logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 out 2016 às 11:00
Previsão da temporada – Dallas Mavericks

Equipe do Texas terá dois novos titulares para esta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Dallas Mavericks

Campanha em 2015-16: 42-40, sexto colocado na conferência Oeste
Playoffs: eliminado pelo Oklahoma City Thunder na primeira rodada
Técnico: Rick Carlisle (nona temporada)
GM: Donnie Nelson (15ª temporada)
Destaques: Dirk Nowitzki, Harrison Barnes e Wesley Matthews
Time-base: Deron Williams – Wesley Matthews – Harrison Barnes – Dirk Nowitzki – Andrew Bogut

Elenco

8-Deron Williams, armador
34-Devin Harris, armador
5-J.J Barea, armador
30 – Seth Curry, armador
3 – Jonathan Gibson, armador
23-Wesley Matthews, ala-armador
21 – C.J. Williams, ala-armador
2 – Kyle Collinsworth, ala-armador
14 – Keith Hornsby, ala-armador
40 – Harrison Barnes, ala
9 – Nicolas Brussino – ala
1- Justin Anderson, ala
10 – Dorian Finney-Smith, ala
41-Dirk Nowitzki, ala-pivô
7-Dwight Powell, ala-pivô
4 – Quincy Acy, ala-pivô
6 – Andrew Bogut, pivô

50 – Salah Mejri, pivô
20 – A.J. Hammons, pivô

Quem chegou: Harrison Barnes, Andrew Bogut, Seth Curry, Quincy Acy, Nicolas Brussino, Jonathan Gibson, Kyle Collinsworth, Dorian Finney-Smith, Keith Hornsby, C.J. Williams, A.J. Hammons (draft)
Quem saiu: Chandler Parsons, Zaza Pachulia, Raymond Felton, David Lee, JaVale McGee, Jeremy Evans, Charlie Villanueva

Revisão

A temporada toda do Dallas Mavericks pode ser marcada pela irregularidade. A franquia do Texas alternou bons e maus momentos durante toda a campanha, mas cumpriu seu papel diante do elenco que possuía. Rick Carlisle é um belo treinador e sabe trabalhar seu elenco taticamente. O ataque esteve entre os dez mais eficientes e a defesa acima da média.

Entra ano e sai ano e parece que o Mavericks vai agitar o mercado e finalmente subir de patamar, mas sempre esbarra na trava e fica na mesma situação. Antes desta última temporada aconteceu com DeAndre Jordan que assinou com os texanos e voltou atrás na decisão. Este ano flertou e flertou com Mike Conley e Hassan Whiteside, sendo que no final das contas acabou assinando com Harrison Barnes.

Definitivamente algumas contratações saíram pela culatra. Chandler Parsons é o exemplo claro disso. O ala não conseguiu promover seu melhor basquetebol e além disso, passou por uma lesão no joelho que o tirou desde março até o fim da temporada. Deron Williams chegou com status de que ainda havia esperança. Há cada ano que passa parece que nunca mais vamos ver aquele jogador que encantava nos tempos de Utah Jazz.

As costas de Dirk Nowitzki devem estar cansadas, mas tão cansadas de carregar este time. Mais uma vez o alemão jogou muito – tanto em quantidade quanto qualidade – e com 38 anos a impressão que dá é que quando ele se aposentar, o Mavs vai amargar bons anos longe dos playoffs. Falando nisso, a franquia deixou de ir à fase de mata-mata somente uma vez desde a temporada de 2000-01. Neste ano, quase foi varrido pelo Oklahoma City Thunder na primeira rodada, perdendo o confronto em cinco jogos.

NBA: Golden State Warriors at Dallas Mavericks

O perímetro

A armação da equipe vai continuar a mesma da última temporada. Será que a diretoria do Mavs, principalmente Mark Cuban, ainda acredita que Deron Williams pode voltar a ser um All Star? De qualquer forma, a dupla de armadores da equipe não mudou. Williams terá como companheiro Wesley Matthews, que apesar de voltar a jogar depois de sua grave lesão no tendão de Aquiles, não foi o mesmo jogador dos tempos de Blazers.

Os reservas J.J. Barea e Devin Harris continuam no elenco e deverão disputar minutos com Seth Curry, irmão mais novo do astro Stephen Curry. O caçula da família, conseguiu seu primeiro contrato totalmente garantido com os texanos depois de um bom final de temporada regular pelo Sacramento Kings. Com algumas variações, estes três jogadores também podem atuar em algumas oportunidades como ala-armadores.

A grande novidade da equipe é a vinda de Harrison Barnes. O jogador de 24 anos vai morar em Dallas depois de quatro anos defendendo o Golden State Warriors. Não é só a cidade que mudou na vida do atleta, a responsabilidade também. Com um salário de US$ 94 milhões em quatro temporadas, gerou-se muita expectativa de como ele irá se comportar. Até porque, no Mavs não tem nenhum Stephen Curry ou Klay Thompson para ficar com a bola na mão. Em seu novo time, ele terá que por conta própria conduzir os ataques e ser um cara de decisão. Justin Anderson deverá ser seu reserva imediato, o segundo anista mostrou boas qualidades defensivas e agora precisa desenvolver seus tiros de longa distância para ganhar ainda mais minutos.

9587902-harrison-barnes-nba-preseason-charlotte-hornets-dallas-mavericks-850x560

O garrafão

Os torcedores do Mavericks ficam felizes por ver que Nowitzki aos 38 anos continua jogando em alto nível. Esses mesmos torcedores, ficam tristes ao ver que Nowitzki ainda é o melhor jogador do elenco e o mais (senão o único) confiável. O alemão jogou em média quase dois minutos a mais na última campanha do que em 2014-15 e a maneira que se reinventa em quadra é de se espantar. Seu substituto deverá ser Dwight Powell, que exibiu boas atuações na última campanha quando esteve em quadra.

Outro reforço que chega para compor a equipe é Andrew Bogut. O australiano de 32 anos fez uma boa Olimpíada no Rio de Janeiro e parece que recuperou-se totalmente da lesão sofrida no joelho esquerdo que o tirou das finais da liga. A saída de Zaza Pachulia e sua chegada promove um salto de qualidade na área pintada. No entanto, o Mavs deverá ter uma preocupação nos minutos de quadra do pivô pelo seu histórico de lesões. Foi uma decisão arriscada. Se Bogut permanecer saudável durante a temporada, a troca de pivôs com o Warriors foi um bom julgamento.

Carlisle terá que se desdobrar para pensar na rotação de seus pivôs, ainda mais se Bogut sofrer lesões. Nenhum dos reservas possuem tempo de quadra suficiente para ter-se adquirido alguma experiência. O próprio Powell, Salah Mejri e A.J. Hammons são jogadores jovens que ainda precisam ser lapidados para colocá-los em quadra por um bom período. Quincy Acy parece ser o mais pronto para assumir o buraco deixado por David Lee, JaVale McGee e Charlie Villanueva na rotação.

andrew bogut

Análise Geral

Ao contrário da última temporada, o time de Dallas terá que ser menos irregular se quiser almejar uma vaga nos playoffs. A conferência Oeste virá mais acirrada neste ano e por isso manter seus atletas saudáveis é fundamental para o sucesso da equipe. O problema é conseguir dosar a entrada de seus principais jogadores sem afastar-se muito das últimas vagas para a fase de mata-mata. Carlisle deverá saber escolher e analisar cada jogo para isso.

A grande dúvida que ronda Dallas é que tipo de jogador que será Harrison Barnes daqui para frente. Este pode ser o grande momento da carreira do ala, em que finalmente tem a chance de assumir o protagonismo de uma equipe e se tornar um atleta de elite. Até pela preservação dos pivôs e falta de experiência do banco de reservas, Barnes poderá atuar em algumas situações como ala-pivô, aderindo a tática de small ball tão comum hoje na NBA.

As costas largas de Dirk Nowitzki parece não ter fim. Mais uma vez o Mavs buscou no mercado novos companheiros para o alemão na tentativa de atingir fases mais agudas da competição (mesmo não sendo a princípio quem eles desejavam). O fato é que o veterano ainda é o jogador mais confiável e regular do time, em que os coadjuvantes podem ter noites inspiradas de outras ocasiões, ou serem jogadores medianos como vem acontecendo nos últimos tempos.

Previsão: 10° da conferência Oeste

  • Sid Payne- Dança muito

    Haha

  • Guilherme Prates

    Como joga esse Nowitzki, PQP. O alemão vai perder a batalha para o tempo: em breve, não terá físico para acompanhar ninguém na defesa e nem sequer ocupar espaços. Aí, será “obrigado” a se aposentar. No ataque, até com 87 anos de idade, continuará sendo um dos melhores, mais técnicos, mais inteligentes e difíceis de marcar da sua posição.

  • #TheBrodie
  • DirkMito

    Ainda bem que é apenas previsão.

  • João Paulo Mota

    Dirk e Andrew (saudável) é um senhor garrafão! Tem que ver como vai funcionar o tal do encaixe.

    Eu estou entre os que acreditam que ainda há (bom) jogo no Deron, que de alguma maneira mágica ele poderá ser acessado e utilizado novamente.

    Quanto ao Barnes, fica a impressão de que ainda não se adequou ao jogo do time de Dallas, mas é sim um bom jogador e poderá ser útil, se tornar o seu arremesso mais confiável.

    De modo que com este time titular no seu plano ideal de jogo, todos saudáveis, e se a rotação segurar o rojão no mínimo de competitividade esperada, este time disputa sim vaga nos playoffs, possivelmente a 8º colocação.

    • HUMota

      Cara, Deron dificilmente vai render o que rendia naquela época, mas ele tem rendido mais que muitos armadores que ganham muito mais que ele vai ganhar esse ano. O dinheiro investido nele / o que ele pode render, pra mim estamos saindo no lucro.

      • João Paulo Mota

        Concordo contigo, mas me refiro a um nível acima (que ele ainda pode atingir) para colocar o Dallas deste ano num patamar de briga por playoffs, por que pessoal do Oeste deu uma melhorada boa e quem piorou, tipo o OKC, ainda continua forte.

        Sobre o custo-benefício dele, principalmente depois dos contratos firmados nesta offseason, de fato é bem razoável, comparado com outros que vemos por aí rsrs.

  • HUMota

    Previsão do Mavs nas ultimas 3 temporadas se não me engano era mais ou menos assim, mas é impressionante o que o Carlisle faz com esse time. Ano passado tinha torcedor do Celtics contando que a pick do Mavs seria top 10, vamos ver como desenrola esse ano. E o Dirk vai continuar pontuando, nunca precisou de atleticismo pra pontuar, que é o que o jogador mais sente com o passar dos anos, ele só tem que ter alguém que defenda por ele do lado, que la na frente ele resolve.

    • João Paulo Mota

      Enquanto o alemão jogar vai ser por aí mesmo. Pena que o tempo tá chegando pra ele, como chega pra todos, até mesmo os grandes.

  • Galvão 🔥 #305

    Acho que o time do Mavs pode dar muito certo! Mas claro que depende de alguns fatores, como jogadores importantes de mantendo saudáveis, e Barnes sendo de fato o scorer que eles pagaram para ter.

    Gostei de ver o Seth Curry jogando e nas mãos de RC já na pré temporada com bastante movimentação, e um arremesso consistente. Uma dupla em algum momento do jogo entre Curry e Matthews deve ser bem interessante. E Devin Harris já deu!

  • Uncle Drew

    “Previsão: 10° da conferência Oeste” . Ih rapaz.
    Mas eu tô ansioso msmo é pela previsão do Lakers. Quando tiver lá, Previsão: 15º da Conferência Oeste. Rapaz….. huahuahua, deve ter gente cuspindo abelha africana por aqui.

    • Raphael Melo

      Sem motivo né kkkk. Lakers vai ser a escória de novo.

    • Pedro Ferreira

      Lakers é Lakers, eles vão dizer kkkkkkkkk

    • Esteferson Matos

      Não esperamos algo diferente disso, nosso time ainda está em evolução, o que vier acima da ultima colocação ta de bom grado, nem temos um ASG no time, mas temos futuros talentos a torcida tem que ficar otimista com isso.

      • Uncle Drew

        Na verdade vcs PRECISAM torcer para isto acontecer. O Draft de 2017 tem bastante talentos e o Lakers, novamente, só garante sua escolha se ela for Top-3 (irá para o Sixers, caso não seja Top 3.). Tendo a pior campanha já garante isso de forma automática, para o pior colocado no geral a pior combinação possível é ser a 3ª escolha.
        Senão tiver a pior campanha..vai ter q rezar para as bolinhas de ping-pongs darem a escolha do Lakers como Top-3

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        ué , o luol deng é um all star

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • DamonHeat

    o FP barnes vai levar o dallas a glória rs

    • Raphael Melo

      kkkkkk

  • Lucas Martinelli

    “As costas de Dirk Nowitzki devem estar cansadas, mas tão cansadas de carregar este time.”

    E carregará de novo! O alemão é um monstro!

  • ThiagOo25

    “com 38 anos a impressão que dá é que quando ele se aposentar, o Mavs vai amargar bons anos longe dos playoffs.”

    Falou tudo.

    E mesmo sendo repetitivo, eu continuo sem entender aonde o Barnes vale 94 milhões.

  • Kaio_

    entre 8º e 10º

    talvez brigue por vaga mas acho a missão dificil.

  • Matheus Pitarello

    Para mim o Nowitzki é o melhor estrangeiro q ja jogou na nba… joga demais… e ainda é disparado o melhor jogador do time… quando ele sair esse time vai ficar anos sem ir aos playoffs

  • Pedro Ferreira

    Tudo isso pra perde no primeiro round kkk, isso se chegarem

  • Leo R.

    Acredito que fiquem fora dos offs, mas nunca se pode duvidar de Carlisle hahhah

    Mathews e Barnes precisam contribuir, caso contrário, dificilmente o objetivo será atingido. Será duro arrumar uma rotação de garrafão para esse time. Com Bogut de titular, acho que a franquia devia ter corrido atrás de um bom nome pro banco.

  • Chimbinha

    Barnes vai vir pra 25 pontos,8 reb e 6 assistências pra calar a boca dos críticos que só sabem azarar aqui do Jumper ,e tenho dito!!!

    • DirkMito

      Boa Chimbinha. Ainda não entendo como a Joelma largou um cara como você. Cheio de otimismo e um pouco de ironia.

    • samuel

      25 pontos… 10/40 cestas. Ótimo aproveitamento 😛

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      zikou

  • Michel Moral

    Todas as fotos do Bogut que não sejam dentro de quadra, ele está com um saco de 10kg de gelo em cada joelho!

    O que ele usa de gelo em uma partida de basquete dá para manter breja gelada em um dia inteiro de churrasco. Puta desperdício!

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Ano passado erraram a previsão.
    Acho que colocaram a gente em 12° achei exagerado.
    Esse ano tá na média.
    Entre 7° e 11°

  • Michel Moral

    Sim. O Mavs é um time subestimado. E daí? Merece!

    Todo ano traz jogadores que, querendo ou não, aceitando ou não, são caras que restaram.

    O fato de fazer um bom trabalho e se superar não o torna um candidato ou prospecto melhor.

    Vale lembrar que o alemão está cada vez mais sobrecarregado nesse time, onde as chances de lesão aumentam significativamente para uma cara de 38 anos.

    Excluindo-se os jovens talentos (qual time não tem um garoto para desenvolver?) e o próprio Dirk, qual é o jogador confiável desse time de Dallas? Deron? Barnes? Bogut? Até o Matthews que era um cara que deveria trazer segurança caiu de rendimento.

    Totalmente justificável e aceitável a previsão de décima colocação.

  • BetoMavs

    A briga vai ser dura pelas ultimas posições no Oeste mesmo, mas se a gente quiser ir aos playoffs Matthews e Barnes precisam acertar seus tiros de 3, é bater na mesma tecla mas alguém precisa dividir a responsabilidade ofensiva com o Dirk. A defesa parece melhor em relação a temporada passada, dessa vez é o ataque que preocupa.

  • Paulo OKC

    Esse contrato louco do Barnes obriga ele a jogar muitos minutos e ferra com o Justin Anderson que merecia ser titular.

  • Dirk é um monstro, na minha opinião o melhor estrangeiro que passou pela NBA…
    ele quem carrega sempre esse time, mas pra esse ano o time vai brigar mais uma vez pelos offs, dependendo muito dos “velhinhos” e do que pode render o Barnes…

  • Incrível como o Dirk ainda é o melhor jogador desse time. O cara é um monstro. Gosto do Dallas só por vê-lo jogar.
    Lembro que quando OKC atropelou o Dallas, me senti até mal por ver o Dirk perdendo. Ele é tão, mas tão craque que qualquer um se sente mal em derrotá-lo.

    • #TheBrodie

      qual dos atropelos?

      • OUCH!

      • FelipeB.

        Menos. Quem lê pensa que existe uma supremacia pro lado de OKC. Lembre-se, desde que a franquia se mudou pra lá, foram três encontros nos playoffs, e realmente, três atropelos. Um dos Mavs, dois do Thunder. A diferença é que no ano do nosso sobre vocês, fomos campeões. Já os viúvos do Durant…

        • #TheBrodie

          Contra vocês eu invoco a carta “1st round” e o duelo está acabado…

          • FelipeB.
          • #TheBrodie

            Assim não ne,cara.Sem me humilhar.

          • FelipeB.

            Enquanto eu lia sua ironia, mais um all star saia do Thunder

          • #TheBrodie

            só perguntei pro cara ali qual dos atropelos ele tava falando.Não precisa ficar me esculachando assim.

          • Pedro Ferreira

            “Viuvos do Durant” kkkkkkkkkkk

          • #TheBrodie

            cara cheio de ódio no coração,meu.Só perguntei uma parada ali.

          • Pedro Ferreira

            Mais que vcs são viuvos vcs são kkkkkkkkk

          • #TheBrodie

            só a temporada irá dizer.

          • Pedro Ferreira

            Realmente, falo mais pela zuera msm, até porque vcs torcedores do Thunder gostam de zua, acho que o West vem pra MVP

          • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

            nao sabe brincar , é mais um dos choroes q torcem pro mavs que comentam aqui

          • #TheBrodie

            hahaha

  • Raphael Melo

    Dallas fede a playoffs, nunca fica de fora. O time melhorou em relação ao ano passado, vai estar mais entrosado, tem um pivô de reconhecida qualidade agora e não vai ser mais aquela avenida no garrafão (Drummond fez 20/20 nos dois jogos). Deron vai jogar bem esse ano (óbvio que não sera aquele de Utha Jazz). Dirk eu nem preciso comentar. Lenda viva. Aposto que se classificam! Só vai ser foda aguentar alguns dos torcedores desse time…

    • Raphael Melo

      Ah, Barnes é um jogador comum. Depois do Mozgov e do Conley, é pior contrato da agência livre.

    • Pedro Ferreira

      Drummond fez 20 20 nos dois jogos contra o Dallas caraca

  • drakes

    Dallas é um time impressionante, ano passado DIrk foi Dirk -apesar da idade, e “mitaram” Zaza e Barea; Rick Carlisle é técnico top, tiveram sorte do desmanche do Memphis devido as contusões e Jazz terem problemas de contusão, chegaram aos playoffs com 42 vitórias em 6 lugar.

    Podem conseguir de novo? Acho que sim, o intervalo de vitórias deve ser no máximo possível as mesmas 42 vitórias e o mínimo 36 vitórias, eu ficaria em 41 vitórias, provavelmente em oitavo ou nono.

  • FelipeB.

    Na minha opinião o nosso time esse ano é melhor do que o do ano passado, então espero uma campanha igual ou melhor. Também pelo fato dos adversários que brigam ali pelas posições 5-8 não terem evoluído tanto assim, com excessão de Portland que acredito que entrará no top 4 da conferencia, no lugar do Thunder. Improvável ficar de fora dos playoffs.

    • Gustavo

      Acho que Blazers, Jazz, Wolves e Rockets evoluiram mais que o Mavs do ano passado para este. Warriors, Spurs, Clippers e Grizzlies já eram melhores e continuam. OKC tende a cair bastante mas ainda não da para dizer o quanto.

      Enfim, Mavs pode sim brigar pelas útlimas vagas, mas esse ano tende a ser ainda mais complicado que na última temporada.

  • King Cuban

    Mesma coisa com o ano passado: http://jumperbrasil.lance.com.br/2015/10/22/previsao-da-temporada-dallas-mavericks/ …. Ainda bem que os Maus espiritos ficam por aqui…

    • FelipeB.

      “Chandler Parsons é o dono da posição de ala e deve ser um dos melhores jogadores do time na próxima temporada.”

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      ” Maus espiritos “

  • – Tiago

    Será que o Harrison Barnes vai continuar com esse basquete medíocre na temporada ? Mavs investiu pra caralho nele e mesmo sendo pré-temporada esse joguinho que ele vem apresentando é preocupante…

    • Pedro Ferreira

      É preocupante porque msm quando valia ano passado, o jogo dele num era muito melhor não

  • Vinicius_nba

    6th ou 7th, sem drama.

  • Felipe Monteiro

    Minha Previsão:

    Dallas Mavericks: 10º Lugar

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    barnes tem q ter pelo menos uns 15ppg , melhor q o parsons ele é

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados