logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 out 2016 às 19:58
Previsão da temporada – Golden State Warriors

Equipe de Oakland se reforçou com o astro Kevin Durant e é considerada favorita ao título de 2016/17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Golden State Warriors

Campanha em 2015-16: 73-9, 1° na conferência Oeste
Playoffs: derrotado nas finais pelo Cleveland Cavaliers em uma série de sete jogos
Técnico: Steve Kerr (terceira temporada)
GM: Bob Myers (quarta temporada)
Destaques: Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green
Time-base: Stephen Curry –  Klay Thompson – Kevin Durant – Draymond Green – Zaza Pachulia

Elenco

30- Stephen Curry, armador
34- Shaun Livingston, armador
26- Phil Pressey, armador
21- Ian Clark, ala-armador
0- Patrick McCaw, ala-armador
11- Klay Thompson, armador
25- Elliot Williams, ala-armador
35- Kevin Durant, ala
9- Andre Iguodala, ala
23- Draymond Green, ala-pivô
5- Kevon Looney, ala-pivô
20- James Michael McAdoo, ala-pivô
3- David West, ala-pivô
15- Damian Jones, pivô
27- Zaza Pachulia, pivô
1- JaVale McGee, pivô
18- Anderson Varejão, pivô

Quem chegou: Kevin Durant, Zaza Pachulia, David West, Damian Jones (draft), Patrick McCaw (draft), JaVale McGee, Elliot Williams, Phil Pressey

Quem saiu: Harrison Barnes, Andrew Bogut, Marreese Speights, Festus Ezeli, Leandrinho, Brandon Rush

Revisão

A melhor campanha em temporada regular da história da NBA acabou sendo ofuscada pela perda do título em 2015/16. Depois de vencer 73 dos 82 jogos da temporada regular, o Golden State Warriors foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers nas finais, em uma série eletrizante de sete partidas. 

Em 2015/16, a equipe de Oakland foi dominante dos dois lados da quadra. Para se ter uma ideia, o Warriors foi o segundo time que menos gastou tempo com a posse de bola para definir as jogadas, produziu incríveis 114.9 pontos por partida, liderou a liga em assistências, cestas de três pontos tentadas, acertadas e em aproveitamento, rebotes defensivos e foi o segundo em bloqueios. Dominou dos dois lados da quadra. E ainda teve o MVP da temporada, Stephen Curry, que recebeu a honraria pelo segundo ano consecutivo, desta feita de forma unânime.

Nos playoffs, o Warriors bateu o Houston Rockets na primeira rodada sem grandes sustos, a não ser pela lesão no tornozelo sofrida por Curry. Na segunda rodada, o Portland Trail Blazers vendeu carro a derrota e fez cinco jogos duros na série. Na decisão do Oeste, o time californiano reagiu quando parecia abatido. Virou de forma espetacular um confronto que estava 3 a 1 para o Oklahoma City Thunder e chegou às finais pelo segundo ano seguido. Na série contra o Cavs, o Warriors provou do próprio veneno. Abriu 3 a 1 no duelo, mas sofreu a virada e, consequentemente, deixou de conquistar o bicampeonato. Ficou aquele gostinho de decepção…

O perímetro

Inegavelmente, o Warriors tem o melhor perímetro da NBA na atualidade e, talvez, um dos mais talentosos de todos os tempos. Curry, Thompson e Durant são excepcionais armas ofensivas e têm a capacidade de pontuar de qualquer canto da quadra. Com o trio estelar, a equipe de Oakland tem tudo para repetir a marca de melhor ataque da liga. Se nos últimos dois anos, o Warriors foi o líder em bolas de três pontos convertidas, imaginem agora que Durant chegou ao time. Vem recorde por aí.

No banco de reservas, Steve Kerr tem à sua disposição dois veteranos que sempre contribuem quando entram em quadra. Shaun Livingston e Andre Iguodala seriam titulares em alguns times, mas formam uma das melhores duplas de reservas da NBA. Eles são peças fundamentais na rotação, especialmente no papel de trazer consistência defensiva ao perímetro da equipe. Complementando o banco de reservas, o Warriors possui os jovens Patrick McCaw e Ian Clark.

O garrafão

A dupla titular do garrafão será formada por Draymond Green e Zaza Pachulia. O primeiro é considerado um dos melhores defensores da liga e contribui de várias formas, seja distribuindo o jogo, convertendo arremessos de longa distância ou fazendo o trabalho sujo na área pintada. Já o pivô georgiano vem com a responsabilidade de substituir Andrew Bogut, um dos melhores protetores de aro do basquete mundial. Assim como o australiano, Pachulia tem a capacidade de passar bem a bola e pode ajudar bastante nos rebotes. Mas no que se refere à proteção do aro ele deixa a desejar.

Na rotação, o Warriors tem os veteranos David West e Anderson Varejão, além do imprevisível JaVale McGee. São boas opções, que podem entrar em quadra para fazer dignamente o trabalho sujo no garrafão. West ainda contribui com um eficiente arremesso de média distância. Os jovens Kevon Looney, Damian Jones e James McAdoo deverão ter poucos minutos em quadra. Vai ser mais uma temporada de aprendizado, especialmente para os dois primeiros.

Análise geral

O Warriors tem um timaço no papel e é considerado por muitos (inclusive por mim) como o grande favorito ao título da temporada. Com o reforço do espetacular Kevin Durant, a equipe de Oakland conseguiu reunir quatro prováveis All-Stars em seu elenco. Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green formarão ao lado do camisa 35 um quarteto versátil e cheio de talento, fundamentalmente na tábua ofensiva.

Somam-se a eles um grupo de apoio muito qualificado e experiente, capitaneado por Andre Iguodala. E claro, o Warriors tem um técnico capacitado. Steve Kerr vai para a sua terceira temporada disposto a conquistar o segundo anel de campeão no comando do time.

Para desespero, raiva e tantos outros sentimentos dos rivais, o Warriors desta temporada promete marcar época. Quem sabe até o recorde alcançado em 2015/16 seja quebrado, não é verdade? O céu é o limite para este super time. Vai ser o time mais legal de se assistir e, provavelmente, o mais odiado.

Previsão: 1° lugar na conferência Oeste

  • Sid Payne- Dança muito

    Oh Klay… vem pro Thunder pai

  • Doppo

    Com certeza é o time que traduz perfeitamente a gereção,Justin Bieber!

    • João Paulo Mota

      ??

    • Wilian de Almeida Santos

      ????/

  • Rogério Júnior

    Espero que o Golden State perca a final, pra qualquer time, e que o traidor do Durant pague pelo o que fez ao OKC :'(

  • Galvão 🔥 #305

    Pintou o vice!

  • DamonHeat

    nunca torci tanto contra um time kk
    Espero que o GSW quebre a cara bonito

    • Victor Chittolina

      Somos dois

    • Renato Motta

      somos três.

    • pedrokadf

      somos todos kkk

    • AlexS.F.

      O Warriors é o novo Heat pô kkkkkkkkkkkk

    • Felipe Monteiro

      kkkkkkkkkkkkkk
      Somos todos!!

  • ThiagOo25

    Não tem mto o que falar…rsrs

  • Vítor Hugo ⚡️

    Durant Durant Durant…

    Era um dos jogadores mais admirados na liga ( tanto por torcedores, jogadores, etc ) , agora é o mais odiado. E continuo batendo na tecla de que mesmo ele ganhando vários anéis com esse time, jamais terá o brilho que realmente deveria ter de ser um campeão na liga…
    Sei lá, o cara ficou um paço de chegar às finais, e depois de tudo se manda para a equipe que o derrotou…

    • Ramon

      Esse mimimi com o Durant é o mesmo que aconteceu com LeBron.

      Logo passa.

      • Marcelo Desoxi

        kk o do LeBron não passou

  • DirkMito

    Green vai ter que se desdobrar na defesa principalmente na área pintada. Pois o Zaza apesar de fazer bem o seu trabalho, na proteção do aro ele deixa muito a desejar.

    • Guilherme Prates

      Mas o quinteto com mais tempo de quadra será Curry – Klay – Iggy – Durant – Green
      É um time espetacular.

  • Leo R.

    Essa previsão com certeza é a mais difícil de errar hahah

    Melhor quinteto inicial da Liga, mesmo com Pachulia, além de um forte banco com Livingston, Iguodala e D. West. Será difícil alguém conseguir desbancar nos playoffs

    Agora vai, Varejão!!!

    • Gustavo

      Varejão vai ser trocado na deadline, só por precaução, para evitar a zica.

      • Leo R.

        Hahahahh então

      • William Felton

        Hahaha ainda bem que tiveram este estalo de sanidade e esperteza!

        Mas que coisa esquisita é essa que acontece com o Varejão, hein!?

        PS: O que faço aqui em uma matéria tão distante no tempo? Eu gosto de revisitar matérias do passado, reler comentários, etc. É muito divertido rsrs.

  • Como eu queria ver o OKC eliminar esse time nos Offs esse ano…impossível, mas como eu queria…

    Infelizmente acredito que o GSW virá pra fazer (ainda mais) história. É ridiculamente forte e tem os 2 últimos MVP da liga. Vai ser difícil parar.

  • Killer Crossover

    Warriors certamente vai ser o primeiro no Oeste até porque tem um banco muito bom pra rotacionar ao longo da temporada. Nos offs, acho que só o Spurs (supostamente falando já que é uma incógnita alguns times do Oeste esse ano) tem capacidade “real” de barrá-los nas Finais do Oeste (e impedi-los de ir às finais), porém, são francos favoritos pro título e pra mim à menos que percam em 7 jogos sofridos pra um Spurs no Oeste, vai ser um grande fracasso não chegando às Finais da NBA. De qualquer forma, o Varejão é a peça mais forte pra evitar o título.

  • pedrokadf
  • João Paulo Mota

    Diferentemente da maioria, não torcerei contra esse time (só na final contra o Celtics rsrs), pelo contrário. Quero assistir e curtir o máximo de jogos possível deste time que já é e tem tudo para ser ainda mais histórico.

  • Marcelo Desoxi

    Ninguém para, pra esse time perder o outro tem que estar em um dia perfeito.
    Ai fica o questionamento, quem ganha 4 em 7 do GSW? Pra mim, ninguém.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    prevejo uns 119 ppg pra esse time

  • Mattews HeatNation

    Durant e Varejão com o anel de Campeão ! Agora vai !

  • Felipe Monteiro

    Minha Previsão:

    Golden State Warriors: 1º Lugar

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados