron 6.8ast

            Isso pq o Michael não envolvia muito os companheiros, imagina se tivesse o estilo de jogo mais altruísta. O ano q Jordan mais jogou na posição 1 foi justamente em 1989… Foram mais q os 11 jogos mencionados na tabela, qdo precisou. Mas foi menos de 25% dos jogos, ele queria mesmo era atacar..rs. Naquele ano foi 8.0ast por jogo de média.

            Obviamente que, quem tem muito mais jogos, vai conseguir alcançar certos recordes. Durant tem essa possibilidade, o Giannis, outros tantos tbm q entraram cedo na liga.

      • Felipe

        Harden sem forçar?? Oque ele mais faz é forçar faltas kkkkk. Certeza que não pegou a era JORDAN aliás quem viu (poucos aqui) nem precisam de números para perceber a diferença. James é monstro mas está abaixo de JORDAN e comparar faz parte de todos os esportes só na NBA que o povo inventa essa história de características diferentes e BLA BLA BLA. Só pra registrar eu ainda acho ele abaixo de Kobe mas ai é duelo de LENDAS cada um vai ter sua preferencia.

        • Claudio R.

          Eu citei o Harden justamente pelo fato de q ele faz pontos regularmente, o Jordan tbm usava muito o lance livre pra póntuar… claro q o harden força faltas … mas foi sou um toque pra chocar… q tem outros jogadores inferiores q também pontuam com certa facilidade e nem por isso são os melhores…

        • Eduardo

          lebron muito superior a kobe. Falar do contrário disso nao é preferencia, é clubismo

  • Vitor Medson

    O problema de ter essa discusão ou não é que foi criado uma áurea em cima do Jordan que independente do que seja feito ninguém irá ultrapassá-lo nunca. Assim como é com o Pelé.
    Não adianta o cara ganhar 10 anéis em 10 anos, fazer 40 mil pontos.

  • Lucas

    Trabalho na escola e um menino de 10 anos passo por mim com uma bolinha de papel em direção ao cesto de lixo e disse olha aqui que nem o Jordan. Acho que não há nenhum atleta que represente isso nem mesmo James

  • Rodrigo SMC

    Acho que isso nem precisaria ser discutido.

  • Matheus Oliveira

    LeBron ainda está trilhando seu caminho.. Mesmo que LeBron empate ou supere em todos os sentidos, como disseram abaixo, a aura que há em cima dele é maior. Hoje com tanta exposição midiatica, surgiu essa tonteira de haterismo que nunca foi tão forte como antes. O mesmo vale em outros esportes…

  • Zack Batista

    Mais uma vez isso em pauta… Ai ai.. Só deveriam opinar quem realmente viu Jordan jogar, e não se basear em highlights e wikipedia para tirar conclusões, POR ISSO tantos equívocos. Já falaram que o jogo de antes era “mais fraco”(esse conhece..rs), que o Bulls era fortíssimo(?), que tinha técnico de ponta(quem era Phil Jackson antes do Bulls?) e até disseram q Jordan não tinha CAPACIDADE de armar o jogo como o LeBron, e por aí vai… =/
    Ahh!!! Só pra refrescar a mente daqueles que não viram o Jordan jogar, um detalhezinho:
    https://scontent.fmao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/10410669_503554713123768_8917948612650146958_n.png?oh=af4b8bbfd3950b4dd21fb4833ce6a5a5&oe=58660625

    Certo dia, o Técnico do Bulls, Doug Collins, resolveu fazer um “teste”: Michael Jordan de Point Guard(aos 26 anos).
    Foram 11 jogos, 10 triple doubles. Uma média de 33,6 pontos, 10,8 rebotes e 11,4 assistências. Nada mal… Acho q o rapaz sabia armar um pouquinho, não? rsrs
    Isso é só mais um dos motivos porque ele é e sempre será o maior de todos. Tem outras dezenas de motivos, mas, prefiro não me alongar mais nesse assunto. Já deu..rs

    • Claudio R.

      e não foi MVP e nem Campeão nessa temporada, foi?… fala serio, ate o Westbrook teve a maior sequencia desde Magic e nem por isso, ele no quesito armação é tão bom assim…. Niguem disse que Jordan não sabia armar, só disseram que não armavam tão bem quanto LeBron, e é verdade…o que não quer dizer que o James é maior… E essa historia que só quem viu pode opinar é balela, o que existe de informação no mundo, estatisticas e videos e recordes e etc, não é pouco… Isso ái que vc tentou fazer é falacia….

      • pedrokadf

        concordo

      • Danilo

        Essa balela de só quem viu opinar é foda, se for assim um senhor de 70 anos pode chegar e dizer “Kareem foi melhor q Jordan” ou Chamberlain, ou Russell e ninguém vai poder contesta-lo.

        • Michel Moral

          E olha que tem muita gente que defende que Jabbar foi melhor do que MJ. Não são poucos.

          • Albert Cavs

            Fato … só na minha família tem uns 3 que falam que Jabbar foi melhor que Jordan !

          • Claudio R.

            na minha, meu avô e meu pai falam isso…

      • Zack Batista

        Tá vendo como tenho razão? Mesmo com tanta informação de estatística, vídeos e tal, ainda falam muita besteira como dito acima. Como vc pode falar q LeBron é melhor do q Jordan armando? Vc viu Jordan jogar por acaso, garoto?? Ou estás se baseando pelas estatísticas?? Do tipo: “James tem mais assistências do q o Michael, logo ele arma melhor”… Aff… Não sabe o q tá falando.

        Entenda a característica de jogo do ex ala-armador do Bulls, ele era um exímio definidor, mas com ótima visão de jogo. Sugiro q encontre umas centenas de jogos do Jordan e analise o seu passe e visão de jogo(duvido q faça isso). Não era propósito dele armar, até pq o sistema ofensivo do triângulo minava um pouco isso. Qdo “testaram ele na posição(o coach era Collins, portanto não existia o triângulo) deu pra perceber o q saiu, né!?

        Queria comparar o WestBrook nessa tbm é?? Fala sério. =/

        • Dave

          Acho que a comparação com o situação do Westbrook é válida. West teve um intervalo de jogos com estatísticas insanas a pouco tempo, mas isso não quer dizer muita coisa. Utilizar um número tão pequeno de jogos como argumento para dizer que Jordan arma/armou melhor do que James, não é o mais indicado. Pior ainda é dizer que esse é mais um motivo para ele ser o GOAT. É possível pegar um intervalo de jogos assim de praticamente qualquer jogador, tenho certeza disso.

          Eu duvido que Jordan fosse capaz de manter esses números de forma consistente. As defesas apenas não estavam acostumadas a enfrentar Jordan a partir daquela posição e função e isso se traduziu nessas performances.

          O mais interessante é que o recorde do Bulls nesses jogos foi 5-6.

          • Zack Batista

            Ué, vc reparou nos times q ele enfrentou? Perdeu as duas pro Detroit(melhor campanha da liga), 1 pro Cavs(segunda melhor campanha ao lado do poderoso Lakers) e 1 pro forte time do Atlanta. Como foi mencionado, foram poucos jogos na posição. Aí vc ressalta q isso não o credenciaria a ser um bom armador… Vc viu ele jogar pra afirmar isso??

            “Eu duvido que Jordan fosse capaz de manter esses números de forma consistente” – Manter o triplo-duplo consistentemente, tbm acho q não ocorreria sempre, mas um duplo-duplo sim. Vc já reparou na maestria jogo de pernas de Jordan q todos tentam imitá-lo? Imagina se ele usasse isso para”só” envolver os seus companheiros… Era mais de 10ast por jogo fácil, ele tinha ótima visão de jogo, não se engane.

            Entenda: não existe armador puro no sistema do triângulo. Jordan jogando c o técnico do WestBrook ou c o técnico do LeBron, com propósito de envolver mais os seus companheiros não teria dúvida do qto se sairia bem c isso.

            “As defesas apenas não estavam acostumadas a enfrentar Jordan a partir daquela posição e função e isso se traduziu nessas performances” – Já reparou como era o jogo naquela época? Não era essa frescurinha dos dias de hj não, meu caro. Dê uma olhada na performance dele contra um dos times mais cascudos e defensores da história da liga, o Pistons. O pau quebrava, filho, e mesmo assim chegou a fazer 40pts e 11ast no segundo embate, mesmo perdendo. Marcação era literalmente cerrada e dura, fechavam sempre em dois em cima dele. Esse argumento foi subitamente vago e inoportuno.

            Lembre-se: Jordan era definidor, não se preocupava muito em envolver os companheiros na hora do vamos ver, como o LeBron faz.

          • Michel Moral

            Foi nessa época que o Pistons, como contava com reboteiros de primeira linha, deixava o aro “frouxo” para que desse mais rebotes, né?!

            O jogo era muito insano. Só para os fortes rs rs rs

          • Dave

            Essa história é verdadeira? Você pode indicar alguma matéria falando sobre isso?

          • Michel Moral

            Salvo engano, foi em um documentário que a ESPN fez sobre o Detroit Pistons da época.

            http://www.espn.com/30for30/film?page=badboys

            Deve ter no youtube. Se eu não estiver enganado foi até o Phill Jackson que comentou algo nesse sentido.

          • Dave

            Valeu mesmo. Eu assiti o documentário dos Bad Boys, mas não lembrava disso.

          • Nilton Junior

            Boa Zack!! hahahahahah

          • Dave

            Sim, eu ressalto isso e continuarei achando que um número de jogos tão pequeno, não o credencia como um grande armador. Pelo menos não é por isso que podemos chegar a essa conclusão.

            Não entro na discussão de quem é melhor na armação entre LeBron James e Michael Jordan, até pq eu vi muito pouco material do Jordan para avaliar isso, sei que sobre esse ponto, você deve entender bem mais que eu. A única coisa que questiono é você utilizar esses dados para reforçar a ideia de que o Jordan foi um melhor armador.

            E por mais físico que o jogo fosse, existiam estratégias defensivas. Um jogador mudando de posição ou função, pode e vai acabar causando efeito no adversário de alguma forma, isso acontece muito nos dias de hoje e não vejo razão para não ter ocorrido naquela época, por mais duro que fosse o jogo. Isso não é frescurinha.

          • Zack Batista

            “A única coisa que questiono é você utilizar esses dados para reforçar a ideia de que o Jordan foi um melhor armador.”

            Eu vi ele jogar, amigo, não foi só por isso não..rsrs. E quem viu sabe da capacidade dele. =D

          • Danilo

            Mano oq vc mais fala é “eu vi ele jogar e vc não viu”, se esse é o principal argumento pra vc achar q Jordan armava melhor do q o LeBron arma não tem oq debater com vc, só a sua opinião vale.

          • Zack Batista

            Não é bem isso, Danilo… Eu só acho incoerente alguém falar de algo q não tem muita certeza justamente por não ter VISTO o outro jogador atuar. Por isso fiz questão de ponderar isso aqui. Não me leve a mal e não sou o dono da razão tbm. Tentei ser sensato, apenas.

          • Claudio R.

            pois é… a verdade dele é a que vale(fala serio)…., procura os que os especialista da ESPN, bleacherreport, Yahoo sports dizem sobre o LeBron ser o melhor armador não-armador da historia…

        • KAJ

          zack, desculpe em dizer isso, mas claudio tem razao.
          lebron é melhor armando, direcionando sua equipe para o ataque, nao apenas pegando e levando p o outro lado, propriamente dito, mas no ambito mais largo da palavra. Os especialistas AINDA falam, POR ENQUANTO consideram, jordan o 1 all time, não por ser mais completo, pelo contrário, lebron é mais completo, porém, jordan é muito superior em alguns desses numeros, como decidir, por ser muito mais arremessador que lebron….o que é a base do esporte né… claro que defender, dar toco é importante também, mas cada item tem um peso diferente. Não tenho time na NBA, minha torcida é pelos jogadores, sou fã de Durant, acho a história de jordan um verdadeiro sonho, mas vou te confessar que lebron é o único até hoje, absolutamente apto para tirar a coroa de vossa realeza michael air jordan

          • Felipe Monteiro

            Mas Michael era um defensor muito melhor do que LeBron é. Michael era defensor de elite, primeira classe!! Não é só pontuando e tomando decisões que Michael era melhor. Aliás, embora, como você bem disse, seja a base do esporte, não seria meramente por ser um grande pontuador que Michael é considerado o GOAT (se assim o fosse, Allen Iverson seria um semi Deus)! Michael possuía todos os atributos de um jogador completo, all around, com impacto dos dois lados da quadra, praticamente com a mesma eficiência e competência. O que falar de Magic então? Passaria horas discorrendo aqui sobre a diversidade/qualidade do jogo de Earvin!!
            LeBron merece todo o reconhecimento pelo que ele vem fazendo pelo jogo, é um verdadeiro monstro sagrado do basquete, apenas para registrar o que penso sobre o King.

          • Claudio R.

            desculpe, não acho que o Jordan defendendo é melhor que o James, o unico jogador que defende as cinco posições com eficiência… Em termos de defesa, acho que ambos se equivalem … o que ainda os deixa abaixo de Walt Frazier(melhor defensor de perimetro) e Bill russell como defensores…

          • diego

            Concordo. É bem difícil essa comparação, pq jordan também era um animal defendendo, estamos falando de dois jogadores que literalmente conseguiam tirar a bola na marra e botar pra dentro, rs.
            É mais do que justo um empate, com uma breve vantagem para lebron, no item defesa, de uma maneira geral.

  • Marcio Santoss

    Em uma Nba de puro ego, de super estrelas, esse negocio todo.Parece ser um fracasso não superar o Jordan ou outras lendas.Todos os jogadores tem que entender que cada um tem seu legado uns mais outros menos, mais cada um com a sua parte. a NBA não foi construida só com jordans.

  • Lucas Silva

    Esse negócio de comparar jogadores de épocas distintas é besteira. Jordan foi um jogador sensacional, seus números provam isso e não a toa está no panteão da NBA. Já Lebron também é um ótimo jogador, acho que está abaixo do Jordan ( é senso comum) e penso que não vai ultrapassar o Jordan. Mas isso não significa que ele fracassou em seus objetivos, o cara está entre os melhores jogadores desse século e provavelmente entrará para a história da liga.

  • VIEIRA – CHICO

    Bem acho que realmente este assunto já deu – mas ele só voltou porque King James tinha que colocar uma meta para dá continuidade na sua parte final da história com a NBA
    Bem esta meta tinha que ser algo que ainda ele não alcançou – ser o MELHOR DE TODOS – e concordou que não será possível – mas, não devemos duvida-los
    Agora vocês acham que King James falarei que gostaria ser MAIOR que o KOBE ????

    • Dave

      Kobe Bryant é o jogador mais superestimado da história. Perto do LeBron ele quase um role player.

      • pedrokadf

        polemica kkkk

      • Felipe Monteiro

        E você acabou de ser elevado a condição de um dos maiores escritores de besteira da história!!! Comparado a você, pessoas como Alison Bulls, Marcelo “dançarina da camisa camisa 13”, são quase poetas!!!

        • pedrokadf

          esses q vc citou eram bons, saudades deles kkkkk

          • Felipe Monteiro

            kkkkkkkkkkkkk
            Porra Pedro, mas como é que aparece alguém para dizer que um cara 5X campeão da NBA, 1X MVP, 2X MVP Finals, 15X selecionado para o time ideal da temporada (sendo 11X pro 1º Team), 12X selecionado para o time de defesa ideal da temporada (sendo 9X pro 1º Team), 18X All Star, 4X MVP All Star Game, 2X Cestinha da Liga, Maior Pontuador da história do maior (ou 2º maior) time da Liga é superestimado?????

            Você que conhece de basquete, me explica isso aí???

            Tem que ficar revoltado com um besteirol desse mesmo!! Não da para ficar calado lendo tanta sandice!!!

            Saudações!!!

          • VIEIRA – CHICO

            o meu querido Felipe – EU não classifico o jogador pelos títulos e sim pelo seus desempenhos – mas quer levar em considerações nas estatísticas – então vamos lá
            Procura vê o que Lebron fez nos seus 06 primeiros anos de NBA – mas leva em considerações dos times que ele costumava levar nas costas praticamente sozinho
            E vê o que ele fez nos últimos 06 últimos anos de NBA – mesmo tendo um time muito melhor do que os 06 primeiros anos – ele tinha que “carregar” o time para as finais – principalmente no primeiro ano do seu retorno para o CAVS.
            Agora de uma coisa eu concordo – nada se compara os 12 anos primeiros anos do Mr. MICHAEL JORDAN – o maior de todos

          • Felipe Monteiro

            Prezado Chico, em momento algum pretendi levantar uma comparação entre LeBron e Kobe. Meu comentário foi apenas para rebater o rapaz acima que disse que Kobe era o jogador mais superestimado da história o que, convenhamos, é uma grande asneira, ou, no mínimo, coisa de hater. Trouxe os números tão somente para ilustrar o fato de que, quem conhece um mínimo de basquete, jamais poderia afirmar que Kobe Bryant é superestimado. Ele merece todos os elogios e pompas que recebe(u) pela brilhante carreira que traçou!

          • diego

            claro que merece. tanto que é o 11 melhor de todos os tempos. superestimado talvez porque shaq foi muito maior que kobe e talvez ainda kobe seja o favorito da torcida, talvez por nunca ter saído dos lakers

          • pedrokadf

            Realmente ele pegou pesado nessa declaração kkkkk
            Tem q ficar revoltado msm…
            abraço meu brother Felipe Monteiro

          • Felipe Monteiro

            #tmj, brother!!!

        • Dave

          Devia ter deixado claro que era uma “zueira”(o exagero foi com essa intenção), me desculpe. Sim, eu acho LeBron James superior ao Kobe e até acredito que essa discussão já não é mais necessária, mas não da forma como coloquei acima.

          • Felipe Monteiro

            Ainda bem que você estava de “zueira”, Dave!!!! Precisa se desculpar não, meu caro!!! Saudações!!!

      • Daniel

        nao é tanta mentira o que disse, pois shaq muito superior a kobe, e devido ao fato de q só o kobe q nao saiu dos lakers, ficou uma babação em cima dele, e realmente foi superestimado sim, e hoje temos aí, um jogador que de FATO nao é nem top 10 e que os leigos comparam com os top 3. mas outro FATO é que tem q ser muito foda para ser considerado o 11 de todos os tempos, e é claro que kobe foi muito foda

  • LETS GO CAVS.

    Cara isso é chato. JORDAN FOI UM JOGADOR FODA E NINGUÉM APAGA SUA HISTÓRIA, MAS ESSE NEGÓCIO DE COMPARAR OU RANKIAR JOGADOR É UMA MERDA. Ah e não fala isso porque torço pro CAVS e sim pq desde que comecei a assistir a NBA a coisa que mais ouvi foi comparações.

    Então para ai Wilkins e fica na sua.

  • Gustavo

    Eu acho muito pequeno alguém encher a boca para dizer que “ninguém irá” passar o Jordan (ou Pelé, Bolt, etc). É não acreditar na evolução do ser humano. É mais ou menos como se antes de Phelps, alguém dissese que Mark Spitz é insuperável. Então, acho sim que Jordan pode um dia ser superado.

    Isso posto, cabe também dizer que, NA MINHA OPINIÃO, Lebron não será esse cara. Sou fã do Lebron, acho que ele já é um dos 5 maiores da história. Mas, sou ainda mais fã de Jordan. Tive o prazer de ver esse monstro jogar e, até agora, é incomparável.

  • ThiagOo25

    Ele falou uma coisa interessante.

    “O que (Lebron) fez até agora já o qualifica como um dos maiores. Mas, sendo de diferentes eras, não vejo como seria possível compará-los”.

    Acho mais cabível comparar Kobe x LeBron.

  • pedrokadf

    Que nada, e o kobe bryant fica como nessa historia ?
    (jogando lenha na fogueira) kkkk

    • João Paulo Mota

      Haha, fãs são sempre ardorosos em suas defesas.

      Como não sou fã especial de nenhum deles (embora seja profundo admirador de seus “basquetes”) posso falar com um certo grau de imparcialidade: não tem comparação. Lebron >>> Kobe. Não falo de número de conquistas nem nada disso, mas de jogador de basquete como um todo e feitos pessoais, além claro, das vitórias coletivas.

      É a mesma coisa da comparação Messi X CR7. Qualquer um imparcial na questão percebe com clareza absoluta que não há comparação, o argentino é incomparável.

      • pedrokadf

        concordo sobre LBJ > KOBE
        Mas CR7 e Messi ainda não tenha uma opinião formada rs

        • João Paulo Mota

          Então, sobre os futebolistas eu vejo da mesma forma, aprecio sumamente o jogo dos dois, mas não vejo termos para comparações.

          O português é uma máquina de fazer gols. Num esporte onde este é o objetivo – marcar gols – ele é simplesmente um monstro.

          Mas o argentino, que faz tantos gols quanto o primeiro – basta ver a média história de gols dos dois, bem similar, quase igual -, faz muitas outras coisas que o CR7 não pode fazer. Passes em profundidade, visão de jogo fabulosa, domínio e controle de bola num grau que beira à perfeição, de modo que raramente alguém consegue tomar-lhe a bola. A capacidade de armação, etc. De modo que eu o vejo como o melhor “10”, mas ao mesmo tempo como o melhor “9”, em razão de tanto a sua capacidade de construção de jogo,quanto a sua capacidade de definir as jogadas que porventura criem para ele.

          Colocaria assim: Messi = Gênio; CR7= monstro.

          Mas é apenas uma visão de alguém que não manja nada de futebol, só assiste e aprecia o esporte mesmo.

          • pedrokadf

            Vc pode até não manjar, mas mandou super bem no comentário rs
            Concordo, ficou bom assim !!

          • João Paulo Mota

            Valeu rsrs.

      • Daniel

        pô, o sr. foi muito gentil, na verdade lebron >>>>>>>>>>>>>>>>kobe
        hauhauhauhau

  • pedrokadf

    Acho q james não vai superar Jordan no estatutos maior de todos os tempos, mas em vários quesitos ele vai superar, como já vem superando, são dois mitos, mas são duas épocas diferentes, LBJ já está na historia, se não jogasse mais a partir de hoje já seria um dos maiores, só de pensar que ele ainda vai jogar por um bom tempo fico ansioso pra ver até onde ele pode chegar…

  • MarceloBulls

    Lebron vai se aposentar certamente no top 5 e top 3 também é provável. Mas como eu já escrevi aqui uma vez, o que pega a favor do Jordan é que ele fez o seu legado em praticamente 11 temporadas. Ele jogou 15, mas em uma ele fez poucos jogos por causa da lesão, outra ele voltou na reta final depois da primeira aposentadoria e as duas últimas apesar de ainda estar jogando em um bom nível, já não era mais o mesmo. Por isso não me canso de repetir, imagina quais seriam os números dele caso não tivesse se aposentado nenhuma vez e tivesse jogado até 2001, ou seja, até os 38 anos. É algo a se pensar, pois teria cinco temporadas completas pra jogar (93-94, 94-95, 98-99, 99-00 e 00-01), seriam 378 jogos a se fazer (pois em uma temporada teve lockout). Teria boas chances de conquistar mais prêmios de MVP, mais títulos e por ai vai, e tenho certeza que seria o maior cestinha na temporada regular, e iria aumentar ainda mais a distância nos playoffs, onde ainda é o líder.

  • KAJ

    Inacreditável que tenham pessoas que ainda falam de kobe quando o assunto é lebron vs jordan…. essa comparação era quando lebron tinha aproximadamente 23 anos, ele já passou kobe a muitos e muitos anos. Vamos voltar a realidade… wilkins falou sobre “realidades diferentes, portanto não podemos comparar”, fazendo referencia a uma realidade do passado, onde jordan reinava. Se não pode se comparar mas ele o fez, entao foi no intuito em dizer que lebron, hoje, nao é tao rei quanto jordan foi no passado. E isso realmente é verdade. é óbvio que lebron é o melhor jogador da Liga a muitos anos, porém hoje temos a melhor NBA da história. O equilibrio é muito maior. Imaginem Westrbook entrando na máquina do tempo e jogando na década de 80, seria campeao todo ano! Enfim, comparar épocas distintas é complicado, mas se voce esta falando do melhor de todos os tempos e o segundo melhor, é melhor admitir que apenas o nome nao é fator para garantir posição alguma… claro que sao histórias diferentes, fãs e times diferentes, mas no final das contas sao numeros e jordan pode perder SIM seu posto de melhor de todos os tempos. Muitos passaram, grant hill, vince carter, t.mac, kobe, ninguem chegou perto de sua majestade air jordan, mas agora esta aí, lebron, totalmente apto para passá-lo.

    • Claudio R.

      Onde eu assino?… Concordo com vc

      • KAJ

        kkkkkkkk… O quadro valoriza quando o artista morre. Isso é arte, apenas estilo. Estamos falando de REALIDADE. Pode se aposentar quando quiser, são numeros e ponto. Talvez daqui 10 anos apareça um jogador melhor ainda, que jogue duas temporadas e se machuque, mas deixe bem claro que é superior. Contar anéis, contar número de cestas, isso é papo furado de torcedor. Quem sabe sabe, e lebron ja é top 3 all time, tem 31 anos apenas, como dizer que nao tem como ser o 1? é só usar a lógica.

        • Felipe Monteiro

          Cara, isso é muito relativo. LeBron é foda, pica demais!!!
          Mas isso aí de “quem sabe sabe, e lebron já e top 3 all time” é a sua opinião e que você tem todo direito em tê-la. Porém, isso não a torna uma verdade universal, nem transforma quem não concorde com ela num desconhecido no assunto.
          Respeito a opinião de todos, porém sem essa de querer impor a sua opinião como a verdade absoluta.
          Você foi muito feliz em dizer que o quadro valoriza quando o artista morre, então deixa LeBron encerrar a carreira para você vir com essas verdades universais de “quem sabe sabe”.
          Seu nick, por exemplo, na minha opinião, é TOP 3 All time, tal qual o GOAT e tal qual Magic!
          Porém jamais desmerecerei quem pense o contrário de mim, tampouco direi que quem pensa diferente não conhece do riscado!

          • Claudio R.

            Quando vc fala em cada um tem a sua opinião, eu concordo… verdade, essa é a nossa.. pra mim ele é top 3 all time, atras do Jordan e do Kareem… completam o top 5 Bill Russell e Magic Johnson…. enfim, minha humilde opinião..

          • Felipe Monteiro

            Perfeito, meu caro, Claudio!!! Sempre te respeitei justamente por isso. Você tem a sua opinião formada, defende ela, porém não tenta impor a sua percepção como uma verdade absoluta, além de quase nunca apelar para prepotência/arrogância/falta de humildade, ou ainda, se indispor com alguém nas “discussões”!!
            #tmj

          • Claudio R.

            Claro Felipe, respeito sim a opinião de todos…. e gosto muito de ouvir a opinião dos outros, a sua , a do Zack, do Pedro kadf todo mundo… justamente pra sempre aprender mais…. tamo junto …. Sempre discutindo saudávelmente cm td mundo…. abs brother…

          • KAJ

            Filho, eu devo ter o dobro da sua idade, vi muito basquete, tanto aqui quanto lá fora, mas quando falo em lebron já ser top 3 all time, eu estou levando em conta a lista que foi feita recentemente pelos especialistas. Não estou dando opinião e nem desmerecendo a sua, porém lebron no top 3 all time é FATO, o resto do que falarmos por aqui do contrário é mera opinião

          • Felipe Monteiro

            Putz, então você deve ter 72 anos, o que eu não acredito, pois eu nasci em 06/07/1980 (convenhamos que citar idade ou chamar os outros pejorativamente de “filho” denota, tal qual na sua primeira postagem que eu respondi, uma certa prepotência, ou, no mínimo, uma certa falta de humildade da sua parte). Por outro lado, fiz 2 anos de high school nos EUA, mas precisamente em East Lansing, Michigan e, tal qual você, assisti in loco jogos, tanto do Pistons, como, principalmente do Bulls, e olhe que isso foi em 96/97, época áurea do Bulls que, na época, era o time que eu, adolescente, mais gostava de assistir, até por razões óbvias.
            Voltando ao foco principal do tema, ressalvando a lista da ESPN que sempre foi baba ovo do King, desde antes dele entrar na NBA e, já que você fala com tanta propriedade sobre isso, quais seriam os especialistas que afirmam categoricamente que LeBron é um TOP 3 All Time? Eu posso citar vários especialistas que discordem desse FATO, tal qual você afirma.
            No fim de tudo, acredito que é uma questão de percepção, opinião, assim como falei em minha primeira resposta. Porém, como já afirmei, não questiono, tampouco desmereço quem discorde de mim, inclusive, se alguém me disser que considera LeBron GOAT, não concordarei, mas respeitarei a opinião alheia, sem invocar minha idade, minha experiência em assistir jogos nos EUA, como um fator que torne a minha opinião melhor do que a de alguém!
            Saudações, meu caro KAJ, Sir!

          • Claudio R.

            boa Felipe pela sua resposta em termos de explicação e educação… respeito sua opinião tbm….

          • KAJ

            Então a imprensa especializada dá “opiniao” e “baba ovo” ? acho que é o contrário meu amigo, vc esta dando sua opiniao, e os especialistas dizem com mais acurácia. prefiro segui-los, alias, acho que voce é hater de lebron

          • Daniel

            so obrigado a concordar com KAJ, acho lebron meio atirado, mas conheço essa lista da ESPN, os espescialistas já colocaram ele na posição 3, entao quando é consenso dos especialistas nao é mais opiniao, é verdade, quem ta achando isso ruim é eu e voce. como nao somos especialistas, quando falamos “eu vi ele jogar”, nao quer dizer nada, pq somos leigos e apenas vimos, outros analisaram de forma profissional.

          • Felipe Monteiro

            Fala Daniel, beleza meu caro? Veja bem, conheço essa lista da ESPN e tal como qualquer lista/opinião alheia, eu a respeito. Porém, convenhamos que a ESPN não pode ser parâmetro para muita coisa, afinal ela baba o ovo do King desde antes ele sequer entrar na NBA. Assim como postei abaixo para o Sr. KAJ, poderia postar aqui vários especialistas que não concordam com esta assertiva, então, volto a dizer, não é porque a ESPN listou LeBron como TOP 3 All Time que isso é uma verdade absoluta. Listas, cada especialista faz a sua, então retornamos ao ponto da opinião/percepção e, disto, cada um tem a sua. Saudações!!!

          • KAJ

            “a ESPN não pode ser parâmetro para muita coisa, afinal ela baba o ovo do King desde antes ele sequer entrar na NBA.”
            a ESPN não é uma organização infernal querendo dominar o mundo nao. calma…. quem fez essa lista foram ESPECIALISTAS. É bem simples, se voce nao concorda com ela por algum motivo, É UMA MERA OPINIAO. Se voce concorda com a lista, entao voce esta de acordo com quem entende mais do que nós do assunto, portanto se voce quiser tratar como baba ovo ou opinião alheia, é direito seu, mas nao muda o FATO de que essa lista é a realidade. 1: jordan 2: KAJ, 3: lebron.

          • Felipe Monteiro

            De novo você com esta história de FATO. Quer dizer então que os únicos especialistas do mundo são aqueles que fizeram a lista da ESPN? É isso? Só eles entende de basquete? Por eles acharem isso, torna-se um fato inconteste?
            Como disse numa resposta acima, listo a seguir a lista de TOP NBA Players All Time de 5 sites diferentes, “especialistas” em basquete também, inclusive a do Bleacher Report que é uma sumidade quando se fala de esportes americanos:

            http://bleacherreport.com/articles/2232060-br-nba-legends-100-ranking-the-greatest-players-of-all-time/page/01

            http://www.si.com/nba/2016/02/09/michael-jordan-lebron-james-stephen-curry-nba-greatest

            http://www.ibtimes.com/top-50-greatest-nba-players-all-time-where-jordan-kobe-lebron-bird-land-basketball-1952638

            http://www.cheatsheet.com/sports/lebron-james-top-nba-players-ever-rank.html/?a=viewall

            http://sporteology.com/top-10-greatest-nba-players-time/

            Observe que, em nenhuma dessas listas, LeBron aparece como TOP 3 All time. Isso pois, quem elaborou tal listas, não concordam com esta assertiva.

            E isso não os torna menos especialistas do que aquelas pessoas que fizeram a lista da ESPN, até porque, a ESPN não é dona da verdade absoluta do universo, tampouco é o único canal de comunicação no mundo com “especialistas”.

            No fundo, meu caro KAJ, é tudo uma questão de opinião, como venho ressaltando desde o início.

            Pode ser opinião de uma orelha seca como eu, pode ser opinião de “especialistas”, de pessoas que vivem e trabalham com o basquete/NBA.

            Meu único ponto de discordância com você, desde o início, foi essa questão de FATO. Pois reitero, trata-se de uma mera questão de opinião, análise, cada um o faz da sua maneira e não existe verdade universal.

            Pergunta para um argentino se Pelé é o maior jogador de todos os tempos! Pergunta no Clarín, no Ole se Pelé é o maior jogador de todos os tempos!

            Paro por aqui porque esse papo já rendeu. Apenas quis te mostrar, não só com a minha opinião, mas também com a de “especialistas”, que não existe FATO numa análise que é bem subjetiva.

            Saudações!

          • KAJ

            Voce de fato leu os links que mandô? a unica coerente foi feita por um unico “especialista”, que nem é observador só de NBA. Por isso que confio mais na da ESPN, pois foi consenso dos PRINCIPAIS NOMES E PRINCIPAIS ESPECIALISTAS. É a diferença entre gosto e verdade… Conheço um “crítico” de futebol que afirma que pelé nao chega nem no chulé de Messi. isso sim é opiniao. wilkins é um entendido do assunto sim, na opiniao dele, lebron nunca passa jordan. como seria a lista dele? se voce ficar vasculhando, vao aparecer vários como ele, dando opinioes e pontuando favoritos. Agora seja prudente, o cara tem 31 anos, esta no auge de sua carreira, a MAIORIA DOS ESPECIALISTAS O COLOCAM ENTRE TOP 3, PORTANTO VOCE ACHA INTELIGENTE FALAR QUE O 3 NAO PASSA O 1?

          • fernando senna

            cé é chato hein cara, nao entendeu até agora que esse cara é hater do lebron? voce acha que quem é hater sabe o significado de “maioria”? daqui a pouco ele vai falar que oscar smidt nao colocaria lebron no top 3, e daí?!

          • Daniel

            uns link caseirão. hauhauhauahu. é hater mesmo, fato constatado. um desses que infelizmente eu fui inventa de clicar, o cara nem assina o nome de quem fez a lista. sofre daí: lebron muito superior a kobe

          • Daniel

            kaj, nao sou torcedor anti lebron. felipe, essa “lista/opiniao alheia” é como o cara ai acima disse, representa o consenso dos especialistas, portanto é realidade.

          • Daniel

            mas nao quero pisar na opiniao alheia nao ta. conheço pessoas que dizem que pelé só foi tudo isso pq ele pagava para deixarem ele fazer gols, e que naquela época goleiro nao usava nem luva, hauahuahu…..continua sendo uma opiniao, e é bastante válida. voltando um pouco na nba, existem vários jogadores que poderiam estar na sua lista dos 5 melhores de todos os tempos, até mesmo olajuwon, basta voce dar sua interpretação e prioridades, mas para nao virar bagunça de clubista, vamos deixar bem claro, a lista é sim, uma opiniao, mas como é consenso dos especialistas, é a verdade. se vc quer pegar um jogador que ta láá atras e comparar com lebron que é top 3, entao nao é consenso dos especialistas, é opiniao apenas. comparar 1 com 3 é valido, mas comparar 1 com 11 é bagunça, ou melhor dizendo, uma opiniao, e deve ser respeitada, pois se todo mundo seguisse a verdade, o consenso dos especialistas, nao tinha graça né. A graça do esporte é justamente os torcedores e simpatizandes pontuando seus favoritos
            http://www.interbasket.net/news/wp-content/uploads/Top-10-NBA-all-time-players.jpg

          • Felipe Monteiro

            Fala Daniel, dá uma olhada na resposta abaixo que mandei pro KAJ. “Consenso dos especialistas”? Qual deles? A ESPN é o único canal de comunicação no mundo com autoridade para elaborar uma lista de melhores de todos os tempos? Acredito que não!!
            Listei abaixo 5 listas de TOP NBA Players All Time, de 5 canais de comunicação diferentes (inclusive do Bleacher Report que é uma sumidade em esportes americanos) e em nenhuma delas LeBron é Top 3 All Time, pelo menos ainda.
            Não tenho com isso pretensão de dizer (assim como vocês estão tentando fazer) que quem elaborou as 5 listas que coloquei abaixo sejam melhores ou mais capazes de analisar, quero dizer sejam mais “especialistas” do que os analistas da ESPN, como eu venho dizendo desde o início desse assunto, no fundo é tudo uma questão de opinião, de percepção, de análise.
            Às vezes, é a opinião de um orelha seca como eu, que apenas gosta de assistir a NBA há mais de 20 anos, mas às vezes é a opinião de pessoas quem vivem, respiram e trabalham basquete/NBA.
            Reitero que, não é porque a ESPN fez uma lista (na análise subjetiva deles) que isso torna a opinião da ESPN uma verdade absoluta universal, até porque eles não são os únicos com opinião, tampouco não são os únicos gabaritados a elaborar lista com os melhores de todos os tempos.
            Como falei abaixo pro KAJ, encerro por aqui a minha participação nessa discussão que não irá levar a lugar algum, reiterando que a minha única intenção, desde o início, foi rebater uma postagem do KAJ onde ele dizia que era um FATO que LeBron era TOP 3 All Time, o que eu não concordo e que alguns/vários especialistas também não!

            Saudações, meu caro!

          • KAJ

            olha aí outro hater de lebron, kkkkk. ou entendi errado? concordo totalmente. Quando é consenso dos especialistas é realidade, quando é conversa, é opinião. o problema é que muita gente acredita mais em conversa e acaba tendo uma opinião fora do foco, ou acreditam só no que viram, sem considerar quem entende do assunto, o que é na verdade também apenas uma opiniao

    • Lucas Benatti Neves

      Kobe Bryant está no top 3 a frente do lebron, mas lebron James pode superar. Só que sobre Kobe. Se esquecem que ele conseguia jogar em todas as posições. Tinha todos os arremeasoa, tanto de longe, perto de costa e tbm boa enterrada. Além de conquistar 5 anéis. Então. Não vou dizer que lebron não está próximo, pq está. Só que o lebron virou decisivo a ponto de ser comparado a uma dos melhores após seu segundo título ee isso faz quase 3 anos e assim já eh o melhor de todos.. Wilkins está certo.

      • KAJ

        Amigo, não tem nem como te responder. Esta enganado em todas as suas colocações. Conseguir jogar em todas as posições é uma característica muito mais marcante de lebron do que kobe, do contrário do que disse. Kobe é absolutamente armador arremessador, e ponto. Lebron é ala, tanto de força quanto menor. Ele tem força para marcar embaixo os pivos, ou até mesmo auxiliar como armador, soltando bem a bola e conduzindo o time. Kobe ser top 3 é uma mera opiniao sua amigo, os especialistas o colocaram na posição onze se nao me engano. Outra coisa, Lebron não é tao decisivo assim, nesse aspecto ele apanha e feito do que jordan fez. Decidir, ele o faz sim, e em um bom nível inclusive, mas nao no nivel jordan. Por favor, alguém coloque o link da lista dos 100 melhores de todos os tempos aqui, acredito que a turma nova desconheça

        • Claudio R.

          ele falou besteira, tem que pesquisar mais… Kobre foi top, mas não está entre os 10 melhores de todos os tempos… tanto por questões de jogo, quanto por questões individuais, recordes, estatisticas e etc…

      • Claudio R.

        vc está muito errado, infelizmente tudo o q vc citou não é verdade, Kobe foi muito bom, mas ele nem joga em todas as posições, nem defende elas, ele era puramente uma ala-armador, tinha um chute em termos de porcentagem mais baixo que Jordan, LeBron, Durant e outros, tanto de 3 quanto de 2, não por ser pior, mas pelo alto volume de chutes… Vc tem que pesquisar mais mano… Mas Kobe foi top…

    • Michel Moral

      Com certeza Kobe foi superado por LeBron. Não depois dos 23 anos, como você colocou, mas foi. Na minha visão, esse título com o Cavs foi para tornar tudo mais claro. Existem alguns pontos em que Mamba é melhor. Como eu já postei aqui, se eu tivesse que passar a responsabilidade do meu time para um dos dois, no auge, eu entregaria a última bola para o Kobe. Vai da preferência de cada um. Mas obviamente que LeBron superou Kobe historicamente falando.

      Discutindo tecnicamente o que foi Michael Jordan e o que é LeBron James, pra mim é muito claro que MJ é melhor.

      King pode e deve colocar a dúvida na cabeça das pessoas quando se aposentar (é verdade o que você disse da valorização do quadro). Porém, se isso ocorrer, será graças aos números. Não estou dizendo que LeBron não é técnico ou não tem qualidade. Estou dizendo que Mike era surreal nesse sentido. Só.

      Se você perguntar para qualquer pessoa no mundo inteiro: “cite os três maiores esportistas de todos os tempos”, até Pelé pode ficar de fora, mas garanto que MJ está nessa lista.

      Não acredito que LeBron um dia vá substituí-lo e tomar seu posto. Muito difícil mesmo. É claro que se Jordan chegou onde chegou, um dia alguém poderá ultrapassá-lo. Talvez LeBron seja um jogador até mais diversificado do que Jordan foi, mas estamos falando de auge, quem é melhor. Nesse ponto, o camisa 23 do Bulls foi o maior.

    • Álvaro S.R.

      Não vou entrar no mérito Kobe X Lebron aqui, porque não faz parte da discussão da matéria.

      “claro que sao histórias diferentes, fãs e times diferentes, mas no final das contas sao numeros e jordan pode perder SIM seu posto de melhor de todos os tempos.”

      Não concordo que são números no fim das contas, falar isso é ignorar o que acontece dentro de quadra e não entra em estatística, é resumir um esporte inteiro a números, assistir Jordan jogar era foda demais, ele fazia o jogo parecer fácil em uma época onde o jogo podia até não ser tão rápido quanto é hoje, mas a marcação era muito mais agressiva do que a atual, até hoje não vi nenhum jogador parecido com ele nesse quesito, tecnicamente falando ele foi muito mais jogador do que Lebron é. Enfim, por último não acho que Lebron já é top 3, para mim o top três é MJ, Magic e KAJ, mas claro é a minha opinião, você tem todo o direito de não concordar.

  • KAJ

    tem uma enquete aqui ao lado em que a turma votou entre duncan, kobe e garnett, sobre qual a aposentadoria sera a mais sentida, e kobe venceu. A turma mais jovem esta se iludindo com propaganda. é claro que duncan fez mais pelos spurs do que kobe pelo lakers, tanto em toda suas carreiras quanto nessa ultima tempoarada. Vou me atrever em dizer que kobe na verdade ATRAPALHOU o lakers nessa ultima, ganhando rios de dinheiro e praticamente sem jogar, e quando jogou, com aproveitamento ridículo. Não estou cobrando que torcedores tenham o dever de saber a verdade, mas comparar kobe a lebron, falar que kobe ter saido vai pesar nos lakers….a verdade é que kobe já se aposentou a muito tempo! Será que ninguem ve isso? duncan jogou poucos minutos essa ultima temporada, mas foi extremamente bem aproveitado no garrafao dos spurs. Galerinha, se o cara enterra dando 360 no video game, nao quer dizer que ele faz isso o tempo todo na NBA. Vamos nos informar, o banco de dados de alguns coleguinhas esta muito desatualizado. APROVEITAR A OPORTUNIDADE, SOLICITAR DO ADMINISTRADOR DO SITE, QUE DIVULGUE MAIS CONTEÚDO PARA A TURMA, ESTE TÓPICO É SOBRE UMA OPINIAO LEIGA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados